Mesmo mostrando resultados iguais, Ibope e Datafolha apresentam certas diferenças. Que o eleitor fique de olho.

Quem olha a ilustração acima pode pensar que as pesquisas, depois do fiasco do primeiro turno, finalmente acertaram o passo. Ledo engano. Em relação ao Brasil, elas apresentam um resultado rigorosamente igual, mas vejam, abaixo, o que elas mostram por regiões.

No Nordeste e Centro-Norte, os dois institutos mostram praticamente o mesmo resultado. No Sul e no Sudeste, no entanto, as diferenças são expressivas. Estes dois colégios eleitorais representam cerca de 60% do eleitorado do país.

Observação: para possibilitar a comparação, consolidamos os resultados de Centro-Oeste e Norte do Datafolha, já que o Ibope apresenta as duas regiões juntas.

50 comentários

O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

ATT CAMPANHA DO AÉCIO E SUA EQUIPE DE MARKETING; O PT E PARTIDOS ASSECLAS DA CORJA PETRALHA VÃO A PARTIR DE HOJE TENTA FAZER O IMPOSSÍVEL PARA "BLINDAR" A DILMA DO ESCÂNDALO PETROLÃO. VOCÊS VÃO PERMITIR? VOCÊS VÃO DEIXAR? CLARO QUE NÃO. FERRO NA BONECA PETRALHA CONIVENTE MOR COM A CORRUPÇAO PETRALHA NO BRASIL. E HAJA CORRUPÇÃO. CAVALO NÃO SOBE ESCADA1


PRESIDENTE AÉCIO NEVES A SALVAÇÃO DO BRASIL!

Reply

Coronel a bandeira do PT vai ser mostrar como as alguns momentos dificeis que o País passou no governo FHC. e ressucitar o fantasma que FHC vendeu as estatais. Aécio nao tem que se intimidar, e mostrar por exemplo na telefonia, como privatizar fez bem a populaçao. como o povo sofria com os péssimos serviços das teles. e se hoje todo mundo tem um celular podendo falar o dia todo foi graças a FHC. Outra coisa, no RJ Aécio está sem palanque oficialmente. com o apoio declarado do PSB, deveria convidar Romario para fazer a camapanha junto com ele, o baxinho está em alta com os cariocas. Abraços!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

ATT MARQUETEIRO E CAMPANHA DO AÉCIO: EMPURREM A DILMA PARA BEM DENTRO DO OLHO DO FURACÃO "PETROLÃO". QUE ELA FICA ENLAMEADA DOS PÉS À CABEÇA. CHANCE DE OURO. PULE DE MIL PARA O AÉCIO GANHAR A ELEIÇÃO. CAVALO NÃO SOBE ESCADA!

PRESIDENTE AÉCIO NEVES: A SALVAÇÃO DO BRASIL!

Reply

parece pesquisa "casadinha", tipo uma mão lava a outra, senão vamos todos juntos para o mesmo buraco...

Reply

CORONEL

Minha opinião é que a MARINA está ficando pendurada na broxa.No fundo está presa mesmo é à sua afinidade e lealdade petista.Acho que deve ser posta de lado , discretamente.Vale mais a pena mobilizar o contingente que anulou voto.Temos que quebrar o ceticismo deles com a classe política.

Reply

Importante Aécio manter dianteira nas próximas pesquisas, pois as outras já serão a da véspera da eleição e o efeito é zero!

Mesmo que Dilma apareça, tipo, até 3% na frente, abstenção que afeta mais PT do que PSDB dará a vitória ao Aécio.

Lembrem-se que no primeiro turno pesquisas mostravam Dilma com 46%, nas urnas teve 41%. Então, não desanimem caso pesquisas mostrem Aécio atrás.

Reply

É, parece que o amigo Cel. ainda acredita em Papai Noel.
Essas pesquisas são manipuladas.
Só colocam o Aécio um pouquinho na frente, porque não podem esconder o que o povo já decidiu.
Pesquisa não ganha eleição; o que decide são os votos, na urna.
Vamos, Aécio, porrada nos RATOS VERMELHOS!

