Em livro, ex-Secretário Nacional de Justiça, acusa Gilberto Carvalho de tentar plantar dossiês contra tucanos.



Vai ser uma correria, um turbilhão de desmentidos indignados, um grande auê quando, nas próximas horas, começar a circular a edição de VEJA contendo uma longa entrevista do delegado Romeu Tuma Junior, ex-secretário Nacional de Justiça, na qual, entre outras coisas, ele conta que uma figura política de dimensões nacionais era informante do pai, Romeu Tuma, quando chefe do DOPS — a polícia política de São Paulo durante a ditadura.
 
Delegado concursado da Polícia Civil de São Paulo, Tuma Junior foi demitido a Secretaria Nacional de Justiça em junho de 2010, último ano do governo Lula, pelo então ministro Luiz Paulo Barreto. “Tuminha”, como é conhecido, teve conversas telefônicas gravadas com Li Kwok Kwen, comerciante acusado de ser contrabandista e suposto integrante da máfia chinesa em São Paulo. Até agora, nada se comprovou de irregular na conduta do delegado, que, pretendendo limpar o nome, decidiu escrever um livro, Assassinato de Reputações — Um Crime de Estado.
 
Além da revelação-bomba referida no início deste texto, Tuma conta outras passagens nada dignificantes ocorridas no seio do poder. Como, por exemplo, quando recebeu do Planalto um suposto dossiê e a incumbência, que tiveram como pombo-correio o atual secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, de dar um jeito para “fulminar” um governador da oposição.
 
Ele narra também um episódio em foi chamado ao Congresso para reunir-se com um deputado e um senador do PT — este, hoje, é ministro de Dilma — para, supostamente, tratar de projetos de interesse do governo Lula. Na verdade, o encontro se destinava a entregar ao delegado um pendrive que conteria um dossiê (mais um) contra um eminente senador da oposição. “A exigência era que eu plantasse uma investigação em cima dele”, revela Tuma.
 
O que Tuma Junior diz saber sobre circunstâncias envolvendo o assassinato do prefeito Celso Daniel também dará o que falar… Como se vê, vale a pena esperar mais algumas horas para ler a entrevista do delegado. (Do Blog do Ricardo Setti, na Veja)

24 comentários

CORONEL FALOU BEM E BEM CERTO NO TWEETER. COMECEI A DAR AULAS HÁ 46 ANOS, QUANDO AINDA ESTAVA NA FACULDADE. NAQUELES ANOS 67, 68, 69, QUANDO A MAIORIA DOS ESTUDANTES E DAS ESTUDANTAS SÓ QUERIAM FARRA, MUITO SEXO, LSD, ABORTOS, E COQUETEL MOLOTOV E LIVRINHOS VERMELHOS E ORGIAS NOS DORMITÓRISOE GRAMADOS DA USP. E DA MAIORIA DAS UNIVERSIDADES. NINGUÉM DE HUMANAS ESTUDAVA. EU FICAVA DIAS SÓ, ANDANDO PELOS CORREDORES DA FACUKDADE. SEMPRE FUI DE DIREITA, A ÍNDOLE E O CARATER. HONESTIDADE, MÉRITO, ÉTICA.BEM, PAULO FREIRE FOI O MELHOR EM TEORIA E METODOLOGIA PARA A TURMA DAS HUMANAS, QUE DURANTE O TEMPO DE FACULDADE NUNCA ESTUDOU. SÓ PREGOU O MANTRA ESQUERDISTA, COMO AINDA HOJE PREGA. A MESMA LADAINHA. SÓ REPETIR AQUELAS FRASES.. NÃO SABEM NADA DE HISTÓRIA DE VERDADE, NEM GEOGRAFIA OU LITERATUA, E MUITO MENOS MATEMÁTICA,FÍSICA E QUÍMICA E GEOMETRIA. E AFIRMO... TODOS OS PROFESSORES HOJE EM DIA TEM ESSA MESMA REPEITIÇÃO DO MANTRA, COMO SE FOSSE O SEGREDO DA SABEDORIA E DA INTELIGÊNCIA. É MUITO CHIC REPETIR AQUELAS PORCARIAS DE DIREITOS HUMANOS!CONTRA O IMPERIALSIMO, CONTRA CAPITALISMO, CONTRA AS ELITES E NÃO TEM CONSERTO. COM AS COTAS, ALUNOS JÁ VIERAM DEFORMADOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS.NÃO VAI TER QUEM ENSINAR AS EXATAS E A CULTURA ERUDITA DOS CONHCIMENTOS CONSTRUIDOS NA HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO. APESAR DE PROFESSORES ESQUERDISTAS E PETISTAS, NAS ESCOLAS PARTICULARES, COMO ELES QUEREM GANHAR UM POUCO MAIS E FAZER A CABEÇA DO ALUNOS DA CLASSE MÉDIA, AS ESCOLAS PARTICULARES E MUITAS FACULDADES PARTICULARES,É QUE ESTÃO AINDA SEGURANDO A EDUCAÇÃO NO BRASIL!!

