Aécio Neves: candidata Dilma deveria estar com muita vergonha da presidente Dilma.

Aécio Neves chega caminhando sozinho pela rua. Vem do pediatra e entra na casa do amigo onde daria entrevista, em Ipanema, contando que os filhos gêmeos, nascidos prematuros, engordaram. Diz que depois de olhar tanto no olho da adversária que o derrotou na campanha mais acirrada da História não abdicará de seu papel de fazer oposição. Admite erros. Mas diz que, pela primeira vez, o PT enfrentará uma “oposição conectada com a sociedade, e isso os assusta”. (Entrevista concedida ao jornal O Globo)

Como o senhor viu a entrevista da presidente Dilma, que chamou de lorota o corte de ministérios e de ideia maluca sua proposta de choque de gestão?
A candidata Dilma estaria muito envergonhada da presidente Dilma. Para a candidata, aumentar juros era tirar comida da mesa dos pobres. Três dias depois da eleição, o BC aumentou os juros. Para a candidata, não havia inflação. A presidente agora admite que há e que é preciso controlá-la. A candidata dizia que as contas públicas estavam em ordem, e descobrimos que tivemos um setembro com o pior resultado da história. A candidata dizia que cumpriria o superávit fiscal, e agora se prepara para pedir a revisão da meta de 1,9%. Estamos assistindo ao maior estelionato eleitoral da História. O choque de gestão, que incomoda tanto o PT, nada mais é do que gastar menos com o Estado e mais com as políticas fins. É o contrário do que o PT pratica. O próximo mandato, que se inicia, já começa envelhecido. A presidente não se acha no dever de sequer sinalizar como será a política econômica. E é curioso vermos a presidente correndo desesperada atrás de um banqueiro para a Fazenda. Eu hoje chego na minha casa, coloco a cabeça no travesseiro e durmo com a consciência muito tranquila. Fiz uma campanha falando a verdade, não fugi dos temas áridos, sinalizei na direção da política econômica que achava correta. Não sei se a candidata eleita pode fazer o mesmo.

A oposição também não está envelhecida?
A oposição sai extremamente revigorada da eleição. A campanha teve duas marcas muito fortes. A primeira, protagonizada pelo PT e pela candidata que venceu: a utilização sem limites da máquina pública, do terrorismo eleitoral, aterrorizando beneficiários do Bolsa Família, do Minha Casa Minha Vida. Inúmeras regiões ouviram durante meses, isso sim uma grande lorota, que, se o 45 ganhasse, seriam desfiliados dos programas. Infelizmente, essa é uma marca perversa. Mas há uma outra, extraordinária, que é um combustível para construir essa nova oposição. O Brasil acordou, foi às ruas. Minha candidatura passou a ser um movimento. Nosso e desafio é manter vivo esse sentimento de mudança, por ética.

Como atuar de forma diferente?
Pela primeira vez, o PT governará com uma oposição conectada com a sociedade. O sentimento pós-eleição foi quase como se tivéssemos ganhado. E os primeiros movimentos da presidente são de desperdiçar a oportunidade de renovar, de admitir equívocos, mudar rumos. Ela começa com o mesmo roteiro: reúne partidos para discutir um projeto de reforma política ou uma agenda de crescimento? Não! Reúnem-se em torno da divisão de ministérios, de nacos de poder. As pessoas não se sentam para ouvir da presidente: "Quero o apoio para um grande projeto de país." Era o que eu faria. A grande pergunta dos brasileiros será: para que novo mandato se não há projeto novo de país? Para continuar distribuindo cargos e espaço de poder para as pessoas fazerem negócios? A presidente corre o risco de começar o mandato com sentimento de fim de festa.

O PSDB fará um “governo paralelo”?
Vamos constituir dez grupos, de dez áreas específicas, para acompanhar as ações do governo. Comparar compromissos de campanha com o que acontece em cada área. Queremos subsidiar nossos companheiros, lideranças da sociedade, vereadores, governadores, parlamentares.

Isso não reforça o discurso de que vocês precisam desmontar o palanque?
Chega a ser risível ouvir o PT falar que é hora de descer do palanque. O PT, sempre que perdeu, nunca desceu. E quando venceu também não desceu. E quem paga a conta são os brasileiros. Cumprimentei a presidente pela vitória. Agora vou cumprir o papel que me foi determinado por praticamente metade da população. Vamos ser oposição vigilante, fiscalizadora, e não vamos deixar que varram para debaixo do tapete, como querem fazer, esses gravíssimos escândalos que estão aí.

