"Essa é a casa da democracia", protesta Aécio contra a tentativa de deixar o povo fora das galerias na votação do PLN 36.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), defendeu nesta terça-feira (2) os brasileiros que foram ao Congresso protestar contra o PLN 36, projeto que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e livra a presidente Dilma Rousseff de cumprir a meta fiscal de 2014.

Após uma tumultuada sessão, que acabou com o manifestantes retirados à força por ordem do presidente Renan Calheiros, Aécio afirmou que a base da presidente Dilma cometeu um grave equívoco ao impedir o acesso do público às galerias da Câmara.

“Esta é a casa do povo. E o PT tem que aprender a conviver novamente com o povo nas galerias. A população brasileira acordou. A verdade é que existe um Brasil diferente, que hoje o PT e seus aliados ainda não perceberam”, afirmou Aécio Neves.

Para Aécio, o erro começou com a tentativa da base governista de votar o projeto longe dos olhos da população. “As pessoas estão participando do que está acontecendo no Brasil. Elas querem saber e algumas querem vir aqui no Congresso Nacional. Vamos fechar as galerias para atender a uma base que quer votar escondido uma proposta desta gravidade com estas consequências para o país? Não, esta é a casa da democracia”, ressaltou.

Logo no início da sessão, o presidente nacional do PSDB protestou contra a medida, sugerindo que as senhas distribuídas e não usadas por partidos da base do governo fossem disponibilizadas para o público que ficou do lado de fora.

“Eu presidi essa Casa durante dois anos. Quando havia isso, os partidos que pegavam as senhas e não as distribuíam, nós liberávamos a galeria para aqueles que quisessem participar das sessões. Infelizmente, o ato truculento da Mesa do Congresso Nacional acabou prejudicando o próprio governo”, lamentou.

Chantagem
Aécio também criticou o decreto da presidente Dilma que vincula a liberação de R$ 444 milhões em emendas parlamentares à aprovação do PLN 36. “É como se a presidente tivesse colocado um cifrão na testa de cada parlamentar dizendo “vocês valem R$ 700 mil reais cada um”. Isso não engrandece o parlamento”, disse.

18 comentários

Coronel,

assostir toda a seção e fiquei apavorado, a galeria estava vazia porque o honesto do renab calheiros distribuiu as senhas para parlamentares do governo, que seguraram as senhas e não distribuiram para o POVO entrar na sia casa, a oposição distribuiu as que recebaram, estes porem protestaram na galeria, como se encarnasse um espirito de DITADOR o brilhabte renan vendido, comprado no decrwto mandoy que esvasiasse a galeria, colocando o povo pra foea de sua casa TPDO PODER EMANA DO POVO QUE NO BRASIL DO PT NÃO O EXERCE DE FORMA ALGUMA, um senador do PROS de sobrenome Carimbao disse com todas as palavras que estavam ali sendo pago pra isto, ou seja pagos para aprovar o PL da presieente que ja o havuam comprado.

TRISTEZA NA FACE.

Reply

Vamos começar a divulgar o nome de todos os bandidos que enganaram o povo pedindo voto para se locupletar em cargo público e agora são os putos que vendem o cargo para Dilma conseguir aprovar as aberrações que vão transformar o Brasil numa Merdezuela.

Políticos PROSTITUTOS ....FORA!.

Quando um FDP desse consegue um cargo público com a intenção de praticar a corrupção em favor próprio, devem lembrar que o cargo É PÚBLICO e não propriedade deles. No momento eles ESTÃO deputados e senadores, NÃO SÃO deputados e senadores para a vida toda.

Reply

Coronel,
o PSDB poderia convocar uma Rede de TV para um pronunciamento? Tem de divulgar de todas a maneiras essa vergonha que é esse projeto.

Reply

Não tenho condições de ir para Brasilia. Pena!

Mas se eu estivesse lá, faria qualquer coisa para adentrar as galerias e de lá BERRAR tudo o que tenho engasgado e acumulado nesses 12 anos de crimes do governo Lula/Dilma/PT.

Há tempos que todo mundo sabia e comentava nas rede sociais, que o PT e os prostitudos políticos que alugam o cargo (que é do povo) para o PT conseguir aprovar as leis criminosas com que transformarão o Brasil em CÚbrasil, não deixariam o poder tão fácil. Radicalizariam descaradamente para eliminar qualquer um que tentasse impedí-los. Se Cuba comunista é o sonho deles, porque não vão prá lá e deixa os brasileiros em paz vivendo na democracia?

