Não se derrrota o Foro de São Paulo com histeria. Se derrota com democracia.

Não é segredo que certa direita só embarcou na candidatura de Aécio Neves depois que ele passou a ter reais chances de derrotar o PT. Antes, ficou a distância, com aquele velho empáfia dos intelectuais acima da média, como um dos seguidores de Olavo de Carvalho postou em um comentário neste blog. Disse ele: "temos QI maior do que os outros"

Minutos depois da derrota de Aécio, como era de se esperar, estes mesmos oportunistas voltaram à confortável posição inicial, criticando o discurso de estadista do candidato. E mais: aplicaram a si mesmos a cínica vacina do "votamos nele porque era o menos pior". Quem é bom? A convertida charuteira outrora acusada de corrupção? O Bolsonaro, que se tivesse peso político, seria apoiado pelo seu partido na sua candidatura presidencial? Por que os seus admiradores, entre eles eu, não fazem uma petição online para que ela saia do PP e forme o seu próprio partido? Ele quer?

A verdade é que esta certa direita  não tem peso algum no cenário político do país. Por um motivo muito simples: é histérica e motivo de pilhéria na sociedade em geral. Ontem deletei um comentário que dizia, textualmente: " mas esta gente louca não consegue raciocinar que o voto que faltou para Aécio se eleger não é o da direita, mas sim do centro e da esquerda, que deve ser convencido por ideias e não por estas fantasias idiotas do tempo da guerra fria?" Deletei o comentário para que ele, como este blogueiro, não fosse vítima das piores ofensas por um bando de ensandecidos que decidiu aportar por aqui porque o seu guru não pode ser criticado. O gênio. A luz. O farol.

O Foro de São Paulo, que certa direita tanto teme é realmente uma ameaça porque une países em torno de ideias e estratégias nesta pobre coitada América Latina. Mas é só isso, Coronel? Não, é muito mais: dá para ficar 30 anos falando a mesma coisa sobre ele! Como é que se vence o Foro de São Paulo? Como vencemos na terça-feira, derrubando na Câmara o decreto bolivariano da "participação social". Como vencemos na quarta-feira enviando um recado para a Presidente que a reforma política será feita no Congresso e não em plebiscito manipulado pelos movimentos sociais. Como venceremos outras batalhas daqui para frente, se tivermos capacidade de mobilização da sociedade. Não se vence o Foro de São Paulo com histeria  bolivariana. Se vence com democracia. Com participação política. Com ativação da sociedade. 

O pós eleições está mostrando uma Oposição mais "empoderada" para enfrentar o governo petista. "Empoderada" pelo voto. Vimos isso pelas derrotas impostas, já citadas acima. Vimos pela manifestação forte do vice Aloysio Nunes. Vimos pelo vídeo enviado a militância por Aécio Neves.  É isso que os democratas do país estão apoiando, em vez de ficar denunciando a existência de uma suposta fraude eleitoral, contra qual nenhum candidato está se manifestando. Houve derrotados na Oposição e na Situação. Nos dois lados. A não ser o Partido Comunista Operário, que pela sua "juracissidade" não consegue eleger ninguém ou a direita amalucada e histérica em busca de audiência e relevância estão contestando os resultados. Os fatos ocorridos nesta eleição não são diferentes dos ocorridos em eleições anteriores. Apenas houve mais drama, em função de fuso horário e da possibilidade de vitória da Oposição. Está na hora de trocar o software da urna? Talvez sim. Está na hora de trocar o software da cabeça da direita? Com toda a certeza.

Aqui neste blog é democracia, democracia e democracia. E o moderador é o blogueiro. Aqui se vence o Foro de São Paulo no voto e não com teorias da conspiração. Tem gente que vive do Foro de São Paulo. Que transformou o Foro de São Paulo em business. Parece ser um bom negócio. Tem um nicho de mercado. Tem clientela fiel. Rende livro, rende palestra, rende até doações. Aqui não. Aqui Foro de São Paulo a gente derrota na urna, no Congresso, na Imprensa.  Ou querem o quê? Um golpe militar? A fundação de uma Igreja Universal dos Inimigos do Foro de São Paulo? Parem de berrar escandalosamente e ofereçam uma solução prática de enfrentamento. Identifiquem seus representantes. Elejam-nos. Fundem um novo partido. Troquem o software.

