Nada, absolutamente nada deu certo no governo Dilma Rousseff. Nada foi melhor do que antes e tudo se agravou. A Copa do Mundo, que deveria ser uma vitrina de eficiência virou um show room de incompetência da gestão presidencial. A insatisfação popular é tanta que ninguém sabe o tamanho das manifestações programadas, ao ponto de uma Copa do Mundo no Brasil não ter a presidente da República abrindo o evento, ao vivo, a cores e a plenos pulmões. Dilma ficará o mais escondida que puder, pois está sendo vaiada por onde vai, seja em festival de rock ou em formatura do Pronatec. E tudo tende a piorar.
Segundo o jornal Valor Econômico, no dia 29 de agosto, quando faltarem 36 dias para o primeiro
turno das eleições presidenciais e for divulgado o resultado do Produto Interno
Bruto (PIB) do segundo trimestre, Dilma Rousseff receberá uma notícia ainda pior do que o baixo crescimento de 0,2%
registrado no primeiro trimestre em comparação ao fim de 2013. O resultado pode ser negativo, o acumulado em 12 meses ficará
abaixo de 2% e estará ainda mais claro que a aposta do seu mandato, de colocar
o investimento como motor do crescimento (no lugar do consumo) não decolou.
O PIB do primeiro trimestre mostrou que a economia
brasileira está praticamente estagnada há um ano. Entre janeiro e março de
2014, tudo que se produziu ou consumiu no país
foi apenas 0,3% maior do que no segundo trimestre do ano passado.
Trimestralmente, o PIB do país caiu 0,3% no terceiro trimestre de 2013, subiu
0,4% no último e agora cresceu de novo apenas 0,2%, sempre em relação aos três
meses anteriores.
Além de ruim, essa situação tende a piorar. O crescimento do
último trimestre de 2013 ficou menor (passou de 0,7% para 0,4%); o investimento caiu 2,1%
sobre o fim de 2013 (terceira queda consecutiva em relação ao trimestre
anterior, na série trimestral com ajuste sazonal); e o consumo das famílias
recuou 0,1%, apesar da renda ainda em alta.
Diante deste quadro caótico, os analistas reduziram o crescimento do PIB para 1,5%. Os analistas Top 5 – os que mais acertam as previsões –
mantiveram sua expectativa de Selic em 11,25% até o fim de 2014. Quanto ao IPCA, eles revisaram
para cima suas expectativas referentes a este calendário, de 6,58% para 6,60%. A inflação deve estourar a meta de 6,5%.
A Oposição nunca teve tanto espaço e tantas oportunidades para vencer a eleição, mesmo enfrentando o eleitor escravizado pela Bolsa Família e pelo marketing petista. Há que achar o discurso certo. E, principalmente, os canais de comunicação que substituam a TV, onde terá a metade do tempo do governo que em tudo fracassou, menos na sua incrível capacidade de mentir para os mais pobres.
15 comentários
Com licença Coronel,
ReplyEstá na hora dessa oposição bunda mole fazer alguma coisa! A hora é agora! Ou vão deixar os socialistas perpetuarem no poder?? Comecem já!!
Quem desses aí de baixo , vive dizendo que a culpa de "tudoistoqueestáaí" é das zelites?
ReplyA festa para 600 convidados contou com a presença de todo o poderio de políticos e empresários. Entre eles, Lula e a esposa Marisa, Fernando Haddad, Marta Suplicy e Marcio Toledo, Geraldo e Lu Alckmin.
Coronel! Não podemos esquecer que grande parte desses absurdos, dessa incompetência toda e Herança maldita do também DEsgoverno Lula. (se e que ele realmente deixou o cargo de PRESIDENTO)... Temos que lembrar e mostrar isso ao povo; por que e bem capaz da Dilma renunciar para dar lugar para o LULADRÃO. Esse pode ser o grande golpe do PT, lula voltar como salvador da pátria, “ O grande herói”... TEMOS QUE DESMASCARAR ESSE SAFADO...
