Começa a queda de Tarso Genro, fabricante de dossiês do PT.

http://www.robsonleite.com.br/wp-content/uploads/2012/05/tarso-pt.jpg
Nas denúncias do livro de Romeu Tuma Júnior, que será lançado nesta semana, Tarso Genro é um dos principais "assassinos de reputações", junto com Mercadante e Gilberto Carvalho. Como ministro da Justiça, expulsou os pugilistas cubanos e deu asilo para o assassino Cesare Battisti. Fez mais do que isso. Plantou dossiês contra adversários, prática agora denunciada por Tuma. Virou governador do Rio Grande do Sul. No entanto, seu pífio governo começa a ruir. Ninguém quer a companhia de um fabricante de dossiês. Veja notícia abaixo, de O Globo. Sem esquecer que a favorita para o governo do estado é a senadora Ana Amélia Lemos, do PP.
 
O PDT do Rio Grande do Sul rompeu neste sábado a aliança que mantinha desde 2010 com o governo de Tarso Genro (PT). Por 475 a 313, os pedetistas aprovaram a candidatura própria e lançaram o nome do deputado federal Vieira da Cunha na disputa pelo Palácio Piratini em 2014. A decisão dificulta a formação de um palanque forte para a tentativa de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no estado.
 
Isso porque o diretório gaúcho deve passar a defender uma aliança no plano nacional em torno da candidatura do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Outro importante aliado nacional da presidente, o PMDB, também não apoiará Dilma, embora a direção nacional ainda tenta reverter essa tendência.
 
Os pedetistas anunciaram ainda que vão colocar à disposição de Genro as três secretarias de estado ocupadas pelo partido — Saúde, Esporte e Gabinete dos Prefeitos — e os mais de 200 cargos comissionados. Ficou decidido também que os sete deputados estaduais, que normalmente votam com o governo, devem adotar uma postura independente a partir de agora. Com isso, o Tarso Genro perde a maioria na Assembleia Legislativa.

28 comentários

Isto que eles fazem é um absurdo. Como podem praticar atos tão repugnantes? São criminosos, bandidos da pior espécie. Fazem acusações sem fundamento colocando a reputação das pessoas em dúvidas.
Esse partido PT tem que ser extinto. O judiciário, a justiça eleitoral não podem permitir práticas tão nefastas para destruir a reputação das pessoas. Isto é um absurdo.
Estou investigando uma vagabunda que está fazendo comigo como fizeram com o ministro Joaquim Barbosa na internet. Se te pego, vagabunda, vamos resolver esta questão. como sou democrata, vou por vias legais. Não por meios sujos. Me aguarde, morena vagabunda, bandida.
Eles são covardes, usam perfil fake na internet.

Reply

Coronel,
não entendo até hoje como os gaúchos elegeram o Tarso Genro. Morei dois anos naquela bela terra e acredito que teve alguma coisa de errado naquela eleição.

Reply

CEL,

E aí gauchada, vão continuar votando nos vermelhos? Mas bah!

Índio Tonto/SP

Reply

Cel

Não adianta por que os Gauchos gostam de sofrer e continuarão votando no PT.

Igual paulistas e cariocas votam em Maluf, Garotinho, Cesar Maia, Sérgio Cabral, Valdemar Costa Neto,etc.etc.

Átila

Reply

tbm não entendo. mas espero q acabe logo q este pesadelo termine.

Reply

não se entusiasme muito, tradicionalmente, o PDT É CAPACHO DO PT. assim como, a safadeza, desse comunista também...

Reply

8 de dezembro de 2013 09:03Depois

Que tem algo errado no RG, tem. Só não sei se são nas urnas. Quando se substitui na bandeira nacional a "Ordem E Progresso" pelo Foice e Martelo em pleno 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, como mostra:

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/09/agitadores-comunistas-desfraldam.html

Algo deve estar errado. Quem ousaria colocar, hoje, a foice e martelo como um símbolo de democracia em sua bandeira? Em qualquer lugar civilizado do mundo sabe-se que é o símbolo da maior carnificina do século X., Mais de 120 milhões foram exterminados em nome da "tal igualdade" .
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=79HC57EagRQ

Reply

Coronel,

Se a eleição 2014, no RS, tiver 2o.Turno, o PT fica fora!!

JulioK

Reply


O pinóquio tem uma rejeição de mais de 3o%. vai perder feio, mas não tá nem aí.

Mas como todo stalinista trotkista, adora dinheiro. Já tem uma fortuna amealhada com imóveis de alto padrão, e agora leva para casa a aposentadoria vitalícia de R$ 25.000,00.

Este era um dos seus objetivos principais quando se candidatou.