Quem quiser informação política, quem quiser lutar contra o PT dentro da legalidade, quem quiser estar atualizado sobre o que está ocorrendo no embate democrático do Congresso, vai ficar por aqui. Os histéricos e malucos, que não possuem uma única proposta para chegar ao poder, a não ser caçar fantasmas, que tomem o seu rumo. Não farão a menor falta por aqui. O unfollow continua sendo a serventia da web.

54 comentários


Jaua encontrou-se com lideranças do MST e afirmou que os acordos visam aumentar a capacidade de compartilhamento de experiências de formação. “Queremos fortalecer o que é essencial para uma revolução socialista, o que é treinamento, conscientização e organização do povo para defender o que foi alcançado e avançar na construção de uma sociedade socialista”, disse Jaua no Brasil.

http://www.defesanet.com.br/inteligencia/noticia/17261/MST---Acordo-Bolivariano--/

Reply

Perfeito Coronal.

Reply

Quanto ao título do post, gostaria que assim fosse, mas a realidade teima em contrariar essa assertiva! Isto é, não há exemplo na América Latina de algum governo bolivariano ter perdido alguma eleição! De sorte que, desconfio, eles já dominaram o processo eleitoral! Talvez no Brasil ainda não chegaram a tanto, mas, pelo andar da carruagem, chegarão lá em breve!!!!

Obs: Não se frauda uma eleição somente através da manipulação das urnas eletrônicas!!

Reply

Grande Coronel! Dizendo o que tem que ser dito e na hora certa! "É hora de oposição" e não de maluquices!

Reply

coronel não adianta nada na minha opinião , ficar só dando noticias que o pt fez o que vai fazer..quem paga imposto e aguenta uma carga tributária alta esta precisando de atitudes..veja bem ela aumentou a taxa selic o psdb ou mesmo o senhor deveria liderrar uma campanha para que alguns fossem para as ruas protestar,amanhã vai ser a gosolina e por ai vai o pt da uma de esperto e se ficar-mos só na base teorica realmente vai ser a oposição que o pt quer.. seu sei que o blog é seu mas acompanho a muitos anos porém gostaria de deixar aqui o meu desabafo.
marcelo muniz
rio de janeiro

Reply

É essa leniência que afunda o barco.
Se for a democracia praticada pelo PT desde 2003, estamos fu mesmo, ainda mais com a hibernação dessa oposição inútil que sustentamos e há 12 anos fazem cara de paisagem para o aparelhamento que o Lula fez no Brasil.

Os crimes acontecem em enxurrada, existe um material bélico suficiente para implodir até o planeta, mas a oposição nunca consegue nocautear a quadrilhar, que sempre vence facinho só com mentiras e armações.
'Tá lôco gente', quanta incompetência e despreparo dessa oposição para derrotar o inimigo. Não conseguem tirar os punhos de renda e pegar a baioneta, de jeito nenhum.

Reply

Coronel esse vídeo é EXCELENTE. Coloque-o na página. Muito importante e esclarecedor.
.

Dilma, não haverá reconciliação!
.
http://www.youtube.com/watch?v=Eqoc4F5HgHA

Reply

Coronel, é preciso não esquecer o que ocorre na Venezuela. Lá, ao que tudo indica, somente as eleições presidenciais têm apresentado indícios de fraude e de quebra do sigilo do voto (votantes em opositores têm sido depois perseguidos). A oposição só tem elegido nos Estados e nos Municípios, e mesmo assim em desequilíbrio de condições (os votos nos redutos chavistas têm mais peso que nos demais e os meios de comunicação são praticamente monopolizados pelos bolivarianos).

