Quem acredita no petista do Cade?

O presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o petista de carteirinha Vinicius Marques de Carvalho, aquele mesmo parente do Gilberto de Carvalho que montou toda a farsa sobre o metrô de São Paulo, afirma que, se comprovado o cartel nas licitações da Petrobras, as empresas envolvidas merecem ser "severamente" punidas. 

Segundo ele, as companhias podem ser proibidas de participar de licitações públicas por até cinco anos e impedidas de contratar empréstimos com bancos oficiais, disse Carvalho. Por outro lado, a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União já acenaram com a possibilidade de acordos e repactuação de contratos para que as empresas continuem a contratar com a União, evitando a paralisação de obras. Como se vê, o petista do Cade esta apenas fazendo um teatrinho para mostrar uma punição que, com o PT sendo o maior favorecido e mandando no órgão, jamais acontecerá.

"Quando houve a crise financeira de 2008, apareceu o discurso too big to fail' (grande demais para quebrar). Agora tenho a impressão que aparece um discurso do too big to be punished', ou seja, grande demais para ser punido", diz Carvalho. Cartel, completa, é uma prática "muito lesiva" à população. Não é uma graça o petista do Cade exibindo o seu inglês para tentar impressionar os investidores internacionais? Ora, vá catar coquinhos!

O petista do Cade, no entanto, já abre uma porta de saída para as empreiteiras corruptas financiadoras do seu partido. Ele cita outras penalidades, além da inabilitação por cinco anos, entre elas, uma multa equivalente a 20% do faturamento e o acordo de leniência, que garante imunidade administrativa e judicial. 

Mas o principal jeitinho, sugerido nas entrelinhas de sua entrevista à Folha, é um acordo do tipo TCC (Termo de Cessação de Conduta), em que a empresa precisa colaborar com a investigação, assumir os erros e garantir a suspensão do cartel. Aí ela só paga mesmo uma contribuição, determinada pelo órgão. Entenderam onde o petista do Cade quer chegar? 

5 comentários

Diante de tudo isso como é que fica o povo brasileiro , intervenção militar nem pensar ,instituições estão todas aparelhadas pelo andar da carruagem parece que tudo vai acabar em pizza , vamos recorrer a quem, homem aranha , superman , batman , capitão américa , já estou no desespero alguém aí sabe o telefone do aquaman como o petroleo está no fundo do poço talvez ele seja mais indicado .A quem recorrer por favor respondam ?

Reply

Petista no Cade? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Por favor, primeiro devolvam o principal . Depois valor corrigido e aplicar a punição.
Confisco de bens patrimoniais até a garantia do recebimento. Sem lero-lero.

Reply

Cel.

O brasil é o paraiso dos canalhas.



Toloco.

Reply

Essa conversa de crime de cartel não é aquela orientação do PGR às empreiteiras, tentando salvar a pele de parte da quadrilha que sangra os cofres nacionais há mais de década?

Reply