Reply

Tem sempre diversos aspectos a considerar em pesquisas da DataFolha e IBOPE, Institutos com o "filme" pra la de queimado. Se estão admitindo que o Aecio esta na frente, reduzem essa margem para não dar moleza ou desesperança para a militançia Ptralha. As pesquisas independentes de pequenos institutos pelo interior afora mostra uma diferença bem maior do que essas dos "Tubaroes Vendidos".
Li agora no OGlobo que a Dilma vem pesado em cima do mensalao Mineiro. Ora pois, o PT e a Policia Federal junto com o MP tanto de Minas como o MP Federal tiveram 12 anos para vasculhar essa historia e nada acharam. O "mimimi" vai ser enorme.

Lunarscape

Reply

Coronel,

Fracasso total o evento em Alagoas, vou ser generoso, acho que não tinha mais de 500 pessoas, e o pior no terminal de ônibus do Benedito Bentes essa Anta foi xingada de tudo quanto era nome, só vendo o constrangimento do palanque dentro de um ginásio fechado, Collor, Renan Filho, Paulão (mensaleiro do pt de Alagoas), e outras figuras desimportantes. Uma bela duma MERDA.



Reply

As chamadas dos jornais na TV sobre o caso da Petrobrás são terríveis. Os áudios são estarrecedores. A frase "é dando que se recebe", usada pela quadrilha vai marcar o PT e seus aliados para sempre. É impossível a candidatura Dilma não sofrer abalos.

Reply

Ouvi dizer que, num último suspiro, os companheiros-bandidos tentam emplacar mais um bolsa, no caso, o Bolsa Sabonete, numa tentativa de empregar milhares de MAVs que logo ficarão desempregados. É auto-explicativo, mas em atenção aos dois neurônios de muitos milicianos, explicarei: O Mav bolsista-sabonete tem como missão pegar os sabonete dos "ídolos-bandidos" assim que cair no chão do banheiro, protegendo o pavilhão retrofuricular dos quadrilheiros-mor. Tocante, não?

Reply

Cap. CAVERNA
Caro CORONA: conforme as tolerancias ( ou intolerancias ) dos institutos ( ou prostitutos ) de pesquisas dos incomPeTentes,hoje 10/10/2014, uma sexta feira maravilhosa ( aquí em Palmas do Tocantins ),devo lhe desejar um feliz Natal e excelente carnaval,sabendo que tudo esta dentro da margen de ERRO dos prostitutos de pesquisas pagou/levou.iiiiiiiiiiiii
Isso é mais uma grande e enorme MENTIRA, o nosso futuro presidente da República Federativa do BRASIL, Excelentissimo Sr. Aecio Neves, esta no mínimo com 55 % e a Dilmanta de uma figa , com no máximo 38%, isso se ja nao diminuiu, pois muitos Brasileiros notaram a besteira que fizeram no primeiro turno e ja cairam fora da gorducha,dentuça,terrorista,vagabunda da Silva.

Reply

Coronel.
Pesquisas tendenciosas indicam: se houver 3º turno, ali por 2026, fora a margem de erro, Pt 69,99% x PSDB 19,01%. Enquanto isso vamos dar uma lavada nessa cambada dia 26. Aécio neles, 45 45................

Reply

CORONEL

Através da informação acima dos votos obtidos por Aécio e Dilma em cada Região, fiz os cálculos levando-se em conta o peso de cada região, proporcional ao numero de eleitores com dados extraídos do site do TSE.
A REGIÃO SUL tem 21.102.132 eleitores com peso de 14,820% , A REGIÃO SUDESTE tem 62.002.359 eleitores com peso de 53,546 % , A REGIÃO NORDESTE tem 38.252.607 eleitores com peso de 26,866 % e A REGIÃO CENTRO NORTE tem 21.027.085 eleitores com peso de 14,768 %.
Mu8ltiplicando-se o peso de cada região pelo percentual obtido em cada uma delas do Áécio e da Dilma, fornecidos pelo IBOPE e DATAFOLHA, obtemos :

IBOPE – VOTOS VÁLIDOS
AÉCIO - 51 %
DILMA – 49 %
Portanto podemos concluir que pelos números regionais apresentados pelo IBOPE , as porcentagens de votos válidos de Aécio e Dilma estão compatíveis,

DATA FOLHA - VOTOS VÁLIDOS

AÉCIO - 51,66 %
DILMA – 48,34 %
PORTANTO PODEMOS CONCLUIR QUE PELOS NUMEROS REGIONAIS APRESENTADOS PELO DATAFOLHA, AS PORCENTAGENS DE VOTOS VÁLIDOS DE AÉCIO E DILMA ESTÃO ERRADOS.
O CORRETO SERIA O DATA FOLHA APRESENTAR OS NUMEROS COM DUAS CASAS DEPOIS DA VÍRGULA COMO MOSTRA ACIMA, OU QUERENDO ARREDONDAR DEVERIA TER PUBLICADO
AÉCIO – 52 %
DILMA – 48 %

Gilmar – Sabino/SP

Reply


Coronel,

É animador!

