Graça Foster queria o quê? Que Venina desenhasse?

É um absurdo a entrevista de Graça Foster, presidente da Petrobras, concedida ontem ao Jornal Nacional, na tentativa de desqualificar as graves denúncias de Venina da Fonseca, feitas ao jornal Valor Econômico e reiteradas ao vivo no Fantástico, no último domingo. A presidente da Petrobras disse que a sua subordinada nunca falou em corrupção, conluio, lavagem de dinheiro. E como poderia? Ela estava fazendo um alerta! Ninguém, a não a ser o MPF, pode indiciar alguém desta de forma. Venina não era a Polícia Federal para acusar frontalmente um esquema poderoso como o montado dentro da Petrobras. Graça Foster não ouviu sua colega e depois subordinada porque não quis e porque está envolvida. Ao que tudo indica, seu papel maior é blindar a atual presidente da República. Graça Foster queria o quê? Que Venina desenhasse para que ela entendesse que a funcionária estava buscando apoio para impedir o conluio, a corrupção, a lavagem de dinheiro? Obviamente, pela entrevista matreira, malandra, esperta concedida por Graça Foster, Venina Fonseca bateu na porta errada. Até quando este Urutu da Dilma vai continuar mentindo para o país, como o fez na CPI, neste troca-troca de proteção mútua com a Presidente da República, que mandou e desmandou na Petrobras nos últimos 12 anos?

20 comentários

Costumo dizer, CEL, que a qualidade da mensagem é reveladora de como o destinatário é visto pelo remetente. Ontem, a Dilma e a Graça Foster nos trataram como idiotas. Transportados para a medicina teríamos médicos que jamais emitiriam qualquer diagnóstico. Afinal, o paciente só disse que algo ia mal. Não disse que estava com uma infecção, não identificou a bactéria envolvida, não mostrou a cultura que mapeou o microorganismo envolvido, não mencionou o medicamento indicado para o caso e nem a dosagem. Enfim, o paciente não fez o que a mim competia, logo, nada havia a fazer. Ambas são produto da burrice e da ignorância do povo brasuca que não vê nada além da trilogia: meu time, minha seleção e minha escola de samba.

Reply

Venina passa credibilidade, atributo dos que se indignam com o malfeito!

Reply

Temos que eliminar o pt da face da Terra!!! Eita quadrilha de embusteiros!!! PE nelles!!!

Reply

E´uma quebra de braço danada! De um lado o MPF a PF a oposição e do outro as mentirosas.

Reply

Temos que parar de tampar o sol com a peneira: ninguém blinda ninguém se não receber propina também. Tanto Dilma quanto Graça devem ter recebido dinheiro. Basta seguir o dinheiro que vai aparecer para os três: Lula, Dilma e Graça...entre outros. Não faz sentido apenas ser a blindagem, é muito risco para nada.

Reply

Coronel,
está mais que comprovado a participação da Dilma neste imbróglio. Não estivesse, já teria demitido a Graça sem graça. Parabéns a Venina.

Reply

Já vi este filme. Foi com a Lina Vieira e a Dilma Mentira sobre os processos dos Sarneys na Receita Federal. A Dilmentira negava as reuniões e a Lina Viera mostrava e comprava que as mesmas aconteceram com a então Ministra.
Lina Vieira teve de se aposentar, E Dilmentira foi agarciada com cargos. O caso do PT, da Dilmentira, do Luiz Llua Silva Bilionário e PAPUDA, sumariamente.

Reply

A Graça Foster não conseguiu explicar nem mesmo porque " demitiram " a Venina.

Reply

Graça Foster confessou em rede nacional que é imcompetente. Como presidente da Petrobrás deveria ter mandado investigar a fundo as denúncias de Venina. É flagrante a cumplicidade entre Dilma e Graça. Um vergonha.

Reply

Exatamente! Então se houvessem as tais palavras como "corrupção", "cartel", etc. Graça tomaria providências? Que nojo! Venina agiu com discrição junto à uma superior que tinha na conta de amiga. E as contradições de Graça na entrevista? Então primeiro Venina foi "estudar" em Cingapura? Logo depois, Venina se enquadrava numa nova categoria, a de funcionários em não-conformidade. Graça Foster, espero que vc permaneça sim na Petrobrás, sangrando, até a humilhação final que virá pela investigação gringa.

