Aécio usa mídia regional do PSDB para ampliar exposição junto ao eleitor.

Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) negociou sua aparição nos programas eleitorais regionais do partido em diversos Estados para explorar ao máximo a exposição de sua imagem antes do início oficial da campanha eleitoral.

Aliados do tucano avaliam que sua aparição no programa nacional exibido pelo partido em abril --quando Aécio protagonizou dez minutos de televisão-- foi decisiva para que ele crescesse os quatro pontos percentuais registrados na última pesquisa do Datafolha, que o mostrou indo de 16% para 20%.

Ele só não terá espaço nos anúncios do PSDB de São Paulo. Segundo o presidente estadual da sigla, deputado Duarte Nogueira, como o partido perdeu parte do tempo de propaganda por decisão da Justiça Eleitoral, Aécio deixou os dirigentes à vontade para dedicar o espaço que restou ao governador Geraldo Alckmin, que concorre à reeleição.

Nesta semana, Aécio aparecerá na propaganda do PSDB na Bahia e no Ceará. No Amazonas, os anúncios do partido foram exibidos em março, e Aécio aproveitou várias inserções. Os tucanos levaram ao ar imagens dele ao lado do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB-AM).

Em um dos comerciais, Aécio aparece dentro de uma fábrica e defende a expansão das atividades da Zona Franca da capital amazonense. "Ela é um patrimônio do Amazonas, mas também é um patrimônio dos brasileiros. O que precisamos é fortalecê-la, para que se transforme também num grande polo exportador", afirma.

Na Bahia, onde as inserções irão ao ar neste mês, Aécio terá 25% do espaço a que o partido tem direito. Numa negociação com os principais tucanos do Estado, ele conseguiu 10 das 40 inserções que o partido poderá veicular. O objetivo do tucano é prolongar a exposição na TV para se tornar mais conhecido até o início oficial da campanha. Os anúncios também servem para ele se contrapor à exibição constante da presidente Dilma Rousseff (PT) no noticiário dos telejornais.

Na semana passada, Aécio estrelou a propaganda de Minas, seu berço político e segundo maior colégio eleitoral do país. Ele dividiu o espaço com seu candidato ao governo, Pimenta da Veiga. "A união de Minas é o caminho para o futuro que há muito tempo sonhamos para cada um dos mineiros e que queremos para todos os brasileiros", diz no anúncio.

Há ainda publicidade com críticas diretas a Dilma. Numa peça, uma mulher é filmada num ônibus. O locutor do vídeo pergunta: "Você votou no Lula?" Ela diz que sim. "E depois?", continua o locutor. A mulher afirma que votou em Dilma "para continuar melhorando". "E melhorou de verdade?", indaga o locutor. A mulher não responde. Como a Folha informou na sexta-feira, na semana em que as inserções do PSDB começaram a ser exibidas em Minas, o governo federal também veiculou anúncios divulgando suas obras no Estado. (Folha de São Paulo)

3 comentários

Esta propaganda informa que a mulher votou no Lula e depois na Dilma "Para continuar melhorando", parece que estár pedindo o volta Lula porque foi bom... é contrapropaganda ? fui.... Jarjura

Reply

Quando o silêncio diz tudo!

É o caso desta eleitora de Lula/Dilma. A resposta dela já sabemos qual é e o seu próximo voto também.

Chris/SP

Reply

A equipe técnica de publicidade é boa, sei. Mas bom colocar pessoas alegres, sorridentes, esperançosas.
Brasil para os brasileiros.
Assim eu penso.

Reply