Reply

Está equivocado coronel. Sugiro visitar as aulas de "humanas" das nossas "falcudades". Puro ranço ideológico, e essa meninada tola que acha que estão "mudando o mundo" estão servindo de bucha de canhão. A pegada do FORO não é conversinha...

Reply

Coronel; Rodrigo Mezzomo advogado e professor gravou um excelente vídeo explicando que não é mais aceitável haver diálogo com o PT.

Há, agora, gente com firmeza para defender a liberdade contra o PT.

assista;
http://youtu.be/Eqoc4F5HgHA

Reply

Não entendi por que eles aumentaram a taxa Selic neste momento! Será que eles acham que nossa inflação é de demanda? Com um PIB próximo de zero? Desse jeito o PIB brasileiro vai crescer igual rabo de cavalo! Mas, a bem da verdade, não esperava atitude inteligente de um governicho incompetente!
A vitória de Aécio representaria uma injeção de ânimo na economia! O sucesso econômico de um país depende em grande medida do fator CONFIANÇA no Governo, tudo o que Dilma/PT/3%, por sua BURRICE intransponível, não transmitem!!!!
Por isso, acho que a massa dependente do BF pode ter dado um tiro no próprio pé ao reeleger a quadrilha: a continuar nessa balada vai faltar $ para continuar pagando essa conta, num futuro bem próximo! Nós, ao contrário da Venezuela, não temos petróleo farto para dar e vender, e, principalmente, COMPRAR A CONSCIÊNCIA DAS PESSOAS!!! A crise vai aumentar!!! (Como dizem: tô nem aí!).

Reply
"Obrigado Caríssimo CORONEL COTURNO NOTURNO !!!...por sua CORAGEM, DEDICAÇÃO, DILETANTISMO, CAPACIDADE & AMOR À DEMOCRACIA !!!..." mod

Caro Coronel,
ainda que tardio - devido à Tsunami de novos trabalhos que consegui, GàD - quero aqui
AGRADECÊ-LO por sua RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA,
a qual nunca precisará ser testada, pois já provada em campo por sua resiliência para com o mais Bravo dos Candidato da Oposição, em décadas...
***
O mesmo Coração e Brio com que apoiou José Serra, apoiou e Apoia Aécio Neves !!!
***
És um Grande Brasileiro & Democrata de Primeira Ordem !!!...
***
Deus o Abençõe !!!...
*****
*****
(Coronel Coturno Noturno) + (Reinaldo Azevedo) + (Olavo de Carvalho) + (Aluízio Amorim) + (Augusto Nunes) + (Outros Grandes Homens & Mulheres) = RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA !!!
*****
*****
JUNTOS & UNIDOS = Derrota dos Bolivarianos Totalitários !!!
*****
*****
Abraço & Gratidão !!!
*****
*****
ass.: Só Um à Mais.

Reply

O DECRETO BUROCRATIZANTE DO LEGISLATIVO está sendo derrubado pelo próprio poder que se sentirá inútil, o PMDB é contra pois é AFERRADO AO PODER E AO " É DANDO QUE SE RECEBE ", perversão da teologia de SÃO FRANCISCO DE ASSIS. criada por Severino Cavalcanti um ex presidente da câmara dos deputados.

O pacote de plebiscito e outras "cositas mais" é um pastel de vento.

Os extremos são péssimos e Olavo é da DIREITA CRIMINOSA ( no limite da direita ilegal e genocida ).
A esquerda genocida NÃO É ILEGAL. pois temos os radicais comunistas na mesma oposição da extrema direita neo-criminosa, muito semelhante àqueles que negam os genocídios da segunda guerra mundial.

FORÇA AO NOSSO CORONELDOBLOG, uma marca valiosíssima que não pode perder seu encanto e mostrar identidade, se um dia ele achar que não pode mais escrever, cego idoso ou com Alzheimer, outro jornalista amigo assume, treinar no "ninho do Coronel"
e que seja um imortal da internet.

ABRAÇÃO DO BPISTELLI.

