Falta São Paulo querer tirar o PT.


http://blogs.estadao.com.br/jt-politica/files/2011/08/alckmin_PPA.jpg
Alckmin lidera com folga, com 50% dos votos. Aécio alcança apenas 25%.

Pesquisas do Ibope divulgadas nesta quinta-feira (31) mostram a presidente Dilma Rousseff (PT) com dificuldades frente à candidatura do tucano Aécio Neves nos dois Estados com o maior número de eleitores no país, São Paulo e Minas Gerais. Em Pernambuco, onde Dilma venceu no segundo turno de 2010 com 75,6% dos votos, o eleitorado aparece dividido entre a presidente e o ex-governador do Estado, Eduardo Campos, que concorre à Presidência pelo PSB. Dilma, no entanto, lidera com folga no Rio, o terceiro maior colégio eleitoral.

As pesquisas do Ibope foram realizadas entre 26 e 28 de julho e têm margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Em São Paulo, Dilma aparece com 30% das intenções de voto. Aécio tem 25% e Campos, 6%. A petista e o tucano podem, portanto, estar empatados dentro da margem de erro no maior colégio eleitoral do Brasil, com 22,4% dos habilitados a votar.

Pesquisa Datafolha realizada nos dias 15 e 16 de julho mostrava Dilma e Aécio com 25% cada no Estado. Campos aparecia com 8%. Em São Paulo, Aécio tem como aliado o candidato a reeleição no Estado, o também tucano Geraldo Alckmin, que tinha 50% das intenções de voto na última pesquisa do Ibope. O candidato petista Alexandre Padilha aparecia com 5%.

Em Minas, que concentra o segundo maior número de eleitores no país (10,7%), Aécio lidera com 41%. O tucano governou o Estado duas vezes. Dilma aparece com 31% e Campos, com 5%. Os candidatos do PT e do PSDB ao governo de Minas, Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga, respectivamente, aparecem empatados no Estado (considerando a margem de erro do Ibope), com 25% e 21%.

No Rio, Dilma abre grande vantagem sobre os opositores. No terceiro maior colégio eleitoral brasileiro (8,5% dos votantes), a presidente tem 35% das intenções de voto, ante 15% de Aécio e 5% de Eduardo Campos. Na disputa para governador no Rio, os dois melhores colocados na pesquisa do Ibope, Anthony Garotinho (PR), com 21%, e Marcello Crivella (PRB), com 16%, apoiam a presidente Dilma.

O Ibope também pesquisou as intenções de voto em Pernambuco, reduto de Campos, que governou o Estado duas vezes e de onde saiu candidato ao Planalto com altos índices de aprovação. Em 2010, as votações proporcionais de Dilma para presidente e de Campos para governador no Estado estiveram entre as maiores do país.

No confronto deste ano, os dois aparecem empatados em Pernambuco, considerando a margem de erro da pesquisa. Dilma tem 41% das intenções de voto e Campos aparece com 37%. Aécio Neves tem 6%. Pernambuco concentra 4,4% dos eleitores. Em termos nacionais, a mais recente pesquisa Ibope, divulgada no último dia 22, mostrava Dilma com 38% das intenções de voto. Em seguida, apareciam Aécio, com 22%, e Campos, com 8%.(Folha de São Paulo)

18 comentários

Coronel,

Pois é: - Não consigo entender os números do IBOPE para Presidente nos estados de SP, MG e RS.

No RS, RBS(GLOBO) esconde 2o.Turno e Record(Universal) esconde pesquisa. Estranho, só estranho!!

Segue o baile!!

JulioK

Reply

Coronel,

Complementando, JN requenta notícia de 10 dias atrás contra o Aécio após toda a bagunça do Santander-PT.

GloboNews, não tendo mais como mentir sobre a economia, começa a critica(bem de leve) a política economica do PT.

Acho um pouco estranho, só estranho!!

JulioK

Reply

Será que o PSDB vai dar tiro no pé de novo?

Reply

Sinceridade? Acho dificil que isto seja realidade. O povo de SP não é assim, digamos, recalcado a ponto de não apoiar Aécio por conta do corpo mole dele em 2010.

Serra, Aloísio Nunes, vão puxar votos do partido. Acho que muita gente nem o conhece, ainda. Tenhamos calma.

Reply

Sao Paulo tem mais migrantes que paulistas/paulistanos....;sei nao.

Reply

Coronel, vc sabe o meu IP então sabe que posto verdades e vc lima. Continue se enganando e morrer abraçado após as eleições com o seu coxinha. #prontofalei.

Reply
51 na cabeça!!!! mod

Coronel, no fundo eu acredito que o PICOLÉ DE XUXU é Dilma.

Reply

"Carma pessoa paulista é anssim memo" quando chegar mais pertinho será 70% pro Alquimim e 70% pro Arcio Neves, no primeiro turno , não vai precisa segunda votação não , só vai precisa de muita CADEIA, pra por tanto incomPeTene junto, que sabe na arena MANAUS ou NATAL ou PANTANAL. Hihihihihi

Reply

sPaulo tem muitos "estrangeiros"!

Reply

Bom.. ainda é cedo para tirarmos alguma conclusao, mas onde a situaçao preuculpa é no Rio de janeiro. foi o maio erro de Aécio até agora, se juntar com Cabral e cia. todos mundo sabe que ele, e sua turma, incluindo Cesar Maia, nao representa o eleitorado Carioca. Teria sido melhor ficar sem palanque no RJ. mas acredito que os Estado vao cubrir o estrago feito no Rio.

Reply

São Paulo tem muitos migrantes,ou seja recebe muita gente de outros estados!

Migrante = sair de um estado para outro estado.

Reply

Cel

ANÔNIMO 12:15 só pode ser PETRALHA!

Vaza deste blog !!!


Chris 45/SP

Reply



Gente, desanimo agora não.
Vai começar o horário eleitoral, 20 dias antes da eleição é que o brasileiro começa a decidir seu voto pra valer, para presidente porque para outros cargos eletivos é até o dia da eleição.

A mudança não acontece da noite para o dia é gradual, lembrem-se que ela foi eleita por uma parcela muito pequena de brasileiros.

Vejam os mapas das eleições anteriores e verão que a cada eleição o PT vem perdendo votos, em 2010 foi o Estado do Acre e o Esp.Santo,o Acre votação mais expressiva 69,68% votou em Serra.

Reply



Tem mais dois Estados...Rondônia e Goiás.
Então em 2010 os petralhas perderam
nos Estados de Rondônia, Goiás, Espirito Santo e Acre...onde o pinguço ganhou em 2006. No Acre levou uma surra de 69% a 30%.

Reply

Visitem esse link abaixo com os mapas, inclusive um mapa segundo o Datafolha antes da eleição no 1º Turno, voces verão a diferença da pesquisa com o que sai das urnas no 1º Turno e depois o que Serra ainda fatura no 2º Turno.
Aí me falem se dá pra confiar em pesquisa.

http://blog.comshalom.org/carmadelio/18031-mapa-do-brasil-pos-eleicoes-2002-00620120

Reply

Aecio com 25 pct em SP eh um otimo comeco ! Com a TV, Geraldo e aliados, acho que sai com vamtagem em SP. Eh Sao Paulo que vai decidir a eleicao pelo Aecio !!!

Reply

Coronel,

Nos paulistas só estamos devolvendo o que Aécio plantou em 2006 e 2010.
No primeiro turno não votarei no Aécio, só voto nele no segundo turno.

Reply

spaulo tem mesmo eh muita gente ligada aos estados nordestinos,curral de lula.se ajeitam por aqui,mandam dinheiro p os parentes e votam no pt.

Reply