Brasil inteiro unido contra o PT corrupto. Frente de Aécio já conta com 15 partidos.

Com os apoios fechados até agora ao candidato do PSDB, Aécio Neves, começou a se formar no segundo turno uma frente anti-PT. A coligação do tucano, formada inicialmente por nove partidos, agora chega a 15 siglas, com a adesão do PSB, PV e PSC, entre outros. Aécio conta ainda com dissidentes do PMDB, PDT e PP — que integram a aliança de Dilma Rousseff. Mas a joia da coroa, a adesão da candidata Marina Silva, ainda depende de acertos sobre uma lista de pontos que ela quer ver contemplados no programa de governo de Aécio. 

Também com nove partidos no primeiro turno, a Coligação Com a Força do Povo, da presidente Dilma Rousseff, não conseguiu atrair novas siglas no segundo turno. A candidata do PSOL, Luciana Genro, vetou voto em Aécio, mas não indicou voto em Dilma. Quadros importantes do partido, porém, como Marcelo Freixo, o deputado estadual mais votado do Rio, declararam apoio à candidata do PT.

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), candidato a vice na chapa de Aécio, acha que, com a divulgação das primeiras pesquisas mostrando o tucano à frente de Dilma, o fluxo de adesões vai aumentar. — Criou-se um fenômeno cumulativo. Uma coisa puxa a outra, quanto mais cresce, mais gente se junta ao Aécio. Agora está muito bom, o ritmo aqui está frenético. No tempo das vacas magras aqui no comitê, eu perguntava para minha secretária: dona Flávia, tem algum recado para mim? Ela respondia desanimada: Não tem nenhum recado, senhor senador! Mas o Aécio foi terrível, não deixou a peteca cair e hoje está desse jeito — comemorou Aloysio, depois de receber, em São Paulo, o apoio do senador Ataides Oliveira (PROS-TO).

APOIO DE CRISTOVAM E REGUFFE
Depois de um ato que reuniu no memorial JK os presidenciáveis derrotados Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV), além de dissidentes de PDT, PMDB e PP, Aécio voltou ao gabinete no Senado e logo foi chamado à sede do PSB pelo presidente Roberto Amaral para o anúncio oficial do apoio do partido. Na entrada do elevador, encontrou-se com os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e o recém-eleito Reguffe (PDT-DF), que foram lhe comunicar a adesão.

— Venham comigo, vou chegar lá emoldurado por duas das maiores lideranças do Distrito Federal. Ou me esperem aqui no gabinete? Vou lá correndo e volto — convidou Aécio. — Não precisa! Viemos aqui para dizer que estamos com você incondicionalmente — respondeu Cristovam. 

Um dos mais ferrenhos anti-lulistas, o presidente do PPS, Roberto Freire (SP), alertou aos novos aliados de Aécio para a necessidade de união para enfrentar a campanha de Dilma no segundo turno:— Temos que ficar atentos porque estaremos lutando contra uma candidatura e um governo que não têm limites. Para enfrentar essa campanha suja, temos que atuar com muita unidade.

Dilma não conseguiu agregar mais apoios à sua coligação, com a qual saiu na frente no primeiro turno. Mesmo assim, receberá apoio de integrantes de legendas que declararam apoio a Aécio ou ficaram neutros. É o caso dos governadores da Paraíba, Ricardo Coutinho, e do Amapá, Camilo Capiberibe, ambos do PSB; do deputado estadual Marcelo Freixo e do deputado federal Jean Wyllys, do PSOL do Rio.

“Aderindo à posição da direção nacional do PSOL, que declarou ‘Nenhum voto em Aécio’, eu declaro que, neste segundo turno das eleições, eu voto em Dilma e a apoio, mesmo assegurando a vocês, desde já, que farei oposição à esquerda ao seu governo (…), apoiando aquilo que é coerente com as bandeiras que defendo e me opondo ao que considero contrário aos interesses da população em geral e daqueles que eu represento no Congresso, como sempre fiz”, afirmou Wyllys em carta.

DINO DEVE SE MANTER NEUTRO
Já no PCdoB, o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, ficará neutro no segundo turno, apesar de seu partido integrar a coligação de Dilma. O comunista tem como vice um tucano e ficou contrariado com o fato de o ex-presidente Lula ter gravado para a propaganda de seu adversário Lobão Filho (PMDB).

Nem os nanicos de esquerda devem fechar com Dilma. O PSTU e o PCO devem anunciar nesta sexta-feira, ou neste sábado, respectivamente, seu posicionamento, que deve ser pelo voto nulo.Apesar do apoio do PSB, e possivelmente de Marina, a Aécio, um revés para a campanha petista, a presidente e seus apoiadores têm insistido que o voto do eleitor “não tem dono”. Eles apostam que herdarão parte dos votos da ex-senadora.

