A vaca tossiu e Dilma ameaça os direitos do trabalhador. Na mira: seguro-desemprego, abono salarial e auxílio-doença.

E agora, o que a pelegada das centrais sindicais que apoiaram Dilma vai fazer? Deixar a vaca tossir e ferrar o trabalhador brasileiro?

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nessa sexta-feira que o governo federal está finalizando os estudos que resultarão em uma “redução importante” das despesas. Estão no foco desses ajustes um corte nas despesas de benefícios como o seguro-desemprego, auxílio-doença e abono salarial, que tiveram crescimento acelerado nos últimos anos. 

Os cortes também envolverão a redução de subsídios financeiros, se o ciclo de crescimento econômico for retomado. Segundo o ministro, o BNDES está entre os alvos: — (A redução de despesas) significa dar um subsídio menor nos empréstimos que são feitos por exemplo no BNDES — afirmou o ministro. O banco estatal tem uma série de programas de financiamento com juros abaixo da taxa básica Selic, incluindo a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), e vem recebendo injeções de recursos do Tesouro Nacional.

Falando a jornalistas depois de fazer uma apresentação em evento em São Paulo, o ministro disse que o papel dos bancos públicos no crédito é "fundamentalmente" anticíclico e lembrou que na fase mais aguda da crise financeira internacional, o crédito privado secou e foi preciso que os bancos públicos assumissem um protagonismo. — O papel dos bancos públicos é anticíclico. Quando faltou crédito no Brasil durante 2008 e 2009, os bancos públicos saíram a campo com mais crédito e taxas de juros menores. Depois, em 2009 e 2010, os privados reagiram, recompondo o equilíbrio anterior. Nos últimos anos, voltou a diminuir o crédito. A estratégia não é fazer com que os bancos públicos tenham mais crédito que os privados. Apenas é uma estratégia anticíclica — explicou. 

Segundo ele, governo tem que caminhar para um aumento gradual do superávit primário: — A estratégia macroeconômica para iniciarmos esse novo ciclo de expansão é um ajuste tanto da política fiscal quanto da política monetária — disse. — Do ponto de vista da política fiscal temos que caminhar para um aumento gradual do primário, em relação ao resultado de 2014 — Para isso nós temos agora que fazer uma redução das despesas, uma redução importante das despesas. 

INFLAÇÃO PERTO DE 4,5% AINDA É OBJETIVO
Os comentários do ministro ocorrem em um quadro de profunda deterioração das contas públicas, com déficit primário recorde em setembro. O governo precisa revisar sua meta de superávit primário para este ano e deve fazer o mesmo para 2015. Mesmo assim, serão necessários cortes de despesas para equilibrar as contas.

Em sua apresentação, o ministro disse que o desafio agora é “fazer a transição para a economia pós-políticas anticíclicas”, em preparação para um novo ciclo de expansão da economia mundial e brasileira. Mantega disse que também é preciso recuperar a receita e lembrou que com uma melhora da atividade econômica, cujas condições “estão dadas” segundo ele, isso ocorrerá naturalmente. 

Do lado da política monetária, o ministro disse que o objetivo para a inflação é “uma convergência ao centro da meta”, de 4,5%, apontando a seca deste ano como uma fator de pressão sobre os preços dos alimentos e as tarifas de energia. — É uma economia pós-crise, com menos estímulos — resumiu, classificando como um “novo ciclo de expansão da economia”, mas deixando claro que os estudos não estão concluídos. Sobre o reajuste do preço da gasolina, em 3%, e do diesel, em 5%, a avaliação é que o impacto na inflação seja de 0,1 ponto percentual. No acumulado dos 12 meses encerrados em outubro, o IPCA está em 6,59%, acima do teto da meta, que é de 6,5%.

NOVO MINISTRO
Ao falar do cenário econômico, Mantega afirmou que, apesar das dificuldades, o governo deve conseguir fazer um saldo fiscal positivo (superávit) em 2014. Sobre sua saída, reforçou que não sabe quando acontecerá e evitou fazer comentários sobre possíveis substitutos. — Não sou a melhor pessoa para comentar o nome desses possíveis ministros — concluiu. (O Globo)

54 comentários

tOssiu... Acontece, corona!

