Aécio retoma Minas para impedir que seu estado vire um "depósito" de mensaleiros.

O candidato Aécio Neves (PSDB) fez, na quinta (11), seu discurso mais contundente até agora na tentativa de evitar uma derrota em seu Estado natal, Minas Gerais, que governou de 2003 a 2010.Falando a militantes em Montes Claros (428 km ao norte de Belo Horizonte), o tucano disse "não acreditar" que a presidente Dilma Rousseff possa vencer em Minas e pediu que não o deixassem "passar por mentiroso". 

"Não acredito. Não posso acreditar que nós vamos deixar isso [derrota em Minas] acontecer", disse Aécio, ao lado dos candidatos tucanos Pimenta da Veiga (governo) e Antonio Anastasia (Senado). O tucano declarou que as gestões do PT no Planalto prejudicaram Minas, e pediu ajuda para sua candidatura. 

"Vocês não podem me deixar passar por mentiroso, porque falei para [repórteres do] Brasil inteiro agora há pouco. Disse lá e quero repetir aqui: vou ganhar as eleições em Minas Gerais, sim", afirmou o tucano, aos gritos. 

Sem mencionar a origem mineira de Dilma, Aécio disse que o Estado "tem nas mãos uma oportunidade que só teve há 60 anos, com Juscelino Kubitschek: eleger um presidente mineiro".Segundo pesquisa Datafolha desta semana, Dilma lidera no Estado, com 33%. Aécio tem 26%, empate técnico com Marina Silva (PSB), que tem 25%. No quadro nacional, Aécio está com 15%, Marina tem 33% e Dilma, 36%. 

Os tucanos de Minas contavam com uma "votação histórica" para Aécio no Estado, que compensaria eventuais dificuldades em outras regiões. Em queda desde a entrada de Marina na disputa, o ex-governador tem intensificado as viagens a Minas, numa tentativa de alavancar a candidatura de Pimenta da Veiga --escolha pessoal de Aécio, ele está 11 pontos atrás de Fernando Pimentel (PT) nas pesquisas, o que ameaça retirar os tucanos do poder no Estado após 12 anos. 

Segundo Aécio, o "PT está perdendo a eleição em todos os lugares que governa". Citou Bahia e Rio Grande do Sul e disse que, se o PT vencer em Minas, o Estado "vai virar balcão de emprego para essa petezada' que vai perder a eleição no Brasil inteiro".(FSP)

9 comentários

Forbes lista cinco motivos para não reeleger Dilma Rousseff.
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/dilma-rousseff/forbes-lista-cinco-motivos-para-nao-reeleger-dilma-rousseff,8c172c3888968410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Reply

Ilimar Franco diz que FH já negocia com Marina. Lauro Jardim diz: "É claro que a essa altura praticamente ninguém crê que Aécio Neves tenha chance de ir ao segundo turno."
A mídia quer tirar o Aécio na marra.
NÃO VAMOS DEIXAR COMPANHEIROS!!!

Reply

Essas pesquisas manipuladas não refletem a vontade do povo. Aécio vai para o segundo turno. Vamos ter fé em Deus.

Reply

Se Aécio conseguir afastar o PT de Minas já terá cumprido seu papel nesta eleição!! Se o povo achar que ele pode disputar o segundo turno, ótimo, caso contrário, que o povo fique com as duas mocréias, e depois NÃO RECLAME, pois meu ouvido NÃO É PINICO!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

As pesquisas estão sendo manipuladas pelo governo,por isto colocam Aécio em 3º lugar no Brasil e em Minas para desmoralizá-lo e o PT vencer a Marina o que é muito mais fácil,pois o PT já conhece as suas mazelas, o seu rabo preso.Porém, a realidade é bem diferente. Não tenho dúvidas que Aécio vai para o 2º turno e o candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga vence no 1º turno.,

Reply

o pt vai moer a marina no segundo turno........

Reply

Coronel, tira este ptralha das 10:09, Maria Osmarina está com a militância xiita do PT trabalhando, plantando intriga e retirando votos dos desavisados eleitores de Aécio.

Fora Marina - petista comunista marxista - filiada ao PCR - Partido Comunista Revolucionário do Acre

Reply

Estou preocupada com a seguinte situação...quem manipula as pesquisas pode manipular as urnas...Não sei se há a possibilidade de algum órgão internacional auditar essa eleição!!!

Reply

Não acredito que Aécio tenha só 15% na contagem nacional!!!

Reply