Aécio já!

Em 2002, após ser derrotado por Lula, José Serra desapareceu do cenário político. Não havia mesmo muito o que fazer, pois a derrota havia sido acachapante. Sem mandato parlamentar, Serra voltou em 2004 e foi eleito para um cargo secundário em termos de visibilidade nacional: a prefeitura de São Paulo. Os eleitores de oposição espalhados por todo o Brasil foram esquecidos pelos sonhos regionais do candidato derrotado.

O mesmo ocorreu com Geraldo Alckmin, em 2006. Derrotado por Lula, o paulista de Pindamonhangaba também ficou sem mandato e imediatamente começou a sua preparação para 2008. Para quê? Para tentar ser eleito para a prefeitura paulistana. E os eleitores de oposição que nele depositaram todas as esperanças de vencer o PT? Abandonados!

Alckmin enfrentou Gilberto Kassab, apoiado por José Serra, que havia deixado o vice no posto para ser eleito governador de São Paulo, enquanto o outro tucano perdia a eleição presidencial. Alckmin nem passou para o segundo turno, virou secretário do Serra e voltou para ocupar o seu lugar no governo de São Paulo, em 2010. José Serra, por sua vez,  lançou-se novamente a presidente, sendo derrotado pelo primeiro poste da sua vida: Dilma Rousseff. Ficando Serra novamente sem mandado,  a história se repetia: os eleitores  brasileiros abandonados depois de uma renhida campanha, enquanto o tucano se preparava para? Para disputar a Prefeitura de São Paulo!  

O ano de  2012 chegou e Serra perdeu para o segundo poste que foi colocado, por Lula, no seu caminho: Fernando Haddad foi eleito e Serra ficou dois anos no limbo, sem mandato parlamentar. Agora, em 2014, a história mudou um pouco: Serra foi eleito senador, para um mandato de oito anos, com Geraldo Alckmin sendo reeleito ao governo de São Paulo. E Aécio foi o candidato, rompendo o ciclo paulista.

Neste revezamento entre Alckmin e Serra como candidatos tucanos os eleitores brasileiros tiveram uma grande frustração: nenhum dos dois representou, no pós eleição, os milhões de votos recebidos como oposição. Sumiram. Escafederam-se. Foram cuidar dos seus interesses pessoais. Quando voltaram à cena política, o fizeram para postos menores no Executivo, onde é muito mais complicado e difícil fazer oposição. 

Alguém imagina, por exemplo, um Geraldo Alckmin, como governador de São Paulo, rompendo com Dilma Rousseff em 2014 para se preparar para 2018? Não veremos isso. Veremos aquele papinho da oposição responsável que tanto derrotou a oposição nos últimos anos. E a mensagem que o paulista mandou para Dilma no mesmo dia da sua reeleição já demonstra como será o relacionamento. Disse Alckmin: "Nós reiteramos nossa disposição de manter aberto e produtivo o diálogo com o governo federal em torno de projetos, nas mais diversas áreas, que beneficiem os brasileiros de São Paulo e tornem o país mais próspero, justo e eficiente".

O PSDB - leia-se Oposição - sempre titubeou na indicação do candidato à presidência. Os candidatos sempre foram os mesmos: Serra, Alckmin ou Aécio, assim como o rito que privilegiava as traições e as postergações. Que a história não se repita. Por mérito, por idade e por votação, Aécio Neves é o candidato para 2018 para enfrentar um Lula já lançado no mesmo dia da reeleição de Dilma. Se o PT já está em campanha, o PSDB não pode ficar para trás. Não há outro nome, mesmo que Geraldo Alckmin mande sinais de que quer disputar, tentando alijar um candidato natural com 51 milhões de votos. Sabem com qual argumento? O mesmo do PT: ele perdeu em Minas, cochicham os alckimistas. Desculpem a expressão: isto é típico da forma de fazer política de Geraldo Alckmin.Aquele jeitinho dissimulado de ser.

Fiz toda essa retrospectiva para concluir que Aécio Neves tem grandes vantagens sobre as candidaturas passadas da Oposição. Tem um mandato parlamentar, saiu consagrado das urnas e pode erguer a bandeira da Oposição imediatamente, ao contrário de Geraldo Alckmin que vai ter que lamber os pés de Dilma Rousseff durante quatro anos. Aécio é, por mérito, o nome para 2018, desde que declare isso na semana que se inicia e que assuma desde já o seu papel de líder da Oposição, seja no Senado, nas viagens pelo Brasil, na reorganização do partido em estados importantes, no rejuvenescimento do PSDB, na criação de novas lideranças e na preparação das eleições municipais de 2016. Não há tempo a perder. 2018 já começou. Aécio já!

96 comentários

Gostei da análise. Tomara mesmo que Aécio segure essa bandeira.

Reply

Bom dia. Perfeito como sempre . Sou paulista,paulistana,bairrista e psdbista.Só aceito um nome para presidência em 2018 . Aécio Neves

Reply

Aécio já e lullalau jamais! Que a petralhada vá mofar na Papuda!

Reply

Sábias palavras. O PSDB precisa se re-estruturar nos Estados. No RJ era evidente a má condução da campanha para presidente. Para conseguir material de divulgação do Aecio em Niteroi foi quase preciso pagar.

Reply

Assassinato de reputações vai entrar em cena contra todas as lideranças oposicionistas. Preparem-se para exigir direito de resposta.
A oposição tem que preparar as lideranças, prefeitos e vereadores para 2016. Cada flanco tem que ser defendido por pessoas preparadas nas comunidades.

Reply

Por favor, nem precisa divulgar esse comentário, mas talvez, com o alcance inegável de seu blog e seu potencial formador de opinião, fica aí a sugestão.
Sabe o que falta, coronel?: que Aécio realize encontros mensais em diversas cidades do país, junto a seus eleitores, para informá-los das matérias em trânsito no Senado, a tendência política dos senadores nas votações. Enfim, palestras motivadoras, para manter a coesão do grupo, assim como fazem os líderes que pretendem se manter como tal. Aliás, é essa capacidade de organização, de aproximação das bases, de manutenção da coesão que falta ao PSDB. Eu sei, muitos são os que têm de trabalhar, não têm tempo de ficar dependurados nos vales e quentinhas distribuídos pelos ditos "movimentos sociais". Mas, inegavelmente, cabe agora a Aécio maior movimentação (note que é diferente de "movimento social", OK!?) junto ao eleitorado, em meio ao jogo (sujo!) urdido pelo PT.

Reply

Tudo isto valeria se o PT fosse um partido democrático. Mas o PT não sairá mais do poder através de eleições. Ele fará de tudo para permanecer, literalmente. O impeachment é a saída dentro da lei PSDB é um novo MDB, feito para perder, enquanto não chega a ditadura de partido unico

Reply

Coronel! Hoje o sr está inspirado. Belíssimo texto sem nada a acrescentar ou retirar.

Reply

Já empurramos para 2014, agora, para 2018... Mais movimentação, agora, de Aécio junto ao eleitorado que cativou, pelo qual se torna eternamente responsável. Ou não?

Reply

Corona, tenho cá pra mim, que o PT está no poder até hoje, justamente por conta deste trio, que vem se revezando nas tentetivas de eleição e ao mesmo tempo, com dois deles sabotando a eleição de quem está candidato.

Se Alckmin e Aecio tivessemse empenhado mais em 2002, Serra provavelmente não venceria, mas teria tido uma votação muito melhor. Em 2006, por sua vez, Serra e Aecio também não fizeram todo o possível para que Alckmin ganhasse, assim como em 2010.