Pesquisas marcadas pela retenção de dados sendo obrigadas a reconhecer a liderança de Aécio.

Nordeste com esses índices?

Sinal de que pode ser mais do que isso.

No meu estado (PE) o antipetismo cresce exponencialmente. Já comentei que o PT não elegeu deputado federal por aqui.

Isso demonstra que no nosso estado (PE) haverá agregação de maiores índices porque Eduardo Campos (e não Marina) foi quem deixou a todos órfãos de alguém cujo perfil somente poderão identificar em Aécio Neves, doravante.

É agora, é Aécio.



Reply

Bom Dia Coronel.
O debate está girando com comparativos ao governo FHC.
Eu penso que seria interessante encontrar um espaço no blog para fixar alguns comparativos. Por exemplos:
1_Divida externa do FHC x Dívida externa da Dilma
2_Datas em que foram criados os programas assistenciais
3_ Dívida interna do FHCxDívida interna da Dilma
4_Linhas de celulares depois da privatização x Antes das privatizações
5_Linhas telefônicas, antes e depois

Esses seriam alguns exemplos dentre muitos outros comparativos que podem ser realizados.
Obrigado. Um abraço!

Reply

Tudo bem que existem diferenças por região, mas a coincidência entre as pesquisas, nunca vista antes em eleição anteriores, é muito gritante. Os números são absolutamente iguais até nos nulos/brancos e indecisos. Neste quesito só invertem as situações, ou seja nulos e brancos e maior num e menor no outro o mesmo ocorrendo com os indecisos (6 e 4? 4 e 6). Tá na cara que é um arranjo entre os dois institutos.

Reply

Nesta campanha eleitoral no Brasil, os inimigos da pátria tentam sutilmente fomentar o ódio entre os estados do norte e os do sul visando um futuro desmembramento do país.


Se esquecem de que aqui há exército, o Exército de Caxias, que não pede desculpas, garante da unidade nacional.

Reply

Caro Coronel, quaisquer que sejam as análises que possam ser feitas à partir dos "resultados" ( assim mesmo entre aspas, pois são absolutamente inconfiáveis) do DatafAlha e IBOPEtralha, considero uma total perda de tempo e o que é pior : uma demonstração de que essas "pesquisas" ainda pautam a imprensa e, pior ainda, a imprensa independente também, como seu blog, a Veja e seus articulistas, o Estadão e outros .
Então, na minha modesta opinião, as pesquisas desses dois institutos vendidos ao PT, deveriam ser boicotadas, totalmente ignoradas, como se não existissem - eles precisam sentir o tranco, a indignação do Brasil que pensa pela traição que fizeram com o país e, incrivelmente, CONTINUAM FAZENDO, POIS OS RESULTADOS IGUAIZINHOS DE AMBAS E O EMPATE TÉCNICO DOS CANDIDATOS APONTAM CLARAMENTE QUE A MENTIRA CONTINUA E MAIS DESCARADA!
Mas que a VERDADE continue prevalecendo apesar da bruta força que fazem no sentido contrário: a maioria já escolheu Aécio !
FORA DILMA! FORA PT! FORA LULA ET CATERVA! ABAIXO DATAFALHA E IBOPETRALHA !!

Reply

Coronel, sou muito mais o IBOPE nesse caso.Explico porque. No Sudeste, apesar da grande vantagem de Aécio em SP, deve estar perdendo no Rio e liderando por pouco em Minas então a grande vantagem de SP se dilui. No caso do RGS tem lógica o IBOPE pois Aécio ganhou no PR e SC com grande diferença e perdeu no RGS por só 100 mil votos. Com os votos de MARINA agora e o Apoio de Ivo Sartori, a diferença no Sul deve ter aumentado bastante, já que deve estar liderando no RGS também.