Sem a presença da senadora Ana Amélia Lemos (PP), principal aliada de Aécio no Rio Grande do Sul, o candidato do PMDB ao governo gaúcho, José Ivo Sartori, confirmou ontem apoio ao tucano no segundo turno. Apoiadora desde o início do tucano, Ana Amélia discursou ontem na tribuna do Senado com um adesivo de Aécio no peito.

O apoio de Sartori e Ana Amélia foi definido na segunda-feira, logo após PP, PSDB, PRB e SD decidirem abrir voto para Sartori no segundo turno. Segundo Sartori, Aécio deverá participar de pelo menos uma atividade junto à sua candidatura até o final da campanha. Mas o candidato não soube informar em que data irá receber o tucano no estado. ( O Globo )

38 comentários

OFF: Conclamo a todos aqueles que estão fartos do telejornalismo “embalsamado”, " chapa branca", que assistam ao Jornal Da Cultura, Segunda a Sábado, a partir 21h20, com reprises ÀS 2h. A cada dia, dois convidados diferentes fazem parte da bancada, para comentários. Vale a pena.

Reply

Cel ,uma vez o Lula disse que o PFL deveria ser extirpado da politica brasileira.
Agora é a vez do povo e de AÉCIO PRESIDENTE dizer que :
"O PT TEM QUE SER EXTIRPADO DA POLITICA BRASILEIRA".
Viva Aécio ,vamos caminhando em ascendencia para a vitória no 2 turno.
Aécio já passou Dilma psicose e não adianta os crápulas fazerem calunias porque não ainda mais,não há retorno,O PT JÁ ERA.

VIVA AÉCIO PRESIDENTE DO BRASIL

Reply

GENTE,ACABOU PARA O PT ,
AÉCIO JÁ É O PRESIDENTE DO BRASIL ,É SÓ QUESTÃO DE TEMPO.
ADIÓS PTISTAS CANALHAS QUERENDO DESTRUIR AS FAMILIAS BRASILEIRAS.
É O BRASIL REAGINDO....

PRESIDENTE DA REPUBLICA AÉCIO NEVES

Reply

Sinceramente não entendo esse Sr Jean Willys. Afinal o que ele quer? Sou gay e entendo que as bandeiras que ele carrega podem ser importantes, mas ANTES de qualquer coisa, ele deveria ser contra a corrupção absolutamente evidente do PT que ele apoia. Que decepção Sr Willys!

Reply


Eu vou, vou, prá casa agora eu vou

!! Asta la vista, baby !!!!

Se é por falta de adeus, adyos !!!

Reply

Coronel, tem o PAULO BROSSARD, do PMDB histórico que apoia o Aécio, ele votou no Tancredo nas eleições de 1985 mas eram do mesmo partido e Aécio um menino que seguiria no PMDB histórico ( o PMDB bom que não rompeu com o partido ) pois a parte que rompeu É O PSDB.

Não duvido nada que o PMDB se fundirá ao PSDB sem a banda podre ( exigência do PSDB ) e formem o velho MDB, tirar o P do nome e Aécio ser o presidente do MDB 15 ( o número do PMDB ) e os outros iriam para outros partidos que existem de sobra, O PT não aceita nos seus quadros a banda podre do PMDB.

Há 4 anos ORESTES QUERCIA MORREU E PEDIU AOS SEUS ELEITORES QUE VOTEM EM ALOÍSIO NUNES 45 e sua filha deu o recado, Quércia morreu antes das eleições. O PMDB apoiou Dilma.

Reply

E a roubalheira no fundo petros?

Reply

Grande Corona,

é verdade que a Dilma anda viajando em campanha a bordo do aerollula?
E quem paga a conta somos nós.

Reply

O voto tem dono sim. Eu sou o dono do meu voto e o concederei àquele que tem as melhores condições de mudar o Brasil: Aécio Neves! Sou Consciente!

Reply


HUUURRUUUUU!!!

É o fim dessa corja de bandidos!

Esses mentirosos, trapaceiros, incompetentes e corruptos achavam que enganariam todo mundo para sempre. Não tem preço ver o PT caindo ribanceira abaixo.

TACA LE PAU ELEITORADO! TACA LE PAU! É a Dilma descendo a rampa do Alvorado, rolando feito abóbora!

Reply

M.L.


Olá,

A criaturamelancia DECIDIU .... NÃO DECIDIR!!!.
Se revelando para uns, se confirmando para outros. A tal da Marina se queimou de vez.