Este ano, Aecio foi muito bem votado em SP, mas não credito essa votação ao trabalho de Serra e Alckmin.

Serra, creio que não mais pleiteará a presidência, não acho que tenha forças para tal, e espero que conformado se empenhe mais na próxima eleição em favor do candidato do partido.

Já Alckimin mantém esta ambição, e é o que pretende fazer, com seu vice recém eleito, que assumirá o governo do estado e concorrerá à reeleição em 2018, apoiando Alckimin para presidente.

Portanto, tenho certeza que Alckimin poderia, sim, ter feito muito mais por Aecio nesta eleição, se ele não estivesse mais interessado na derrota dele agora, pois seria impossível tirar de Aecio a tentativa da reeleição.

É bom que Aecio Neves saiba realmente aglutinar as forças da oposição, e enfrentar inclusive estes traíras de dentro do próprio partido. Esta eleição mostrou claramente que ele é muito superior aos outros dois, em simpatia, traquejo, e por que não dizer, em preparo político. Só espero que consiga superar todas as adversidades.

Reply







É .45 na cabeça!

Interessante o ocorrido. Agora é carga!

Só que na entrevista à Veja o Aécio disse que o Brasil não tem mais medo do pt. Tem de dizer é que acabou o medo do LI (Luiz Ignácio...).

Em artigo, o KdoB, Kerensky do Brasil, fhc, EXPLICITAMENTE isentou o LI de qualquer responsabilidade ou cumplicidade nos ataques e impropérios da campanha.

É preciso mostrar quem é o LI, de maneira intensa. Abundam declarações (veja-se a entrevista à Playboy em 1978 ou algo assim), videos sobre bolsa-esmola, o período preso, Roseana, Sarney (antes e depois), Pelotas usw para desmontá-lo.

A crise mundial foi marolinha e, agora, global catástrofe contra o Brasil.

O LI tem de ser alvo, por sua indevida interferência. Tem de ser responsabilizado.

É .45 na cabeça!















Reply


Agora já temos oposição de fato, na pessoa de alguém de quem podemos nos orgulhar.

Aécio é orgulho dos jovens e baluarte dos mais maduros que não sentem medo do PT.

Aqui, com o Corona, nós temos vez e voz.


Reply

Como paulista espero que o governador Alckmim faça uma excelente administração e crie novas lideranças políticas que possam concorrer numa boa chapa contra o PT aqui em SP. Quem será o candidato do PSDB à prefeitura? O PSDB de SP precisa formar outros quadros!

Reply

SIC .. "desde que declare isso na semana que se inicia e que assuma desde já o seu papel de líder da Oposição" .. ou estará Tofollidido.

Reply

Muito boa sua catilinária, coronel. Mas, até o final de 2017 Aécio tem 3 anos para mostrar que é realmente o líder das oposições. Para começar, deverá dar uma surra de páu no PT nas eleições para prefeitos em BH e nas principais cidades de MG, incluído aí o Triângulo Mineiro.
Vamos ver o comportamento dele.
Reserva de mercado no Brasil, geralmente dá merda, ok?

Reply

Corona,se precisar pegar em armas pra defender a democracia ,estamos à disposição.
Luladrão não tem saúde para aguentar até 2018,acho que fecha o paletó antes...para o bem do Brasil...

Reply

Há um detalhe muito importante e determinante, daqui para 2018 o pinguço Lula já estará no inferno ou a caminho.

Reply

Coronel se não fosse pelo o Geraldo Alckmin que deu 15 milhões de votos para o Aécio o Aécio teria saído pior do que o Serra saiu em 2010. sem o apoio do Alckmin aqui em SP. o Aécio não ganhar em 2018. por isso acho lamentável vc fica atacando e tentando jogar as pessoas contra o Alckmin. se nem sabe quem vai ser o candidato em 2018. o Alckmin poder senador pode ser qualquer coisa acho muito cedo para o senhor fica atacando o Alckmin. pois se o Aécio for o candidato em 2018 vai precisar do apoio do Alckmin e ele tem que esta forte em SP para da esse apoio. por isso acho que o Senhor esta jogando contra, esta jogando a favor do PT.não se esqueça o Aécio teve 64% em SP com o apoio do Alckmin e em 2018 ele vai precisar do Alckmin pense nisso antes de fica atacando e fazendo campanha contra o Alckmin.

Reply

Desculpe-me, mas chamar o responsável pelo terceiro maior orçamento do país de administração "secundária"?
Sinto muito, mas o que ajudou Aécio a ter essa quantidade de votos (65% dos votos dos paulistas!) deve-se ao fato de que ninguém aguenta mais o PT no poder. Há uma inegável ojeriza por esse partido nefasto, que tanto mal fez e faz ao país.
Votei no Aécio e vou votar em qualquer outro candidato de oposição, para derrotar essa quadrilha disfarçada de partido político. Serra é competente, porém, não é populista, é sisudo e intransigente, mas não há mácula na sua história política! Alckmin é competente, porém parece não gostar de holofotes.
Acredito que não seja necessário desconstruir Serra e o Alckmin para lançar novamente o nome do Aécio para 2018.
Se fossem tão dissimulados e maus governantes, o povo paulista não teria eleito Alckmin no primeiro turno, tampouco eleito o Serra para o Senado em 2014! é quarta vez que o Geraldo governa o maior e mais importante estado brasileiro! Que currículo!
O que acontece, não só por parte da maioria dos brasileiros e "diga-se de passagem" por alguns "ilustres" nesse Brasil afora é um recalque contra São Paulo. O que é uma incoerência e falta de honestidade intelectual, uma vez que São Paulo vive sem o Brasil, mas o Brasil não vive sem São Paulo.
São Paulo tem o poderio econômico, mas isso não reflete na política nacional, onde se veem verdadeiros absurdos e pessoas absurdas no comando do Senado, da Câmara e na Presidência da República, por exemplo. Criticam SP e fomentam ódio contra os paulistas, mas, na hora de estudar, conseguir empregos com bons salários ou mesmo matar a fome da barriga cheia de verme, todos ainda correm a São Paulo. Recebemos todos, até mesmo haitianos trasladados por coites petistas lá do Acre!
__________________________________
Concordo que pela idade, pelo carisma o nome da oposição em 2018 seja mesmo o Aécio e, já dando pitaco no vice, torço para que seja o Senador Álvaro Dias, do paraná, estado também operoso e um dos celeiros do Brasil!

Reply

o principal é a maneira que Aécio enfrentou a petralhada, apesar da sujeirada que enfrentou. tanto o serra, como alckimin, possuem temperamento diferente e naufragaram às acusações simplórias, como as privatizações.
mas que o PSDB, saia já do discursinho barato. que comece a formar um grande bando de dados, com tudo que foi dito pelos adversários, tudo que é publicado contra eles, todos os debates, que se estude seus movimentos, gestos, etc. os petralhas são muito previsíveis e voltarão sempre com a mesma "tecla". que o PSDB, comece hoje ! que comece a preparar o Aécio a partir de hoje, basta fiscalizar esse governo corrupto e fazer programas do partido com Aécio no comando, mostrando o que seria seu programa de governo e o que a candidata prometeu e está realmente fazendo ou não fazendo, o que será mais óbvio. que mostre cenas dos debates, com as contrariedades. comece a bater firme !

Reply

Concordo om a análise, porém recomendaria ao PSDB investir em lideranças jovens, além, é claro, do próprio Aécio.

Reply

O congresso tem que exigir o fim da DOUTRINAÇÃO marxista nas escolas e universidades. Não deveriam ensinar política nenhuma como verdade absoluta, mas estabelecer sim, os parâmetros de cada politica e seus resultados.