Reply

Rabão Calheiros tem certeza, assim como os bandidos do PT e os da base que alugam o rabo Ops! o cargo, têm certeza que o Congresso Nacional é empresa particular deles. O patrimônio público é propriedade deles, o dinheiro público é para eles enriquecerem, sustentar amantes e filhos bastardos(como o Rabão Calheiros).

Totalmente descarados, sem nenhum pudor querem legislar em causa própria, legalizar o crime, banalizar os valores sociais e "fudê" sem piedade o povo brasileiro.

Quero parabenizar alguns HERÓIS da oposição que estão transformando o rançoso discurso em ATOS CONCRETOS E DECISIVOS para a derrubada desse governo de bandidos, tirar do governo essa petezada incompetentes, corrupta e sem moral.
Parabéns Caiado, Aécio, Aluizio Nunes, e muitos outros que ainda não decorei o nome. Atuem mais, que eu decoro.

FORÇA OPOSIÇÃO! UNIDOS VENCEREMOS.

Reply

Com bandeiras vermelhas pode? Com tacape, arco e flecha? Com foices e machados? Então vamos lá! Todos hoje co congresso, disfarçados de PT, votando contra o PLN 36/2014.

Reply

Indo para o congresso com corneta e bumbo. A banda vai tocar.
Abaixo a ditadura do Canalheiros!

Reply

Se o PT quer,através de seu capacho Renan Calheiros,impedir a presença do povo no Congresso,é porque há algo de podre,muito podre no reino da Dinamarca.O povo tem ficar esperto mesmo,não podemos deixar esse partido transformar o Brasil na casa da mãe Joana.

Reply

Sinceramente MANIFESTACOES, POLITICAMENTE não tirara o PT do governo jamais.

Coronel enquanto houver o bolsa familia PT não sai.

Desculpa pela desmotivação.

Reply

A cabrada governista estava com medo até de sua militança, já porraqui com essa imensa quadrilha. Por isso não distribuiu senhas nem para os seus. Hoje, se os "assalariados" forem à Esplanada, é bem capaz de a puliça legislativa usar balas de borracha. No começo. Depois, parte para as letais.É típico dessa raça maldita, que se assenhorou do poder, manter o país em sobressalto.

Reply

Ora,Aécio está corretíssimo.Renan Calheiros deveria antes, avaliar aquilo que recebe para referendar o que pode ser considerado um estupro aos cofres da Nação. Por quê ele não fala do que está escrito no Diário Oficial?

Quanto quanto está ganhando Renan Calheiros?

Radical Livre

Reply

Coronel, a mensagem ao povo venezuelano da valente e íntegra Maria Corina Machado serve também a todos os honrados brasileiros.

https://www.youtube.com/watch?v=25qLq5_iCvM

Reply

O Congresso Nacional também foi estuprado pelo Lula e sua quadrilha. Hoje não é mais a CASA DO POVO, agora é o ANTRO onde o PT pratica atos ilícitos para se perpetuar no poder e transformar o Brasil CÚbrasil.

Está tudo revelado nos depoimentos de Paulo Roberto Costa:

"Convocado para acareação com o ex-colega Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa prestou um grande serviço às investigações, oferecendo o mote para que o Congresso, Polícia Federal e Ministério Público Federal passem o País a limpo. Ele revelou que o esquema de corrupção no governo Dilma não se restringe ao Petrolão: está nas áreas de portos, aeroportos, hidrelétricas, ferrovias e rodovias."

Precisa mais o que para ARRANCAR essa bandida corrupta da Presidência da República?