Reply

Coronel,
Tenho postado em vários blogs sobre a necessidade de mobilizarmos os deputados e senadores de oposição para que lutem e transformem o Bolsa Familia numa politica do estado. Desta maneira não sofreríamos mais o terrorismo eleitoral que o PT utiliza para ancabrestar os votos dos mais humildes. Era proposta do Aécio e não pode ser esquecida. Vamos lutar por ela.

Reply

Galerinha, daqui a 2 anos tem eleição para prefeitos e vereadores.

A guerra é cultural.

Nós, eleitores votamos conforme nossos valores e nossos interesses.

Geralmente, um vereador ou um prefeito é eleito por serviços prestados à sua comunidade.

Vereadores e prefeitos também são cabos eleitorais de todo o conjunto de partidos.

Portanto, se queremos uma cultura que se sobreponha ao que está aí, isso tem que ser construído ou reavivado, diariamente.

Não adianta querer fazer política apenas em véspera de eleição ou alguns dias após.

A participação política é um método de vida, é todo dia, com mudanças de hábitos, pensamentos, palavras e ações.

Nada vai ser mudado se cada um não mudar em si mesmo toda energia que contamina e prejudica o seu entorno.

Não adianta sugerir aos pobres, por exemplo, o não consumo, tirar dinheiro da poupança, etc.

Mas podemos adotar e sugerir a todos mudanças de hábitos. Apague a luz, feche a torneira, plante uma árvore, faça um jardim, não jogue lixo na rua, não destrua a escola, não quebre patrimônio publico, não jogue latinhas pela janela do veículo, compre os produtos em promoção, evite financiamentos, evite trocar de carro, compre à vista, peça desconto, compre produto nacional similar ao importado, abasteça se carro nos postos concorrentes, etc...

Podemos sugerir também, além de serviços junto à comunidade, a filiação partidária. Procurem um partido politico em tua cidade que te simpatize. Filie-se. Mas não pensem que irão encontrar e lidar com a perfeição das pessoas.

Candidate-se a vereador ou prefeito, ou não. Daqui por diante, até as próximas eleições, muita coisa pode ser mudada.

Veja o que está errado nas ações políticas em tua comunidade.

Participem das sessões na câmara municipal e se possível na estadual e federal.

Evitem prejudicar quem trabalha, quem produz. Converse antes, principalmente se for pessoa conhecida. Ajudem a corrigir os erros culturais, em todas as esferas de ação da comunidade. Escutem os argumentos do outro.
Se julgarem que o erro persiste, denunciem.
Não é fácil construir, é um processo lento, razão pela qual as esquerdas estão aí, com a permissividade da direita, avançando, dia a dia.
E agora? Querem mudar tudo na porrada?


Reply

Divergi radicalmente de você em relação à candidatura de Marina Silva. Mas este post foi espetacular! Parabéns, parabéns e parabéns!

Reply

Em síntese: mandou bem Coronel!