Reply

Infelizmente o PSDB é a oposição que todo partido sonha em ter.A unica coisa que sabem fazer é apanhar e ficar quietinho, e seus lideres o fazem em nome da "governabilidade" ou com o velho discurso de não ser contra o Brasil, passando até a impressão que realmente só concorrem para perder.Um dos ultimos membros do partido que eu me lembre que falavam a lingua do povão, aquele que não costuma engolir desaforos, e reagem a altura dos insultos, chamava-se Mario Covas e Sergio Mota.Onde erra o PSDB? erra no discurso, onde nem de longe conseguem uma comunicação perfeita com as massas, fato que é incontestavel dentro dos quadros petistas.Se continuarem com esse nhem nhem nhem de papos que só atingem os mais alfabetizados e os intelectuais, jamais irão a lugar algum.O PSDB precisa urgentemente se reciclar nesse sentido, caso contrario jamais terão os votos dos mais pobres que como sabemos são a grande maioria do país.

Reply

Cel
O Alkmin e o Serra não tem o carisma tão necessário para serem aceitos por uma multidão e já provaram isto. O Aécio provou ter carisma e ser combativo. Está com a faca e o queijo nas mãos. Só não será lider da oposição e candidato por aclamação popular em 2018 se não quiser.
Esther

Reply

Nós, que amamos o Brasil, estamos prontos para acabar com os comunistas, e retomar a condução da Nação.

Reply

Disse-o bem. Desde que ele assuma esse papel. Tô achado difícil. Ele tá num trololó... Tem de falar com o povo, Aécio. O Senado é muito pouco pra alimentar a indignação.

Reply

Coronel,
já vinha pensando nisso e você expôs muito bem. Aécio reúne todas as condições para ser nosso líder natural nesses próximos 4 anos e, automaticamente, candidato da oposição mais uma vez em 2018. Tem um mandato parlamentar, é conhecido nacionalmente e, algo que você não citou,despertou a esperança e a paixão pela política em muitos, coisa que as candidaturas insossas do PSDB em outras eleições não conseguiram. Ele tem tudo nas mãos para ser nosso candidato e,inclusive, evitar aquela velha guerrinha dentro do PSDB no ano pré-eleitoral, que só gera divisão e atraso diante do mal a ser combatido. Portanto, que Aécio honre os milhões de votos que teve e seu posto natural de líder e não durma em berço explêndido. 50 milhões de pessoas exigem total comprometimento dele na causa anti-PT. Que ele não abandone seus ideiais e, especialmente, seus eleitores. Aécio 2018!

Reply

Mesmo sabendo que serei mais uma vez deletada, vou comentar.
Voto Aécio 45. Não tenha dúvidas!
Qto a sua análise eu concordo em gênero, número e grau. Porém vc esqueceu de mencionar os procedimentos de Aécio nas campanhas presidências, assim denominada em Minas de LULécio (Lulla/Aécio) e DILMAsia. Bom! vamos prá frente, já que Aécio quer se candidatar novamente em 2018, terá que começar por desfazer o que foi criado pelas redes sociais, que foi a separação do Sudeste/Sul do Norte e Nordeste do resto do país, que diga-se de passagem e vc sabe disso, que quando um petralha planta uma mentira, não há homem no mundo que consiga provar o contrário.
Colocar o Bolsa Família como sendo política de Estado.
Provar que foi Lula que começou SIM todo o roubo existente no país desde 2003, e a Dilma deu continuação.
Vencer em Minas Gerais. Responde pq perdeu lá. Falar sobre os correios enfim. Sei que escrevi em vão. Tentei ajudar. Tenho a minha consciência tranquila , que não sou fanático e quero o melhor para nosso país. Se Lula ainda existir no plano físico em 2018 será eleito. Não sei até qdo vai a cassação de Dirceu, as acho que 2022 ele já está em condições de ser o novo presidente petralha. PQ? pq o Foro de São Paulo quer.

Reply

Exatamente.

Se Alckmin quiser fazer um bom serviço de oposição, lute por um novo pacto federativo nos próximos anos que não deixe mais ele e seus sucessores em uma situação como a atual, em que tanto Governadores quanto Prefeitos basicamente NUNCA podem fazer oposição ao Governo Federal, senão morrem de fome e sede.

V.

Reply

Perfeita análise....

E, faço um complemento... Infelizmente nos últimos anos, seja por princípios de particulares, por não contar com a simpatia da maioria do pessoal das telecomunicações, por acreditar que os erros cometidos pelos canalhas iriam refletir para população antes, ou acreditar que as denúncias que surgiram, caso mensalão por exemplo, fossem fazer a diferença nas urnas, a oposição não deu as caras! Muita desunião, pouca atitude....

Recuperamos com Aecio a força perdida nestes anos todos, o próprio FHC que quis ser educado, político, está defendendo uma oposição mais firme e presente! É assim que os eleitores desiludidos, que se sentem abandonado na maré destes corruptos, vão se satisfazer....

Petralhas vão alegar que é golpe(mentira), jornalistas supostamente isentos, vão tentar atrapalhar, juízes eleitorais, ministros do STF e afins também podem tentar esconder esta força....

Mas, qualquer oposição ao desgoverno é bem vinda....o Brasil está órfão....

Com Aecio vemos a esperança renascer, todos sabem que a economia está um caos, que os serviços públicos estão um caos, que as contas vão vir....todos sabem que as denúncias de corruPTos vão chegar....

Aecio é o nome desde já, para liderar todos da oposição....tanto políticos, quanto indivíduos descontentes....os 51 milhões, além dos 30 milhões que se negaram a escolher um candidato!

Não podem repetir o erro, não podemos temer a camarilha vermelha....

Estamos com Aecio como líder, esperamos uma oposição ferrenha no Congresso e façamos nossa parte!

E que Deus proteja o Brasil, porque com os ratos no poder, cada vez vai ficar mais dificill

Reply

CORONEL

Lá vem o senhor com esse ranço contra os paulistas.Por qual razão Alckmin deverá lamber os pés da Dilma? Estou "estarrecido" com a deselegância.O desempenho do Aécio se deve em larga medida, ao apoio paulista, particularmente do Alckmin e do senador Aluizio pelo interior de S.Paulo.Se Alckmin ou Serra tivessem contado com o mesmo empenho dos aliados nas suas épocas, o resultado poderia ter sido outro. Também a conjuntura internacional era outra, bem menos favorável.
Sei que vai censurar, mas terá lido.

Reply

Coronel
Tem que desconstruir essa canalhada pela Mídia.
Alguns segundos de televisão , horário do Jornal Nacional
Take 1: Dilma aparece dizendo que Oposição vai aumentar juros.
Take 2 : Capa de Jornal. Manchete: Juros sobem para 11,25%
Pergunta: QUEM MENTIA ?

O próximo será um banueiro indicado para o Banco Central.
Depois Inflação.
Depois crescimento economico.
etc etc etc

Reply

Concordo em número, gênero e grau.
Agora, Coronel, esse 'arremedo' de oposição que começa a ser esboçado, assim parece, não pode perder seu ímpeto. As jurássicas reformas tão prometidas - que não interessam a muita gente, sabemos! - devem ser implementadas. Não se pode deixar que o PT puxe 'as transformações' para o seu braseiro. Essas devem ser lideradas pelo PSDB sob pena de perder o foco para 2018.
Mas lhe digo, há ainda muitos embates e escândalos até lá a serem bem explorados por essa 'oposição'.

