Um ministro sem estatura para o cargo.

Ontem o país foi surpreendido por uma entrevista inusitada do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, atacando senadores da República que foram ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pedir investigação contra a Presidente Dilma Rousseff,  por improbidade administrativa. A presidente não agiu contra funcionários que causaram danos de centenas de milhões de dólares à Petrobras, tendo conhecimento dos malfeitos por longos seis anos. Não é papel do Ministro da Justiça defender a Presidente da República contra uma ação perfeitamente legal, além de reunir jornalistas para dizer um amontoado de besteiras sobre o caso. No entanto, quando se olha o pobre currículo de Cardozo, dá para entender que ele não passa de um operador político. Na última linha das informações sobre as suas competências para exercer o ministério da Justiça, está escrito: " em 2010, foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Dilma Rousseff à Presidência da República. Assumiu o Ministério da Justiça em 2 de janeiro de 2011." É uma confissão de que o cargo foi um prêmio político, por serviços prestados em uma campanha eleitoral. Sabe-se lá que serviços. Não é à toa que a criminalidade e a insegurança jurídica grassam no Brasil do PT.  

15 comentários

Coronel,

CBN veicula fala do Exmo Sr Ministro Garbozo Mentiroso, dizendo que tudo o que está acontecendo por parte da oposição tem objetivo eleitoreiro.

Pronto. o PT achou a fórmula mágica para desviar o foco do problema! A oposição é "eleitoreira"!

Não. Dilma e toda sua corja não fez um negócio absurdamente caro. Não, não houve qualquer coisa fraudada e mal intencionada. Todos são santos e serão canonizados!

É um pecado que o povo bolsa-tudo seja tão idiotizado e santifique esta canalha que está no poder! Continuo acreditando que só conseguiremos acordar esse povo falando da inflação. E rezar par ao Brasil perder a copa!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

DIlma Rousseff não é Branca de Neve, mas tem um ministério com 40 anões.

Flor Lilás

Reply

Cel.

Excelente o post de RA, dirigido a este senhor que se diz Ministro da Justiça. É vergonhosa a sua atuação!


AS 13 BARBARIDADES DE JOSÉ EDUARDO CARDOZO NUMA INUSITADA E INSÓLITA ENTREVISTA COLETIVA: É SINAL DE PÂNICO! OU: MINISTRO DE ESTADO OU PROSÉLITO VULGAR DE UM PARTIDO?
(...)
O papel desempenhado por Cardozo não é o de um ministro da Justiça, mas o de um prosélito vulgar de um partido político. Até porque foi ele quem evocou a questão político-eleitoral.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/as-13-barbaridades-de-jose-eduardo-cardozo-numa-inusitada-e-insolita-entrevista-coletiva-e-sinal-de-panico-ou-ministro-de-estado-ou-proselito-vulgar-de-um-partido/


Chris/SP

Reply

MINISTRO CARDOZO PEDE PRA IR AO BANHEIRO E VAZA.

Reply

Coronel,

Esta prontinho para o STF!!!

JulioK

Reply

Coronel
Voce diz que o Garboso é um ministro sem estatura para o cargo e eu pergunto: Mas nesse governo há algum ministro com estatura para seu cargo? - Um só que seja... Há???
O Mantega, talvez... Que tal?
Cabo

Reply

Pelo menos ele tem um currículo bem recheado. Diferente do Ministro do Supremo , Dias Toffol,i que não tem mestrado, nem doutorado e não passou nos concursos que fez . Ele foi, somente, advogado do PT.

Reply

Esse estafeta da Dilma é ridículo.

Reply

Prazado Coronel, Na realidade, no governo PTista, não tem nenhum a altura do cargo. Se for feito uma investigação séria, muitos vão sair é direto para a cadeia, inclusive a presidanta e o ex. O país está loteado, e em todos os níveis da administração federal impera a imcapacidade e a corruPTção. Até o STF foi loteado por afilhados que votam de acordo com a vontade do governo. O Dias Toffoli, mandou prender um deputado médico que atendia em troca de votos, é crime. Mas os que roubaram, formaram quadrilha e outros crimes, ele não só foi a favor da absolvição, como atuou mais como advogado de defesa que como juiz.

Reply

O tempo passou desde a Colônia e o que se viu foram maracutaias, agressões, discriminações e golpes. Se República parida no que mudou? Ver a estória de um brasilzinho é ter idéias errôneas dos fatos e verdades. No que tange aos honestos e éticos dá nojo ante a covardia e desfeitos ao povo. O ame-o ou deixei-o é mais novel do que nunca. Nós temos nossa Criméia! Hildo

Reply

Quem presta homenagens póstumas a Marulanda das FARC, defender camaradas é apenas seguir o roteiro do Foro de São Paulo.

http://www.youtube.com/watch?v=fCEJ3ydG0H8

Se Dilma é inocente, ela deveria exigir uma CPI da Petrobras e também do BNDES, ou entregue o cargo. Até parece que ela é imprescindível, assim como o Lula que continua acreditando que é o presidente da república.
Está mais que na hora de colocar todos no seu devido lugar.

Reply

Ministro padrão FIFA-PT.

Reply

Enviado em 29/11/2010

Reunidos no Foro de São Paulo os representantes da esquerda radical que pregam a implantação do comunismo na América Latina. Representantes do PT são os principais articuladores da organização fundada por Lula e o ditador comuno-fascista Fidel Castro, com participação ativa do grupo terrorista FARC da Colômbia

Participantes do PT:

José Eduardo Martins Cardozo

Marco Aurélio Garcia

Raul Pont

Valter Pomar

Nilmário Miranda

Reply

Esta turma ainda vai quebrar o brasil.

Reply

Tudo a ver! Um imoral defendendo imoralidades e negócios escusos.

Reply