"Não há limites para o PT", acusa tucano. Lava Jato chega aos fundos de pensão.

O “Clube do Amém” entrou na mira da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Amanhã, o líder do PSDB, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), cobrará agendamento de audiência pública com a presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, Cláudia Ricaldoni, e com Carlos de Paul, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Conforme revelado ontem pelo GLOBO, há um esquema de aparelhamento político na gestão dos fundos de pensão das estatais, apelidado de “Clube do Amém”, que leva essas instituições a investir os recursos em negócios suspeitos.


O tucano apresentou requerimento para as entidades irem ao Senado esclarecer denúncias de gestão fraudulenta de recursos do fundo de pensão Postalis, dos funcionários dos Correios. - A agenda da comissão está carregada, mas vamos ter que apressar a aprovação desse requerimento e agendar a audiência pública para este ano ainda. Essas novas denúncias mostram que não há limites para o PT. Não se trata mais de fatos isolados, mas de um modus operandi de um partido que resolveu fundar seu poder na corrupção como estratégia de ocupação - disse Aloysio Nunes. 

Os partidos de oposição se reunirão amanhã para analisar o que mais pode ser feito para que se investigue os investimentos temerários que vêm sendo feitos pelos fundos de pensão. Segundo o líder do DEM, senador José Agripino Maia (RN), a pauta da CPMI da Petrobras está congestionada e, mesmo que sejam apresentados requerimentos para apurar as denúncias, a tendência é que nem cheguem a ser apreciados, já que os trabalhos da comissão deverão se encerrar dia 22 de dezembro. 

Por isso, avaliou, a discussão deverá se iniciar na CAE e ser levado, em 2015, a uma nova CPI. - Esse é um caso clássico da máxima “onde há fumaça, há fogo”. Há anos, muito antes de o PT chegar ao governo, circulam indícios de aplicação incorreta dos recursos e de manipulação na gestão dos fundos por petistas - afirmou o senador do DEM. 

As denúncias de irregularidades partiram da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Serpros e pela Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão à Previc no ano passado. Segundo as entidades, há “uma possível articulação entre os fundos para a realização de aplicações nem sempre de acordo com os interesses dos participantes”. As associações alegam que as aplicações feitas pelos gestores levaram à perda de recursos. (O Globo)

20 comentários

Condição "sine qua non" para ser petista é preciso ser UM LADRÃO CARA DE PAU, SEM ESCRÚPULOS E EXTREMAMENTE ATREVIDO.

Não há um único lugar se quer onde esteja um petista sem que haja um crime de roubo. (Pelo que mostra a história, tem se a impressão, que até latrocínio).

Reply

Amaldiçoados comunas! Roendo até a velhice digna dos funcionários das estatais, verdadeiros donos dos fundos de pensão. Que esses ladrões tenham morte lenta e dolorosa!

Reply

E o povo que é prejudicado por esses fundos de pensão ainda votam no PT... Brasil, país de otários...

Reply

A podridão campeia todas as esferas públicas. E o cidadão pagador de impostos é que toma no c..... Está mais que na hora de dar um basta nisso tudo. Não faço apologia à volta das Forças Armadas, mas o momento é oportuno. Destituir tudo o que aí está. Dar liberdade para as investigações, e, no máximo em um ano convocar novas eleições. É obrigação das Forças Armadas darem segurança aos brasileiros e, fazer com que a Constituição Federal seja obedecida.

Reply

Coronel, por favor, corrija esta manchete. Lendo-a rapidamente parece que as ratazanas petistas acusam um tucano de estar envolvido no escândalo do Petrolão.

A manchete ficaria melhor assim:

Tucano afirma: 'não há limites para o PT'. Lava Jato chega aos fundos de pensão.

Reply

Coronel,

off - tudo a ver. Basicamente sobre Petralhas!

O tal repórter da CBN Paraná, outrora respeitável e ora decadente, Luiz Geraldo Mazza, acaba de comparar o "mensalão" tucano com o mensalão do PT.
O primeiro não pode ser chamado de mensalão pois se tratava de corrupção e não compra de votos sistemática! Lança de novo em pauta o nome de Sérgio Guerra, já morto, que não mais se pode defender de algo.

Não dá um pio sobre sua amada-musa Gleise Hoffmann já citada no processo do Petrolão como receptora de 1 milhão de reais. Nem fala do terrível esquema do PT. Ousa dizer que quem começou o "mensalão" foi o PSDB!!!!