Cavalaria Ligeira

Reply

Só imploro que Aécio e os outros tucanos não me venham com a ladainha de elogiar as medidas impopulares que deverão ser tomadas por Dilma para evitar que o Brasil quebre de vez. Não importa que o PSDB as tomaria se estivesse governando; não está! Cabe a Aécio comparar aquilo que a presidente prometia enquanto candidato com a realidade dos fatos. Cabe a ele comparar o discurso anti-banqueiros, anti-setor privado e pró-divisão do país entre pobres e ricos com as medidas impopulares. Cabe a ele lembrar sempre que ela dizia que cortes profundos no orçamento eram coisa de tucanos. Não me venham com a tal oposição responsável nesse momento, estamos cheios dela. Hora de mostrar todas as incoerências do PT, sem elogios ou panos quentes.

Reply

CORONEL

Continuo com a opinião que desde agora os aliados tem que se empenhar em quebrar a capilaridade dos governistas nos pleitos municipais vindouros.Senadores e governadores recém eleitos devem manter e aprofundar canais de comunicação com o eleitorado "prestando contas" e marcando posição.

Reply

Cel,
As condicoes sao mais favoraveis hoje, por isso tem assumir posicao e fazer o impeachment.

Reply

Coronel, o seu blog possui visibilidade e os líderes do PSDB certamente leem.
O PSDB não deve deixar esfriar algumas coisas importantes: 1) a eleição acabou, a Dilma "venceu" com uso abusivo da máquina pública. Tudo deve ser apurado, divulgado aos eleitores, e encaminhado ao PTSE, para julgamento dos advogados do PT; 2) Todas as mentiras usadas contra a oposição e a favor do PT devem ser respondidas, com provas e documentos; 3) Os programas do governo devem ser "retirados" da influência política do PT, pois até nisso (os programas do governo) eles roubam em benefício próprio. Saudações, vamos lutar para 2018, sem esquecer 2014, pois ainda neste ano temos como apertar esse governo de ladrões!!!

Reply

Coronel, assim como na vida real, em política não existe vácuo,e é fato, apesar dourar a pílula, Aécio foi derrotado em casa, se ele não venceu em Minas, não merecia ser presidente. O Aécio pode ser candidato em 2018, se for terá meu voto,mas não o vejo como candidato natural e 4 anos em política é muito tempo.Ademais, inexiste governador de oposição, oposição acontece nas ruas e no parlamento, o resto é bobagem.

Reply

Coronel,

para tirar o PT do governo federal via eleições, Aecio, ou quem quer que seja o candidato, tem que conquistar votos em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

São Paulo e as regiões Sul e Centro-Oeste já vem rejeitando o PT nas urnas.

Se Rio e Minas tambémm rejeitarem o PT, passará a ser indiferente a votação no Nordeste, que não poderá mais garantir a vantagem na soma total dos votos para o PT.

A chave da vitória está no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Há muito espaço para as oposições crescerem nesses dois estados.

Reply

Pois é! Concordo em tudo ! Nesta semana estava me dando o trabalho de ler um artigo cretino e vigarista que uma filha de cadela vagabunda e arrombada escreveu no Yahoo dando a entender que Alquiminho quer porue quer disputar a presidência em 2018. Como essa vagabunda é uma soldista filha da puta, identifiquei imediatamente um intento escroque que é o de dividir a oposição como nos últimos 10 anos quando disputas internas e ciumeiras polítcas impediram que a oposição já fosse para o pleito dividida e derrotada.
Essa p&ta vagabunda que escreve no Yahoo é uma conhecida soldista piranha e muito amiguinha daquele rábula safado que defende a bandidagem da PTralhada escroque e escrota ! E essa p&ta deveria ser detonada pelos meliantes que ela defende mas não os leva para sua casa !

Reply

Coronel e Coturneiros,

IMPORTANTÍSSIMO!

URGENTÍSSIMO!!!!

ALERTA GERAL!


LEIAM O QUE ESTÁ AQUI:


https://twitter.com/rerojass/status/528910069757673472/photo/1



CORONEL - POR FAVOR, COLOQUE NUM POST!

Os comunistas escrevem uma lista de ações contra os "coxinhas"!!

ENVIEM PARA TODOS OS SEUS CONTATOS!

ENVIEM PARA TODOS OS DEPUTADOS E SENADORES DE SUA CONFIANÇA!

MANDARAM TREINAR GUERRILHA URBANA!

CHEGA DO PT! FORA COMUNISTAS!

Coronel, posso pedir pelas FFAAs ou ainda não?

Flor Lilás

Reply

O PSDB precisa atuar como partido político.Ir às bases.Aproveitar essa maré anti-petista.Se estruturar no NE, escolher candidatos competitivos em 2016, mostrar ao eleitor que é um partido confiável e que sabe dialogar com a população.A próxima eleição já começou e o PT perde votos a cada eleição.Eles chegaram no limite.Agora é a hora de se fazer presente.

Reply


Para isso ele terá que ser oposição de fato e não só de direito.

Tem que apoiar as manifestações que ocorrerão, tem que se colocar como líder dessa massa que está nas ruas em todo o Brasil. Se ficar com medo e mimimi não vigará tem que ser o Capriles brasileiro.

Reply

CORONEL, ESSE COMENTÁRIO ABAIXO, QUE NÃO É MEU, COPIEI DE UM COMENTARISTA QUE POSTOU NA PARTE DE COMENTÁRIOS DO ALUÍZIO AMORIM (POST: EM PORTO ALEGRE PROTESTO CONTRA O PT E O COMUNISMO MOVIMENTA MILHARES DE PESSOAS)
*
Anônimo Carlo Germani disse...

É emblemática a atitude do cidadão
xingando o petralha no apartamento.

Os gritos em coro da multidão,"VAI PRA CUBA",é a senha para que a população alienada e desinformada comece a perceber a gravidade política que o Brasil passa.

PS-Enquanto isso,o "Coronel" da seita Conturno Noturno,numa sucessiva demonstração de falta de acuidade cultural-intelectual inssiste que a única via de apear o petismo-comunismo do poder é através do voto.

O tal "Coronel" se supera a cada postagem,reafirmando que não é um inocente-útil,mas um idiota-útil a
serviço do PT/Lula/Dilma...

De eleição em eleição,de voto em voto,o PT está há 12 anos no poder.

E amadores como o PSDB,não percebe que antes do voto é preciso "fazer a cabeça" do eleitorado sobre o que representa essa "revolução bolivariana" em curso.

Informação e senso de realidade é o que a população,menos esclarecida,precisa.

O voto equiocado,é dado por ela.A falta de conhecimento sobre o Foro de São Paulo,por exemplo,leva essa grande massa do eleitorado ao processo de conivência e subserviência ao projeto único petista-comunista que é a implantação de um regime ditatorial e totalitário no Brasil e em toda a América Latina.Uma Cuba e URSS do século 21."

02 novembro, 2014

Reply

Concordo que Aécio é o nome certo para 2018 e que já deve começar a trabalhar para ampliar a votação que recebeu. Inobstante disso, não acho produtivo fomentar essa questão Alkmin vs Aécio, há alguém defendendo a candidatura de Alkmin? Bom, pois defenda a do Aécio e basta! Alkmin trabalhou e muito para capitalizar votos para Aécio em São Paulo e neste momento a oposição - principalmente o PSDB - precisa de união, não de rachaduras!
Grande erro do PSDB em outros anos foi a desunião dos grandes nomes, não apenas dos candidatos anteriores que não defenderam o legado do FHC, mas também da falta de apoio mútuo entre os três, Aécio inclusive.

