TSE cassa site criminoso de Franklin Martins.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu nesta terça-feira, 16, uma liminar para retirar do ar o site Muda Mais (www.mudamais.com.br), criado por integrantes ligados ao PT para defender a reeleição da presidente Dilma Rousseff. A decisão, dada pelo ministro Herman Benjamin, atende a um pedido da coligação da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva.

O endereço eletrônico tem se tornado um dos canais mais críticos dos adversários de Dilma na corrida ao Palácio do Planalto. O alvo inicial do site era o tucano Aécio Neves e, com o crescimento de Marina nas pesquisas, a candidata do PSB entrou na mira da página. Hoje mais cedo, por exemplo, a página publicou um artigo no qual insinuava que Marina pretende vender a Petrobras, caso eleita.

Em sua decisão, o ministro do TSE considerou que, pela Lei das Eleições, é proibida a veiculação de propaganda, ainda que gratuitamente, em páginas eletrônicas de pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos. Em caso de descumprimento da decisão, os responsáveis pela página vão pagar multa diária de R$ 50 mil.

A chapa de Marina citou o fato de que a campanha da adversária e Dilma inicialmente tinha dois sites, o Dilma (www.dilma.com.br) e o Muda Mais, este ligado ao ex-ministro Franklin Martins. A defesa da candidata do PSB argumentou na ação que, mesmo tendo sido desvinculado da candidatura de Dilma, o Muda Mais continuou a ser usado como portal de campanha.Os advogados de Marina sustentaram no processo que a empresa Digital Polis, que detém o registro da página oficial de Dilma, também abriga o Muda Mais, sendo assim responsável pela alimentação dos dois sites.

O ministro Herman Benjamin, relator da ação, entendeu que ficou configurada, em análise do pedido de liminar, a propaganda irregular. Segundo o ministro, podem fazer propaganda eleitoral somente as páginas eletrônicas habilitadas legalmente para tanto. "Entendo, pois, ao menos neste juízo de cognição sumária, que o sítio www.mudamais.com transgride a proibição (prevista na legislação), pois, apesar de estar desvinculado da campanha da candidata Dilma Rousseff e registrado em nome de pessoa jurídica (Polis Propaganda & Marketing Ltda.), continua veiculando propaganda eleitoral (irregular) em favor daquela", afirma o ministro, no despacho registrado às 15h07.

O ministro considerou ainda que a página, "com forte conteúdo eleitoral a um dos candidatos", poderá provocar desequilíbrio na disputa eleitoral - no caso em favor de Dilma. Benjamin determinou a citação dos envolvidos para se pronunciar na ação, entre eles a presidente da República. (Estadão)

19 comentários

Favor corrigir o site que tem que sair do ar é o www.mudamais.com o www.mudamais.com.br esta com uma firma de mudança em Brasilia.

Reply

Caro Coronel,
Caro Reinaldo,
Apenas uma dúvida: quando clico em reportagens no site da Veja, é exibida uma propaganda do Bradesco onde em um quadro vermelho vai surgindo um braço com a mão fechada (simbologia usada pelo Genoíno, Zé Dirceu e outros). Depois aparece um celular com dizeres sobre aplicativo e tal.
Não seria uma propaganda subliminar do pt ???

Reply

>>

O endereço (URL) informado é de uma empresa de mudanças.

<<

Reply

>>

O endereço (URL) correto é:

www.mudamais.com

sem o 'br'.

O site está online, ou "está no ar", normalmente.

<<

Reply

tem que tirar o 2+4+7=13, que faz calunia e difamação com verba da caixa e do bb

Reply

Coronel, é só impressão minha ou não é só impressão, eu ando vendo o blog do Reinaldo Azevedo-VEJA- ele parece estar se agradando da Marina a louca. Toda hora ele sai em defesa dela, hummm, sei não?!?!?!

Reply

Não sabemos ainda do que são capazes essas deformidades morais.Nos próximos dias saberemos.Apeados do poder, como tudo indica, promoverão um badernaço , jogando o país numa crise institucional.Vai ser preciso pulso forte para conter essa corja.

Reply

rapá, é so bandidagem com essa turma...

é impressionante o grau de delinquência dessa gente...

nao conseguem nem menos fazer um site que nao seja considerado criminoso...

e esses caras estavam aboletados ha 12 anos no poder!!!

imagina o tamanho do buraco que o próximo governo poderá descobrir quando começar a revirar as contas oficiais...