Reply

Indiscutível e indisfarçável que Dilma e Graça são xifópagas .Graça é elemento da camada mais interna, a órbita mais próxima do núcleo mafioso, ou quem sabe parte integrante dele. O esforço insano da presidente em defendê-la indica que se afogarão juntas, abraçadas.A derrocada do Caveirão é a morte do governo Dilma.

Reply

Neste caso, nem mesmo desenhando.

Reply

Foi simplesmente ridícula a entrevista ao JN da Desgraça Foster. Só um rematado idiota poderia acreditar no que ela disse.

Está na cara que ambas, Dilma e Graça, estão juntas, com o mesmo discurso.

Venina já disse que não vai parar, mesmo sabendo que uma máquina poderá passar por cima dela. Que outros da Petrobrás, sigam seu exemplo.

FORÇA VENINA!!!


Chris/SP

Reply

Até ser desmascarada pela verdade.
Venina não é burra.


Radical Livre

Reply

Deve existir mais gente decente na petrobrás, e com coragem. Aparecerão. É só seguir o dinheiro que entenderemos tudo. Vejam que a família de Lula ( e o próprio) ficou rica de uma hora para outra pois os vencimentos de presidente não permite multiplicar o patrimônio deles. O marido de Graça Foster tem ( ou teve) contratos milionários com a petrobrás e Dilma compra imóveis de milhões. Qual a fonte de tantos recursos para o crescimento exponencial do patrimônio deles? Se a receita federal e o ministério público quiser e investigar, todos serão perfeitamente enquadrados.

Reply

É bom a Venina fazer um bom seguro de vida pras filhas dela. Lembrem-se do que aconteceu com PC Farias.

Reply

A Graça Foster se faz de leitoa
para poder mamar deitada.

Reply
Paulistano Estressado mod


Força Venina !!! Não desanime.O Brasil da oposição está com você !
O Brasil sério,honesto,trabalhador acredita em você !
Essa cambada maldita não pode vencer com mentiras e ameaças.
Tomara que outros tenham a sua coragem para denunciar.
Um abraço !

Reply

E se a Venina houvesse gravado e filmado, seria nada menos do que PRODUÇÃO DE PROVA ILICITAMENTE OBTIDA PORQUE SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL, pelo que ainda poderia ser processada, julgada e inexoravelmente condenada.
A dita Justiça, pautada pelo bombar
deio de notícias regadas a verbas da propaganda estatal enfatizaria que a própria violadora da imagem dos pilhados roubando (os tais supostos qualquer coisa) foi autora confessa dos registros, portanto ...
Não vejo o dia em que saiamos do jugo da corrupção e do crime organizado para outras e diversas práticas hediondas.
Sei do que os calhordas são capazes em sua sanha maligna de poder.

Reply

Minha opinião sobre essa podridão toda é a seguinte: os Americanos vão nos tomar a Petrobrás. Já entraram com ações lá nos Estados Unidos. Dizem que duas cidades inteiras de acionistas prejudicados pela corrupção. É o fim do começo ou o começo do fim, porque americano não brinca em serviço. Lá acionista minoritário manda mais do que majoritário. Querem fazer uma aposta? Eles que crucificaram o PSDB que é a favor de privatizar toda e qualquer empresa pública, vão conseguir que ela seja privatizada sem que o Brasil veja a cor de um centavo de dólar. O petróleo, meus queridos, Era Nosso; porque logo, logo, passaremos a ser abastecidos pelos americanos, como sempre fomos. "Acabou-se o que era doce, quem comeu, se regalou-se!" Era uma vez uma empresa denominada PETROBRÁS... Bye, bye... E não adianta dizer que é culpa de quem recebe bolsa família; não é não! É culpa de quem, desde a segunda eleição do Lula, no auge do Mensalão, preferiu o pinguço ao Alckmin e em 2010, o poste e não o Serra! Diz o ditado, que, quando os bons se omitem, o mal toma conta. Aí está o resultado de pensarmos que o PT está brincando em serviço. Daqui pra frente, só haverá emprego pra eles...
Tenho dito. Adeus Pré-Sal...

Reply