Aécio: S do BNDES será de Social.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou que, caso seja eleito, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai deixar de dar o que ele chama de "bolsa empresário". A declaração foi uma crítica direta aos empréstimos concedidos pela instituição financeira durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) a grandes empresas de todo o País, com recursos do Tesouro. "No meu governo, o "S" de BNDES será de fato social", afirmou. 

O candidato citou que pretende utilizar os recursos do banco para conceder empréstimos, por exemplo, a médicos, para que construam mais clínicas. Ele afirmou que o compromisso é de construir pelo menos 500 clínicas durante o governo dele em todo o Brasil. De acordo com o tucano, o pagamento do empréstimo será feito por meio de atendimento à população nessas clínicas via Sistema Único de Saúde (SUS). "Vamos resgatar a capacidade de investimento na saúde", disse. 

Marina
O candidato do PSDB voltou a fazer críticas à candidata do PSB, Marina Silva, afirmando que "não adianta criar um personagem às vésperas da eleição" e que ela tem mudado de posição para se "acomodar" à realidade eleitoral, em função de pressões de alguns setores. "Não adianta queremos criar um novo personagem às vésperas da eleição. Quem votar no Aécio e no Aloysio (Nunes, candidato à vice na chapa) sabe que esta votando em um projeto", afirmou.

Apesar da crítica, Aécio afirmou que sua campanha não pretende "estimular nem tampouco compactuar com essa campanha do medo" empreendida pelo PT contra Marina Silva. Ele avaliou como "inaceitável" os ataques pessoais, "com comparações indevidas", que o partido da presidente Dilma Rousseff tem feito contra a ambientalista, como no caso da independência do Banco Central. 

"O que eu cobro de todos os candidatos é que digam com clareza aquilo que representam, aquilo que defendem", afirmou. Ele citou como exemplo o fato de Marina agora defender a política econômica tucana, mas que, no passado, não contribuiu para a implantação de algumas medidas, como o Plano Real, e a aprovação da lei dos transgênicos.(Estadão)

5 comentários

Caro Coronel, boa noite.
Enquete com 16.502 votos promovida pelo blog do jornalista Ricardo Setti, de Veja, cotejando três possibilidades de segundo turno tem os seguintes números e projeções:
Dilma e Aécio: (24%, 3882 votos)
Dilma e Marina (40%, 6594 votos)
AÉCIO e Marina (37%, 6035 votos).
Num universo de mais de 16 mil votos, o empate técnico entre Dilma e Marina e Aécio e Marina me parece, no mínimo, bastante significativo.
Vamos para a virada!

Reply

Coronel,
se abrir a caixa preta do BNDES, não vai sobrar nada. As "Arenas" serão insuficientes para servir como prisão.

Reply

Aécio tem de transformar em banco dos SUADORES, que é o povo brasileiro e não esse governo do PT e a rainha mogno petista.

Reply

Nosso BNDES tem servido mais para financiar outros países como Cuba e países africanos, enquanto nós aqui no Brasil ficamos pastando, sem saúde, educação e infraestrutura!
Gostei do vídeo aqui do Lula dizendo que o PT é uma merda; já sabíamos, mas foi bom reconfirmar!!

Reply

Eita povim baixo que só cu de cobra nam.

Reply