PSDB precisa de uma carta aos brasileiros.

Joaquim Levy, banqueiro, defensor de uma política recessiva, inimigo número um do aumento real dos salários e defensor de uma drástica redução do consumo. O PSDB vai ficar de mimimi em vez de voar no pescoço dele?

Estamos vivendo uma situação estapafúrdia. O PT nomeou um banqueiro para cuidar da economia. E o pior dos banqueiros: o diretor da Bradesco Asset Management, o economista ortodoxo Joaquim Levy. Naquele "bancão", ele era o grande responsável pela atração de investimentos estrangeiros, ao mesmo tempo em que indicava, como produto top da sua empresa, o investimento de brasileiros em empresas de onde? Dos Estados Unidos da América! Aqui tem um vídeo onde ele prega isso.

Mas qual a situação estapafúrdia? O PT está atacando Joaquim Levy e o PSDB está cheio de mimimi para fazer oposição à nomeação de um banqueiro para gerir a economia em tempos de crise. Não foi isso que levou quase 52 milhões de brasileiros a votarem em Aécio Neves. Foram propostas como o fechamento de ministérios, o combate à corrupção, a discussão de uma nova fórmula para o fator previdenciário, ganhos reais dos salários, corte de gastos públicos não em programas sociais, mas na estrutura de governo. E superavit primário de 2,5% e não de 1,2% como o Levy está propondo.

É urgente que o PSDB envie uma "carta aos brasileiros" atacando desde já qualquer política econômica recessiva como está propondo o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Queremos um maio verde-amarelo, com protestos em todo o país por melhores salários. Queremos a investigação total e completa das obras do PAC e da roubalheira nas estatais. Queremos uma luta sem trégua pelo superavit primário de 2,5%, pela inflação de 4,5% e por um PIB de no mínimo 2%. Que esta equipe econômica que assume escondida debaixo da saia da Miriam Belchior e da Dilma Rousseff seja cobrada desde já! Sem tréguas e sem papas na língua.

O PSDB tem que entender de uma vez por todas que é Oposição. E Oposição para defender o povo e não a Economia. Que governabilidade é um problema do governo e não da Oposição. O PSDB apresentou uma proposta para o país que não é a proposta desta equipe econômica. Chega de mimimi. Queremos uma carta compromisso da Oposição, reiterando as suas propostas de governo. E, principalmente, que a Oposição seja Oposição, acabando com esta situação estapafúrdia onde o PT é governo e ataca mais o governo do que a Oposição. Terça-feira próxima é um excelente dia para isso. Muito obrigado em nome de 52 milhões de brasileiros.

30 comentários

O Brasil precisa de uma historiografia que pise em cima dos postulados da superioridade europeia e do coitadismo dos povinhos oprimidos, vivemos até então refém desses dois pontos de vista que não corresponde a nossos interesses como país independente, só então se formará o partido da dignidade nacional. Vivemos nossa pré história, a esperança e estarmos vivendo nesse governo comunista, os estertores dessa pré história, PSDB é parte fundamental dessa sujeira e não pode negar seu passado, Aécio pode ser o pai de uma nova era ou pode simplesmente ser nada.

Reply

Falou tudo, Coronel. Falou tudo. Parabéns.

Reply

Bravos Coronel,isso mesmo chega de trolóló como diz o Serra,Aécio manda brasa,não interessa se um dia o Levy foi do governo FHC,oposição com sangue já. Os 51.000.000 milhões de seus eleitores agradecem.

Reply

Quem pariu Matheus que o embale. PT deve ser sues economistas- Ma
Conceição, Beluzzo, Mercadante, Luciano Coutinho, Levy Delfim. Eles "ganharam " a eleição alegando que a oposição iria promover arrocho, desemprego etc. Cabe a Dilma cumprir o que prometou. Eles têm que resolver.

Reply

Finalmente um comentário lúcido. Coronel, não é possível que alguém da oposição constituída não o contrate e o coloque dentro de um "think tank" oposicionista num desses institutos cheios de gente ganhando muito para ficar de papo pro ar.

Reply

beira o ridículo, nesta altura pedir para o PSDB agir como oposição ! olha que foi preciso muita insistência para o aécio comportar-se tal qual.a melhor parte da campanha eleitoral, foi quando o aécio partiu pra cima da dilma. a moçoila foi a nocaute várias vezes. infelizmente, vivemos num país onde impera a ignorância e o analfabetismo. este povinho imbecil jamais vai entender o que é um pibinho ou o que é corrupção.

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Parabéns Coronel, acertou na veia. Se deixar por conta desses caras do PSDB, em breve estarão aplaudindo esse governo. O Aécio só tem criticado o governo repetindo que eles estão fazendo o contrario do que tinham prometido e fazendo aquilo ele faria.Na manifestação do dia 15, o Alckmin respondeu ao ser perguntado sobre o impeachment, "não tem nada disso, isso é besteira", algo parecido.