Esta petralhada ficou milionária depois de voltarem do exílio na miséria.

Todos ex-exilados sem exceção estão rasgando dinheiro !

Ôh povinho bem burro ..

Reply

Um sujeito,que no cargo de ministro da justiça dá salvo conduto pra um criminoso condenado,num país democrático à prisão perpétua,não deveria mais ocupar cargo público.Acorda gauchada.

Túlio Xavier

Reply

Se alguem quiser entender porque o peremptório foi eleito, basta lembrar que o PSOL (comandado pela filha do próprio) junto com Pedro Ruas lançaram na "imprensa livre" a denuncia de um "vídeo" com imagens com qualidade de "DVD" sobre "suposta doação" para o caixa 2 da então candidata a reeleição Yeda Crusius. Este fato causou um estrago na candidatura além de outras campanhas midiáticas de desgate a então governadora.

Mas ano que vem, até os quero quero sabem, que o Palácio vai ser "limpo" novamente...

Reply

ACORDA PESSOAL!!!
Todo mundo que conheço odeia o Lula, a Dilma e o PT inteiro e eles continuam se elegendo e reelegendo...
E o X9 anunciando que em 2022 todo mundo vai ver o que o PT fez em 20 anos de governo!!!
Alguém já parou pra pensar no quê isso significa?
Voto em URNAS ELETRÔNICAS FAUDADAS...
O foco deve ser a volta ao VOTO EM PAPEL... porque esse é o único que dá pra contar e recontar...
Demora? Demora!!! Mas aí ficamos sabendo quem ganhou de verdade!!!
Lembrem-se do GRAMSCI, comunista italiano que dizia para colocarem pessoas em todos os postos chave... E os cumpanheiros foram se infiltrando em todo canto...
Por ex.: Receita Federal... Se você coloca despesa médica demais para abater do seu IR o que acontece? Eles seguram a sua restituição e te chamam para se explicar... No entanto, em um exemplo bem simples, como o escândalo dos auditores fiscais da PMSP, alguém da RF percebeu que as contas não batiam? Que com o salário que eles ganhavam - e que não era pouco - NÃO DAVA PRA COMPRAR IATE, PORSCHE, ETC... ETC...?
O buraco é bem mais embaixo do que imaginamos...
Eles acharam um jeito de driblar os militares e foram se acomodando em todos os postos-chave de todos setores da economia, do governo e do legislativo e até do judiciário, pois não podemos nos esquecer das palavras da juíza Eliana Calmon sobre os "!bandidos de toga"! Alguém tem dúvida? Eu não tenho nenhuma dúvida... Por isso eu não deixo de votar, mas às vezes me pergunto o que a URNA ELETRÔNICA está fazendo com meu voto... Os hackers do bem sabem do que estou falando... Os americanos inventaram a tal URNA, mas não usam em suas eleições. Por que será? Tá na hora de começar um movimento para acabar com essas máquinas... Eu quero votar no PAPEL... Porque papel deixa rastro, deixa prova e máquina você manipula como quiser... E vocês? O que vocês querem para o Brasil? Eu já criei meus filhos dentro da ética e da moralidade e eles estão criando meus netos da mesma forma... Mas, do dia para a noite, o Estado pode resolver que as crianças tem que ficar na escola o dia inteiro, ou internadas para serem doutrinadas do jeito que eles querem... E aí? O que vamos fazer quando esse dia chegar? Eles querem para o Brasil o regime de Cuba, mas porque os cubanos fogem de Cuba como o diabo foge da Cruz?
Porque muitos se arriscam em travessias arriscadas pelo mar? Se a ilha de Fidel fosse um paraíso, porque as pessoas arriscariam a vida para SER LIVRES??? Porque Liberdade não tem preço e por ela damos a própria vida, se necessário!!!
Colocar símbolos comunistas na nossa bandeira e sair por aí exibindo isso como um TROFÉU é CRIME!!! Cadê as autoridades? Cadê o Ministério Público? Só pra refrescar a memória:

"Já podeis da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil
Já raiou a liberdade,
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil;
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil,
Houver mão mais poderosa,
Zombou deles o Brasil;
Houver mão mais poderosa
Houver mão mais poderosa
Zombou deles o Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil;
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.

Não temais ímpias falanges
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil;
Vossos peitos, vossos braços
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil;
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.

Parabéns, ó brasileiros!
Já, com garbo varonil.
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil;
Do universo entre as nações
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil;
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil!"

Reply

É claro que o desdobramento das denúncias dependerá, em grande medida, da ação dos dois principais candidatos da oposição: Aécio Neves e Eduardo Campos.










Reply

Caro Cel!