Reply

Ola Coronel.
Veja a mensagem que enviei ao Deputado Chico Alencar.
Esta linguagem usada em sua correspondência não me comove. Em uma economia capitalista, baseada em princípios democráticos, todas as instituições e indivíduos têm o direito de atuar dentro das regras (é claro) e buscar o lucro (honesto e válido). A tentativa de negar o mérito como alavanca do progresso e de rotular classes (que na verdade são imaginárias e negam o princípio de que há a possibilidade de se transitar entre elas) é típica das pessoas e agremiações que tentam ser os interpretes de nossas vontades, e aplicam os mais diversos artifícios para controlar as nossas ações, onde somente somos cidadãos quando fazemos o que estas pessoas desejam. Como se representassem uma manifestação da vontade divina, mesmo sendo ateus e negando a existência de Deus. É uma contradição que envolve e entorpece a mente de muitas pessoas. Eu acredito que despesas públicas devem ser controladas e não devem ultrapassar os orçamentos. Eu acredito que responsabilidade fiscal tem a ver com a gestão do dinheiro público de forma responsável e honesta. Eu tenho certeza que todos os investimentos a favor de que causa for, têm que ser pagos por alguem e que é muito fácil uma agremiação partidária dispor (quando está no poder) dos recursos que pertencem a outros dizendo ao mesmo tempo que estão praticando caridade, bons princípios e apoio às pessoas carentes. Que tal dar a chance de uma boa educação não ideológica para as pessoas poderem se desenvolver pelos seus próprios meios e atingirem os patamares condizentes com a aplicação de suas capacidades e vontades! Resumindo Sr. deputado, eu não acredito nos argumentos da esquerda em geral, que faz caridade com os recursos dos outros e enquanto estes recursos duram. Eu acredito que qualquer governo deve trabalhar dentro de seus orçamentos fazendo todo o possível para adequá-los ás necessidades e simultaneamente ,melhorar sua administração e dar condições para que as pessoas se desenvolvam, gerem riquezas e a partir dai novas fontes de recursos e processos mais eficientes surjam. Não acredito em ideologias que tentam dividir as pessoas, não acredito em ídolos assassinos que castram e matam os dissidentes como Fidel, Che, Stalin, Mao e outros monstros. Não acredito que os Diretórios Acadêmicos devam ser controlados por uma camarilha ideológica de esquerda que impede a alternância do poder, sob o argumento de que são democráticos. Não acredito em palavras de ordem e alcunhas dadas aos alvos do momento como: Casta de poucas familias..., não concordamos que o povo brasileiro fique de joelhos...., tirando dinheiro dos direitos sociais....., nos do PSOL continuamos na oposição ao governo.... Piadas de mau gosto que vendem uma mentira ideológica. Eu recomendo Sr. deputado, que alem de citar os nomes icônicos da causa socialista, que talvez o senhor nunca tenha lido, que leia o outro lado, por exemplo, Von Misses, Jefrey Nyquist, Andrew Lobaczewski, Olavo de Carvalho, Von Hayek para citar só alguns. Eu posso lhe dizer que procurei me informar e li os dois lados, consolidando o meu ponto de vista cada vez mais. É mais ou menos como uma luta entre entre a malícia Gramsciana e o Espírito Cristão. Continuo com a minha opinião sobre o PLN 36/2014; sou visceralmente contra. Quanto ao texto do Rodrigo Ávila, uma coisa não cancela a outra independente de minha opinião a respeito das duas. Passar Bem. Danir

Reply

Minha resposta foi redigida depois que recebi um e-mail do deputado, tentando me explicar o porque que o PLC 36 era menos importante do que a dívida pública provocada pelos monstros de sempre; banqueiros e agentes financeiros. No seu texto ele e o Rodrigo Ávila tentavam mostrar que o que era mais grave seriam os juros pagos a estes monstros de banqueiros, atravez de juros altíssimos. Como se os juros praticados não tivessem nada a ver com as políticas públicas e que nós cidadãos não pagássemos alem da absurda carga tributária, juros ainda maiores do que os da dívida pública. Com a diferença cruel que Governos emitem dinheiro, geram moratórias e criam impostos cada vez mais pessados, alem é claro de não atualizar as deduçoes do IR para os cidadãos e "otras cositas mas". Não podemos baixar a guarda nem deixar esta turma sem resposta. QWuem sabe eles não começam a mudar a partir da constatação de que as pessoas não são burras e têm opinião. Sou um otimista.

Reply

Eles estão provando do próprio remédio. Gramscianamente falando, devemos começar a nos infiltrar nas estruturas do pt e de seus aliados para desestabilizá-los, assim como fizeram nos últimos quarenta anos. Vamos aparelhar o pt. Tirando um ou outro, eles não têm ferramentas intelectuais para fazer frente a argumentos lógicos.

Reply

Deputada Jandira Feghali, por favor, não confunda:
Deus é Fiel com Deus é Fidel.
Conhaque de Alcatrão com Catraca de Canhão.
Capitão de Fragata com Cafetão de Gravata.
Colinas de Golan com Gorilas de Collan.
Abóbada Celeste com A Boba da Celeste.
Centavos Novos com Sentar nos Ovos.
Cocô de Grilo com Crocodilo.
Ivete Sangalo com Pivete Fã do Galo
Bife à Milanesa com Bife ali na Mesa.
Vai pra Cuba! com Vagabunda!

Reply

tem gente criticando a "truculencia" dos manifestantes!!!!!!!!!!!!!!!.....dah medo imaginar qual seria a manifestaçao aa altura do congresso brasileiro!...terra arrasada.

Reply