Aécio informa: Marina foi ministra do PT do Mensalão.

Companheiras...

A ofensiva da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB) para associar Marina Silva (PSB) ao PT chegou às ruas. Antes restrita a propagandas no horário eleitoral, a ação chegou esta semana ao material impresso do candidato. Em São Paulo, panfletos estão sendo distribuídos em semáforos movimentados da cidade. O impresso, de quatro páginas, traz na capa em destaque o texto "Durante o escândalo do mensalão, Marina e Dilma continuaram no governo do PT". O conteúdo é o mesmo usado na TV e no rádio pelo tucano contra a adversária do PSB.

O material chega às ruas no momento em que a campanha deposita todas as suas fichas na estratégia de rotular a ex-senadora como ex-petista para reverter a desvantagem de Aécio na disputa. A equipe do candidato creditou à ação sobre o passado político de Marina feita no rádio e na TV nos últimos dez dias o crescimento do tucano na pesquisa Ibope divulgada esta semana. Ele subiu de 15% para 19% e continua em terceiro lugar.

A exploração de sua militância no PT irritou Marina, que foi à Justiça esta semana para retirar do ar a propaganda de Aécio na TV. A candidata, entretanto, teve o pedido negado. Aécio quer recuperar o voto dos eleitores anti-PT que migraram para Marina nas últimas semanas. A campanha tucana diz que muitos não sabem do passado dela no partido e acreditam que, ao tomarem conhecimento, podem retornar para Aécio. 

Ontem o presidenciável também iniciou uma campanha publicitária em jornais de circulação nacional e regional. Cerca de 100 publicações receberam ontem anúncios de Aécio em todo o país. O foco nessa ação é combater o voto útil em Marina Silva. O anúncio usa dados da pequisa Ibope que mostrou uma diminuição da diferença entre ele e a presidente Dilma Rousseff num eventual segundo turno para convencer os eleitores a votarem no tucano no primeiro turno e não em Marina. A mesma pesquisa mostrou que Marina e Dilma estão em empate técnico no segundo turno.

Aécio também começa a aparecer em propagandas no horário eleitoral em alguns estados pedindo voto nos candidatos a deputado federal. Aliados do tucano dizem que a subida dele na pesquisa esta semana foi decisiva para que candidatos do PSDB abrissem espaço para ele no palanque eletrônico. ( O Globo)

9 comentários

Esta propaganda ficou ótima, meu filho de 7 anos veio falar para mim dela.

Reply

Ainda não vi este material sendo distribuído no cruzamento da Av. Nova Faria Lima com a Av. JK (semáforo de grande circulação) em São Paulo. Vou aguardar.


Chris 45/SP

Reply

Perfeito, Aécio, tá na hora de trocar a munição de .50 por 105 mm. Tem que detonar as comunistas e mostrar os podres e os rabos presos. Como se diz nos BIS: Fogo sem piedade!!!

Reply

A única coisa que eu não entendo nesta campanha do Aécio Neves é ele jogar para os aliados a responsabilidade de o levar para o 2º turno. Gente ele é o cabeça de chapa. Explico: Todas as vezes que vai para um estado ele apela ao líder local que está ao seu lado, que trabalhe para o levar em frente, como fez ontem na Bahia.

Reply

E o marido dela, que vendia madeira apreendida pelo IBAMA? Dizem, que vendia por um preço e declarava outro muito abaixo do valor recebido. Não é a toa que era assessor do governador PTista do Acre. Tudo farinha do mesmo saco! De repente vai nomear o maridão diretor da PTbrás!

Reply

A Marina Silva é o "carrasco da agricultura brasileira" e a "Santa Protetora da agricultura estrangeira".Marina Silva endemonizou os agricultores brasileiros dificultando a vida deles. Com isso, os agricultores estrangeiros ficam "donos do
campinho" para vender seus produtos, sem a concorrência dos
brasileiros. Cabe aí a pergunta:
Marina Silva é a Santinha Protetora da agricultura estrangeira "de grátis"?
Uma coisa é certa: para os agricultores estrangeiros é Deus no céu e a Marina Silva na terra.

Reply

nunca confiei nela - uma vez petralha - sempre petralha. E porque mudar? 0 povo ignorante vota de acordo com o que manda aquele lhe dá a Bolsa Miséria. Dilma e/ou Vilma é tudo igual = é petralha - e quem manda? é o Lula.

Reply

A questão é que leva a sério a proxima eleição, vota em: AÉCIO NEVES, 45!
E lembre-se :"Hoje é sexta feira, o que pela margem de erro do PT, pode ser quinta ou sabado"(rsrsrsrsr).

Reply

Anônimo 12:04

É compreensível que Aécio precise dos aliados ao seu lado para ajuda-lo a chegar ao segundo turno.

Mesmo que ele seja o cabeça de chapa, como você disse, ele não pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, pois não detém o poder da ubiquidade (só Deus detém este poder).


Chris 45/SP

Reply