Reply

Coronel, é necessário mais atenção aos projetos do Foro de São Paulo,e para isso, Olavo de Carvalho e Graça Salgueiro têm dado grande contribuição ao país pois seguem os passos do que já foi feito nos outros países para nos alertar.
Querem um conselho, amigos do blog? Não vamos deixar tudo nas mãos dos senadores e deputados. No portal do Senado e da Câmara sempre tem pesquisas sobre os temas em discussão. Pois bem. Devemos ficar vigilantes e sempre votar contra todo projeto, principalmente o que vem do executivo e votar contra para pressionar os nossos congressistas.
Sabemos que Dilma quer mudar a Constituição como fez Chavez, pois ficaremos alertas e pressionaremos para que o plebiscito não passe. Outro fato que não devemos deixar acontecer é a unificação das polícias(ela já deu a entender isso nos debates), com a decisão nas mãos do executivo. Ela não pode ter as armas nas mãos dela pois aí acabou.
Outra coisa que me chamou atenção nos debates foi o "mais especialidades" que ela prometeu para a saúde.Isso pode ser uma desculpa para trazer mais dentistas cubanos, mais psicólogos cubanos, enfim mais cubanos que poderão vir infiltrados de militares, como aconteceu já aqui, onde já foi descoberto um militar no meio dos médicos.
É preciso ficar atento ao que aconteceu na Venezuela e Argentina para não deixar que aconteça aqui.
Acho que deveríamos começar já a pressionar para que se mude o sistema de votação para termos certeza em quem votamos. E a oposição deve já começar a tentar aprovar o que o Aécio queria, ou seja, transformar o bolsa família em programa de Estado, para que daqui a 4 anos, a informação de que eles não a perderão caso mude o presidente já tenha chegado até eles. Não adianta só ficar na defensiva e amparar as bolas chutadas pelo PT. O Congresso tem que agir para evitar o terrorismo eleitoral que aconteceu nessas eleições.
Acho que o Congresso está mais atento às intenções do PT, mas temos que ficar vigilantes e dar a nossa
opinião no portal da Câmara e Senado. Temos de fazer a nossa parte e vigiar.
Desculpe a audácia de achar que sei mais que os outros mas acho que já estou vacinada com as mentiras do PT pois sabemos que tudo que eles falam tem segundas intenções. Cabe a nós tentar identificá-las e saber o propósito por trás.

Reply

Meus sinceros agradecimentos ao blogueiro por sua atuação nessas eleições, em defesa, principalmente da democracia, e também da candidatura do Aécio, no qual votei. Continue assim, sempre combativo com as forças do mal representada pelo PT, Dilma e Lulla e esquerdas sem juízo, ofensivas aos interesses dos brasileiros. Todo dia acesso o blog e o comparo aos grandes da mídia. Suas ideias e críticas são importantíssimas para o aprimoramento e a manutenção da democracia em nosso País. Temos que ficar alertas contra os ideais bolivarianos da Presidenta e do PT e contamos com você. Que Deus o ilumine e proteja.

Reply

Cara Fátima, 30 de outubro de 2014 11:42

seu comentário é tão precioso! É vital emitir a opinião, em especial quando tão qualificada!

Ensine-nos como fazer para atuar nos portais da Câmara e do Senado.

Escreva um "passo a passo"

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

Quase perfeito, porque o Coronel não é divino. Todavia, o seu texto faz sentido, tem coerência e isenção. Vou ficar por aqui, onde se lê DEMOCRACIA sem demagogia. (Isto mesmo: democracia escrito com letras caixa alta).

Reply

ESSE BLOG É LINHA AUXILIAR DO PT.COMBATER UMA INSTITUIÇÃO CRIMINOSA COM DEMOCRACIA.O CARA AINDA SE DIZ CORONEL E DESQUALIFICA O OLAVO.É LINHA AUXILIAR.OLAVO DE CARVALHO É MEIO EXAGERADO,CONFESSO,MAIS DESQUALIFICAR O TRABALHO DELE ? PIADA

Reply

Coronel, bom dia! Excelente texto, exatamente a posicao que eu buscava em meio a tanta confusao, perplexidade e desanimo... jah salvei link de seu blog na tela inicial, estarei sempre por aqui. Grata pelo seu empenho, determinacao e lucidez. Aurora

Reply

Exatamente, com democracia, com excesso de democracia.
Marcelo

Reply

e.t.: ... + (Marco Antônio Villa) + (Diogo Mainardi) + ...

Reply

entao querido corona por q nao uma campanha fortissima contra as urnas eletronicas,nucleo de tantas desconfianças,de evidencias nao aceitas para voltar ao antigo sistema de votos q gerariam menos desconfianças.sera q o pt aceitaria eliminarlas

Reply

Bom dia coronel.