Reply

AECIO NEM DEVERIAR MAIS TOCAR NO NOME DA MARINA!

Reply

Falta uma lei contra as mentiras do ibop et caterva...

Reply

VIVA!!!!

O CACHACEIRO VAGABUNDO VAI INFARTAR!!!!

Reply

URGENTE! O governo vai tentar desviar a tenção do povo e da mídia com factóides !
Vejam por ex. nesse caso de suspeita de ebola, o empenho do ministro da saúde em convocar a imprensa e fazer um grande estardalhaço!…..
O PT é um partido especializado em truques e mentiras

Reply

Estava chegando do supermercado, de bolso vazio (que sufoco para nós aposentados) e ouvi, a contragosto, a propaganda da Dilma. No esquete é dito que ela vai criar 14 milhões de vagas no Pronatec. Será que tem alguém, em especial jovem, que acredita nisso?

Reply

Que "carta" a do bbbobo! E esses partidecos de opereta pregando voto nulo? A esquerda é ridícula, pena que também seja perigosa.

Reply

Joia da Coroa, calma Coronel, pois a Marina não transfere nada, o Eduardo Campos lá no céu que o diga. Mas pergunto vocês já imaginaram a Marina presidente dos EUA, diante de um dilema? Aperto o botão ou não, enquanto fica decidindo o inimigo já explodiu o país. Acho que ela não faz falta alguma. Para mim a joia da coroa já está com o Aécio, a senhora Renata Campos, que pode alterar totalmente a votação de Pernambuco e mudar a eleição.

Reply

Coronel,
o Recife está uma verdadeira onda azul 45. Só não é maior por falta de adesivos. É o brasileiro cansado de ser roubado, cansado de mentiras, cansado de ver essa corja espoliando o Brasil.

Reply

Cel , a quadrilha de vagabundos está no desespero.Eles jamais imaginaram que iriam perder as eleições.
Esses imbecis petistas achavam que iriam ganhar no 1 turno.
Até nunca mais petistas safados,canalhas ,sanguessugas e demagogos,iludem os menos favorecidos para se perpetuarem no poder.

PRESIDENTE DA REPUBLICA
AECIO NEVES.2014

Reply

Curioso li hoje sei lá onde, que o Dino vai com o Aécio. A conferir

Reply

Cel, conversei com uma petista antes do 1 turno e ela disse;"Aécio já era". sabe qual foi foi meu troco?
Resposta certa:" PT NUNCA MAIS.DILMA JÁ ERA", a imbecil quase teve um infarto agudo do miocardio..Ahahahahahahhahahahah
AECIO PRESIDENTE DO BRASIL 2014

Reply

o Barba esta fora de controle porque sua equipe de aloprados ja deve ter revirado a vida do Aecio e de outros tucanos e nao conseguiram achar nada...

ele nao entende como os outros nao podem ser corruptos como os da sua laia...

Reply

Agora a mídia da ditadura do PT diz que a bolsa caiu pois esperavam mais do Aécio. uhauhauhauhauhuhauhauha

Reply

A chuva de bombas contra o corrupto PT será quando Aécio iniciar as inserções do Paulinho e Youssef cuidando direitinho das denuncias em seus programas.
Onde se vai, só se ouve falar em votar no Aécio.
Se em 12 anos fizeram isso com o país, em mais 4 anos acabarão com o resto, uma tremenda quadrilha de malfeitores!

Reply

Coronel,

OFF - sobre delação premiada

Quer saber? Temos que agradecer a Deus por Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Yousseff!

Eles prestam um serviço à nação, assim como Roberto Jefferson.

Penso que demos orar por eles. Precisam de proteção. Vide Celso Daniel.

Perceberam o "timing" das coisas?
Ontem, no JN, ouvimos a voz do juiz e dos delatores escancarando que o PT, PMDB e PP ganharam zilhões às custas da propina e desvios!!!! Acabou o JN e a "do paletó vermelho" apareceu na propaganda política dizendo o quanto ela é "rígida" contra a corrupção. Grande piada de mau gosto.

Foi ou não uma bênção dos Céus?
Só quem é cego não enxerga essa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO PODER!

FORA CANALHA PETRALHA!

Vamos nos livrar delles! A hora é chegada!

PARA O ALTO E AVANTE COTURNEIROS!

Prossigamos na campanha acirrada contra esses bandidos destruidores de nosso país e de nossas vidas.

