Petrolão: PGR avisa que o Papai Noel dos políticos corruptos está chegando.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve pedir a abertura de inquérito contra pessoas acusadas nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef assim que receber o conteúdo da delação premiada. Ele enviará as investigações contra pessoas com direito ao foro especial, como parlamentares e ministros, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os outros suspeitos serão alvo da Justiça Federal no Paraná. Isso deve acontecer nos próximos dias, já que Youssef encerrou os depoimentos na terça-feira.

Na avaliação de Janot, os conteúdos das delações de Youssef e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa já são suficientes para embasar as investigações de corrupção na estatal. Outras delações premiadas devem ser acordadas entre o Ministério Público e outros suspeitos, especialmente dirigentes de empreiteiras que participaram do esquema de desvio de dinheiro público. Se os próximos depoimentos apresentarem novos indícios, outros inquéritos serão abertos no futuro.

Os primeiros indícios de fraude na Petrobras foram enviados ao STF com base nos depoimentos de Paulo Roberto Costa. Janot, no entanto, pediu para que as investigações só fossem iniciadas depois que todas as delações premiadas foram concluídas. Agora, com os novos depoimentos de Youssef, o procurador pedirá a abertura de inquérito contra pessoas apontadas como participantes do esquema pelos dois delatores.

Os casos tramitam em segredo de justiça. Não se sabe, portanto, quantas ou quais pessoas estão sendo investigadas. Se, depois da fase de inquérito, o Ministério Público apresentar denúncia contra os suspeitos, e se a justiça abrir ações penais contra os acusados, o conteúdo das delações poderá ser desvelado. As fraudes na Petrobras vieram à tona na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Até agora, foram presos dirigentes da estatal e também de empreiteiras envolvidas no esquema. ( O Globo )

8 comentários

Comentário de um leitor de RA

"Conversando com um amigo que é Engenheiro da Petrobras, este me disse que a área de refino, onde estão centradas “todas” investigações da Op Lava-Jato, vem a ser o “Primo Pobre” da Petrobras. O DINHEIRO “deita e rola” na área de prospecção. Lembra do corrupto Dep Severino, aquele que queria um cargo de gerente “Fura Poço”. Acho que a Policia Federal precisa puxar outros novelos de linha!"

Se o Lava-Jato é o "Primo Pobre" e o dinheiro deita e rola na área da "PROSPECÇÃO" que peçam ajuda a Interpol, FBI, New Scotland Yard, Mossad ou então chamem as FFAA do Brasil.

Reply

O presente é um kit de higiene pessoais e um pijama listrado pra todos eles igualzinho dos irmãos metralhas .Boas festas aos cumpanheros Petralhas .

Reply

Finalmente!!!
Com o material já disponível não há porque aguardar o fim da Lava Jato para tomar uma atitude.Se formos esperar todas as delações não teremos punição nenhuma, ficaremos vários anos coletando dados e provas e uma década aguardando a decisão do STF.

Reply

CORONEL

A blindagem do núcleo ou comando dessa organização mafiosa , protegido ainda pelo pacto de silêncio entre eles É DIRETAMENTE PROPORCIONAL À CAPACIDADE DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE PROTEGER seus agentes, de garantir a impunidade.
Esse poder está sendo esvaziado, escorrendo entre os dedos.A partir daqui virão coisas cabeludas, o início da desintegração nuclear.

Reply

Ou essa PGR, STF, TSE, MF .... e cumpanheirada parceira , os 'manjados'da base aliada do crime, tomam tento logo e criem vergonha na cara, façam jus aos gordos salários que o povo lhes paga defendendo o Brasil contra essa quadrilha comunista locupletada no governo, ou o povo vai virar a mesa para exonerar esses bandidos escondidos debaixo das togas e de cargos ganhos cos chefes da quadrilha.
Vamos punir severamente agora o PT por esses 12 anos de crimes contra a Nação Brasileira. Não existe alternativa o FORA PT é agora, ou É AGORA!

CHEGA DE BANDIDAGEM NA POLÍTICA BRASILEIRA.

Reply

muitos fiats elba jah apareceram......................e nada??????

Reply

Vamos enviar emails para PGR pedindo condenação pra essa corja. Temos que pressionar todos orgãos.

Reply

Coronel...
Por que estou com a sensação de que a vaca já foi pro brejo?
Sinto muito, mas perdemos essa...graças ao PMDB.... futuro bolivariano cada vez mais perto.
WSCamy

Reply