Reply

"ele conta que uma figura política de dimensões nacionais era informante do pai, Romeu Tuma, quando chefe do DOPS — a polícia política de São Paulo durante a ditadura."

Quem era esta figura política de dimensões nacionais que era informante? Vou adivinhar. Era o boi.

Estas revelações são necessárias para que a população esteja a par do que rola por trás da política podre dos bandidos travestidos de autoridades ou agente públicos.
Esses bandidos, são capazes de armar ciladas para incriminar pessoas contrárias aos seus propósitos que são sempre pilhar os cofres públicos.
Desde de boatos mentirosos, fofocas acusatórias sem nenhum fundamento pra detonar com a reputação das pessoas de bem, denúncias anônimas, tudo que é meio baixo, sujo, eles são capazes. Eles simplesmente, invertem os papeis nos colocando no lugar deles que são pessoas desprovidas de escrúpulos ou princípios éticos e detona, macula a imagem de qualquer pessoa contrárias às suas ideias que são sempre do lado mau, perverso e sempre para levar vantagem. Quando as pessoas veem alguém tentando insistentemente macular a imagem de uma pessoa, pode ter certeza que é ele próprio que é o mau caráter.
Eles querem saber tudo sobre nossa vida, se aproximam de pessoas próximas a nós para tentar saber sobre nossas vidas pra sair falando mau. Distorcem os fatos, aumentam, sempre no sentido de prejudicar as pessoas.
Eles simplesmente transforma a vida das pessoas num inferno.
As pessoa vítimas destes bandidos passam a não ter vontade de viver. E quanto mais eles presenciam nosso sofrimento porque não somos capazes de agir como eles, mais eles se sentem felizes. São psicopatas.
As pessoas democráticas, buscam a justiça, a verdade, a seriedade. Eles abusam da mentira, enganando e usando de todos os meios sujos, desde comprar e até usar os idiotas úteis para destruir a reputação de uma pessoa.



Reply

Apesar do pessoal do PT certamente tentar desclassificar afirmando que ele foi mandado embora por envolvimento com criminosos e mostra magoa com isso, o 'Tuminha' sabe bastante, pois além de participar do governo foi o delegado chefe do caso Celso Daniel. Quanto ao X-9 não precisa nem identificar, pois a denominação do traíra nunca caiu (fisicamente) tão bem com uma figura manjada.

Reply

Coronel,
só quem não sabe quem esse canalha, coveiro do PT é, é a imprensa comprada.

Reply
César de Castro Silva mod

Cuidado, Tuma Júnior, esse cara é um matador profissional(pelas mãos dos outros, claro!).Daqui para frente redobre seus cuidados com a segurança.Celso Daniel, Toninho do PT e as testemunhas mortas são exemplos claros do que estou dizendo.

Reply

TEM ALGUÉM, AINDA PARA SER SURPREENDIDO COM AS FALCATRUAS PETISTAS?

Reply

Boi: de dia no sindicato, a noite com Mário Amato.

Reply

Coronel,

O Tuminha será o Tommaso Buscetta do PT???

JulioK

Reply

CEL,

Como muitas pessoas comentaram e comentam, a história fará o julgamento dos PeTralhas e suas sacanagens. Aos poucos a sujeira toda vai subindo à tona, é tudo uma questão de tempo.

PT, NUNCA MAIS!


Índio Tonto/SP

Reply

PIADA DO DIA...

BONO COMPARA LUAL A MANDELA.

QUE TAL 27 ANOS DE CADEIA PARA COMEÇAR A FICAR PARECIDO, HEIN???