Reply

Aécio está com números bons no Nordeste, mas pode crescer mais uns 5 pontos. Com certeza já deve estar na frente em todos as capitais do Nordeste, já que, a votação do PT é mais forte no interior dos Estados.

Reply

Amigos,

Acabei de chegar do comitê de campanha do Aécio, aqui em Fortaleza. Para minha surpresa, está faltando material. A explicação que me deram é que os Correios estão retendo o material. E eu que ingenuamente achava que essa safadeza se restringia a Minas.

Nunca antes neste país se viu coisa igual: o uso espúrio e criminoso da máquina pública e das estatais para fraudar as eleições e manter no poder uma verdadeira quadrilha. Por isso, precisamos extirpar o PT da política brasileira. E o momento é este! Aécio Presidente!

Reply

RAIZ CRISTÃ FUNDA E FORTE,DE EPIDERME MELANÓIDE,VENCENDO ETAPAS TREMENDAS, O HOJE AQUI ME ENVAIDECE. EU QUE ME ARRASTEI NA INÓPIA,CALEJEI NA PUERÍCIA,TARIMBEI AOS DEZESSETE...SEMPRE VETEI O ARRANJISMO! ESPEQUEI-ME NO TRABALHO,ESTRIBEI-ME NO ESTUDO.ESTE, À NOITE ATÉ DESORAS;AQUELE, DE SOL A SOL.SOU NORDESTINO DA GEMA,POSTO ENTRE OS 45( PROJEÇÃO MINHA OTIMÍSTICA)QUE VOTARÃO NO AÉCIO.Quanto aos que,desinformados,por suma má-fé ou gratos (ou, Deus o sabe, com medo ) por cotas e bolsas tantas, convinháveis condolências! Aos milhentos militantes, com seu pendor vermelhento, quem lhos pode endireitar?!Tomo do meu terço e rezo, rezo por eles também!Bestunto de "militontos" que alçam politicalheiros e lhes releva as mentiras, aleivosias, calúnias,bestunto de militontos é estanque a argumentos. ESCREVI COMO ACICATE,SEM REMOQUE OU REMOELA.EM DIREITURA À VITÓRIA, ACERTEM COMIGO: AÉCIO.

Reply

Tracking diário do lado de lá continua dando 6% (tendendo a 7%/8%) de diferença pró-Aécio.

Tendência é baixar o nível dos ataques, vem coisa feia aí e não é só na esgotosfera e MAVs, será no programa eleitoral mesmo.

Bateu o desespero, a convicção é que se não reverterem SP e MG, perderão a eleição.

Aécio vem crescendo muito em MG, esta informação que tive, peço a Coronel que faça checagem com tracking tucano.


Lanterna.

Reply

Por favor,qualquer pessoa que tenha contato com a campanha do Aécio divulgue este blog:

http://lucianoayan.com/2014/10/10/e-os-programas-eleitorais-de-0910-ei-los/

Na guerra política normalmente o agressor é quem ganha. É imprescindível que o Aécio tenha respostas prontas e contra ataques para tudo o que está no programa do PT.

É importantíssimo também que seja sempre ressaltada a incompetência do PT, os números sociais do FHC que o PT mente e a relação do PT com um monte de ditador por aí: nicarágua, cuba, venezuela, sudão, congo, ... papinho de dialogar com Estado Islâmico,...

Tentei mandar um email para assessoria de campanha mas não obtive resposta. Alguém influente aí favor confira o blog e veja as estratégias de marketing político apontadas lá.

Abs
Alvaro

Reply

A jornalista PeTRalha, monica bergamo já começou fazer futrica sobre a vida pessoal do Aécio.
Que sujeitinha hein, sera que ela esta na folha de pagamento da CUT, junto com outras centenas de jornalistas?