Mas não houve acordo na CPI da Petrobras para blindar políticos, com apoio do PSDB?
Quero dizer de forma peremptória e definitiva: vamos às últimas consequências nessas investigações, não importa a quem atinjam. Até pelo nível de insegurança de setores da base do governo, o que pode estar vindo por aí é algo muito, mas muito grave. Não depende mais apenas da ação do Congresso ou da Justiça no país, porque essa organização criminosa que, segundo a PF, se institucionalizou na Petrobras, tem ramificações fora do Brasil. E outros países estão agindo. Nosso papel é não permitir, do ponto de vista político, tentativas de limitação das investigações. Se alguém pensou em algum acordo, e no caso do deputado Carlos Sampaio ele foi ingenuamente levado a isso, será corrigido.

A desconstrução marcou a campanha. Como enfrentar isso em 2018?
O marketing petista deseduca a população porque não permite o debate. Será que vai dar certo sempre? Queremos transformar o Bolsa Família em política de Estado para que saia dessa perversa agenda eleitoral. Apresentamos o projeto, e agora ficou claro porque o PT votou contra. O PT prefere ter um programa para manipular as vésperas das eleições, como se fosse uma bondade. Há uma manipulação vergonhosa de instituições como Ipea e IBGE. A presidente usou o marketing de que tinha tirado não sei quantos milhões da miséria já sabendo que a miséria aumentara. Mais um estelionato. Setembro foi o pior mês do século em geração de emprego. Há 20 milhões de jovens sem ensino fundamental e médio. Nossa educação, comparativamente a nossos vizinhos, é péssima. E o governo acha que política social é o Bolsa Família. Não. Tem que ser saúde, educação de qualidade e geração de emprego para incorporar essas pessoas ao mercado formal.

Como o PSDB se manterá unido com uma disputa interna que se anuncia para 2018?
Antecipar uma divisão no PSDB hoje é uma bobagem. Não tenho obsessão em ser candidato a presidente. O que há hoje é um PSDB, ao lado de outras forças, conectado a setores da sociedade com os quais não estávamos vinculados. Esse é o grande fato novo. Lá na frente, o candidato será aquele que tiver melhores condições de vencer.

Há uma nova direita indo às ruas e pedindo a volta dos militares. Como fazer com que o PSDB não se confunda com esse movimento?
Com nosso DNA. Sou filho da democracia. O que houve foi a utilização de movimentos da sociedade por uma minoria nostálgica que nada tem a ver conosco e com nossa história. A agenda conservadora, antidemocrática, totalitária, é a do PT. Esse documento do PT, lançado depois das eleições, é muito grave. Fala no cerceamento da liberdade da imprensa, de um projeto hegemônico de país, sem alternância de poder. Fala de uma democracia direta que, de alguma forma, suplantaria ou diminuiria a participação do Congresso na definição das políticas públicas. Teve um momento na campanha do meu avô Tancredo, em 1984, que pregaram uns cartazes em Brasília com o símbolo do comunismo. Era um movimento da direita mais radical para dizer que ele era comunista. Tancredo disse: "Olha, para a esquerda não adianta me empurrar que eu não vou." Ele era um homem de centro. E, agora, eu digo: "Para a direita não adianta me empurrar que eu não vou".

E os erros na campanha? Faltou conexão com minorias, movimentos de base?
Faltaram poucos votos que não conseguimos por falta de estrutura. Nas eleições municipais teremos candidatos com capilaridade em segmentos muito mais amplos. Em dezembro, reuniremos a Executiva com esse foco. Faremos ampla campanha, uma semana de filiação no Brasil. Com gente nas ruas, sindicatos, universidades. Estarei em Maceió, numa grande teleconferência, para sinalizar que o Nordeste sempre será prioridade para o PSDB. As pessoas estão procurando saber como participar, como se filiar. Isso nunca acontecera. Voltamos a ser depositários da confiança de parcela importante da sociedade que nunca fez política e está querendo fazer.