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Outra coisa Coronel, o PT assumiu o papel da oposição nos protestos contra o governo, leia a manchete do do Correio do Brasil, órgão oficial do governo deles:
"Dilma, em Fortaleza, tenta acalmar os ânimos da militância petista"
http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/dilma-em-fortaleza-tenta-acalmar-os-animos-da-militancia-petista/742134/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20141129

Reply

ótima ideia coronel, esta antenado. Não tem como concordar com nada que esta governando este país. Colocaram um raposão porque ninguém de bem neste país quer uma bucha destas.

Reply

O PSDB, deveria ser a caixa de ressonância da maioria avassaladora de Brasileiros do Bem. Cidadãos e eleitores, Bem Informados, Bem Educados, Bem Formados e Bons pagadores de impostos DEVEM SER, no mínimo, RESPEITADOS.
Vez ou outras as estrelas do partido e deixam-se levar pelos seus cacoetes: Vivem dizendo que dilma é honesta, como se honesta fosse, que o partido está mais a esquerda que o pt e outras sandices mais. Esquecem de um detalhe: A maioria avassaladora daqueles que votam no PSDB, são liberais ou conservadores. Deveriam ter, pelos menos uma certa visão pragmática temporária, com viés do Bem, diferentemente do pt que, embora detestando os programas sociais - vide famoso video de lula- os uso de forma leviana como programa de compra de votos. Assim como, esse mesmo pt, que abomina as ralés - bandidos, párias da sociedade, contraventores em geral - mais os usa também como instrumentos de sua ascensão ao poder, os liquidando-os após conquista deste mesmo poder.
Creio que além da Carta aos Brasileiros o PSDB, precisa urgentemente, de uma agenda POSITIVA, para com seus 51.000.000 de eleitores.

Reply

O PSDB precisa fazer Oposição ao programa economico da Dilma, porque se fosse para adotar um programa sério, melhor seria ter adotado o do PSDB, com maior credibilidade e menos sofrimento ao povo brasileiro.

Queremos inflação na meta, crecimento de 3% ao ano, manutenção do emprego, juros mais baixos e dólar controlado.

Se os EUA, epicentro da crise, crescem mais do que 3%, se China e Índia crescem mais do que 5% porque contentar-se com 2% ?

Reply

Muito bem, CORRETO!

É isto que também percebi.

Depois vão dizer que é o PSDB governando.

Reply

Em mais uma de suas discurseiras Dilmaranha diz que seu governo carece de legitimidade e e governabilidade.Vai daí anuncia que admite o diagnóstico da oposição, de que está tudo de pernas para o ar.Vai surrupiar o plano de vôo da oposição e estamos conversados.
Pois é, governo novo , idéias novas.

Reply

CORONEL

Descaramento sem fronteiras. O PT , dando-se conta de que a conversa de camelô de defensor dos pobres foi para o vinagre, procura agora adotar um perfil, um figurino mais parecido possível com o da oposição , que prega austeridade, seriedade e competência no trato da coisa pública. Perceberam que as teses da oposição ganharam espaço e aceitação.
Estão tentando ser situação e oposição a um só tempo.Tem cabimento?

Reply

Corona, esse Levy vai comer é muito farelo. Afinal, quem com porcos se junta...

Reply

O PT , já admitindo que a roubalheira nas estatais atinge em cheio o partido e o governo, vai tentar circunscrever a pornografia a meia dúzia de gatos pingados e preservar a sigla.Entregar alguns anéis e preservar os dedos.Gente bandida .

TODOS CONTRA O PT!!

Reply

DESABAFO
Estou com raiva, com muita raiva desses corruptos, pois hoje dia 29 de novembro 2014 fiquei sabendo que segunda feira agora dia 01 de dezembro, 160 funcionários da Volkswagen irão ser mandados embora, ou seja p o olho da rua, e para piorar no dia 18 de fevereiro 2015 o terceiro turno não vai mais ter, o que significa que mais gente vai ser mandado embora, e isso não aparece nos jornais de TV, pois isso tudo é culpa dessa maldita Dilma, Lula e todos os petralhas, muitos pais de família vão passar o pior natal, pois se aqui em Taubaté vai acontecer isso, com certeza que a Volkswagen de São Bernado do Campo tbem vai mandar um monte de funcionários embora, eu estou revoltada com isso, gente precisamos nos unir, para de ficar brigando, enquanto vcs brigam a Dilma está lá com o desgraçado do Lula acabando com nosso país, fodendo com milhares de pais de família, e vcs podem ser mais um na lista dos desempregados, acordem gente enquanto à tempo, esse PT querem acabar com nosso Brasil, acabar com todos nós, fazer que todos nós Brasileiros ficamos pobres, gente não vai existir mais classe média, vamos todos ser pobre dos pobres, vamos todos passar fome, enquanto eles, Dilma, Lula, e a corjas do PT vão ficar milionários, e nós os escravos deles, temos que unir p somente tirar essa gente de corruptos dos petralha, pelo AMOR de Deus gente ACORDA enquanto à tempo!!
By: Luciana Almeida

Reply

nao adianta "arrumar" a economia. e a roubalheira, o vazamento de dinheiro por todos oslados, a companheirada que ganha muito sem fazer nada???