Reply

EIS-ME AQUI COMO ACICATE, SEM REMOQUE OU REMOELA:Sofrido irmão nordestino ( tão sofredor quanto eu fui!), pule da farsa e do ódio para a VERDADE PACÍFICA! Se fica ao lado da Dilma, diz amém à roubalheira,à impunidade, à baderna, à mentirada sem peia, à feia guerra civil que a petralha arma entre nós, cristãos amantes da paz.Apelo aos brios da fé, você, romeiro de fibra, reflita, ao menos reflita!Que os santos que derramaram sangue neste solo adusto, solo de inclemente sol, mas lindo e amado Nordeste(FERRO,SOVERAL,MATEUS) intercedam por vocês! Tendo porte de estadista, alavancará o Nordeste sem ressentimento o AÉCIO.E O BARBA DESTILA ÓDIO, DILMA É PARIDA POR LULA, A LAMA ENCOBRE O PT, NO LODO A BASE ESPERNEGA-SE,CRIME SOBRE CRIME AFRONTA...NÃO À LODAÇA DO LULA, RENÃO À LÁBIA DA DILMA! Sofrido irmão nordestino, a solução é AÉCIO.

Reply

Pela margem de erros destes institutos de pesquisas que ocorreram no primeiro turno, Aécio no segundo está é com 60%.

Reply

Um instituto esperou o outro divulgar e divulgou os mesmos números.
Vão morrer abraçados, essa é a ideia deles.

Reply

Coronel, se você corrigir a pesquisa usando o resultado do Sul do Ibope e do Sudeste do Datafolha, o resultado final fica: Aécio 53,12% e Dilma 46,87%.

Reply

Prezado Coronel,

Como está a situação da extradição do mensaleiro Pizzolato?. Disseram que o caso seria efetivamente efetuado na primeira quinzena de outubro, já estamos no dia 10/10/14. Quem sabe ele venha antes da eleição do 2º turno e possa dar alguma "ajuda" à oposição.

Luiz L. Costa

Reply

Marchinha pro carnaval

Ladravaz e Pardinha cantam:

Eh! Trem bao!

Nois é nanico
Nois num tem medo
Eu sou dentuça
O num tenho dedo

Nois rola muito
Nois tá milionário
Oce trabaia
Tu é otario

Nois come bife
Temo avião novo
Oce anda a pé
Tu só come ovo

Refrão
É mensalao Tchan Tchan tchan
É Petrolao Tchan Tchan Tchan
Nois roba muito
Oce é que é bundao

É mensalao Tchan Tchan tchan
É Petrolao Tchan Tchan Tchan
Nois roba muito
Nois mete a mão

Elege nois ,mais uma vez
Que nois roba o dobro todo mês.

Olha a estatal aí Gente!
Pega Pega!
Eh trem bao!

Reply

Não acredito nessas pesquisas, é mentira, eles não tem limites!

Reply


Vocês acreditam mesmo que foi só 3%?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muita ingenuidade! Essas coisas não se faz com menos de 30%. É a corrupção em cascata. Começa no comando e se estende a toda a diretoria, de um lado e de outro.

Imaginem isso em todas as estatais, fundos de pensão, 39 ministérios, infra estrutura, INSS, estados e municípios, liberação de verbas parlamentares, cartões corporativos, superfaturamentos nas compras, subfaturamento nas exportações.

A coisa vai muito além das suas imaginações! Podem escrever aí que 30% da arrecadação dos impostos é desvirtuada, somente sobra 70% na contabilidade, fora 30% que é sonegado.

Reply

Os donos dos institutos são prostitutas da ditadura comunista!!!

Mentirosos!

Reply

Ao anônimo das 7.13. Você não é o Flagelo dos petralhas, você é o flagelo dos coturneiros educados que frequentam o blog. Favor ler o item 1 de boas praticas e passa a segui-lo.

Reply

Sobre o Ebola: o PT seria tão irresponsável a ponto de inventar uma epidemia para ganhar uma eleição?

Ora, o PT até criaria uma epidemia de verdade para gerar pânico e garantir a "continuidade"...

Não foram eles que prometeram que fariam "o diabo?....

Reply

Agora vem esse EBOLA para encobrir o noticiário da corrupção. Será que vai ter Estado de Sítio?

Reply

Estou me lixando pelos institutos de pesquisas!

Dá para acrescentar uns 4% a mais em Aécio, e tirar pelo menos 4% da dilmentira.

Meu trabalho como voluntária para convencer as pessoas, que falavam de pesquisas, era outro. Apresentava fatos a favor de Aécio e contra Marina e Dilma.

É AÉCIO PRESIDENTE JÁ!


FORA CORRUPTOS!