Reply

Coronel, concordo plenamente com a sua análise, é urgente o Aécio se apresentar como candidato para 2018. A desconstrução (como eles gostam de chamar) de Luiz Inácio ou de outro qualquer candidato do PT, tem que começar desde já.

Reply

Apoiado meu caro Coronel!!!

Reply

Aécio infelizmente escolheu muito mal o candidato do PSDB ao governo de MInas. A historia poderia ter sido outra, e ele poderia hoje ser nosso Presidente.

Reply

Aécio e mais ninguém precisa dar esse passo.Aécio precisa abandonar a oposição punhos de renda e mostrar que é o verdadeiro líder da OPOSiÇÃO.Aécio tem uma tribuna no Senado e deve usá-la com todas as suas prerrogativas. Aécio é o Presidente Nacional do PSDB e deve conduzir o partido de forma a que seja a sua base de oposição. Aécio deve juntar-se aos melhores e isso inclui trazer para perto de si, a enadora Ana Amélia, o Senador Alvaro Dias e outros valores que estão no Congresso. Aécio precisa dizer a que virá e só ele pode fazer isso

Reply

Cornonel, vamos combinar que Alckmin e Serra ajudaram muito mais o Aécio do que ele ajudou quando ambos foram candidatos. Portanto acho bom bom deixar esse ódio aos paulistas para os petralhas. O próprio Aécio agradeceu aos paulistas no discurso pós eleição.

Reply

Meu Deus!! Depois de um silêncio ensurdecedor no 2º turno, o Coronel voltou a mostrar a sua cara e atacar o povo paulista, e seus representantes, pois não sei a razão mas ele não gosta daqui (SP) e nem dos paulistas. Meu caro os carguinhos secundários de prefeito e de governador, da cidade e do estado locomotiva do Brasil, são muito mais importantes, que todos os outros cargos do Brasil, exceto, por motivos óbvios o de presidente. Governar hoje, depois de mandar todas as riquezas geradas aqui para Brasilia, sem o governo federal é impossível. Pergunta para o seu ídolo Aécio Neves visto que Minas Gerais é 100% dependente de Brasília. Cada vez mais tenho a convicção que o povo de São Paulo e quiçá do Brasil, pelo passado sombrio dele, não votou no Aécio Neves e sim contra o PT. Pelo seu histórico, duvido que o senador Aécio Neves vá assumir as rédeas da oposição. Este político não quer nada com o trabalho duro. Quem viver verá.

Reply

CORONEL

O PSDB tem agora um núcleo duro e respeitável em nível nacional.Enumero FHC,Alckmin,Serra, Aluizio Nunes,Beto Richa,M.Perilo e Aécio.Qual outro time possui um ataque desse? O Partido Tabajara, que só dispõe do Coalhada e Sapatão? Se não ganhar com uma linha dessa é melhor começar a jogar dama.

Reply

CORONEL

Penso eu que não teremos que esperar até 2018.Os próximos desdobramento poderão desembocar no impedimento da gorda safada.Por mim espero que tenham sido criadas condições de declarar nulas as eleições findas.

Reply

O texto faz muito sentido. Tenho grande respeito pelo Governador Alckmin, um homem competente e firme. Mas creio que Aécio teve muitos méritos nessa campanha. Ele exala carisma e fez inclusive muitos jovens se engajarem na política na ânsia por tempos melhores no Brasil. Precisamos dos dois para derrotar o PT,que fique claro, mas Aécio deve conduzir, desde que mostre disposição e competência para ser o líder oposicionista que todos esperam.

Reply

Atenção moçada. Depois de junho de 2013, não existe mais partido e nem líder de oposição. Existe sim um povo revoltado e desesperado para tirar o PT do poder. Desta vez não deu porque o adversário do PT perdeu em casa. Todos os outros eleitores independentes fizeram a lição de casa os que deveriam leva-lo ao poder o repudiaram. Algum motivo deve ter, não é mesmo. Hoje recebi em um e-mail uma solenidade onde o Maduro (Venezuela) na frente de todos os ministros e de todos os oficiais das três armas parabeniza a Dilma pela vitória e afirma, que isto consolida a transformação da América Latina (Sul e Central) no maior agrupamento socialista do mundo. Vamos deixar? Duvido.

Reply

O quadro do PSDB tem que acabar com o festival de vaidades. O Aécio tem que receber apoio amplo do partido. A escolha quem fez foi o povo. Projetos pessoais não têm prioridade frente ao projeto de Nação.

Sr. Eustáquio


Reply

O Lula pregou o nós (PT e seus quadrilheiros e dependentes) contra eles (os brasileiros de bem). Já está claro que não queremos a permanência dela no poder, não é mesmo. Como o judiciário está todo aparelhado dificilmente será conseguido o impeachment contra ela. A solução? Vamos batalhar pela divisão do Brasil em dois. Na parte de cima o Lula e seu nós, e na parte de baixo, com outro governo o eles que somos nós os brasileiros de bem. Que tal.

Reply

Não acredito que o Aécio perdeu - e pelo visto, não somente eu. Assim como não acredito que o Alckmin perdeu tantos votos no 2º turno que disputou pela presidência da república. Mas, enfim, sendo mineira e tendo votado no Aécio, realmente somente desta vez vi em um candidato do PSDB algo que faltava: a coragem e a vontade de apontar o dedo para o PT e dizê-lo corrupto e mentiroso. Pena que usou um adjetivo elegante (leviana) para qualificar a Dilma e chama-la por menos do que ela é. Pena!

Reply

Uma dica Coronel, procure saber a relação entre Michel Temer a maço naria, Daniel Mastral, a igreja Sara Nossa terra e Eduardo Cunha.


Dentro da organização maçonica, muitos desconhecem o nosso apelido de bode. A origem desta denominação data do ano de 1808.
Porém, para saber do seu significado temos necessidade de voltarmos no tempo. Por volta do II e III século d.C. vários Apóstolos saíram para o mundo a fim de divulgar o cristianismo. Alguns foram para o lado judaico da Palestina. E lá, curiosamente, notaram que era comum ver um judeu falando ao ouvido de um bode, animal muito comum naquela região. Procurando saber o porquê daquele monologo foi difícil obter resposta. Ninguém dava informação, com isso aumentava ainda mais a curiosidade dos representantes cristãos, em relação aquele fato.


Até que Paulo, o Apóstolo, conversando com um Rabino de uma aldeia, foi informado que aquele ritual era usado para expiação dos erros. Fazia parte da cultura daquele povo, contar alguém da sua confiança, quando cometia, mesmo escondido, as suas faltas, ficaria mais aliviado junto a sua consciência, pois estaria dividindo o sentimento ou problema. Mas por que bode?

Quis saber Paulo. É por-que o bode é seu confidente. Como o bode nado fala, o confesso fica ainda mais seguro de que seus segredos serão mantidos, respondeu-lhe o Rabino. A Igreja, trinta e seis anos mais tarde, introduziu, no seu ritual, o confessionário, juntamente com o voto de silêncio por parte do padre confessor – nesse ponto a história não conta se foi o Apóstolo que levou a idéia aos seus superiores da Igreja, o certo é que ela faz bem à humanidade, aliado ao voto de silêncio, 0 povo passou a contar as suas faltas.