Reply

Aí está o "x" da questão. Justamente aqueles que apoiaram Dilma - sindicatos em particular - serão os mais penalizados. Conclusão: é mais um capítulo da novela chamada Estelionato Eleitoral. A prática distancia-se cada vez mais do discurso fácil da campanha eleitoral.

Reply

Que tal repatriar todo o dinheiro mandado para fora do País, que não passaram pela aprovação no congresso? Parar de fazer obras fora do País? E tampar o ralo da corrupção?

Reply


A gorda dentuça está fazendo o que acusou que adversários fariam, e mais ela vai copiar todas as idéias do Aécio e já começou com o corte pelo BNDS...eu quero o impeachment dessa dentuça estelionatária a pressão das ruas para o petrolão ser de conhecimento de todos será o primeiro passo. #VemPraRua15Nov

Reply

Acredito que a vaca esteja é com tuberculose...

+Marcelo

Reply

Cel. Não sei se você viu esse comentário do Juan Arias , no El Pais. Mas, ele expressa o nosso sentimento de revolta:
http://brasil.elpais.com/brasil/2014/11/06/opinion/1415304441_288437.html

Reply

Acontece que em 2018 ninguém vai lembrar disso, é assim o povo brasileiro. Estava mais do que obvio que todas as medidas anti-populares que o PT tinha que tomar estavam apenas aguardando a confirmação de reeleição da presidentA para colocar em pratica. Tudo isso é fruto em que mais de um terço da sua população é composta de analfabetos funcionais e 10% são analfabetos totais junta tudo isso e se tem um eleitorado que não vota em proposta e sim em boatarias.

Reply

Os sindicatos que a apoiaram, merecem mais este estelionato eleitoral.

Toma, pelegada!


Chris/SP


Reply

eh que eles deram auxilio p todo mundo, mesmo p os q nao tem direitos,distribuiram NOSSO dinheiro!!!!!!!!!

Reply

Com o andar da carruagem os trabalhadores brasileiros terão os mesmos direitos dos trabalhadores cubanos,ou seja,ganhar em média 30 dólares por mês sem reclamar,isso com a ajuda dos Sindicatos pelegos e as Centrais Sindicais baba ovos.A rapadura é doce mas não é mole não.

Reply

A presidente Dilma está fazendo tudo aquilo que dizia que o candidato Aécio Neves iria fazer. Não acho errado diminuir os gastos, cortar subisidios dados indiscriminadamente, controlar a inflação. Acho errado foi a presidente durante a campanha negar que faria tudo isso que esta fazendo. Aécio Neves foi mais decente e disse que teria que tomar medidas impopulares, a candidata usou isto para atingir o adversário, quando ela mesma sabia que devido a sua irresponsabilidade e de seu governo a situação econômica estava um caos. Realmente fizeram o diabo, mais que isso mentiram e enganaram. Acho que até mesmo o diabo ficou com vergonha do que os petistas fizeram na campanha.

Reply

Coronel,
a canalha está triste e murcha. Nunca vi uma vitória tão chocha como esta. Os petistas e petralhas não querem falar de eleição nem de política. É um verdadeiro velório. Apesar de estarem no poder há 12 anos e agora mais 04, ainda querem culpar a oposição. Sim Coronel, a oposição pode pedir cadeia (não, não é a Papuda para os petralhas) de rádio e TV para mostrar a situação grave que o País se encontra? Mostrar que mesmo após as eleições continuam mentido, inclusive usando o nome da oposição descaradamente como fez o canalha do Marcos Maia? Tem de ser usado todos os meios já que nossa imprensa, com as raríssimas exceções, vivem de $$$ joelhos para essa corja. O mais lamentável é virmos o Alckmin de quatro perante a presidAnta. É repugnante.

Reply

Coronel, a vaca tossiu, só o q ninguém sabia que era a própria vaca q ia tossir...

Reply

Corona, na foto vemos o beócio e insosso Alexandre Padilha (PT-PCC) com uma cara de bobo alegre achando que seria eleito ainda no primeiro turno.

Como esse sujeito é imbecil!!!

A Gorda do paletó vermelho pegou um Brasil falido por ela própria.

Por isso eles querem a CENSURA, para tentar abafas as infinitas notícias ruins que ainda virão!