Chris 45/SP

Reply

CEL, O AÉCIO TEM QUE DIZER QUE QUANDO O FHC ASSUMIU MO GOVERNO ESTAVA COM 900% DE INFLAÇAO E QUE O GOVERNO SARNEY É ALIADÍSSIMO DO PT.

Reply

Bom, então o ideal é fazer a média do resultado registrado no sul e sudeste entre os dois institutos de pesquisa. Nesse caso o presidenciável ganharia uma ligeira vantagem a mais.

A notícia ruim é que os institutos de pesquisa estão desacreditados. A dilma pode até estar na frente nesse caso, embora a notícia boa é que seria por uma margem pequena.


Reply

..lula nem poderia se dar ao trabalho de fazer discurso.eh mandar uma gravaçao de 40 anos atras, diz sempre a mema coisa.........jah padilha inovou, chama Aecio de playboy.caramba, esse termo entao eh de 100 anos atras!!!!!!!!!....hoje deve significar "garoto q joga games", ou coisa parecida...

Reply

...dilma sabe q tem doente com EBOLA no pais??????? e suas responsabilidades??????????

Reply

A África está se mudando para o Brasil aos poucos.
A serra gaúcha está recebendo grandes quantidades de clandestinos sem qualquer triagem. Na agência do Banco do Brasil em Bento Gonçalves estão dando prioridade no atendimento de africanos. O argumento e de que eles não tem documentos por isso devem ser atendidos antes de antigos correntistas Brasileiros. Isso e um absurdo mas está acontecendo. Estão vindo pessoas que não se sabe se são milicianos nem se são saudáveis.
A Pátria está de joelhos.

Reply

Fábricas na serra gaúcha estão contratando africanos, enquanto isso estamos pagando seguro-desemprego aos brasileiros. A anarquia está tomando conta do nosso Brasil.

Reply

eh soh verificar o patrimonio da "cupula"! tres por cento?????????? tah bom.......

Reply

As notícias sobre o Ebola são para disfarçar a queda do regime assassino e corrupto do PT.

Reply

“A Aflição da Pardinha”
Coronel, a situação política de Dilma é tão desesperadora que quando ela for ao Rio de Janeiro a ‘presidenta’ vai se reunir com o pessoal do funk e dizer que ela é meio popozuda.

Reply

dilma esta estarrecida com a divulgaçao do audio da deleção pensei que ela ficaria estarrecida era com os bilhoes desviados da petrobras da qual ela era a presidente do conselho na epoca..kkkk esse gente é cara de pau naum fica constrangida com o roubo e sim em ser denunciada.. pior agora querem colocar aecio com o pai dos ricos e ela dos pobres mas vejo pela minha familia atraves do facebbok que são praticamente 95% aecio e são todos pobres que mora no morro mas tem vergonha na cara e naum querem viver em um pais onde essa gente só rouba e defende quem naum presta .. dilma só tem esse indices pois ela é forte no nordeste e norte pois no sul e sul deste ela naum é tão popular assim entre as camadas mas pobres pois eu vejo pois moro eando por esse ambiente e vejo as pessoa só reclamarem do governo dela e ate do lula que fico milionario da noite pra o dia quando viro presidente

Reply

Coronel,

ESTARRECEDOR é o comportamento da BAND NEWS! Jornal das 19:30hs, dia 10 de outubro.

Os depoimentos de Paulinho estavam sendo repetidos quando de repente o som congelou! Os escritos continuaram um pouco. Mas depois ambos congelaram. Boechat nada disse. Não pediu desculpas!! Nada disse de problemas técnicos... VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

Dilma tem a audácia de dizer que "polícia federal foi aparelhada pelo PSDB" !! Há de queimar no fogo do inferno essa desqualificada.

Aparelhados descaradamente pelo PT:

SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL
SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL
CORREIOS
PETROBRÁS
ITAMARATY
TODOS OS 39 MINISTÉRIOS - EM ESPECIAL os da Educação, da Saúde, da Infraestrutura, dos Protos. Igualdade Racial.
E lembremos que tem uma banda podre da Polícia Federal

Aécio disse: CRIME COMETIDO!!!! Ele disse! Não falou "malfeitos". VIVA! Estamos começando a bater na cara desses CRIMINOSOS!

FORA PT!
CADEIA DE SEGURANÇA MÁXIMA PARA VOCÊS!

Flor Lilás

Reply