Como não poderia deixar de ser, a jornalista Monica Bergamo, porta-voz de José Dirceu antes de profissional de imprensa, é quem vocaliza, hoje, as queixas do ministro Celso de Mello contra quem? Contra a mídia. E sem dar um pio em defesa da classe, mais empenhada, como sempre, em defender os mensaleiros. Leia, abaixo, algumas frases do ministro Mello, que acha que o brasileiro pode ser roubado por uma quadrilha a quem ele deu uma segunda chance, mas não pode pressionar o júri que, na sua essência, perdoem-me os entendidos, é popular, é do povo.
"Há alguns que ainda insistem em dizer que não fui exposto a uma brutal pressão
midiática. Basta ler, no entanto, os artigos e editoriais publicados em diversos
meios de comunicação social (os mass media') para se concluir diversamente! É de
registrar-se que essa pressão, além de inadequada e insólita, resultou
absolutamente inútil".
"Nada impede que você critique ou expresse o seu pensamento. O que não tem
sentido é pressionar o juiz."
"Eu honestamente, em 45 anos de atuação na área jurídica, como membro do
Ministério Público e juiz do STF, nunca presenciei um comportamento tão
ostensivo dos meios de comunicação sociais buscando, na verdade, pressionar e
virtualmente subjugar a consciência de um juiz."
"Abordagens passionais descaracterizam a racionalidade inerente ao discurso
jurídico. É fundamental que o juiz julgue de modo independente"
50 comentários
ReplyInfelizmente o ministro Celswo de Mello decepcionou milhões de brasileiros.
Milhões de idiótas que acreditaram que em Brasilia ainda existiam juízes e que descobriram que...só existem 4.
Ele agiu com Burrandowiski, como Toffollowiaki, Barrosowiski, e o pior, ele não devia favores algum aos petralhas, ou devia?
No dito popular Celso de Mello cagou e sentou em cima.
Depois que se recebe o valor de um voto vendido, qualquer pressão popular é absolutamente inútil mesmo, né seu Cerso? Com bandido não se brinca, recebeu tem que dar ou leva chumbo!
ReplyEle va pro inferno!Sem carater!E Joaquim Barbosa que vem sem desmoralizado?E Gilmar Mendes.Larga a mao de ser ridiculo, tomou sua decisao, agora assuma, seu vendido.Que nojo desse ai.
ReplyTchau ministro, peça logo a sua aposentadoria e volte para Tatui.
ReplyAntes de fazer pressão por justiça, o povo foi pressionado no seu dia a dia, pelas consequências maléficas causadas pelos mensaleiros e corruptos, por desvios de verbas roubadas da saúde, educação, segurança, pela volta da inflação, desvalorização do real, obras orçadas em altos custos e despudoradamente abandonadas pelo governo, ONGs, UNE, MST, políticos, ... que recebem verbas e corroem o dinheiro público sem oferecer nada em troca!
ReplyPressão por pressão a que o povo sofre como vítima das falcatruas e conchavos de corruptos ladrões, é muito maior do que qualquer outra pressão que os safados bandidos do serviço público dizem sofrer.
Coronel,
Replytenham medo dos vestais. Aquele que vive a se arrogar de honesto, são os que devemos mais duvidar.
parece que ta meio que na cara que ele quis mesmo foi dar uma resposta aos tais meios de comunicação...
Replycada vez me fica mais evidente que ele proferiu seu voto so mesmo para "ser do contra", como dizem que fez daquele vez em que mudou a maneira de votar em um caso porque a FSP disse que ele iria fazer de outro jeito...
ReplyCEL
O verdadeiro povo está orfão nesta terra de bandidos, ladrões e venais..
O resto é só retórica....
Mais dos tantos bandidos que este País produz sob às benesses da lei.
ReplyNo texto abaixo, Reinaldo Azevedo colocou todos os pingos nos "is" neste nhem, nhem, nhem do Celso de Mello. Excelente artigo:
Reply26/09/2013 - às 6:31
AGORA CHEGA! CELSO DE MELLO PASSA DA CONTA, CONFUNDE LIBERDADE DE CRÍTICA COM PRESSÃO INDEVIDA E FALA BOBAGEM. OU: NO PAÍS EM QUE É PERMITIDO MARCHAR ATÉ EM FAVOR DO CRIME, SERÁ PROIBIDO ESCREVER EM FAVOR DA LEI?