Acompanho o trabalho que o senhor desenvolve desde a eleição de 2010, e embora tenha postado mensagens apenas uma ou duas vezes, admiro o empenho e energia com que o senhor luta o bom combate. Sobre esse assunto especificamente, concordo que há uma imensa falta de praticidade de algumas pessoas. Por outro lado, gostaria de sugerir ao senhor que por favor, não cometa o erro de "jogar a água da bacia com a criança junto". O Foro de S. Paulo não apenas existe, como age e muito nos bastidores da América Latina. Percebi que há algumas pessoas comentando por aqui que não conhecem o assunto direito,ou simplesmente aproveitam a situação para atacar algumas pessoas com adjetivos sem sentido. O fato é que o problema ai existe sim. E concordo com o senhor, a melhor forma de enfrenta-lo é se organizando politicamente e impondo derrotas políticas aos seus fantoches e agentes que atuam aqui dentro. Mas é importante ficar atento para manobras de bastidores e saber que os bandidos estão prontos para tudo. No mais, um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho!

Reply

temos que garantir um senado e uma câmara boa... esse ano foi um pequeno passo, porém um passo importante

Reply
Rodrigo Polo Pires mod

Coronel se não enxergamos algo, não significa que esse algo não exista. Olavo de Carvalho faz uma cobrança importante sobre o foro há muito tempo. De onde vem o dinheiro da movimentação de todas essas pessoas> Viagens, hospedagem, alimentação, de que sobrevive o foro> Não é histeria de modo algum querer saber isso, sem falar na inconstitucionalidade dessa organização dentro do País. Também não é uma afirmação de Olavo de Carvalho o fato da esquerda ter dominado a América Latina através do foro de São Paulo, e sim uma afirmação do próprio Lula. Não se deve desprezar Olavo de Carvalho e seus leitores e alunos apenas por considerações sobre equivocos de uma idéia ou outra. Pessoalmente reconheço que se há radicalização, ela se dá no sentido do cumprimento estrito da lei, sendo que também compartilho da idéia de que sem justiça não existe democracia.

Reply

Fátima, 30 de outubro de 2014 11:42


Sigo a Flor Lilás - também estou interessada em como isto funciona.

Abraço
Chris/SP

Reply

Concordo, há inumeras maneira de fraudar eleições, a exemplo da captação ilicita de sufragio (compra de voto), como no caso do katinho com dinheiro em minas, um carro cheio de finheiro na bahia, antecipação de pagamento do pronatec, cestas basicad em pernambuco e por ai vai.

Não temos poder para combatê-los com estas meas armas, devamos lutar para entrarmos no nordeste, pelo menos diminuir tanto as diferenças.

Reply

O PMDB quer o executivo federal, cabeça da chapa em 2018, ja estão comecando a trabalhar para isto.

Reply

Sim,
Podemos derrotar o pt dentro da legalidade, embora o partido opere de forma descarada dentro da ILEGALIDADE.
O mais importante ato de ilegalidade do pt é se subordinado a uma entidade internacional - está lá no site do Foro os partidos brasileiros pertencentes a essa entidade bolivariana internacional. Portanto, cumprindo-se a legislação partidária o partido está ILEGALIDADE.
Segundo, OS FAMOSOS EMPRÉSTIMOS INCONSTITUCIONAIS, a países "amigos". Como o caso de porto de mariel na ilha presídio de cuba, totalmente fora dos parâmetros, com prazo de 25 anos em moeda NÃO CONVERSÍVEL - O peso cubano??? Isso é motivo de impeachment LEGAL da presidente.
Portanto não podemos ficar perdendo tempo discutindo bobagens, dita por algum radical de araque, e FOCARMOS JUNTO COM AÉCIO, NO PROJETO DE DESMASCARAMENTO DO pt.

Reply

Esses dias perguntei a um policial o que ele pensava sobre o Foro de São Paulo?
Ele me perguntou:
_O de madeira ou o de plástico?

Se nem a polícia está sendo informada e orientada sobre esse assunto, imaginem o povão.

