Raulzito mandou uma banana para um Mercosul cada vez mais isolado.

Os acenos da foto podem ser lidos como "tchau, Mercosul", "tchau, Foro de São Paulo"...Apesar do renitente punho cerrado do índio cocalero...

Nenhum presidente do Mercosul tinha conhecimento da reabertura de relações diplomáticas entre Cuba e Estados Unidos, durante a Cúpula encerrada ontem, em Buenos Aires. A notícia caiu com uma bomba na reunião. Sobraram discursos tortos. O fato histórico ameaça o discurso bolivariano, desmancha o já capenga Foro de São Paulo e tem mais efeito na Venezuela, que sobrevive do discurso de ódio aos americanos, do que em Cuba, neste momento. Da mesma forma, quebra as pernas da caloteira Argentina. E da Bolívia que, de quando em vez, expulsa diplomatas americanos que, agora, terão livre trânsito na ilha de Fidel. Dilma, a tresloucada, tentou tirar uma casquinha com o Porto de Mariel que, ao que tudo indica, servirá de atracadouro para navios de cruzeiro entre os dois países. Pagamos um porto para os americanos curtirem férias no Caribe. A foto do encontro é um monumento à perplexidade de um Mercosul cada vez mais isolado.

16 comentários

Enquanto isso aqui o importante, como dizem politicos de oposicao, as instituicoes funcionam bem ! T em razao, maluf foi liberado pelo TSE! Imaginem o que fazem `a favor do PT. Ah, politicos ingenuos, ou se fazem de!

Reply

Coronel,

desculpe discordar.

Cuba prosseguirá, como a China, no Capimunismo.
Sem liberdade real para os cubanos, aproveitando-se dos dinheiros duzamericanus.

E nós ferradíssimos por termos financiado um porto com o nosso suado dinheiro, sem desejar e sem saber, nas mãos dessa desqualificada comunista chamada Dilmaldita. Dinheiro que NUNCA retornará!

A esquerdalha brasileira asquerosa toda enriquecerá com os lucros de seus resorts por lá construídos, e aqui leia-se novamente o nome de Dom Lula, o Capo di tutti capi.

O sonho frenético de implementar a maldita Unasul prossegue a passos largos e não vejo o Foro de São Paulo morrendo... Vejo nossa liberdade escoando por nossas mãos e os olhos dos brasileiros bem fechados, pensando em panetones e presentes de natal que serão pagos com dificuldade sob uma inflação cada vez mais esmagadora. Estou exagerando? Sendo pessimista?

Flor Lilás

Reply

SABEM QUE IMPORTÂNCIA TEM O ACORDO ENTRE OBAMA E OS IRMÃOS CASTRO? NENHUMA!

(...)
Dificilmente o embargo chegará ao fim enquanto Cuba não permitir eleições livres e enquanto o país funcionar em regime de partido único. O embargo, como já deixei claro aqui em outro texto, nada tem a ver com a penúria em que vivem os cubanos, mas fornece munição ideológica a Fidel e Raúl Castro. Se caísse amanhã, o país seguiria sendo uma fazendola de ditadores jecas.
(...)
Assim, meus caros, deixo claro: sabem qual é o impacto que tem no mundo o acordo costurado entre Obama e os Irmãos Castro? Inferior a zero. Mas rende notícia que é uma barbaridade.

(...)
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/sabem-que-importancia-tem-o-acordo-entre-obama-e-os-irmaos-castro-nenhuma/


Chris/SP

Reply

A rataiada felpuda está investindo no Caribe para quando a abertura política e econômica ocorrer.Nessa hora os EUA tomam conta da banca, dinamizam a economia e os ratos bolivarianos se dão bem. A ideologia? Bem a ideologia terá seu espaço nos livros de história, no seu espaço entrarão as contas bancárias no Morgan.