Reply

Coronel.
Democracia..., e isso, ouvir os tolos, os incompetentes, aqueles que repetem sempre o mesmo chavão. Isso não pressupõe que concordemos, mas temos que passa-lhes a palavra. Quanta incapacidade teremos que aguentar, nesses próximos 4 anos, que serão o mais do mesmo, as mesmas ladainhas, as mesmas pregações as mesmas imbecilidades.

Reply

Coronel, eu tenho a impressão que o cozinheiro que tanto a Dilma falava era o dela e não o do Aécio. Tudo que ela disse que poderia haver, nos possíveis governos de Aécio ou Marina, está acontecendo no dela. A visão futurista, que o marqueteiro dela teve dos pratos de comida sumindo, foi turva e estava com o protagonista errado.

Reply

Ao Anônimo das 17:40

E quem em sã consciência ainda acredita que a maioria dos sindicatos se importa com os trabalhadores? O Estelionato Eleitoral só foi possível porque no Brasil existe há décadas um Estelionato Sindical, o qual a CUT pratica desde sua fundação e hoje é a principal quadrilha!!!

Reply

BRASILVA, SEDE EM BRASÍLULA, onde canta o sabiá... e tosse a vaca no brejo! Dilma, a estelionatária eleitoral previsível, mentirosa tanto quanto Lula, o mentor que SABIA,segue à risca a comunista regra: "acuse o adversário do que você é e faz", na maior desfaçatez.Títere, posa de sábia. Quem caiu na sua lábia,já fuça agora na lama. Votou na Dilma, é "votário", por baixo, inocente útil.Em tudo é todo culpado do abisso que se avizinha, horrendo e de longa dura. E tu, velha guerrilheira, marcar-te-ão as carquilhas na solidão de Brasílula.Ah, que dó sinto de ti!

Reply

Pois é, brava gente brasileira.
Provem um pouco da merda que o PT vem fazendo há 12 anos.
Que tal?
Vão manter a cozinheira porca como chef?
Rsrsrsrs...
Muito vômito a vista, e vem misturado com petróleo.
Valeu, povo brasileiro! São apenas mais 4(?) aninhos.

Reply

Coronel, Eduardo Bolsonaro disse que o novo Congresso que entrará em 2015 e formado de 65% de conservadores. Confirma-se isso?

Reply

É agora o pobretão do Mujica veio pedir uma boquinha pro BNDES para construir um porto no Uruguai, prejudicando portos brasileiros da região sul, vaca tosse e os bezerros mamam.
e os idiotas dos brasileiros Pagam!

Porque estão protegendo a Dilma?
a briga fraticida entre as facções esquerdistas Se acomodou?

Petrolão saiu da pauta
urnas saiu da pauta
avião de Eduardo Campos sumiu ninguém sabe ninguém viu
Correios nas eleições?
As Calúnias e difamações contra Aecio?
E vão fazendo o querem e bem entendem,
a operação desestimula manifestação a todo vapor.
Cheira mal, muito mal, tem treta, Ah tem !

Reply

Pior foi ver o Bonner se contorcendo para dizer que o aumento nos combustíveis provocou uma inflação benéfica, porque as ações da bolsa subiram, caramba, onde eles arrumam essas Coisas?
Cinismo e cara de Pau, depois vão reclamar quando gritam abaixo a tv Globo.

Reply

Será que a Dilma retribuiu o dilmécio?

Fez o que acharia que o Aécio fizesse, na verdade o correto e A PRÓPRIA FEZ?

o povo precisa mostrar aos que votaram com o estômago que ELLES não são confiáveis e mentem mais do que ajudam, que são ESCRAVOS DO PT.


Ela precisa é peroba na cara e que haja oposição que se oponha, igual o OBAMA vai enfrentar com o novo congresso com MAIORIA REPUBLICANA nas duas casas, o PATO MANCO vai ter que dançar a música dos republicanos, o povo de lá está até liberal demais, na capital agora foi legalizada a MACONHA RECREATIVA, sem receita médica e vendida igual maços de cigarros comuns, o plantio da maconha só deveria ser legalizado para variedades vindas do cruzamento com a C. Ruderalis, uma subespécie sem os agentes psicotrópicos e baixíssimas concentrações do canabidiol na flor, serve para o uso medicinal SE FOR FEITA A PURIFICAÇÃO e concentração do fármaco muito útil.