Reply

Chris e Flor Lilás
No portal do senado,cliquem em e-cidadania,depois em e-legislação.Cliquem em opinem sobre projetos. Isso vai levar vcs até essa página: http://www12.senado.gov.br/ecidadania/principalmateria Escolham o tipo(medida provisória, projeto de lei, etc) e o ano. Cliquem em pesquisar que vai aparecer tudo sobre esse ano. Quando identificarem um projeto recente, cliquem e ele vai abrir, e então votem. Ex: esse link que vou postar é para votar sobre a medida provisória da Dilma que diz que o presidente da república é quem vai indicar o delegado da polícia federal.http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=155311 Lógico que votei contra pois não quero que ela tenha esse poder nas mãos.
Na Câmara é mais fácil.É só entrar no site e clicar em participe, clicar em enquetes e votar.
Se o Coronel permitir, sempre que tiver algo importante a ser votado, deixarei o link para vcs votarem. Acho que deputados e senadores se baseiam nessas enquetes para saber o que o povo acha. E é lógico que quem está ao lado do governo tem conhecimento de tudo e votam. Nós também temos que nos unir e mostrar aos congressistas que queremos o
oposto dessa gente e que somos maioria, só que menos organizada.
Abraços.

Reply

Não tem problema Coronel. Você está no seu direito de se manter longe do "grupo" do Olavo. A esquerda vive às brigas com si mesma e está sempre ganhando eleições. Você e o Olavo podem brigar o quanto quiserem desde que ambos continuem dando o melhor contra a camarilha vermelha!! Da minha parte continuarei sendo leitor assíduo dos dois.
Fernando José

Reply

Cara Fátima

Muito obrigada pelo seu retorno. Acessarei os espaços indicados.

Se houver algo que você julgue importante, por favor cite os link aqui no blog. Muitos terão interesse.

Um abraço
Chris/SP

Reply

Anônimo disse... (14:22)

"O PMDB quer o executivo federal, cabeça da chapa em 2018, ja estão comecando a trabalhar para isto."


Em 2018????? Acho que querem agora, daqui a pouco. Pode apostar que ainda ajudarão no impeachment da anta para assumir o poder. Pelo menos são democratas. Aguarde só pra ver! Eu torço por isto.

Reply

Entre hoje no Blog do Aluízio Amorim e dê uma olhada, Coronel. Ele faz uma oposição com forte teor ideológico, coisa que você não faz.

Mas os dois são necessários para que tenhamos uma oposição realmente forte contra o Partido Totalitário.

Reply

Ontem ouvi uma senhora reclamando, xingando e chorando pela derrota de Aécio Neves. Dizia a senhora que os votos foram comprados com o bolsa familia. Que os pobres é que elegeram Dilma. O povo do nordeste derrotou o resto do Brasil. Observei bem a senhora, que chamava muita atenção pelo tom de voz e pela apaencia. Não parecia uma bolsista. Simpatizei-me com ela e quase cheguei a fazer coro de suas lamentações. Mas em determinado momento disse a senhora " Ainda bem que não perdi meu tempo, já achava que isso iria acontecer. Não deixei de viajar para minha praia. Não quis participar dessa palhaçada. Nem perdi meu tempo de votar".
No meu intimo xinguei-a de maldita, desgraçada, fdp, covarde, canalha, estupida, idiota, cumplice, apedeuta... petralha.

Reply

Aécio não era nem sua opção em 2010. ele foi jurado de traidor nesse blog. Não acho que você agiu errado não. Aécio é um escroto mesmo. Lulécio, Dilmécio, etc. Governou Minas pelo twitter lá do Leblon, parou na Lei Seca por ter bebido vinho no jantar, gastou R$ 14 milhões para asfaltar aquela bosta de aeroporto e fez tudo isso sem levar em consideração que seria candidato da oposição.
Em 2010, quando você atacou Aécio eu defendi e escrevi aqui que São Paulo seria maior que Minas e daria a vitória ao mineiro. Infelizmente Minas e Rio, negaram a democracia mais uma vez.
Você faz boas postagens, mas faz várias extremamente grossas com seus leitores. Eu parei de ler em 2010, quando foi comparar Covas com algum rato.
Vi que não mudou muito nesses 4 anos.