Quais foram os erros em Minas? É consenso que o senhor perdeu porque foi derrotado lá.
Ainda estou tentando entender. Meus adversários tiveram ação organizada muito forte nas regiões mais pobres de Minas. Temos imagens de deputados com megafones dizendo: "Aécio vai acabar com o Bolsa Família". Os Correios não levavam nosso material, e não estávamos atentos. Houve talvez certa negligência do nosso pessoal. E nossa candidatura estadual também não foi bem. No segundo turno, a força do governador eleito acabou sendo um contraponto forte. Ninguém é invencível. Eu não sou infalível. É do jogo político. Souberam ser mais competentes do que nós. A responsabilidade é minha mesmo. Vamos recuperar esse espaço. Lançar candidato a prefeito em Belo Horizonte, onde ganhamos por 60% a 30%, e em todas a grandes cidades.

E a derrota no Rio?
Eu ter tido 45% dos votos no Rio foi um ato de heroísmo. Os dois candidatos do segundo turno estavam com Dilma. E ainda espalharam jornais apócrifos me colocando como inimigo do Rio.

A aliança de oposição será mantida?
É bom que a oposição tenha várias caras. É um erro estratégico, além de gesto de absoluta arrogância, achar que sou o líder das oposições. Não sou. Somos um conjunto de pessoas credenciadas para falar em nome de uma parcela importante da população. Sou cioso da autonomia do Congresso. Mas gostaria de ver alguma forma essa aliança reeditada na eleição para a presidência da Câmara. Quem sabe num gesto em direção do PSB. A mim agradaria, mas é uma decisão que será tomada com absoluta autonomia pelos deputados.

O senhor sempre repete a frase de Tancredo que ser presidente, mais do que projeto, é destino. Ainda concorda?
Não é obsessão, como jamais foi. Sou hoje um homem de bem com a vida, conheci um Brasil novo, vibrante, com esperança. Não é frase de efeito. Vi coisas de emocionar. Gente que via esperança em mim. E isso é muito sério.

47 comentários

Aécio é um bálsamo para minha alma. Suas palavras sinceras soam como melodia nos meus ouvidos. Aécio, além de digno, respeitador, competente, preparado, culto, gentleman, é HUMANO. Chora quando emocionado. É o oposto de Dilma e o respectivo grupo.
Aqui há vídeo e fotos horrendas da gente que Dilma apoia e defende. Serão seres humanos?Certamente que não. Cuidado, cenas chocantes.!!
https://www.facebook.com/video.php?v=1528374690726754&set=vb.1499817650249125&type=2&theater

i

Reply

O importante no trabalho da oposição é ficar atenta a todos os movimentos do PT e seus aliados; medidas provisórias,PECs, decretos, portarias, normas, diário oficial, jurisprudências, etc.
O inimigo é covarde e enquanto está gritando aqui, está sorrateiro em outras bandas.

Reply

Coronel, Dilma está atolada três palmos acima da própria nuca no lamaçal de CORRUPÇÃO do PETROLÃO.

Sendo assim, ela está impossibilitada juridicamente de continuar na presidência.

Todos os brasileiros que tem vergonha na cara exigem o seu imediato IMPEACHMENT!!!

Dia 15 de novembro próximo sairemos às ruas, avenidas e praças deste país clamando pelo seu afastamento. A presidente vai sentir que ela não tem mais condições MORAIS nem LEGAIS para continuar no cargo!

Depois do PETROLÃO o lugar dela é na PRISÃO!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!!!!!

Reply

Tradução: fica tudo como esta que está bom , daqui a dois anos entra mais grana para eleição , a gente vai levando da uma embromada que que quatro em quatro anos a gente continua de quatro.
E me tira dessa, que meu negócio é campanha, que rende mais.
A gente senta aqui na beira do abismo e fica balançando is pés, para gente do sindicato das eleições maracutaias tá bom, para vocês, não?

Viva o Brasil!
esse PSDB é uma m...

Reply

Vamos todos pra rua consciente do nosso papel tão importante para consolidação da democracia, outrora abandonada por quem detém o poder . 15 de novembro .

Reply

Só faltou dizer que Dilma e boba e feia e me deu beliscão quando a gente tava brincando de pique Esconde!

Reply

Coronel,

Acho que erramos em Minas sim. Veja a diferença de atitude de Anastasia em Minas e Jaques wagner na Bahia.Esse deixou de ser senador para pilotar o Estado nas eleições e deu uma grande vitória a Dilma. Anastasia quis ser senador e deixou o Estado sem direção para as eleições. Se tivesse ficado no cargo, ganharíamos a eleição e ele seria minsitro.Uma diferença e tanto de militância.