Reply

o Barba vai deixar uma "prateleira" para o próximo governo...

uma prateleira cheia de problemas e patifarias!

nunca se viu tanto escândalo como agora...

se juntar todos os escândalos desde a redemocratização do país, a quantia não chega nem perto dos que ocorreram nesses míseros 12 anos de lulodilmopetismo...

Reply

Mais o PT esta planejando para hoje um twitaço contra a Marina era bom todos se unir contra o TWitaço do PT, pois eles não podem ganhar força mesmo que seja contra a Marina.

Reply

CAro Coturneiro de 16 de setembro de 2014 18:35

concordo plenamente!
Defendendo demais algo indefensável.
Muito esquisito isso!
Não estou gostando desta tendência!

Flor Lilás 100% Aécio!

Reply

Coronel,

ali no twitter:
36m
Nagib Anderáos Neto @caieiro
@coroneldoblog @LeilaneNeubarth esta repórter desinformada deveria estudar a Constituição.Não estamos em Cuba.

Caro Nagib -
por enquanto não somos Cuba! Por enquanto!
Se continuarmos com essas vermelhas - Dilma e Marina - e uma delas tomar o poder, estamos perdidos. É o Foro de São Paulo!
Enquanto isso, Dna Dilma com casa de 5 milhões e várias outras propriedades. Será que estão desocupadas?????

Brasil - acorda!
Ou colocamos Aécio Neves na presidência, ou adeus `=ao Estado de Direito!

Flor Lilás 100% Aécio!

Reply

Anônimo das 18.35 e Flor Lilás. Ouço diariamente o programa do RA em uma rádio de SP. Ele só não declara o voto no Aécio, porque não pode, mas o que dá de indireta é uma grandeza. Ele só defende a Marina e, com razão, dos ataques mentirosos e sórdidos do PT, ocasião que ele aproveita, também, para ridicularizar a Dilma, Lula e sua trupe.

Reply

16 de setembro de 2014 18:51

Então a hora é somar, marcar presença lá no site e falar de Aécio.

Aécio 45, é gente que faz.

Reply

Coronel,
quando escuto o nome ou vejo essa alma sebosa, tenho náuseas.

Reply

Caro Coturneiro de 16 de setembro de 2014 19:34

que alívio ler seus escritos! Muito obrigada pela mensagem.

Flor Lilás 100% Aécio!

Reply

-sobre o tal "saite", mensagem pro tal guerrilheiro: "-provou do próprio veneno, Franklin?.. vá pra grande PQP vc e seu partido fétido. Vá trabalhar na Cuba que o partiu. Sentiu na carne o lance de querer regular a mídia, guerrilheiro de m@#da?... hipócrita! E que chegue logo Janeiro, pra que o Brasil se livre dessa quadrilha que nos fez perder 12 anos e uma geração inteira. Thulle.
..
..
P.S. Reinaldo é 45, pessoal. Ele só não pode declarar (agora) isso. Sobre a questão Marina, RA é justo quando fala o que tem de falar. Tudo tem limite, inclusive a paciência dele em relação aos petralhas. O que ele tem feito é sim emitir notas. não de apoio à candidatura de Marina, mas ser justo com o estratagema criminoso do PT em relação à sujeira desta campanha.

Reply

Site de bandidos, de vigaristas, de velhacos, de ladrão, tem de deletar pra sempre.

Reply

Acho que a revista Veja mais blogueiros marinaram. Notei que a maioria das capas traz Marina, recheada de notas positivas. Não entendo esse povo da imprensa. No passado, Aécio e tantos outros brasileiros tiraram a mordaça e hoje, esta mesma imprensa , defende, com unhas e dentes, aqueles que querem colocá-la de volta. Ontem, assistindo ao depressivo Datena, narrando mais um crime hediondo envolvendo menores, exigia a mudança da lei, citou os pontos positivos do ECA mas, que menor assassino deveria ter tratamento diferente e julgado como adulto, exatamente como quer Aécio e num clic acordou e imediatamente disse que não estava apoiando político nenhum.
Voltando à vaca fria, Marina Silva é muito ruim de voto. Se fosse Aécio com toda a publicidade positiva que ela tem ,venceria no primeiro turno.
Não tem problema! Eles escondem Aécio,mas a gente mostra, a internet está aí é para isso.

Reply