Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves
(MG) negociou sua aparição nos programas eleitorais regionais do partido em
diversos Estados para explorar ao máximo a exposição de sua imagem antes do
início oficial da campanha eleitoral.
Aliados do tucano avaliam que sua aparição no programa
nacional exibido pelo partido em abril --quando Aécio protagonizou dez minutos
de televisão-- foi decisiva para que ele crescesse os quatro pontos percentuais
registrados na última pesquisa do Datafolha, que o mostrou indo de 16% para
20%.
Ele só não terá espaço nos anúncios do PSDB de São Paulo.
Segundo o presidente estadual da sigla, deputado Duarte Nogueira, como o
partido perdeu parte do tempo de propaganda por decisão da Justiça Eleitoral,
Aécio deixou os dirigentes à vontade para dedicar o espaço que restou ao
governador Geraldo Alckmin, que concorre à reeleição.
Nesta semana, Aécio aparecerá na propaganda do PSDB na Bahia
e no Ceará. No Amazonas, os anúncios do partido foram exibidos em março, e
Aécio aproveitou várias inserções. Os tucanos levaram ao ar imagens dele ao
lado do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB-AM).
Em um dos comerciais, Aécio aparece dentro de uma fábrica e
defende a expansão das atividades da Zona Franca da capital amazonense.
"Ela é um patrimônio do Amazonas, mas também é um patrimônio dos
brasileiros. O que precisamos é fortalecê-la, para que se transforme também num
grande polo exportador", afirma.
Na Bahia, onde as inserções irão ao ar neste mês, Aécio terá
25% do espaço a que o partido tem direito. Numa negociação com os principais
tucanos do Estado, ele conseguiu 10 das 40 inserções que o partido poderá
veicular. O objetivo do tucano é prolongar a exposição na TV para se
tornar mais conhecido até o início oficial da campanha. Os anúncios também
servem para ele se contrapor à exibição constante da presidente Dilma Rousseff
(PT) no noticiário dos telejornais.
Na semana passada, Aécio estrelou a propaganda de Minas, seu
berço político e segundo maior colégio eleitoral do país. Ele dividiu o espaço
com seu candidato ao governo, Pimenta da Veiga. "A união de Minas é o caminho para o futuro que há
muito tempo sonhamos para cada um dos mineiros e que queremos para todos os
brasileiros", diz no anúncio.
Há ainda publicidade com críticas diretas a Dilma. Numa
peça, uma mulher é filmada num ônibus. O locutor do vídeo pergunta: "Você
votou no Lula?" Ela diz que sim. "E depois?", continua o
locutor. A mulher afirma que votou em Dilma "para continuar
melhorando". "E melhorou de verdade?", indaga o locutor. A
mulher não responde. Como a Folha informou na sexta-feira, na semana em que as
inserções do PSDB começaram a ser exibidas em Minas, o governo federal também
veiculou anúncios divulgando suas obras no Estado. (Folha de São Paulo)
3 comentários
Esta propaganda informa que a mulher votou no Lula e depois na Dilma "Para continuar melhorando", parece que estár pedindo o volta Lula porque foi bom... é contrapropaganda ? fui.... Jarjura
ReplyQuando o silêncio diz tudo!
ReplyÉ o caso desta eleitora de Lula/Dilma. A resposta dela já sabemos qual é e o seu próximo voto também.
Chris/SP
A equipe técnica de publicidade é boa, sei. Mas bom colocar pessoas alegres, sorridentes, esperançosas.
ReplyBrasil para os brasileiros.
Assim eu penso.