Não sei se sabes, aqui no Rio Grande do Sul todos os candidatos querem e permanecem insistindo para ganhar uma eleição, depois vão levando com a barriga a governança, explico:

No Rio Grande do Sul, terra de trouxas, a pessoa que ganhar a eleição IRÁ RECEBER para o resto da vida remuneração de governador.
A constituição do Estado assim o determina.
Argumento diz respeito tão somente a vida do falecido governador Ildo Meneghetti que morreu pobre.
Mas, tu sabes, Ildo Meneghetti colocou o seu dinheiro e a sua vida para um time de futebol. Esta justificativa não foi mencionada na elaboração da Constituição Estadual.

Saudações do Extremo Sul.

Reply

Tem alguém que presta no pt?

Reply

Pois este é o PT,aliás,todos o são.Na corrida para eleição vale tudo. Mamar nas tetas de um estado agonizante e depois largar em véspera de eleição é que é a prática condenável.Todos fazem isto. E aposto que nem se deram conta do fato,ou seja, malham o partido ( eu também ),mas a prática de troca de favores em troca de apoio é a mais condenável.Largar secretárias e mais de 200 cargos em comissão? que dinheirama escorrendo pelo ralo. Reforma política já! Reforma tributária já!!

Reply

Mas bah, guri! Não dá para entender como o Rio Grande elegeu uma prenda dessas para governador, tchê.

Reply

O dossiezeiro Tarso Genro, amiguxo do assassino Battisti, lançou sua indústria do submundo prá fulminar a antecessora tucana Yeda Crusius. E o pior é que teve a conivência do DEM local e o silêncio cúmplice do PSDB nacional (que, aliás, continua em silêncio agora). O povo gaúcho, que não é muito chegado a reeleger governadores, vai fulminar esse pilantra, se Deus quiser.

Reply

Caro Coturneiro de 8 de dezembro de 2013 11:48,

muito obrigada por tudo que escreveu. Assino embaixo de cada letra!

Há no mínimo 1 ano venho escrevendo:

TEMOS QUE NOS LIVRAR DAS URNAS ELETRÔNICAS!!!

Adorei uma frase que podemos usar como campanha:
QUERO VOTO EM PAPEL DE VOLTA!
ADEUS URNAS ELETRÔNICAS FRAUDADAS!

Coronel, e se o Sr mandasse uma hashtag?

≠QueroVotarEmPapel!ForaUrnasEletrônicas!

Ajudem Coturneiros que usam face book.
Vamos seguir com essa campanha.

Por favor, escrevam para seus deputados e senadores de confiança pedindo para nos livrar dessa coisa que está eternizando a petralhada suja no poder!

Flor Lilás

Reply

Coronel, e se o Sr mandasse uma hashtag?

≠QueroVotarEmPapel!
ForaUrnasEletrônicas!

Não sei se é assim que funciona…

Flor Lilás

Reply

Concordo com o anônimo das 11:48.
Porém, por quê nenhum imbecil da oposição leva adiante alguma ação efetiva para acabar com esta fraude nas eleições? Por quê?

Reply

Genro é um canalha ilustre do PT, um comunista covarde que se puder, liquida com o Brasil. Como pode ser eleito governador pelos gaúchos? Não acredito que os gaúchos gostem de merda podre. Pô, votar em comunista?

Reply

Pois é gauchada que vota EM PRENDA MINHA FUJONA, tem mais é que levar guampa.
Todos sabem que o SABUJO PETISTA se vestiu de mulher para fugir do Pais, ele é uma maravilha vestido de prenda , ui ,ui. Viva O GENRO

Reply

prezados,
nem nós no Sul entendemos como Tarso venceu em primeiro turno nas últimas eleições, mas espero que saia algemado antes do final do mandato.
O que este homem infernizou com falsidades o governo da antecessora que fazia um bom trabalho não pode ser esquecido. A ideia era não deixá-la trabalhar desde o primeiro ano. Sim, este homem queima boas reputações com seu tridente.
Benvindo o livro de Tuma Jr.

Reply

Será que o Gaucho aprendeu??

O PT se deu mal nas capitais nas últimas eleições e mesmo o que ganhou, parece que vai perder. Será?

Reply

Parece que o “noro prenda" (mão peluda) já vem com as patinha lambuzadas muito antes de virar poeta.

Reply

Esse monte de massa fecal não espelha a coragem dos gaúchos, fugiu vestido de prenda, quando o Regime Militar o procurava. Esse canalha teve a proteção do Coronel Brilhante Ustra, e depois o atraiçoou, jamais o defendeu dessa nefasta Comissão da Verdade, que imputa ao Coronel crimes que ele nunca cometeu.

Reply

8 de dezembro de 2013 10:32

Retificando: do século XX.

Reply