Você acha que já ouviu todas as piadas? Essa é nova! PMDB diz que está de portas abertas para Joaquim Barbosa.


O presidente do Senado, Renan Calheiros, cumprimenta Joaquim Barbosa ao lado do senador Eduardo Braga, do PMDB
Foto: Ailton de Freitas
O PMDB, bem como outros partidos, está de “portas abertas” para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Essa foi a afirmação do presidente Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), Vital do Rêgo (PMDB-PB), ao ser questionado sobre a notícia de que Barbosa vai anunciar sua aposentadoria. Ele disse que os partidos, como o PMDB, sempre estarão de portas abertas para o presidente.

- A decisão dele me surpreendeu. É um magistrado que honra a magistratura nacional. Desejo sucesso em sua nova vida. Todo homem honrado tem espaço em qualquer partido político, inclusive no PMDB. Mas ele nunca procurou o PMDB - disse Vital do Rego.

Barbosa passou nesta quinta-feira pela Senado e pela Câmara dos Deputados para anunciar sua aposentadoria aos presidentes das duas casas. Ele comunicou ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que deixará o tribunal. Depois, conversou com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Aves (PMDB-RN). Segundo Alves, Barbosa disse que agora “vai se dedicar à vida privada”.

O ministro deve fazer um pronunciamento nesta quinta-feira na abertura da sessão plenária do Supremo. Há meses ele vinha deixando claro sua intenção de se aposentar até o fim deste ano. O presidente do Senado afirmou que a aposentadoria de Joaquim Barbosa deve se dar em junho, ainda sem data confirmada. (Estadão)

9 comentários


Tá la na uol, como naõ confio naquele site ultraPETRALHA, alguém poderia explicar.
O vice de Aécio ainda não foi escolhido

Mesmo com a aposentadoria, Barbosa não poderá concorrer a algum cargo nas próximas eleições, já que o prazo para que ele deixasse a Corte para se candidatar se encerrou em 5 de abril.

Reply

Os de sempre - PT e PMDB, devem estar em festa comemorando e, claro, além dos petralhas de toga.

O Min. Joaquim Barbosa fará uma tremenda falta. Apesar de algumas vezes ter demonstrado uma irritação excessiva diante de certas situações, havemos de nos lembrar e ter saudades deste grande cidadão brasileiro.

Já sinto saudades, desde já!

Chris/SP

Reply

Cel, coturneiros, leiam este excelente texto do Aluizio Amorim e divulguem



http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/05/pt-abre-nova-frente-de-propaganda-para.html

Reply

Coronel,

Será que o Joaquim vai dar a chance da Dillma nomear mais PT, para o STF, e sair de "bem" com o Lulla??

JulioK

Reply

BOM SINAL CORONEL, com o anúncio aos parlamentares antes de comunicar aos seus pares significa que JOAQUIM BARBOSA deverá tornar-se um político e provavelmente vice-presidente do Brasil com Aécio em 2018, Aécio ganhando ou não o pleito e o difícil será aguentar a petista Cármen Lúcia uma insegura que dá uma no cravo e outra na ferradura ( às vezes bate nos petralhas, é uma petista MAS NÃO UMA PETRALHA como o LEVANDO WISKY, BARROSO, O BARRÃO DE LULA e a ROSA VERMELHA WEBBER, agora o quinto ministro da Dilma virá.

O JOSÉ EDUARDO CARDOSO E LUIZ IGNÁCIO ADAMS SÃO CANDIDATOS DO MAMADO a vaga do STF, Adams é o menos pior que o CARDOSO ( nome do mamado para ministro da injustiça)

AGORA O AÉCIO PRECISARÁ QUANDO ELE ASSUMIR O MANDATO, CERTAMENTE COM MAIORIA PARLAMENTAR, irá propor PEC do parlamentarismo para 2018 e voto distrital puro TAMBÉM 2018 e no nível estadual o distritão, mais viável pois em SP teríamos vários distritos E COMO ESCOLHER O VEREADOR DA VILA MARIANA 1, O DA 2 E DA BELA VISTA, ITAQUERA 1,2,3 e outros, a televisão NÃO CONSEGUE fazer propaganda para deputados distrital puro, do distritão SP e seus SUB-DISTRITOS sim, tendo os nomes o eleitor votando no partido votará no vereador do seu sub distrito ( por zonas eleitorais ) e temos 20 zonas e as mais populosas podem eleger 2 vereadores dando os 50 vereadores ou 1 cada 150 mil votos.

O Joaquinzão poderá ser um ótimo ministro da Justiça de qualquer governo, desde um governo direito do PSDB até duvidoso do PSB.
O PT nunca o nomearia ministro, só poderia ser deputado federal e aproveitar para pular fora quando um novo partido surgir ( fusão do PSDB + DEM + Solidariedade e outros partidos direitos para ter a MAIORIA PARLAMENTAR, BARBOSA ENTRARIA NO PARTIDO NASCENTE.

ELE SE ELEGE EM QUALQUER LEGENDA, DO PSDB AO PT.

Os negros votam nele pois foi à favor das cotas para negros no serviço público e universidades.

Reply

Nunca procurou o PMDB? Nossa! Quando pensamos que já ouvimos tudo para admirar JB, escutamos mais essa.

Reply

BPistelli

Acho que você se equivocou no ano:

"...JOAQUIM BARBOSA deverá tornar-se um político e provavelmente vice-presidente do Brasil com Aécio em 2018..."

O ANO É AGORA, 2014!!!


Chris/SP

Reply

O Coronel propôs, no Tweeter, a nomeação de um japonês ou de um índio para a vaga de Joaquim Barbosa.

Outro dia, conversando com um amigo que virou gay depois de ler a cartilha do Haddad, comentei que os gays deviam lutar pela nomeação ao cargo de ministro do Supremo de um representante deles.
Mas meu amigo respondeu:
"Já estamos bem representados."
Não entendi.

Reply

Com profundo pesar recebi esta notícia. O STF NUNCA MAIS será o mesmo. Acabou. Credibilidade, Confiança, Saber Jurídico, Justiça, nunca mais.

Reply