Reply

É isso aí, parabéns !
Para mim é claro, ou o PSDB parte para cima e esculhamba esse (des) governo vagabundo que temos, ou vou de Bolsonaro 2018, pelo menos esse não vai ficar de mesuras com o PT ! Como disse o coronel na campanha, minha vida tá ganha, não perco mais nada com essa conversa. Eu enchi o saco desse mimimi do PSDB.

Reply


Ou o PSDB assume seu lugar na oposição, ou por incrível que pareça, o PT vai faze-lo.
Vai conseguir ser ao mesmo tempo Governo e oposição a si mesmo, ocupando todos os espaços..

Reply

Ô gente do PSDB! Sejam um pouquinho espertos e POLÍTICOS!!! Não precisam criticar a nomeação do tal Levy, mas JAMAIS cometam a besteira de elogiar!!!!! Quanto a isso, finjam-se de mortos!!!!
Porém, ATENTAI PSDB!!!! Quando as medidas duras vierem, sob hipótese alguma digam que são "necessárias"!!! Ouviram bem? Não pode elogiar!!! Digam assim: - Com essas medidas, Dilma comete ALTA TRAIÇÃO ao povo brasileiro!!!!!!!

P.S.: Como vocês querem ganhar do PT/3% se não sabem como lidar com esses escroques?

P.S.2: Como vocês permitem, passivamente, que uma empresa com o histórico dessa SMARTMATIC (leiam no Google) controle as eleições no Brasil?

Paolo Hemmerich

Reply

Agora gostei! Parabéns, Coronel. Governabilidade é problema do governo mentiram a campanha inteira, que aguentem o tranco. Se a oposição der mole, eles ainda vão é tirar vantagem da bandalheira que fizeram com o Brasil. Não pode dar trégua para essa gente, e a oposição tem que parar de "mimimi".
À luta JÁ Oposição!

Reply

Coronel,
o PSDB tem de ser OPOSIÇÃO.

Reply

mana um email para Aécio que ele precisa bater sem dó.

Reply

Até outro dia a campanha da gorda safada demonizava a Osmarina , que diziam querer entregar o BC pra os banqueiros pelo apoio de Neca Setúbal, do Itaú.Agora entregam a economia toda para o Trabuco do Bradesco.Pior de tudo, vai continuar botando a culpa de tudo na "imaginária pior crise que o mundo conheceu".

TODOS CONTRA O PT!!
FORA DILMA!

Reply

CORONEL

Oposição não concorda com nada, em princípio está tudo errado no que a situação faz.Devemos nos ocupar em procurar agravantes do erro e quando ele é evidente devemos dar-lhe dimensão de catástrofe.Veja o combate feroz que os petralhas ofereceram ao plano real, às privatizações, a LRF ,ao regime de metas da inflação que hoje balizam as ações governamentais.Por acaso foram honestos nas suas críticas?Queriam apenas derrubar o governo.

Reply

CORONEL

O galo não terá cantado 3 vezes e a gorda safada vai estar apregoando que a austeridade nos gastos públicos, o controle da inflação e estabilidade econômica foram desde sempre bandeiras do lulopetismo. A oposição que não se cuide e ficará só com o pau da bandeira.

Reply

Perguntem ao sr. Levy com quantos dos perdulários, corruptos e inaceitáveis 39 (TRINTA E NOVE) ministérios ele pretende extinguir??????!!!!!!!

Reply

Muitíssimo bem coronel!A oposição precisa começar a gritar,espernear,feito aquele deputado que deu uns berros bons com o safado do Renan!Cadê o Serra,Tasso,Aécio,Anastasia,Dias e cia?Votamos em vocês pra quê???Pau neles com tudo!Vocês estão devagar demais pro meu gosto.Vão ficar a ver navios de novo.O trabalho começa agora!Temos que desconstruir esses larápios desde agora.

Reply

CORONEL

Efetivamente o PSDB está sofrendo muito para ser oposição.Preocupa-se em ser coerente, honesto em suas críticas,politicamente correto.Está tudo errado.Já por diversas vezes vi oposicionistas concordarem com algum eventual acerto, com a preocupação de mostrar coerência, mostrar honestidade intelectual.
O governo em príncípio está errado.Cabe à oposição procurar os agravantes.
Taca-le pau diuturna e 'noturnamente'.

Reply