Voltemos em 1808, na França de Bonaparte, que após o golpe dos 18 Brumários, se apresentava como novo líder político daquele país. A Igreja, sempre oportunista, uniuse a ele e começou a perseguir todas as instituições que não governo ou a Igreja. Assim a Maçonaria que era um fator pensante, teve seus direitos suspensos e seus Templos fechados; proibida de se reunir. Porém, irmãos de fibra na clandestinidade, se reuniram, tentando modificar a situação do país. Neste período, vários Maçons foram presos pela Igreja e submetidos a terríveis inquisições. Porém, ela nunca encontrou um covarde ou delator entre os Maçons. Chegando a ponto de um dos inquisidores dizer a seguinte frase a seu superior: – “Senhor este pessoal (Maçons) parece BODE, por mais que eu flagele não consigo arrancar-lhes nenhuma palavra”. Assim, a partir desta frase, todos os Maçons tinham, para os inquisidores, esta denominação: “BODE” – aquele que não fala, sabe guardar segredo.

Texto do Ir. Jose Castellani

Reply

Coronel,
ufa, sempre comentei aqui que a derrota do Aécio deva ser atribuída ao PSDB. Para sair candidato foi um parto complicadíssimo. O partido nunca exerceu de fato sua posição oposicionista. Querer mostrar as mentiras e roubalheiras além, é claro, a incompetência dessa corja somente quando chega as eleições, não dá. Temos de começar a bater agora e sempre. Ser oposição com letras garrafais. Lançar o candidato com a antecedência que o País precisa. O eleitor tem de conhecer o candidato com bastante antecedência. Temos tudo para tirar essa gangue do poder, é só querer.

Reply

Aécio por tudo que representou nesta campanha e porque não há tempo para construir um nove nome contra as aves de rapina. Vamos lá, acreditando (?????) no 9impechemant.

Reply

Coronel, concordo com cada palavra. Aécio Neves é um homem com um carisma inigualável, nunca antes um tucano conseguiu amealhar tanto apoio popular.

Reply

Coronel,

veja aqui no Aluizio Amorim um filme da passeata.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/em-porto-alegre-protesto-contra-o-pt-e.html

Imperdível.

Coturneiros - passem adiante! Os jornais da TV e em papel estão boicotando as informações!
Os comunistas invadiram de vez o Brasil - inclusive a mídia!

Flor Lilás

Reply

Concordo GENERALdo blog, estou te promovendo, o Sr é genial.

O PSDB aos pouquinhos deixa de ser um partido subnacional ou estadual de SP e em transição para ser um PARTIDO BRASILEIRO, precisamos galvanizar o PSDB e colocar o Aécio como líder do partido e candidato a PRESIDENTE DO SENADO, esta é a próxima batalha.
O senado que foi eleito TEM MENOS INFLUÊNCIA DA DILMA E agora não tem o CANGACEIRO MARANHENSE e um líder do PMDB OPOSICIONISTA é o presidente da bancada do PMDB e o governo está pê da vida com os deputados. Se ele for o presidente, ela precisará que Temer não dê as costas para ela e a obedeça como seu burrinho de sempre.

Os PT do nordeste são gente simples e não ideológicas e sequer comunistas, são simpáticos ao PSB e oposição e não apoiarão os bolivarianos do sul.
Esta é a ALA MODERADA DO PT e para eles o PT é uma casca para suas eleições, projetos pessoais de vida.

Aécio tem que lançar a CARTEIRA DE IDENTIDADE PARTIDÁRIA DO PSDB, com a qual o filiado teria seu número e votaria em urnas eletrônicas para membros dos diretórios e executiva partidária e presidente do partido.

Reply

2018 ainda está longe, muita água vai rolar. O ideal, olhando de agora, seria o Alckimin de vice do Aécio, coisa que duvido que aconteça. Se o Aécio perdeu em Minas, o Alckimin perderia de muito mais, como irá perder de mais em 2018. Hoje, o nome para 2018 é Aécio, e isso tem que ficar claro desde já.

Reply

Coronel,

nós, cansados de roubos e desvios, da intenção comunista-bolivariana do PT, queremos que nosso Aécio Neves organize a oposição para:


1. exigir a abertura do sigilo dos cartões corporativos e a listagem de quem são as pessoas que portam cartões corporativos no Brasil! (Lula? Lulinha? Rose? Marisa Letícia? MST? FARC? PCC estão incluídos??)

2. exigir a lista de quem possui passaporte diplomático desde a era Lula.

3. exigir a abertura do sigilo de TODOS os empréstimos feitos pelo BNDES - ditaduras e ditadores de todos os cantos do mundo

4. exigir a abertura do sigilo de todo e qualquer contrato feito com Cuba, seja para o Porto de Mariel ou qualquer outra transação escusa praticada

5. Exigir - junto com Onyx Lorenzoni a ida do Ministro das Relações Exteriores ao Congresso para explicar o porque da liberação de vistos para membros de países que são fábricas de ditaduras

6. Exigir detalhes sobre a transação feita entre o vice-presidente da Venezuela com o MST e a proposta escancarada de treinamento para "a revolução socialista"

7. Exigir que o tal de Rogério Silva, ali no twitter, mostrado por Lobão, seja enquadrado na lei de segurança nacional por estimular a violência e a desordem, conclamando pessoas a se treinarem em guerrilha urbana.

8. Exigir do STE punição aos atos criminosos de campanha por parte do PT: roubo de material de campanha filmado (cavaletes na rua, roubados de caminhão!); o desvio de correspondência pelos correios; documentação de votação encontrada em lixos!

9. Exigir proteção pela Polícia Federal da vida do juiz paranaense que está averiguando o caso do Petrolão - Juiz Moro.

10. Derrubar a MP que Dilma lançou no dia 13 de outubro dando à presidência da república o privilégio de indicar o Diretor Geral da Polícia Federal.


Coturneiros - ajudem! Completem a lista! Precisamos fazer esta lista chegar à Aeecio Neves e aos homens de oposição:
Ronaldo CAiado
Jair Bolsonaro
Delegado Francischini
Senadora Ana Amélia

Façam a lista de membros da oposição que são confiáveis e coloquem aqui no Coturno!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

é por causa desses loucos chamados Rogério Silva que o Sr precisa permanecer incógnito.
São capazes de tudo!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Felipe Moura Brasil diz o mesmo que eu disse uns posts atrás ao Deputado
Carlos Sampaio.

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/10/31/psdb-nao-quer-recontagem-entao-a-pizza-esta-pronta/

Flor Liás

Reply

TUDO BEM CORONEL, MAS UM DETALHE, AÉCIO FEZ ESCOLHA PESSOAL DE PIMENTA DA VEIGA,TODO MINEIRO SABIA QUERA PRODUTO VENCIDO,OU SEJA QUE PERDERIA. deixou de colocar o nome que daria uma surra no PT, que era DINIZ PINHEIRO, o que foi vice de pimenta.

DINIZ,FEZ A IRMÃ DEPUTADA ESTADUAL-UMA DAS MAIS VOTADAS E O IRMÃO FEDERAL,TAMBEM COM EXPRESSIVA VOTAÇÃO.

O ERRO FOI COLOCAR PIMENTA DA VEIGA, O PRIMEIRO PASSO É SE ESTRUTURAR EM MINAS,E ADMINSTRAR OS DEMAIS, O IMPORTANTE É PENSAR AGORA EM 2016,OU SEJA APENAS 1 ANO E 2 MESES PARA FAZER NOVAS LIDERANÇAS E GANHAR CIDADES MÉDIAS,PEQUENAS E CAPITAIS,DEPOIS É CORRER PARA 2018. FORA ISSO, A MEMÓRIA DO POVO É CURTA,ESQUECE LOGO,TEM QUE TER FATO NOVO TODO DIA E REESQUENTAR ANTIGOS, UMA DICA,FAZER ISSO PELO POVO E NÃO POR MARQUETEIROS.

Reply

J C Maciel,

esqueceu do Senador Álvaro Dias, eleito com 77% de votos!

