Aécio vai para a convenção com vice em aberto para atrair novos apoios.

O senador Aécio Neves (PSDB) afirmou nesta sexta-feira que conta com "dissidências" de partidos da base aliada do governo para apoiar sua campanha presidencial. E, sem citar nomes, afirmou que a legenda não definirá o nome do candidato a vice-presidente na convenção nacional tucana marcada para amanhã porque há "instabilidade em outras forças políticas" que podem aderir à sua candidatura.

"Podem esperar que teremos dissidências cada vez mais amplas por todo o Brasil e essas dissidências fortalecerão a oposição, porque ela representa o sentimento que é do brasileiros, de mudanças profundas", declarou o senador. Em evento do diretório tucano de Minas em maio, Aécio afirmou que poderia "conversar" com o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meireles (PSD), sobre a vaga de vice caso seu partido deixe a aliança com a presidente Dilma Rousseff.

"Enquanto esse partido tiver uma aliança com o governo federal não cabe a mim fazer qualquer especulação. O que tenho visto é que tanto em relação ao PSD, quanto ao próprio PMDB, ao PP e vários outros partidos é que no âmbito regional a maioria dessas forças está se somando ao nosso lado, porque elas querem mudança", disse hoje o mineiro, segundo o qual há "vários nomes cogitados dentro e fora do partido" para a vaga de vice.

Aécio percorreu no fim da manhã ruas de São João del Rei, no Campo das Vertentes, e visitou o túmulo de seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves, antes de se dirigir para São Paulo para a convenção que confirmará seu nome para a corrida presidencial. "Ele (Tancredo) sempre dizia que nos seus momentos de maior inquietação, de maior dificuldade, era aqui em São João que ele buscava energia para continuar sua caminhada. E eu sigo esse exemplo", concluiu.(Estadão)

Sobre resultados de pesquisas.

O que é mais relevante nessas pesquisas, e acreditem nisso, continuo repetindo, é esse sentimento de mudança, esse sentimento crescente de mudança. No estado de São Paulo ele passa de 80%, em Minas chega próximo disso. Isso avança por todo país. E cabe a nós da oposição, e cabe a mim, em especial, como candidato do maior partido de oposição e da mais sólida aliança da oposição, representar e expressar esse sentimento de mudança corajosa, mudança verdadeira, mudança com quadros qualificados e é isso que vou dizer pelo Brasil. Estamos prontos para iniciar um novo ciclo no Brasil, onde a decência e a eficiência possam caminhar juntas. E é óbvio que as pesquisas que apontam um crescimento sólido da nossa candidatura nos animam e animam principalmente a nossa turma, a nossa militância, os nossos companheiros.

Sobre manifestações contra a presidente da República ontem no Itaquerão.

Acho que ela colhe um pouco aquilo que plantou ao longo dos últimos anos. Alguém que governa com mau-humor permanente, com enorme arrogância, sem dialogar com a sociedade brasileira, de costas para a sociedade, achando que por ter a caneta na mão tudo pode, sem se preocupar com o que virou o governo do ponto de vista ético, com essas sucessivas denúncias de corrupção, querendo vender para o Brasil um país que não existe, um país virtual, onde na propaganda oficial a Petrobras é a melhor das empresas públicas, a mais bem gerida do mundo, onde a saúde é de alta qualidade, onde não existe inflação. Esse não é o Brasil real.

E cada vez mais que se confrontar com o Brasil real acho que ela tem de estar preparada para manifestações da população brasileira. Na verdade, o que temos hoje é uma presidente sitiada, que não pode aparecer em público. Não, como ela diz, pelo pessimismo da oposição, mas, infelizmente, por um governo que fez perder nossos principais pilares macroeconômicos.

Somos o país que menos cresce na nossa região, a inflação volta a atormentar a vida daqueles que menos têm e mais precisam da ação do Estado. A saúde pública é de péssima qualidade com a omissão crescente do governo federal, que gasta hoje cerca de 10% a menos do que gastava quando ela assumiu o governo. Nossa educação ponteia os últimos lugares em todos os rankings sérios internacionais. Na segurança pública, repito que a omissão do governo federal é criminosa e, a permear tudo isso, um descompromisso com a ética, um descompromisso com a correção no exercício da vida pública.

Estamos vendo aí os sete ministros que foram afastados por denúncia de corrupção, ministros do governo, estamos caminhando para o final e o que aconteceu, o que foi apurado pelo governo? Qual a consequência daquelas demissões? Absolutamente nada.  Estão aí as denúncias em relação à Petrobras que aviltam, trazem indignação a todos nós brasileiros. A nossa principal empresa pública hoje vale metade do que valia quando ela assumiu o governo. Olhe as nossas agências reguladoras o que viraram: um balcão de negócios. Esta é que é a realidade do país. Os fundos de pensão, patrimônio dos trabalhadores brasileiros também atacados pela volúpia, pela sanha de grupos que estão hoje no poder. Setores do PT que aproveitaram esses fundos também para fazer negócios, levando alguns deles a prejuízos históricos, como o fundo dos Correios, por exemplo, o Postalis.