Insinua que o PSDB nunca foi pego por ser mais "inteligente" e que o PT muito ingênuo acabou sendo pego! Que absurdo dos absurdos. O homem enlouqueceu.

Realmente, é muito triste ouvir alguém que decaiu tanto na vida!

Aluizio Amorim tem razão quando disse em seu post aqui colocado por alguém de que precisamos jogar fora rádios e TVs. Uma vergonha.

Flor Lilás

Reply

Eu diria que o "limite" é tudo, até acabar o último centavo do dinheiro público. Incompetentes para gerenciar o país, fizeram o que sabem fazer muito bem: roubar. Roubo é crime, portanto lugar de ladrão é na cadeia.

Reply

Privatizar a Petrobrás, porque não???

Reply

Se abrirem os fundos de pensão, e o BNDES, será preciso um "outro" Brasil, para cobrir os rombos promovidos pela corja do PT.

Reply

Até que enfim surge a oportunidade de mudança . O país não merece viver sob os estatutos do crime.

Reply

Cel
É tanta corrupção que até me esqueço do nome dos bandidos, mas, há tempos estou sabendo que estão roubando tb nos fundos de pensão retirando dele uma fortuna e "aplicando" em "investimentos" que não dão "certo", ou seja, ficam com o "lucro" do roubo.
Esther

Reply

Até que enfim Postalis; amigo meu funcionario de carreira disse que a petezada limpou a Postalis; elles colocam a mão em tudo;impressionante!

Reply

Coronel querido!

Me matando de rir com o post da Flor Lilás. Quer dizer que o PSDB nunca é pego porque é inteligente e o PT é ingênuo, tadinho, tão bom de coração que cai em todas essas falcatruas!

Até prá isso reconhecem que tucanos são mais inteligentes? É isso? Assinaram o atestado de burrice e reconheceram a firma?

Apertando a tecla SAP, petrallhas além de corruptos são burros como portas e não aprendem nunca.

Ô dó!

Beijo, Coronel!

Voltei! Protesto que a imagem de verificação justo prá mim começava com o maldito número 12 mais um, prá não dizer o próprio.

Reply

Existe algum lugar ou setor, qualquer coisa que esteja nas mãos de petistas que não tenha desvios ?

Reply

o BNDES deve estar "raspadinho"!!!!!!!!!!!

Reply

Eu nunca conheci um partido omisso e falastrão quanto o petê!Toda denúncia que sai,a safadeza começou antes do pt ganhar as eleições pra presidente-falam eles.Por que que eles nunca investigaram?São frouxos demais!Deixaram o barco correr,mostra a incompetência de vocês!Não cola mais,já deu!FORA PT,ladrões!Corruptos,fora!

Reply

Como está a saúde financeira do Postalis,fundo de Pensão dos funcionários dos Correios?

Reply

Não estou desmerecendo o trabalho do Juiz Moro e da PF. As coisas realmente não são fáceis.
A Lava Jato poderá chegar ao fundo do poço que pouca coisa vai acontecer.
Depois de um monte de merda, e da grossa, que aconteceu no passado recente e que poucos resultados práticos redundaram, me tornei totalmente cético. Está tudo blindado e assim permanecerá.
Prefiro desconfiar e duvidar que isso tudo não dará em muito, pois por mínimas coisas que já se tem provado e suspeitado, muita gente já era para ter sido ouvida e afastada. É uma palhaçada e circo para nenhum Orlando Orfei botar defeito.
Estão todos estudando como seguir o passo a passo, as consequências, pisando em ovos, para não feder demais. Há ainda muita podridão para vir à tona. Quem poderá acreditar que isso vai funcionar de verdade?

Cavalaria Ligeira

Reply

Pois aconteceu o mesmo no IPASEM de Novo Hamburgo RS. O município é administrado pelo PT. Há um processo em andamento. Quando este partido será punido por toda essa gama de roubos e corrupção?

Reply

Flor Lilás

24 de novembro de 2014 10:19

E comprar outros veja a reportagem de Aluízio hoje:

“O POVO BRASILEIRO NÃO SUPORTA MAIS A MORDAÇA ANESTÉSICA QUE OS POLÍTICOS VAGABUNDOS E A MÍDIA MENTIROSA E VENAL DESEJAM LHE IMPOR”

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/o-povo-brasileiro-nao-suporta-mais.html




Reply