Flor Lilás

Reply

IMPEACHMENT PARA DILMA! MICHEL TEMER PARA PRESIDENTE!
Vamos começar esta campanha já! PMDB Junte-se ao PSDB e… derrubem a Dilma! Vamos apoiar o Michel Temer para presidente! Porque o PMDB se contentar com migalhas? Que vá ao pote principal com Michel Temer. Terão o nosso apoio, eleitores do PSDB e todos outros partidos não de esquerda!
O roubo vai ser menor pois não terá a parte de leão do PT e estaremos seguros de que não estarão tramando contra a nossa liberdade!
Eduardo Cunha, Henrique Alves, Renan Calheiros, Sarney, Collor, PMDBISTAS HOMÉRICOS! Vocês não precisam do PT para governar o Brasil. Basta o apoio de um partido sério como o PSDB e outros não comunistas! Salvem o Brasil!

Reply

Cel. e a Katia Abreu o que aconteceu ? O que a fez mudar ? Ou ela sempre foi Peteba ?

Reply

Sr. Coronel
Quem começa a ler o texto acha que é discurso de petista.
Fui uma das primeiras a comentar e defender Aécio como candidato novamente apesar de ser paulista.
Aécio quando governador de Minas também flertou com Lula e depois com Dilma.
Agora defender o Estado de São Paulo e a cidade de São Paulo dos petistas é pensar nos interesses particulares? Creio que não.
Se o Estado e a cidade não fossem governadas pelo Serra e Alckmin o senhor acha que Aécio teria essa fabulosa votação?

Reply

A oposição que talvez venha a existir,deve se lembrar que o opositor não luta limpo,que não segue as regras da diplomacia,que usa mentiras que soam como verdades,que bate com marreta em quem usa luvas de pelica.A oposição que talvez venha a existir,deve se recordar que o muro de Berlim veio abaixo a poder de picaretas,e não de palitinhos japoneses.Boa sorte a Aécio,mas acho que São Jorge seria mais adequado.

Reply

Coturneiros de Brasília!

Senado Federal - terça-feira, dia 4 de novembro!

De verde e amarelo!
Com bandeiras nas mãos!
Cantem o Hino Nacional!
Recebam nosso líder de braços abertos!

Encham o Senado de patriotismo e mostrem a que viemos.
Queria estar lá!

Flor Lilás

Reply

Cel, nós aqui todos ansiosos para tirarmos os petistas comunistas do poder e o crápula do TEMER lá do lado da Dilma-PT exigindo mais cargos no governo.
Esse facínora do Temer é pior que petista.

Reply

Confiram no blog do Mário Fortes a postagem de hoje 02 de novembro.

Reply

Ontem tivemos manifestações por várias cidades no Brasil, aqui em São Paulo, cerca de 10 a 20 mil pessoas se uniram na Avenida Paulista contra o PT. A imprensa deu uma abafada, mas qualquer brasileiro sabe o número aproximado de pessoas nas ruas, pelas fotos na internet. Afinal 10 mil pessoas cabem no tobogã do Pacaembu, num gomo de arquibancada do Maracanã, Morumbi, Beira Rio, brasileiro acostumado a estádio de futebol, faz essa conta fácil.

Ficou claro também que a imprensa jogou na manifestação a pecha de ser a favor de uma intervenção militar, quando nem 5% dos participantes pediam isso, e o caminhão de som dizia e repetia que não era a favor dos militares. A grande maioria em São Paulo e outras cidades são contra o PT.

Infelizmente ou felizmente as pessoas ainda estão sem liderança e coordenação, eles mal sabem se organizar. Eles, não tem um manifesto especificando o que fazem, quem são ou mesmo contra quem, ou a favor do que estão se manifestando. Não deram publicidade a manifestação e nem informaram os veículos de imprensa e órgãos oficiais. Estão aprendendo, mas logo conseguirão!

Essas pessoas querem no momento só 2 coisas, ser contra o PT e ser contra a Venezualização do país! A pergunta que resta é: Quem vai liderar e coordenar essa multidão?

Se vai ser um militarista, um religioso, um liberal, um centro-esquerda, um ecologista etc. etc. ainda não sabemos.

Ontem Sr. Eduardo Jorge, ex-candidato a presidente, do PV, twitou algo assim: “Parabéns ao povo paulista, sempre na frente lutando pela liberdade.” Durante a manifestação ele apagou, deve ter sido por causa dos cartazes pedindo pela militarização, mas mesmo assim ele deixou coisas como: “Vamos acordar Gigante.” E “Liberdade”. Bem, bobo ele não é!

Enquanto isso o PSDB apressou-se em dizer que não fazia parte daquilo, poderia ter ficado quieto. Estava claro que não era do PSDB. Sr. Aécio Neves, ainda está viajando, ai, ai ...
Eu espero que o PSDB abra os olhos, e venha a público fazer um pronunciamento aos seus eleitores, o povo que não é PT, só precisa de liderança e coordenação. Eles só querem ouvir uma posição firme, de uma oposição ferrenha ao PT e contra a Venezualização do país, só querem uma liderança para defende-los. Por favor, não venham com discursinho de oposição propositiva!!! Espero que Aécio volte logo, e faça o certo.

Reply

Tenho certeza que o Aécio vai desmentir todos que o acham o líder natural da oposição e em 2018 vai renovar seu mandato para o Senado Federal. Porque falo isso: 1º que serão duas vagas e não parece ser difícil conquistar isto lá nas Minas Gerias (para este cargo ele consegue); 2º Serão mais 8 anos de tranquilidade política (mandato parlamentar); 3º Em 2022 com ainda 4 anos de mandato garantido, vai tentar a presidência se seu partido (?) não estiver no poder, ou se isto estiver acontecendo o retorno ao governo de MG. Uma derrota nova, não vai atrapalhar seu futuro político. Vejo isto de forma pura e cristalina.

Reply

CORONEL

Governar a cidade de S.Paulo é tão ou mais significativo que presidir a Argentina.Imagine a comparação com alguns estados brasileiros. O compadre enfiou o pé na jaca com sua análise.O que o PSDB precisa é consolidar a unidade partidária O líder emergirá dentro dele naturalmente.No momento a bola está com Aécio sem dúvida nenhuma,mas não podemos castrar ,inibir novas lideranças ou cairemos na mesma esparrela em que se encontra o PT que só conta com o cachaceiro.

Reply

Quem inventou o LULÉCIO e a DILMAZIA não fui eu.A consequência veio agora em 2014. Mas a vida não é mais que isso, vivendo e aprendendo.
Vamos por tudo isso de lado e acordar para a realidade de que estamos dominados por uma quadrilha de mafiosos? O objetivo é um só, erradicar essa praga.

Reply

Com líderes como este Xico Graziano, o PSDB e Aécio não precisam de inimigos!
https://www.facebook.com/xicograziano/posts/882059228473083?comment_id=882199921792347&notif_t=like

Reply

Torcendo para Aécio concorrer 2018 pelo PMDB! Única chance dele vencer o Lulao,a não ser que o câncer o vença antes.

Reply

Caro CORONEL, já que vc tem uma relação especial com o PSDB poderia sugerir que eles assistam esse vídeo na Veja:

"Sem milho no celeiro Dilma não terá base aliada, diz Bolívar Lamounier"

O sociólogo e cientista político Bolívar Lamounier analisou as dificuldades do novo velho momento político no Brasil com a manutenção do PT no poder. Para o cientista, sem o “milho” - o dinheiro sujo que veio do Petrolão, Dilma Rousseff terá dificuldades para conseguir formar a base. No Direto ao Ponto, com Joice Hasselmann, Lamounier disse ainda que Lula não é um Hugo Chávez por ter pouca coragem e muita preguiça.