FLor Lilás

Reply

CUNHEI(SÓ PARVO NÃO CUNHA!) TERMOS PRECISOS QUE ABARCAM O VIL PETRALHA UNIVERSO: O Brasil virou PILHÂNDIA,devido à pilha dos pulhas, petistas e apaniguados,punguistas e tungadores,escrunchadores, dilmistas,lulistas, malversadores.Mas o Juiz dos juízes há de julgar os causídicos que blindam a petralha estrela!Onde Lula ulula e manda, sem caneta, mas com cetro, Brasília virou BRASÍLULA! Nossas vias serão veias abertas, sem hemostase. Pois os petralhas não hão de apear do poder sem armar o armagedão!Mesmo porque, um por um,pagarão pelos seus crimes na GEENA ou no ORIGMA:no AVERNO ou na PAPUDA! PT,LULA,DILMA e BASE podrida,ácida,pestífera, PARCELAS de avernal SOMA, DÁ TOTAL DILULAMÁFIA. E tu, cristão verdadeiro, bravo cristão nordestino que és LUZ E SAL DA TERRA,BARRA O TREVOR COM TEU VOTO! A ATEIA DILULAMÁFIA MENTE DESBRAGADAMENTE E ATEIA FOGO NO NORTE E NORDESTE DO BRASIL!Maranhão campeia e aturde no palanque da petralha, e há quem lhe abrande o fécio! Quem lhe releva as mentiras,revela-se, outrossim, pravo!QUE DEUS AMPARE O AÉCIO.

Reply

Nas fotos dos candidatos, Dilma tem sido fotografada de baixo para cima enquanto seguidamente, Aecio tem sido
clicado de cima para baixo. No primeiro caso, uma baixinha torna-se uma gigante, enquanto de cima para baixo parece ter pouca significancia. Isso faz diferença na cabeça do eleitor. Fiquemos pois, atento ao material
Divulgado na imprensa.

Reply

Chega de bandalheira!!!!!!!!!!

# TODOS CONTRA O PT.CHEGA!

Reply

CORONEL

DILMACABRA se diz estarrecida com as últimas denúncias, não com os fatos em si, mas com a liberação dos depoimentos pela justiça.Segundo ela a justiça agiu de forma leviana.O certo era jogar tudo debaixo do tapete.São indescritivelmente atrevidos, abusados, descarados esses meliantes.

Reply

Cel ,há 03 horas o Sr. não posta nada.
O que houve ?.
Apareceu pesquisa dando Aécio 55% x 40% Dilma poste-psicose???

AÉCIO PRESIDENTE DA REPUBLICA-2014

Reply
Iara Mãe D'Agua mod

O cego não vê,
O surdo não ouve,
O mudo não fala,
O esperto, não vota na Dilma.

Reply

Comemoremos sem exageros! Não vamos nos dispersar! É campanha nas ruas!!!
Aécio presidente do Brasil 45!



Gambá

Reply






É .45 na cabeça!

E os de resposta pedidos, virão quando?

Só que o netinho do vovô tem de cessar e desistir de falar complicado. Tem de parar de dizer senhora candidata. Deixe de ressaltar que ela concorre.

O de rádio programa muito bom na re-estréia esteve, com música contra os ptÍstas, comentários contra o LI e a poste. Boa entrevista a falar dos problemas de doze 12 anos de lulopetismo, a o LI desancar.

E os de resposta pedidos, virão quando?

É .45 na cabeça!

















Reply

Muito importante a qualidade dos apoios recebidos pelo Aécio, e eles virão em maior quantidade, a medida que a campanha for avançando. Fiquei estarrecido com os depoimentos do Colombo e da Katia Abreu no programa da coisa. Imagino a sua decepção com estes dois. Voto em Aécio. Voto 45.

Reply

Mesmo com todo esse apoio, não podemos nos levar ao sentimento de "já ganhou". Precisamos batalhar para vencer e assim seguiremos, rumo a vitória no dia 26 de outubro.

Outra coisa, respondendo ao Waltão, tem outra música legal para a despedida da Presidanta e dos Petralhas: A RURAL!

Arruma a mala aê, Arruma a mala aê
Arruma a mala aê, A rural vai arribá
Arruma a mala aê, Arruma a mala aê
Arruma a mala aê, A rural vai disabá

Reply

O meu medo são só as urnas... existe alguma maneira de fiscaliza-las?

Reply

Caro Anônimo de 10 de outubro de 2014 20:39

por favor, pare de chamar o Senador Aécio Neves de "netinho do vovô".

De que adianta dizer coisas boas a respeito dele se ironiza o fato de ser neto de Tancredo Neves???

Por acaso é um PETRALHA DISFARÇADO ou apenas alguém sem desconfiômetro?

Flor Lilás

Reply