O TIO SAM parece estar DE "LARICA".

Reply

Quero que os sindicatos se fodam

Reply

EI, em se tratando da Dilma, Dilma VANA (R) YOUSSEF, dado que ela sabia,eu peço vênia ao CORONA para lembrar ao anônimo das 20:58,a composição seguinte: Que tal, em vez de "Brasilva",dar um completo CORÔNIMO, "BRASILVANA", que congloba Lula e seu poste nocente? Assim, enceta com Silva do Barba e finda com Vana da ex sempre terrorista.Ah, em tempo:CORONÍMIA é a parte da Onomástica que designa país,continente, região,etc,etc.E "EI", mais que interjeição,há de ser Estado Islâmico ligado à represidenta,como a chama o Azevedo que nos brindou com o "petralha".BRASILVANA, e a capital já caiu bem com BRASÍLULA.

Reply

Em resumo: quem trabalha vai pagar o pato, para a petezada continuar mamando sem trabalhar.

Toma povinho bunda!


Lanterna

Reply

Brasileiros,

Deixa essa vagabunda arrebentar com os trabalhadores, que arrebentamos com ela.

Reply

CORONEL

Falando em vaca , o país está uma avacalhação ampla e geral.A CPI do petrolão sendo empurrada com a barriga, ninguém quer investigar nada.Os chefes do mensalão por decisão do STF bolivariano estão em casa ou a caminho.Lula se recusa a prestar depoimento na PF.Rose Noronha continua intocável e assim caminham todos no país das maravilhas.
Só uma revolta com faca nos dentes para mudar este cenário. Isto é uma vergonha como diz o Boris Casoi.O PT esculhambou com o país.

# TODOS CONTRA O PT.

Reply

O comentário: 7 de novembro de 2014 21:12, me também me trouxe essa reflexão, Esse auê, auê talvez seja pra empurrar ate 2018, to vendo que muita gente prefere empurrar com a barriga. Esculhambação geral na republiqueta, Venezuela faz acordo com MST, todo tipo escatológico de acordo. Esse Brasil como nação não existe é apenas protocolar, paraíso dos patifes de todas as matizes. Acho engraçado quando vejo a figura do politico tupim, parecem monarcas, todo jactoso, o Brasil parece que luta agora para pelo menos aparentar ser uma nação, um lugar de gente normal, a regra é pelo menos salvar isso: As aparências.
Nessa fase todo cuidado é pouco para não perder a sanidade, principalmente os que irão passar fome porque possivelmente se tornarão canibais, zumbis fabricados pelo partido seita, temos que nos policiar para permanecermos sã.
como é que vocês deixaram chegar a esse ponto? Pago tudo em dia, fiz todas as minhas obrigações, sou cidadão, talvez eu seja isso que chamam de classe media. Sera que eu também sou culpado? Eu acredito que não. Ao mesmo tempo parece que fico desejando que essa parcela do povo sofra um pouquinho, sofrer muitas vezes nos faz bem.
Ha... Gostaria de deixar aqui uma observação: como os jovens brasileiros estão burros hein? Olha que não sou nem tao velho assim, nem cheguei aos 40. Mas fico impressionado como são manipuláveis politicamente, principalmente com ideologias jurássicas de esquerdopatas, sem generalizar.

Reply

Coronel, a capa de Veja seria melhor se fossem outras as palavras:

'O PETROLÃO A APAVORA'

Ainda sobre a capa: a foto com a Gorda do paletó vermelho de azul, e com aquela cara de caracu (ninguém me ama/ninguém me quer/ninguém me arranja/uma mulher) não comove ninguém!

Dia 15 vamos parar o BRASIL e exigir o IMPEACHMENT dessa Égua Vermelha!!!

Reply

Dilma / VEJA

'A Solidão da Vitória'

Corona, é castigo pela calúnia criminosa que ela arquitetou contra Dona Ruth Cardoso.

Dilma que trate agora de estocar uma boa quantidade de pilhas e usar o vibrador com sofreguidão afim de amenizar tanta solidão.

Aqui se faz, aqui se paga!!!!!!!!!!!!!