Reply

O que seria uma "guinada à direita"?

Incentivar o empreendedorismo? Incentivar a meritocracia? Acabar com a doutrinação marxista nas escolas e universidades? Combater exaustivamente a corrupção nas estatais, fundos de pensão e bancos públicos? Exigir da OAB a defesa da República? Proteger as fronteiras? Acabar com as invasões de terras? Combater exaustivamente o tráfico de armas e drogas? Recuperar a refinaria roubada pela Bolívia? Exigir da CNBB uma posição em favor da sociedade trabalhadora?
A Igreja Católica, apesar de possuir a maior rede assistencial do mundo, precisa tanto assim de uma CNBB, CIMI, Pastoral da Terra, braços armados da igreja através do MST? A CNBB quer proteger as propriedades da Igreja?

Reply

Prestaram atenção nesta fala : Até pelo nível de insegurança de setores da base do governo , o que pode estar vindo por aí é algo muito ,mas muito grave. Não depende mais apenas da ação do Congresso ou da Justiça no país , porque essa organização criminosa que , segundo a PF , se institucionalizou na Petrobras, tem ramificações fora do Brasil . E OUTROS PAÍSES ESTÃO AGINDO.(blog Coronel)

Reply

O melhor que a PF tem que fazer é investigar e prender o sujeito com a mão na botija e a imprensa em cima, filmando.

Reply

Só uma correção na fala de Aécio: vergonha é para quem tem vergonha, aquele sentimento de falibilidade humana diante do erro reconhecido.
Em caso petralha, a ponerologia explica, não há vergonha, não há culpa nem remorso. Como diz aquelle Chico, o que não tem vergonha nem nunca terá. Exatamente por isso a oposição há de ser ostensiva, contundente, investigativa. Aécio precisa, mais que nunca, continuar seu périplo pelo Brasil, estar junto aos 51 milhões de eleitores que nele depositaram sua confiança.

Reply

Como diz o Coronel aí acima, manifestações só funcionam quando os políticos assumem as pautas, quando vêm para as ruas. Que Aécio se aproxime, ainda mais, daqueles que nele viram um sinal de mudança. Do contrário, nada.

Reply

A única coisa que não entendo é a frase comparativa com seu avó :
"Olha, para a esquerda não adianta me empurrar que eu não vou." Ele era um homem de centro. E, agora, eu digo: "Para a direita não adianta me empurrar que eu não vou".
No Brasil, direita significa "ser radical" e ainda tem gente que acredita que Hitler era de direita, sem nunca ter sido.

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Ser de direita:
É respeitar o Estado de direito.

http://www.youtube.com/watch?v=TAj4iRawaF0

É estar consciente que o " MST não é um movimento de luta pela terra"

http://www.youtube.com/watch?v=nKTEfA0EF0U

É conhecer o PNDH3

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/05/o-projeto-do-pndh-3-o-golpe-comunista.html

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/tags/pndh-3/

E como Reinaldo Azevedo disse:

http://www.youtube.com/watch?v=Pjl4hnbLAzo

Ser de direita como foi Winston Churchill, seria vergonhoso?

"Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir." (Winston Churchill)


Reply

Ética na política,respeito aos bens públicos.É assim que deve ser,será assim que ganharemos as ruas,as mentes e mudaremos os parâmetros em nosso país. É um ideal e,como tal deverá ser expandido,cantado,falado.Como povo, é bom ir às ruas nos manifestar,pois com o nosso apoio nossos representantes serão também fortes. E,temos o dever,a obrigação, de fazer diferente,de mostrar que somos pela ordem,que a nossa força se dará na intransigência pela Democracia,nada menos do que isso.
Será árduo,será complexo,afinal o processo não é binário.Esta eleição foi uma amostra nada grátis do quão sujo se é capaz de jogar pela manutenção do poder.Portanto,quando se fala e se defende que nossa Democracia deve ser o bem maior,é para que seja compreendido pela maioria,que este movimento de oposição se caracterizará pela manutenção da institucionalidade,da Lei.A História Mundial está repleta de exemplos onde após duas forças,-dois Partidos,brigarem entre si pela manutenção do Poder,surge uma terceira e assume o protagonismo,com efeitos nefastos à Pátria,aos seus cidadãos.
Assim,que ao nosso norte democrático não se permita desvios.
Não somos golpistas.É nosso dever deixar isso muito claro,pois se restar dúvidas,isso será nossa "criptonita".

