CRIME ELEITORAL NOS CORREIOS. Dilma não pagou para remeter propaganda e estatal reteve impressos de Aécio.

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, voltou nesta sexta-feira (3) a atacar a presidente Dilma Rousseff (PT) citando suspeitas de uso da estrutura dos Correios na campanha petista. Aécio afirmou que a presidente precisa explicar porque a campanha do PT pagou aos Correios para postar material de campanha em 28 de agosto e ainda não declarou despesas à Justiça. 

Os gastos não aparecem na prestação parcial de contas. Há extratos de postagem de material de campanha da petista, divulgados pelos próprios Correios, que ultrapassam os R$ 600 mil. A campanha de Dilma, por meio da assessoria, afirmou que irá declarar esses gastos na prestação final de contas, como prevê a legislação. 

Aécio discordou e disse que o montante já deveria ter sido declarado na segunda parcial, em setembro."Tive o cuidado de examinar a prestação de contas da candidata. E na de 2 de setembro, onde deveriam constar todos os pagamentos feitos até 31 de agosto, não consta nenhum pagamento para a Empresa de Correios e Telégrafos", afirmou. O tucano também afirmou que cartas enviadas pela Força Sindical a aposentados de Minas Gerais não foram entregues em sua totalidade. O mesmo, segundo o senador, ocorreu com cartas do PSDB, que pediu apuração à Justiça. 

A central sindical é comandada por um aliado de Aécio, o deputado federal Paulinho da Força (Pros), hoje licenciado do cargo. "Isso [problemas no envio] é algo extremamente grave", afirmou o candidato, antes de começar uma maratona por votos em quatro favelas de Belo Horizonte. 

Na sexta-feira (3), Aécio decidiu concentrar seus ataques no PT e em Dilma, poupando Marina Silva (PSB), com quem está em empate técnico, segundo o Datafolha. Ele evitou criticar Marina e resistiu também a falar sobre possível composição PSDB-PSB num eventual segundo turno das eleições. Questionado se concordava com a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ao "Estado de S. Paulo", dizendo que o "tufão" Marina dá sinais de que vai virar "vento", Aécio desconversou. Também o fez diante de questão sobre a necessidade de aliança PSDB-PSB no segundo turno. 

"Tenho enorme respeito por todas as candidaturas, em especial pela de Marina, que disputa de forma competitiva a possibilidade democrática de estar no segundo turno. Eu só vou falar de segundo turno na hora em que o resultado foi anunciado", disse o tucano. Aécio também foi questionado sobre as declarações duras de Marina contra ele, em especial no início da campanha. E voltou a evitar o embate. "Não me lembro." Apesar de aparecer numericamente à frente de Aécio, Marina está tecnicamente empatada com o senador dentro da margem de erro, conforme Datafolha divulgado na quinta (2).(Folha de São Paulo)

9 comentários

Coronel,
confirma o que o coveiro do PT, Gilberto Carvalho, disse: vamos fazer o diabo para ganhar as eleições.

Reply

Sindicato dos trabalhadores dos correios denunciou ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso o uso da maquina da estatal para beneficiar candidatos do partido dos trabalhadores.

Reply

IMPEACHMENT NA GORDA!!!!

Reply

A exemplo de 2010, eu fiz meu pedido de material de campanha pró-Aécio Claro, e em 2010 eu ainda recebi, incompleto, tudo aberto e já denificado, mas dessa vez não recebi nada,.........
A quadrilha vermelha aprelhou tudo, é uma verdadeira desgraça para o país,.........

Reply

Isso vai além de escândalo, onde está nosso Policia Federal, são ou não brasileiros está na hora de colocar algemas, doa a quem doer. Simplesmente não dá mais para aceitar essa afronta clara e diária ao Estado democrático de direito.

Reply

E essa criminosa não será impedida descontinuar candidata?

Um vergonha para o Brasil ter nos seu quadro políticos tão bandidos!

Reply

4 de outubro de 2014 10:43


Vergonha é não termos JUSTIÇA.
Onde está Supremo Tribunal Eleitoral, Supremo Tribunal Federal, OAB, Policia Federal etc servem ao Estado brasileiro ou ao Governo? Espero que as nossas FFAA cumpram como sempre cumpriram seu papel constitucional, só isso.

Reply

(ERRATA) Paulinho da Força é do Solidariedade. PROS é aliado da Dilma

Reply

Os ratos do correio JURAM ENTREGAR TUDO ENTRE SEGUNDA-FEIRA E TERÇA SEM FALTA entregarão sim, eles dirão: presidente tem prioridade nas entregas e depois vem os outros, na segunda feira depois da apuração dos votos seria entregue toda a correspondência de Aécio entupindo as caixas de correspondência com toneladas de prospectos da Dilma que não foram utilizados e feitos no correio e os do Aécio misturados e JÁ COMPLETAMENTE INÚTEIS, PAPEL PARA A RECICLAGEM.

Reply