Reply

DILMA AMEAÇA DE IMPLANTAR UMA GESTAPO NO BRASIL
Por Silvio Reis Santiago
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINPEF/PB
Alertamos a sociedade brasileira sobre um golpe sem precedentes na história do Brasil: a criação através da Medida Provisória número 657/2014, de uma famigerada polícia política, que tem como inspiração a polícia de uso pessoal do líder nazista Adolf Hitler, a famosa GESTAPO. Um monstro cuja principal característica era o uso e abuso do poder de prender, acusar, julgar, sentenciar e executar seus inimigos pessoais ou os inimigos dos endinheirados e, especialmente, os inimigos do partido que estivesse no governo.
Essa MP 657/2014 é ainda o maior e mais desprezível trem da alegria dos últimos 100 anos, pois, passa – SEM O DEVIDO CONCURSO PÚBLICO – os ocupantes do cargo de DELEGADO de polícia federal para carreira jurídica, com todos os direitos, prerrogativas e salário iguais aos dos Juízes Federais e Procuradores da República.
Na nova GESTAPO BRASILEIRA, os DELEGADOS possuirão: Foro privilegiado, inamovibilidade, vitaliciedade, participação no quinto dos tribunais etc, etc.
Em oposição à própria Constituição Federal, o Departamento de Polícia Federal vai ser destruído e, em seguida, transformado em uma simples polícia civil da União, dirigida, exclusivamente, por um cargo híbrido, único no serviço público mundial, resultado da soma do cargo de Juiz + Promotor + Advogado + Conciliador = Super Delegado de Polícia Jurista Federal.
Uma aberração que não existe no art. 144 § 1º da Constituição Federal, e que só pode ser alterado legalmente via Proposta de Emenda constitucional (PEC), consequentemente a MP 657/14, além de ser imoral e altamente nociva à sociedade e a democracia brasileira, é também inconstitucional.
Estamos diante da “legalização” da existência de um monstro que, “inexplicavelmente”, “sensibilizou” e “incentivou” o Ministro da Justiça, no auge do segundo turno de uma eleição presidencial, a transformar em medida provisória emendas que já foram analisadas e descartadas pelo Congresso Nacional. Essas emendas em nada vão contribuir para a segurança pública brasileira, por ser um texto flagrantemente corporativista e que representa, apenas e tão somente, o aumento de poder e prerrogativas de um grupo que não teve sucesso em conquistá-los pela via do concurso público para a Magistratura e Ministério Público da União; e que, agora, querem dar o golpe do trem da alegria e, ainda, elevar seus salários ao patamar de 30 mil reais, mais a incorporação da recém criada gratificação de moradia, no valor de 4.500 reais, que foi concedida aos magistrados brasileiros.
Por fim, faremos um último alerta à sociedade, o próximo passo, caso seja aprovada essa MP 657/14 pelo Congresso Nacional , vai ser a mudança do nome delegado, a palavra não agrega valor para o tamanho da pretensão desses senhores, o próximo degrau dessa escalada é renomear o cargo para o pomposo nome de Procurador Policial da República .
Porque, como disse o representante da categoria dos delegados federais na Câmara dos Deputados, “BOTAMOS O GOVERNO DE JOELHOS” e, consequentemente, agora o céu é o limite para esses “Excelências” calças curtas.

Reply

O POPULISMO AMA TANTO OS POBRES QUE OS MULTIPLICA.

https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=8rLhmRMRNOw&app=desktop

Reply

Com certeza o caos financeiro do País, vai atingir muitos trabalhadores, inclusive pelegos.

Phantom/Go

Reply

Coronel, continuarei na trincheira até 2018, sob seu "comando..

Reply

É isso mesmo. O PT vem fazendo merda há 12 anos, mas agora tem uma diferença. Vem apimentada com o aumento dos juros, aumento dos combustíveis, novo porto no Uruguai, em breve, alteração no seguro desemprego, abono salarial, auxilio doença e logo logo redução no valor do bolsa família. Pra adocicar o sabor só falta uma cereja cagada pelo Lula pra decorar o monte.

Toma brasileirada burra e, se deliciem com essa merda toda.

Acreditaram na vaca? E ela tossiu.