Radical Livre

Reply

Não custa nada avisar ao Aécio: CUIDADO COM O ALCKMIN E SERRA!

Reply

Não assine a folha de SP, se é assinante fuja imediatamente dela. Folha petralha......

Reply

Meu Deus, que entrevista. Fantástica, perfeita!

Reply

VAMOS NOS FILIAR AO PSDB PELO BRASIL INTEIRO.

Reply

Petralhudos às 11:29 e às 11:34, de repente é o mesmo.
Aliás, Senador e futuro Presidente Aécio Neves, ella não é mais do mesmo e sim, como já disse alguém, mais do menos.

Reply

as manifestações contra a Dilma estão se espalhando, ontem no UFC ouviam-se várias vezes gritos de fora dilma fora PT e outros xingamentos. Hoje no GP São Paulo a mesma coisa, o sentimento anti-PT tá se espalhando. continuem na Luta. O fim deles está próximo.

Reply

Se o diabo chamar o Lula, o PT termina de se desmontar. O diabo bem que podia dar uma mão nessa, e cobrar a execução de seu contrato como o 9 dedos.

Reply

CORONEL

Eu fico "estarrecido" ao ler comentários ,reportagens,artigos e o escambau tratando essa roubalheira descarada que se verifica no país como questões de divergência ideológica.Esquerda versus direita, reacionários,progressistas e outras bestagens convenientes.
A questão é policial, de rapinagem,desvios de conduta, locupletação .Pior ainda, temperados com incompetência administrativa e muita mentira.
Vamos simplificar as coisas e ser práticos? Depois de resolvida a questão policial aí vamos ver se o PGR ou STF servem para fazer o dever de casa.
Pronto, falei.
a) ELLIS VON SIPHUDER- sociólogo

Reply

Por tudo que tenho visto de 1980 (eu com 18 aninhos) para cá... Se constituição resolvesse o problema... Em 1988, bradou Ulisses Guimarães com um exemplar quentinho nas mãos: "A Constituição cidadã!" (eu com 26 aninhos). O mal da Constituição Cidadã foi justamente dar muitos direitos ao cidadão brasileiro e exigir, em contrapartida, pouquíssimos deveres.A maioria da população brasileira não está nem aí para o que acontece no mundo político. De um a dois meses, no máximo, antes da votação é que prestam um pouquinho de atenção ao que está sendo "falado" e nunca ao que está sendo "escrito". E isso é do analfabeto natural até o(a) analfabetão(ona) funcional com terceiro grau completo e bom emprego. Portanto, o Brasil está nas mãos do Petismo e nas mãos de quem conhece os podres do petismo (Polícia Federal, Veja, Globo, Políticos de Oposição). Ninguém me tira isso da cabeça: se quisessem acabar com o petismo, já teriam feito isso. Munição é o que não falta. Fica a pergunta: por que esse Marcos Valério ficou tão quieto sabendo que pegou a maior pena do mensalão e o grupo político se deu bem? Penso que há bilhões de reais por trás disso tudo. Acho que estão esperando o Brasil quebrar pra ver como é que fica! Xtr/Fj GM

Reply

Os canalhas dp PT vão tentar controlar a PF
A Oposição sabe o qie fazer para impedi

Reply

Josué, sucessor de Moises, tinha como missão levar o povo israelita à terra prometida.Deparou-se no trajeto ,em Jericó precisamente,com uma muralha Fizeram então uma campanha de orações "diuturnamente e noturnamente" como diria Antaroussef e no sétimo dia as muralhas ruiram.
Pois bem , vejo muita semelhança na campanha do Aécio 45, encarregado de conduzir-nos a terra prometida, livres da incompetência,da corrupção, da mentira deslavada, do cinismo..
Vamos fazer o cerco do planalto por 7 dias e 7 noites e quem sabe os anjos toquem as trombetas e nos libertem desses salafrários petistas.
Quem sabe.

Reply

reportezinho safado. perguntas capciosas. sera que ele faria o mesmo tipo de pergunta para a anta?.