Reply

Tenho acompanhado a situação na Venezuela. Sabendo que vai perder as eleições legislativas de 2015, Maduro já está tentando manipular o TSE deles, que lá é CNE, que é renovado a cada 2 ou 4 anos, não tenho certeza, para permitir que pessoas que já fizeram parte possam se recandidatar, o que era proibido. Objetivo; trazer de volta Tibisay Lucena e outros ex juízes chavistas que ajudaram a manipular e fraudar as eleições de 2012. Nas eleições legislativas anteriores inclusive, Chaves mudou o peso eleitoral dos Estados onde era eleitoralmente mais forte, para não perder a primazia no Congresso. Agora de novo, quando há grandes chances da Oposição fazer maioria, vão manipular novamente.

Reply

campanha para a eliminaçao das urnas eletronicas nas proximas eleçoes municipais.JA

Reply

Do jeito que a coisa vai e com o passar dos anos, percebe-se que esse partido vermelho somente deixará o governo quando o Brasil quebrar de vez! Quer queiram, quer não queiram, estava certo o marqueteiro americano: "É a economia (e a bolsa família), estúpidos !!!" 3 sierra golfe tango

Reply

Você disse:
...
Ou querem o quê? Um golpe militar?
...

Eu digo:
Se eu tiver que ser julgado por um dos soviets - conselho popular composto de petistas - que voltem os militares

Reply

Só aconteceram duas perdas à Dilma, na Câmara, pq o Presidente da Casa estava mostrando o tamanho do seu desagrado com o abandono do Lula em campanha estadual. Agora, o Mercadante já chamou o Presidente pra uma conversinha e a expectativa é a de que tudo volte à normalidade de sempre, qual seja: o Governo aprova o que quer, engaveta o que bem entende e aplica o caderninho do Foro de S.Paulo livre, leve e solto porque, como o sr. mesmo disse, a oposição, mesmo que fortalecida, ainda é minoria. Estamos perdidos.

Reply

Anônimo de 30 de outubro de 2014 16:16,

a porta é serventia da casa.
Os incomodados que se retirem.

Flor Lilás

Reply

Caro Cesar Santos Santos, 30 de outubro de 2014 16:11

se encontrar mais alguém assim diga:

muito obrigada pelo seu auxílio neste resultado.
Sua ausência ajudou a colocar Dilma lá! Se a Sra não tivesse ido para "sua" praia, talvez hoje o resultado fosse diferente.
Mas como a Sra é uma egoísta que só quer tirar proveito das coisas, agora amargue com o resultado!

E tome cuidado, porque como a Sra não mora na casa da praia, Dna Dilma daqui a pouco vaia cavar com o direito à propriedade privada e sua casa vai parar nas mãos de algum bolivariano-petista.

E quando este dia chegar, a Sra não terá praia para ir nem casa para ficar, muito menos liberdade para votar!

Flor Lilás

Reply

Coronel, quando o brasileiro começar a levar tiro dos cubanos e haitianos que estão fortemente armados durante manifestações nas ruas como eles fazem na Venezuela, como deveremos reagir ? Oferecendo rosas para eles ?

Reply

A democracia é um regime suicida. Convive com todos que querem destruí-lo. É assim.

Reply

Concordo com alguém que fez o comentário que o PT deve ter considerado que somente na eleição pra presidente valia a pena correr o risco de fraudar o processo. Ali realmente eles tinham muito a perder, inclusive saindo do governo aí sim teria chance da investigação do Petrolão "dar em alguma coisa". Com o Estado e o STF totalmente aparelhados vai ser difícil. Concordo que as outras formas de fazer oposição são importantes, mas pelo grau de canalhices feitas na campanha do PT, e com o ex-advogado deles (Tofoli) controlando a apuração, basta bom senso pra suspeitar que houve fraude.

Reply

Coronel,

errata:
Dna Dilma daqui a pouco vai acabar com o direito à propriedade

Flor Lilás

Reply


Depende do adversário.Se ele usar métodos sujos nem democracia nem nada o derrota.

Reply

Eu trocaria o final da manchete por:só se derrota com CONHECIMENTO.

Reply