É o conjunto da obra. O conjunto da obra deste governo faz com que a população brasileira, cada vez mais, queira mudanças. E seremos a mudança que a população brasileira espera.

9 comentários

Chama o Bolsonaro , pra ganhar fácil.

Reply


Dilma VTC na paulista ontem.

https://www.youtube.com/watch?v=I1MmaKp1kec

Reply

Esse cachorro morto, mentor das greves e pai da corrupção que acabou com o Brasil nesses 12 anos de governo da sua corja, ainda tenta abocanhar filé a qualquer custo, mas não consegue mais morder nem angú!

FORA CALHORDA! DEFENSOR DE MELIANTES E MARGINAIS PERIGOSOS!

Reply

Se não atrair ninguém, o vice deveria ser o Tasso.

Ele tem mais de 40% de votos para o Senado no Ceará. Vice de SP é burrice. Aqui o anti-petismo já vai eleger ele de qualquer maneira.

Reply

cel,

Raio-x perfeito, com esta leitura, está preparado para governar este país.

Reply

Palavras de estadista, trajetória política idem.

Reply

A maioria das pessoas superestimam a figura do vice.

As pessoas votam no presidente.

Vice só serve para acomodar aliados visando aumentar tempo de TV.

Aécio não precisa de um vice empresário como o Lula (José Alencar), pois já conta com o apoio do empresariado.

Aécio não precisa de um Henrique Meirelles, pois já tem o apoio do mercado. Meireles só seria útil para conquistar o apoio do PSD (tempo de TV).

E vamos parar com essa baboseira de achar que o Nordeste é um bloco homogêneo de estados.

Não existe nordestino (da mesma forma que não existe sudestino). Existem cearenses, baianos, pernambucanos, piauienses etc.

Tem gente que acha que os eleitores de de 8 estados vão votar no Aécio se ele escolher o Tasso pra vice. Isso é burrice. No máximo atrairia votos de cearenses, todavia, o efeito nos outros 8 estados seria praticamente nulo. O mesmo vale para o Eduardo Campos. O fato de ele ser pernambucano não vai influenciar os votos dos demais estados da região.

O Tasso ajudaria muito mais se fosse candidato ao Senado, pois daria um palanque forte para o Aécio no Ceará.

O Aécio deve escolher para vice alguém de um partido dissidente da base governista.

Reply

Aécio fez bem em buscar energia nas montanhas das "Minas Gerais" para sua peregrinação nesta longa jornada pelo Brasil em busca de apoio da população para ser consagrado como o próximo Presidente da República.Não vai ser fácil,ele sabe disso, mas certamente será vitorioso pois ele representa a esperança do povo brasileiro para que o país se torne melhor, mais justo e acima de tudo mais democrático, pois sem democracia o povo fica "castrado" impedido de exercer a sua criatividade.Chegou a hora do povo brasileiro ter voz e exercer a sua plena cidadania livre de ideologias retrógradas que tanto mal faz a um país."Vai que é tua Aécio"!

Reply

Aécio poderia até mesmo NÃO TER VICE e ir às eleições, entrando, uma PEC estabeleça eleição indireta para o cargo ( escolha pessoal do eleito e chancelada pelos senadores ).
Outra PEC exigir que o vice seja um senador do partido do presidente que teria o voto de minerva como o presidente do senado em caso de um empate em votação do senado.

O IDEAL É NÃO TER VICE E IMPLANTAR O REGIME PARLAMENTARISTA onde o cargo de primeiro-ministro seria colocado A PARTIR DE 2019 .

Se a PEC exigir em 2015 o Aécio seria primeiro ministro e acumular o cargo de presidente POIS FOI ELEITO PARA GOVERNAR E SER CHEFE DE ESTADO e até 2019 não poderia ser retirado do cargo ( transição do presidencialismo para o regime parlamentarista ) e de 2019 até quando ele puder, se tiver apoio que fique 50 anos ( se fosse um imortal ) o limite definido pelo prestígio do governo, ENTRE UM ANO E 8 ANOS ( igual ao mandato dos senadores ) e presidentes com um mandato de 4 anos e poder apenas de derrubar o gabinete em crises ou ingovernabilidade e IMPOR AO SENADO UM PRIMEIRO-MINISTRO que pode ser o derrubado pelo gabinete e por imposição formar o governo.
SE NÃO CONSEGUIR, NOMEAR UM DA OPOSIÇÃO ( MINORIA ) e tentar outra vez. Na ingovernabilidade o presidente, ouvindo o senado DISSOLVERÁ A CÂMARA ( poder da bomba atômica em Portugal ) e o povo eleger novos deputados.

EM NÍVEL SUBNACIONAL PERMANECERIA O PRESIDENCIALISMO SUBNACIONAL.
Seria muita bagunça ter primeiros secretários estadual e municipal.

AÉCIO É O PRESIDENTE DO POVO E AOS 40 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO terá o gol da vitória e o SAPO ETÍLICO que volte à oposição.

O CACHACEIRO NÃO É CANDIDATO A NENHUM CARGO PROPORCIONAL, poderia ser deputado mas o cachaceiro tem medo de ser mandado TOMAR NO SUS.

Reply