Reply

O MST não quer terra para trabalhar. É impossível que haja tantos trabalhadores da terra querendo terra diante de tantas concessões que já foram feitas ao longo de décadas de assentamentos.
O dinheiro gasto pelo MST em cada manifestação resolveria a vida de muitas famílias. Porque a Igreja apoia isso? Não sei dizer!

Uma reserva indígena, por exemplo, poderia ser uma propriedade com desenvolvimento sustentável, integrada ao Estado. Índio viver da terra? Caça e pesca? Talvez haja uma meia dúzia vivendo assim.
ONGs internacionais sim, querem muita reserva para mapear suas riquezas, dividir territórios para investimento futuro do mundo capitalista, sob a égide da "proteção aos índios".

Reply

PELO MENOS NÃO SE ACOMODOU E SE DEU POR VENCIDO!
Ao contrario!
Se o Aécio se mantiver lá dentro do Senado dessa forma e brecar maus projetos do PT com forte oposição, pode complicar a vida dele, pois praticamente a metade do eleitorado foi dele, e Dilma vai se queimar em muitas coisas ruins que disse que quem faria seria a Oposição, e não ela e seu PT.

Reply


Embora ele não procure se definir como líder das oposições, eu vejo nele a única oposição confiável.

Aécio, hoje em dia, não é mais o político que concorreu à presidência da República por um partido chamado PSDB.

Aécio é o rosto que lembra um PSDB que não teve vergonha de defender a visão superior da Economia que marcou a implantação do Plano Real.

Aécio, quando discursar, não estará sendo mais um defensor de uma tese partidária. Estará, sim, lembrando o Brasil de que "QUEM" está falando é o Aécio.

Se Minas Gerais não soube visualizar seu futuro (como Estado) sem o PT nacional no Palácio do Planalto, que faça bom proveito do partido dos larápios no plano nacional e local.

Aécio é o único que realmente pode dormir com a consciência limpa, assim como nós que nele votamos.

Reply

Deu no GloboOnLine que Departamento de Justiça dos EUA vai abrir investigação criminal para a Petrobrás..... Lulinha e Dilminha animados? O verdadeiro engavetador geraldarepública vai se manifestar? A hora deles tá chegando, se não foi por nossa aparelhada justiça, será da Justiça que funciona!

Reply

Coronel,
ela estaria com vergonha, poderia não ser muita, se não fosse petralha.

Reply

Amigos, eu acompanho esses movimentos no Brasil desde 1968.
São 46 anos de pesquisas.
A doutrinação das esquerdas é de longa data, face às carências sociais do país que continuam sendo muitas.
As lideranças são muito importantes, mas não esperem mudanças radicais de atitudes do governo, da noite para o dia. A batalha é longa.
As lideranças e os liderados precisam estar em harmonia. Há que se ter mudanças de hábitos, mudanças culturais. A pressão popular é muito importante. Mas não tenham a ilusão de que as coisas mudarão no grito.
Existe muita miséria no país. São muitas as carências. É preciso gerar e oferecer trabalho. Mas é necessário instruir o trabalhador a usar seu dinheiro com sabedoria.
No mundo atual é quase impossível viver sem dinheiro e sem energia elétrica. Na política, ideologias e governos, ou são produtos de consumo ou são artigos obrigatórios. Em nosso país, por exemplo, o marxismo está sendo objeto de imposição, doutrinação nas escolas. Como vivemos em uma sociedade livre, isso tem que ser repudiado. E como estamos ainda em uma sociedade de livre mercado, lembrem-se de que os governos subsistem com o dinheiro dos impostos ou empréstimos bancários, gerando dívida elevadíssima que um dia terá que ser paga ou negociada.
Meu protesto é solitário, em face da minha idade.
Eu pesquiso preços, evito consumo desnecessário, conheço produtos diversos e adquiro os similares confiáveis, evito trocar de carro, abasteço no concorrente, assino revistas respeitáveis que noticiam com autenticidade, não deixo de alimentar um necessitado pois a condição moral, muitas vezes é alguém que necessita muito de nossa ajuda. Vamos ajudar a elevar o nível de consciência das pessoas. Só assim terão a condição de decidir, sem ameaças, cooptação ou imposições. A batalha é longa, diária. Não vamos esmorecer.
Com boas pautas, os legislativos, executivos e judiciários serão motivados a refletir para o mundo uma credibilidade para que os acordos e os contratos se efetivem.
Obrigado e que Deus abençoe a todos.