ReplyCoronel,
ReplyLembro de TODOS os discursos do Lulla+PT+Dillma criticando os "pessimistas" da oposição.
Elles já sabiam que a ECONOMIA seria o "cabo eleitoral" do vencedor, pois exploram o tema a 30 anos!!
A platéia do "O RAPPA" também sabe!!
JulioK
Não entendo como Dilma quer concorrer a re-eleição. Certamente, essa criatura sofre de doenças psicológicas muito graves. O que ela acha que vai acontecer no seu próximo mandato? Terá um país dividido, e nenhuma margem para tomar as medidas necessárias. Qualquer coisa que faça contra o serviço público ou aumento de preços controlados, e terá que fazer face a greves, passeatas e pedidos de impeachment. Dilma não tem saída. A não ser renunciar a re-eleição.
ReplyCoronel,
ReplyÉ claro que os resultados da economia são pífios. Roubando dinheiro da população para sustentar paises da merda comunista não iria deixar a economia crescer.Agora é bater forte nestas ratazanas até elas esbugalharem seus olhos... petralha bom é petralha morto. Para eles uma comissão da Verdade por crimes de lesa-Pátria.
CZ
Manda o Lulão abrir o evento.
ReplyCel
ReplyTodo o desgoverno da Dilma (que está servindo também de boi de piranha) tem como origem o ex-governo (ex-será????) do sapo barbudo.
CHEGA DE PETRALHAS NO PODER!
A hora agora é do AÉCIO NEVES que precisa bater forte neste desgoverno.
Chris/SP
A segurança, a saúde estão um caos. Não importa, é só repassar um bolsa esmola e calar a boca do povo. A educação, um desastre. É só repassar uma bolsa prouni, dar cotas para negros e calar a boca do povo. Além disso, melhorar a educação, a saúde e segurança dá muito trabalho. É mais fácil repassar um dinheiriho. Na hora de ter que mostrar serviço, é isso que estamos vendo na organização da copa. Incompetência, roubalheira. Utilizaram a FIFA para dar um golpe.
ReplyO sucesso está em Cuba:
Reply"Uma remessa de US$ 3 milhões do Brasil para o presidente de Cuba, Raul Castro"
http://www.alertatotal.net/2014/06/eua-investigam-remessa-de-us-3-milhoes.html
ReplyMas um fracasso retumbante é a situação da importação via Correios... O que demorava 15 dias depois de chegar na alfandega brasileira agora leva 60 dias pra mais...
E a Receita tá ponto imposto em qualquer coisa, mesmo abaixo de $50 ou, que pela constituição é isenta, tipo livros.
Não gostou de pagar %60 (no mínimo!, com ICMS chega a 100%) de imposto no seu livro? pode recorrer e esperar sentado mais 30 a 45 dias para desfazerem o "erro".
E TEM MAIS!
Os correios agora, desde hoje dia 2/Jun, cobram R$12 em cima dos pacotes que a Receita já tributou a título de "custo de nacionalização". Por quê? Portaria interna do correio: resolvemos meter a mão no seu bolso e tá decidido. Se não pagar o correio não entrega e depois de uns dias manda de volta pro remetente.
É mais um escândalo: viola todo acordo internacional de correios onde não se cobra para entregar o que o remetente já pagou.
um dos LEGADOS que o PT está deixando para o próximo presidente, com sua política econômica fracassada e calcada no consumo desenfreado, é a INADIMPLÊNCIA. TODOS OS MESES HÁ UM MILHÃO DE CHEQUES SEM FUNDOS ! SEM ESQUECERMOS QUE INADIMPLÊNCIA SÃO TRÊS MESES, SEM PAGAMENTO !
ReplyMas eu quero ver vaia e manifestação mesmo é na porta de um determinado condomínio lá em São Bernardo do Campo, onde mora o patrono da lambança toda: Lula! Por que não lá?
ReplyNesse primeiro mandato é a presidente do fracasso, se tiver um segundo mandato será a presidente do caos.
Replytem que sair a "mamae" e o "papai" tb.o papai eh o grande controlador.e vaias p a cambada toda.
Reply