Reply

AGORA A CASA CAIU! É UM TEXTO QUE CALUNIA E DIFAMA - DELETEM
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2014/11/agora-casa-caiu-e-um-texto-que-calunia.html

Reply

CORONEL

Sabe, fico pensando como é possivel um sujeito ser tão desprovido de dignidade, de vergonha como o G.Mantega. Está lá sentadinho na cadeira de ministro como um pinguin de geladeira, não serve para nada! Agora anuncia , fazendo cara de gente que sabe o que diz, que vai seguir o receituário do Armínio Fraga.

Reply

Vasculhe @greenhalgh... e encontrará mensagem de vitória da Dilma antes da divulgação oficial.

Reply

Esse homem é de uma incompetência de doer, estudou o que de economia e trabalhou onde? Não acredito que tenha trabalhado em empresa privada.

Reply

Bom Dia, Coronel

Último post daqui foi às 17h05!

Cadê você???? Não tem nenhuma notícia para hoje ???? Espero esteja tudo bem!


Chris/SP

Reply

Cel

Enquanto Dilma, presidenta do Partido do Trabalhadores,diz que vai acabar direitos dos trabalhadores, por que a dita Oposição fica calada?

Só Aécio não vence eleição de 2018.

Átila

Reply

Coronel, houve um erro de digitação e o título saiu com um "tussiu" em vez de "TOSSIU".
No trecho em negrito também saiu "tussir" quando o correto é TOSSIR.
O "u" só aparece mesmo no presente do subjuntivo (que a vaca tussa)

Reply

Considerando os atuais membros do STF, os prazos para julgamento
(ex. o prazo que ocorreu para
o julgamento do mensalão), os
processos sigilosos no STF, como pode ser desenhado um impeachmen
em termos de prazos?
E se depender de tudo isso, sem
prazos para ocorrer e continuando a esculhambação e a indole do PT
o Coronel acha que todo o mundo
deverá aguardar pacientemente o
desenrolar dos fatos, incluindo
aí civis e militares?

Reply

Lamentável esta mulher ter ganhado estas eleições. Depois de construir portos e infraestrutura em países comunistas como Cuba, Bolívia em bilhões de dólares, pagar propina este tempo todo e agora quer cortar gastos do trabalhador no Brasil para tapar buracos que ela e o PT causaram. Quem votou nesta mulher e sua laia corrupta vai chorar na cama quente quando isto aqui virar uma Venezuela e ela for nosso Chaves!

Reply

Fiz parte por um tempo do seio de centrais sindicais.

São espaços de poder e, no geral, estão cag*** e andando para o trabalhador.

O redesgoverno ao longo dos últimos 12 anos criou centrais sindicais e sindicatos a torto e a direito para fragmentar qualquer movimento em defesa dos direitos trabalhistas.

No partido dos trabalhadores, foram elles que queriam manter a CPMF, mantiveram o fator previdenciário, estão montando Organizações Sociais para acabar com os concursos públicos (só vai entrar a pelegada né), privatizaram hospitais universitários (que agora tem que dar lucro), privatizaram a aposentadoria do servidor público (FUNPRESP), sem pagar os benefícios da iniciativa privada (FGTS), confiscaram a poupança do povo, que agora tem rendimento "de acordo com o mercado" e por aí vai...

E ainda votaram na reGovernanta!

Povo burro!

Reply

E A VACA VAI PRO BREJO!!!

Reply

Ela so arrebenta con. Os trabalhador agora nao podemos mais conpra nada fiado.nao podemos mais contar con o seguro.

Reply

Por que nao acaba com com o bolsa familia.

Reply

Inpiachiment nela, fora Dilma!

Reply

Será que ela mexe nas poupanças igual como collo fez?

Reply

Engracado essas pessoas, querem tirar seguro desemprego, abono salarial.
So que eles nao diminuem o salario deles que nao fazem nada. O a salariado como eu que recebo pouquissimo, pago aluguel feira dispesas de casa me viro, e quando sou mandanda embora nao tenho direito de um seguro desemprego.
Esse e o Brasil

Reply

Mais 4 anos de atraso pro Brasil. Desanimo de viver nesse país.

Reply

Povo burro e ignorante, coloca a Dilma de novo e todos pagam.

Não vejo a hora de ter condições, de sair desse país sugado por bandidos

Reply