Reply

Completando...se o coronel ficar esperando a CUT ir para as ruas quando vier o arrocho fiscal e suas consequencias, espere sentado...os movimentos sociais estão nas mãos do governo. Aliás, acho isso a mais perversa demontração de fracasso de um governo. Amordaçar os canais da sociedade. Então, se a CUT não diz fora dilma...a sociedade grita e gritará ainda mais em 2015..FORA DILMA!

Reply

Coronel e amigos do blog.

Uma possível solução para superar o "Estado bolivariano" que tentam nos impor está prevista na Constituição Federal.

Trata-se da incorporação entre Estados, localizada no art. 18, § 3º da nossa tão preciosa CF. Por meio desse instrumento democrático, poderia ser proposta a unificação daqueles Estados que se opõem a quadrilha que está no poder sem qualquer prejuízo à União e ao nosso Brasil. E o melhor de tudo, a proposta seria votada apenas pela população interessada mediante plebiscito.

O intuito da proposta é usar a influência e a força econômica dos Estados produtivos contra a roubalheira e distribuição injusta promovida pelos quadrilheiros.

Caso os amigos se interessem, basta consultar a Constituição.

E até o dia 15/11.

Grande abraço!

Reply

Fico muito feliz em ler esta entrevista lúcida,inteligente,construtiva por uma pessoa de bem que, pela burrice de meus conterrâneos mineiros, não foi eleita.
Me entristece saber que em breve teremos de novo o palestrante de araque e corrupto Pimentel ocupando o governo de Minas e aparelhando o estado em dimensões bem maiores do que fez na prefeitura com petralhas funcionários fantasmas.Hoje sabemos que o tal Igor Roussef nunca saiu de Passatempo, onde mora há 18 anos, para cumprir um dia de trabalho em BH.Muitos outros Igor irão "trabalhar" e o choque de gestão implantado pelo Aécio vai pro escambau.Além do mais o arrogante Pimentel, segundo a revista Época, é protagonista de novo escândalo junto com a sua assessora e "namorada" atual.

Reply

Assim como o gaúcho derramador de fluídos corpóreos anunciou o Fora FHC, Aécio podia encampar alguma frase associando de forma definitiva a pecha de corruptos ao PT.
E martelar nisso "diurna e dioturnamente" ou "madrugadamente".
Repetir até a exaustão, como um mantra, nesses quatro anos. A cada discurso, a cada aparição, a cada entrevista, no site do PSDB, enfim onde for possível, associar a imagem do PT à corrupção, ou ao partido que quebrou a Petrobrás!
Tem que fazer como se fosse uma arregimentação religiosa, repetir até á exaustão, sem cessar.
Eles não tem como se defender disso, pois o povo sabe que são corruptos.
Ou algo como:
O PT quebrou o Brasil!!!
Cadê meu emprego, PT?
Qual é o futuro de nossos filhos, PT?
PT, cadê os bilhões da Petrobrás?
Ah, sei lá eu não suporto nem ouvir o nome desse partido dos infernos!

Reply

Voo São Paulo e Havana semanal para fomentar o "turismo" entre os dois países. Quem serão os cubanos?
" O Brasil orgulha-se por associar-se a Cuba ...o acesso rodoviário ao porto está concluído o acesso ferroviário em fase de conclusão.
Nós financiando por meio do BNDES essa primeira etapa de US$ 800 milhões de dólares em bens e serviço... envolvendo nesse processo 400 empresas brasileiras.
Na segunda etapa vamos financiar US$ 290 milhões de dólares para a implantação da zona especial do desenvolvimento de Mariel."(Dilma)

https://www.facebook.com/video.php?v=827077680657452&fref=nf

E "nóis vai" pagar a conta.

Reply

Coronel, porque não consigo postar meus comentários?

Reply

Essa investigação criminal da Petrobrás pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, publicado no Financial Times e que saiu hoje nos principais portais do Brasil é grave. Pode ser um dos cartazes da passeata do dia 15...PT faz Brasil passar vergonha MUNDIAL...além de haver investigação civil na Bolsa de Nova York, agora há investigação CRIMINAL no Ministério da Justiça...ou seja, a Petrobrás com risco de perder ainda mais valor...o PT paga a conta? ou ficará para a patuléia...que somos nós?