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/sem-milho-no-celeiro-dilma-nao-tera-base-aliada-diz-bolivar-lamounier

Reply

AÉCIO NEVES...AGORA E SEMPRE.
Qual a mensagem de lulla para os subordinados?
Manter a calama, respeitar os adversários e aguardar. O que elle está planejando? Plantando o Pé de Cá Te Espera?

Reply

Para o sujeito das 12:32. Como Alckmin poderia ter feito muito mais por Aécio, se Aécio teve 64% dos votos aqui e próprio Alckmin teve 57%? Mais que isso impossível né. Aécio perdeu por seus próprios erros, maiores que os do próprio partido, ao não conseguir em Minas pelo menos 1,7 milhão milhão de votos na frente. São Paulo tem 32 milhões de eleitores e Minas 15 milhões, então mantidas as proporções, Aécio poderia ter feito isso até com 57% dos votos.

Reply

Agora é Aécio!!!!!!!

Reply

65% dos brasileiros do estado São Paulo votaram 45. Aécio obteve mais de 51 milhões de votos; sendo que 16 milhões foram dos eleitores de SP, o que dá uns 31% do total de votos que ele obteve.
Agora, quem são os bairristas, mesmo?
Isso mostra a maturidade e o descontentamento do maior e mais importante estado brasileiro para com esse desgoverno que aí está.
O recado foi dado ao PT. Aécio deve aproveitar essa erupção de votos dessa cratera e bater de frente com os petralhas, pois tem o respaldo do Sul, SP e Centro-Oeste, e em 2018, fazer 80% dos votos nestas bandas!!! Em SP, só falta mais 15%!
__________________________________
Agora, para aqueles que estão querendo, divisão, separação ou secessão; para que isso de fato ocorra é necessária uma Constituinte. Será que algum político ou partido de oposição vai levantar essa bandeira? Duvido.
__________________________________
A oposição deve centrar seus esforços na aceitação na denúncia do caso do petrolão para que a estrovenga sofra "impeachment", assim como o Collor sofreu.
__________________________________
Muito interessantes as demandas elencadas pela Flor Lilás. As mesmas devem chegar aos ouvidos, mãos e pés da oposição o quanto antes.

Reply

Rapaz, será que foi vc quem espalhou o boato de q Aécio desistiria no 1 turno e assumiria a candidatura para governador em MG? Vc ainda não aprendeu q Aécio é um predestinado e não desiste nunca? Olhe a liderança dele no 1 e no 2 turnos. Presta atenção!

Reply
Gilberto Neves - Guarulhos, SP mod

Aécio 2018, já!!!!

Proponho um tuitaço: #Aécio2018Já
Vamos a pagino oficial do PSDB no facebook commentar como nunca: Aécio 2018 Já.
E também na página do nosso QUERIDO PRESIDENTE AÉCIO NEVES: QUEREMOS AÉCIO CANDIDATO EM 2018, já!


FORA PETRALHAS!!

Reply

Antes de se discutir quem disputará 2018, se Alkmim ou Aécio, espero sim que o Sr Aécio Neves e TODO o PSDB faça uma OPOSIÇÃO séria e profunda ao desgoverno petralha. 2018 é daqui a 4 anos, por agora vamos parar de brincar de oposição e assumir que 51 milhões de eleitores foram às urnas CONTRA o lulodilmopetralhismo que aí está.

Sem dar tréguas a Dilma e a seus asseclas que venderam ilusões e mentiras ao povão e fizeram o diabo para se reeleger.

Espero que Aécio tenha aprendido que não é possível dialogar com os petralhas, eles não sabem o que é diálogo.

Anseio por um PSDB que assuma de corpo e alma a liderança de uma oposição genuína sem brincar de fiscalizar o desgoverno petralha.

Reply

Esses dois, Goldman e Graziano , levam 12 anos de oposição e derrotas. Eles que mostrem o que fizeram e até posso considera-los como oposicionistas.Por enquanto, são apenas pessoas em partido de oposição

Reply

Concordo que Aecio Neves é o melhor nome para 2018 pelos seguintes motivos:
Seria o contraponto ideal em termos de idade. Com 58 anos, enfrentaria, provavelmente, um Lula com 73 anos, e aparentando ter bem mais. Poderia se dizer que seria uma mudança de ideia mas também de geração; em segundo lugar, apesar de não ter vencido em Minas, teve a maior votação de um oposicionista ao PT, perto de 48%, quase um empate. Pode trabalhar e vencer Lula em Minas, Alckmin não consegue isso. Aliás, Aecio caiu no gosto dos paulistas e pode vencer em Minas e tem um pé no Rio, onde passou de 45%, empatando na capital. Então, eleitoralmente, Aecio penetra melhor no eixo Sudeste e tem mais carisma do que Alckmin em todo o Brasil. Contra Lula, terá muito melhor votação no Rio Grande do Sul, que detesta o ex-metalúrgico.
Além disso, mesmo que não haja impedimento da Presidente, Aecio estará livre no Congresso para assumir a liderança da oposição, inclusive com possíveis fatos novos, que lhe coloquem ainda mais na mídia. Então, dentro do contexto eleitoral, e pela vibrante campanha, Aecio é o candidato natural. Seria um duelo explícito entre o velho e o novo, visível na telinha e nas ideais.

Reply

Quando olhei o rosto de Pimenta da Veiga, que tinha pinta de galá, fiquei impressionado com a mudança. Como envelheceu e perdeu carisma! quando soube que ele estava há 20 anos fora do Estado, fiquei ainda mais impressionado. Um erro incrível de Aecio Neves(nos jornais do Estado, via-se que o povo sentia-se como se Aecio fosse um coronel e nem todo mineiro precisa de bolsa-família, embora seja um Estado com alto percentual de beneficiados(21%). Então, fiquei até surpreso com a votação de Pimenta, dada a rejeição que até eu teria a um "turista". Talvez este erro tenha sido a cauda da derrota de Aecio no triãngulo. Mesmo assim, chegou a cerca de 48% dos votos. Poderia ir a 58/60. Pode melhorar para 2018, sendo mais humilde em sua terra. Mas, o PSDB pode começar a pensar em novos nomes, já para outras eleições(até porque a reeleição pode acabar). Beto Richa me parece um nome no horizonte. Mas, São Paulo precisa lançar alguém novo para a prefeitura em 2016. Uma nova liderança que facilmente pode derrubar Haddad e projetar-se no Brasil mais tarde. É hora de formar novos nomes..no momento, se desfazer em absoluto de Alkcmin, um bom governante, Aecio será a liderança no Congresso, tem alta empatia com o povo, e é o candidato natural. Mas, vamos aguardar a bola chegar mais perto do gol. Apenas uma opinião.

Reply

Aecio Neves tem mais empatia com a juventude, inclusive as meninas. Um obstáculo a vencer(e acho que foi nesse setor que perdeu alguns votos) é entre as mulheres na faixa de 40 anos. Vencendo isso, falando mais de temas gratos a mulher, Aecio pode vencer Lula, um sujeito mitológico mas gasto pelo tempo, candidato a presidente 29 anos da primeira candidatura, em 1989. E que, não sendo mulher, pode emparelhar o jogo nesse setor do eleitorado. Aécio é um ótimo nome. Se outro tiver, as pesquisas é vão dizer. Meu gosto pode não ser o da maioria, mas prefiro Aecio.

Reply

O PT é um partido tão democrático,mas tão democrático que faz o diabo para barrar a alternância no poder.

Radical Livre

Reply