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/p480x480/993800_477167845728822_822259599_n.jpg

Reply

A única indústria que não está sucumbindo com a incompetência e a estupidez da Dilma, é a indústria de mentiras do PT.

Gabriel-DF

Reply

A única indústria no Brasil que não para de crescer, é a Indústria de mentiras do PT.
Todas as outras estão passando maus bocados com a incompetenta

Gabriel-DF

Reply

Coturneiros, não deixem de vasculhar a vida desses corruptos e picaretas. Coloquem o nome deles no tio Google e busquem somente as fontes verdadeiras. Apesar do cansaço, não podemos deixar os vagabundos impunes. Agora vejam quantos dias vão ficar "bebendo" o corpo de Mandela. É tempo demais. E quem vai pagar os gastos da Dilma e amigos à Africa do Sul? Se preparem para a choradeira para darem aumento aos aposentados do INSS em Janeiro. Vão dizer que a Previdência faliu de novo. Afinal é preciso muito dinheiro para a campanha de 2014. Fora PT e sua turma de incompetentes. Fora Dilma e Fora Lula ! Fora Padilha e fora Gilberto Carvalho. Tuminha, bote a boca no trombone! Chegou a hora!

Reply

ja passou da hora do Brasil saber o passado d'O Chefe...

nao podemos deixar a imprensa vigarista criar uma figura messiânica de um sujeito que instalou nessepaiz a politica do vale-tudo que hoje vigora...

esse esquema petista de conseguir tudo a qualquer custo já contaminou a sociedade como um todo, e que já não era la grandes coisas em se tratando de ética e moral...

Reply

Não pode ficar nisto, não deve parar por aí. Até quando as revelações serão apenas a reportagem bombástica da semana, e os petralhas continuam a dominar a Nação?

Reply

Ora, acham que o papai não tinha tudo documentado e bem guardado para ser usado no momento certo?
O maluco do megafone já tomou suas providências. Censurou o próprio blog. A verdade dói.

Lilyane

Reply

Como delegado deve estar bem protegido, caso contrário, poderá sofre um "acidente" ou cometer "suicídio", assim, de repente.
A gangue começa a ser desmascarada, inclusive o falso defensor dos trabalhadores.

Reply

...e esse Tuma ainda mora e vive no Brasil ? Acho que depois desse livro é bom ele se mudar pra bem longe, em !

Reply

Uma figura política de dimensões nacionais era informante do pai? Nossa!!! Golbery deveria estar muito feliz com a sua obra, plantada em sindicatos, chegar onde chegou. Mas infeliz, se soubesse "como chegou".

Reply

Uma figura política de dimensões nacionais era informante do pai? Nossa!!! Golbery deveria estar muito feliz com a sua obra, plantada em sindicatos, chegar onde chegou. Mas infeliz, se soubesse "como chegou".

Reply

“É Black / é Bloc / é o PT no caminho…”



O novo blogueiro do site de VEJA Felipe Moura Brasil estreou nesta semana e já chegou-chegando com este divertido vídeo paródia, cuja trilha sonora tem como base o clássico da MPB Águas de Março, de Tom Jobim:

“É Black / é Bloc / é o PT no caminho…






http://www.youtube.com/watch?v=n4UK7eXNbQk#t=23

Reply


O Rasputin do Planalto é de longe uma das piores criaturas que a esquerda botocuda já produziu !

A máscara vai cair em breve.

Reply

Acabo de ler a VEJA e parabenizo o Romeu Tuma Junior, por tudo que a revista apresentou, que certamente não é 10% do que ele denuncia no seu livro, que vou comprar rapidinho. Uma verdade seja dita, por conta do meu trabalho cruzei algumas vezes com o Delegado Tuminha e posso dizer sem medo de errar, se algum maluco do PT resolver cruzar o seu caminho certamente vai parar no cemitério. Este cara é foda.

Reply

Coronel,

desculpe mas quero deixar meu protesto contra a VEJA aqui:
eles não entregam a revista!
Falham com frequência em entregar.
Há vezes em que entregam de noite no domingo.
Outras apenas na segunda! Muito chato isso!

Adoro a revista mas a logística de entrega deixa muito a desejar.

Desculpe usar o Coturno para queixar disso. Mas estou louca para ler o que o Tuma Jr escreveu a a bendita não chega!!

Flor Lilás

Reply