Reply

Quem faz sempre as mesmas coisas, obtém sempre os mesmos resultados. Acho que insistir nas mesmas teclas e chavões vai trazer o Lula de volta

Reply

"E.S.T.A.R.R.E.C.E.D.O.R - TOMEM REMEDIO PARA NÃO VOMITAREM".
Acho que não há mais tempo para reverter o INFERNO que aguarda o omisso povo Brasileiro. Preparem-se para o PAREDON!!!

http://www.youtube.com/watch?v=r8PTze2d3lM&list=UU65OaKMLtpEUs9BiLSb_u1g#t=12

Reply

Só sei uma coisa: as oposições têm que se aglutinar, formando um bloco monolítico e vigoroso. Tb aproveitar o momento das manifestações. Dizer algo simples, porém contundente. Não precisa ser através do Aécio, para que ele não seja o alvo!

Reply

OFF - ATENÇÃO!!!!

É MUITO GRAVE! PF DISPÕE DE DOCUMENTOS QUE PROVAM UMA PARCERIA ENTRE O PCC E O GRUPO TERRORISTA HEZBOLLAH. PIOR: O BRASIL SEGUE SEM LEI QUE PUNA O TERROR PORQUE O GOVERNO PETISTA E AS ESQUERDAS NÃO QUEREM

A coisa é espantosamente grave! A Polícia Federal reúne desde 2008 provas de que traficantes ligados ao grupo terrorista Hezbollah, que domina o sul do Líbano, atuam em nosso país em parceria com o PCC. O epicentro dessa ação, em nosso território, é Foz do Iguaçu, na Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai). Há muito os órgãos de segurança dos Estados Unidos consideram essa região infiltrada pelo terror, coisa que o governo brasileiro se nega a admitir. Documentos obtidos pelo jornal “O Globo” apontam que a parceria entre o terrorismo e o crime organizado teve início em 2006. Traficantes libaneses de cocaína, ligados ao Hezbollah, teriam aberto canais para a venda de armas ao PCC. Quando esses traficantes são presos no Brasil, contam com a proteção da facção criminosa nos presídios.

Segue...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-muito-grave-pf-dispoe-de-documentos-que-provam-uma-parceria-entre-o-pcc-e-o-grupo-terrorista-hezbollah-pior-o-brasil-segue-sem-lei-que-puna-o-terror-porque-o-governo-petista-e-as-esquerdas-nao-qu/


Chris/SP

Reply

falando sobre inflaçao, economia, essa madrugada ouvi ums assuntos na radio bandeirantes am,no programa reclamar adianta. sobre investimentos do bndes em outros países. achei um site interessante. spotniks.com/20-obras-que-o-bndes-financiou-em-outros-paises/

Reply

Mas, pelo amor de Deus! É uma quadrilha muito FDP. Nem com o rabo pegando fogo eles tomam vergonha na cara. Estão sempre muito seguros da impunidade. Que "porra"acontece nesse Brasil?

O bandido chefe é o mais perigoso:

OS INSACIÁVEIS
Fazendo a maior pose de ação “humanitária”, o Instituto Lula propôs parceria comercial com… Uganda. Prometeu grana do Brazil National Development Bank, o tal banco dos Brics, que nem saiu do papel.

(do CH)


Meus Deus, socorrei-nos, não existem mais autoridades que tenham competência para prender e punir essa quadrilha chamada PT?

Aécio, vc que é o herói do momento cuide com garra de leão, do extermínio dessa corja.
Eles estão acuados, sem saída e agora é o tudo ou nada. Vão radicalizar ao extremo na tentativa de conseguirem vencer e tomar o poder para sempre.

Reply

A bomba tem de estourar na mão de quem acendeu o pavio.
Dillma & PT deixam uma herança maldita para elles mesmos.
Disseram que fariam o diabo para ganhar a elleição e fizeram.
Agora, o "Emissário" virá cobrar a conta e o inferno inflacionário é só o primeiro piso da degradação.
Os brasileiros pagaremos todos por um erro histórico, mas é o PT tem de provar do próprio veneno.
Que a oposição - e não só Aécio, é bom frisar - seja investigativa, sem trégua.
Quanto a Aécio, que se aproxime cada vez mais dos 51 milhões de brasileiros que o ungiram com a confiança do voto.
Vem pras ruas, Aécio!

Reply

Não nos dispersaremos. Aina acreditamos no Brasil.

Reply