Reply

Para as pessoas decentes daqui do Brasil resta torcer para o próximo presidente dos USA ser um Republicano representante de fato do povo anglo-saxão cristão que construiu a super-potência americana. Juro, vai ser ótimo para eles e para nós também. De resto, quero ver alguém agora falar que esse idiota do Obama não é um esquerdista.

Reply

Esse fato mostra bem a consideração que os irmãos Castro tem com seus bobocas seguidores. Fazem o que lhes interessa, nem sequer comunicam o que está acontecendo. Ficam sabendo pela mídia, como nosotros. Dessa forma, vemos quem manda nessa turma que se diz de esquerda. Vão ficar sem entender nada, como sempre acontece, desde Lula.

Reply

enquanto isso nossos portos estão sucateados e abandonados a deus dará na mãos de partidos políticos que nomeiam diretores corruptos.. mas ta tudo ótima o mulher tem 40%de aprovação a povo otario sempre se diz esperançoso com um futuro melhor que numca chega e numca chegara enquanto eles insistirem em votar sempre na mesma corja de sempre .. da uma olhada no face nesses grupos de procura de emprego e vc vai ver que algo naum anda muito bem nesse país o numero de gente procurando qualquer colocação no mercado se oferecendo pra trabalhar e naum conseguindo isso em pleno final de ano onde o comercio e indústria deveria estar bombando

Reply

viram a ultima do stf liberar a candidatura do ficha suja como maluf eles fazem a lei e depois arrumam uma desculpa qualquer pra livrar a cara d um governista com a desculpa que ele naum tinha intenção de roubar..kkk pior e ver um nação inteira ver todos os dias na tv a safadeza que esta se tornando esse país e naum fazer nada.. isso sem falar no aumento dos salários dos deputados senadores deraõ a si próprio em plena crise

Reply

Sujaram a ficha ``LIMPA''! As instituicoes estao firmes e fortes.............. `a favor dos bandidos!

Reply

Que os uszamericanos usem bem o porto de Maruel,vai fomentar o turismo sexual em cuba.... bom proveito.

Reply

...e então, Cuba sorri, encosta a cabeça no ombro dos EU e dá uma "fofada".

Reply


"Vem pra Cuba você também! Vem! "

Reply


Agora sim,os comunistinhas poderão fazer cruzeiros para Cuba !
Como diria aquele Chef da TV :
" Que marrravilha..!!! "

Reply

Os cumpanheiros investiram pesado em Cuba, comprando casas, prédios, construindo porto e outros tantos investimentos, porque no fundo do fundo já sabiam e estavam combinado com Rauzito que haveria esta abertura com Obama. Ora, esta turma da nó em pingo d'agua, esta de se fazer de surpresos não cola, o mais besta aí dá rasteira em cobra. Tava tudo combinado, só era uma questão de tempo, e o tempo chegou.

OS CARAS:

Reply


Parte da grana do porto, a taxa de sucesso, deve já estar aplicado em algum resort de luxo lá por Cuba.
Assim, quando os americanos fizerem turismo intensivo na ilha, como acontecia antigamente, os bolivarianos brasileiros, enriquecerão mais ainda.
Esta é a verdade dos fatos.....

Reply

"SABEM QUE IMPORTÂNCIA TEM O ACORDO ENTRE OBAMA E OS IRMÃOS CASTRO? NENHUMA!"

Se o acordo Cuba x USA não tem importância nenhuma e deu TODA esta repercussão, imagina quando evoluir e começar aos poucos eliminando os EMBARGOS.

Se assim os PETRALHEIROS já estão arrepiados, já viu depois como será.

Raulzino não é bobo, já QUEBROU a Venezuela, vai MAMAR um navio de dinheiro do Brasil e quando a grana diminuir, sem dúvida nenhuma e com muito pragmatismo, fuma um charuto com OBAMA.

GOLPE DE MESTRE DO OBAMA, reconheçam petralheiros e FORUMZEIROS...

Reply