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/agora-chega-celso-de-mello-passa-da-conta-confunde-liberdade-de-critica-com-pressao-indevida-e-fala-bobagem-ou-no-pais-em-que-e-permitido-marchar-ate-em-favor-do-crime-sera-proibido-escrever-em-f/
Chris/SP
Como bem classificou Saulo Ramos: Um juiz de merda...
ReplyEu fico impressionado com a cara de pau desse povo em mentir em cadeia nacional.
ReplyA grande verdade, este senhor deve ter se dado conta da absurda decisão que tomou. Do efeito dominó que desta decisão se sucederá. Deve estar torcendo, para que o projeto de Alvaro Dias prospere, e que o regimento interno seja alterado.
ReplySe ele absolveu o Collor de Mello, certamente, tinha uma dívida com a petralhada. O povo tem que lutar pra mudar a forma de nomeação destes ministros do STF. Tem ser eleito pela população.
ReplyDeus julgara esse pretenso Rui Barbosa de Tatui. E lá não existem embargos infringentes...
ReplyJulgamento independente de um ministro que foi tão somente colega do réu em uma república de estudantes? Ou seria uma independência forjada em ameaças que, todos sabemos, os ministros foram alvo? Vergonha!
ReplyPerdão sem que vc não gosta de críticas, mas nesta está colocando pelo em ovo. Ele nos trechos que vc publicou em nenhum momento cita e critica o jornalismo, mas sim as redes sociais de comunicação, que são as que o povo participa. Pena que a pressão foi apenas nos meios sociais de comunicação e não ao vivo e em cores na porta do STF. Parece que a moçada perdeu o tesão ou medrou para os black brocs, que dizem que são os mascarados de um certo partido político muito conhecido por suas práticas nada republicanas. Celso de Mello até morrer vc vai levar esta nas costas.
ReplyParece aquela mãe, que assistindo um desfile onde seu filho estava de passe errado,achou que o filho era o unico de passo certo e ainda dizia "olha o meu filho ,único de passo certo".Tenha dó,eu pansava que o senhor pensava que era um "semi Deus,agora com essas declarações ,acho que o senhor tem certeza.Saulo Ramos ,tinha razão.
ReplySr. Celso de Mello!
ReplyAquele seu texto muito bem elaborado para a condenação em 2012 do "núcleo politico", queira por gentileza coloca-lo todo no lixo, de nada irá servir para nossa Pátria. Sem serventia, a tal erudição é muito bem posta num papel higiênico.
ReplyAgora eu Entendi o que são os....
Embargos Infringentes
Pai, o que são Embargos Infringentes?
É o seguinte, imagine que nossa casa seja um Tribunal e que quando alguém erra, é julgado e todos podem votar! Um dia, por exemplo, o papai comete um deslize: É pego traindo sua mãe com 3 prostitutas.
Eu irei a julgamento. ... Sua mãe, a mãe dela, o pai dela, sua irmã mais velha, você e seu irmão mais velho, votam pela minha condenação. Meu pai, minha mãe, o Totó e a Mimi, nossa gatinha, votam pela minha absolvição.
Tá pai, mas aí você é condenado, não?
Sim, fui, aí é que entram os tais dos "Embargos Infringentes" meu filho. Como eu ganhei quatro votos a favor da minha absolvição, tenho direito a um novo julgamento.
Mas pai, no novo julgamento todos vão votar do mesmo jeito.
Não se eu tiver trocado a sua mãe, o pai dela e a mãe dela pelas três prostitutas...
Repassado por Jarjura
Será que ele julgou de modo independente mesmo? Tenho minhas dúvidas. Talvez tenha acolhido os embargos, justamente pela "influência da mídia". Um modo de afirmar que não se deixa pautar. Faça uma análise de consciência, Exmo. Ministro, afinal o senhor é apenas um ser humano.
ReplyMirian/Sp
Esse homem é um fraco, cedeu sob a pressão do poder petista! Sua consciência não lhe dá sossego, está morto em vida, condenado pelo desprezo do povo. Nunca defendeu um ministro do STF agredido pelos petralhas. Hoje choraminga, tentando justificar a cagada na cabeça da nação brasileira. É um fraco! Saia logo do STF, para a Dilma colocar um autêntico petralha em seu lugar.
ReplyEsse erudição retrograda do ministro Celso não cola, é conversa pra boi dormir. Ele não falou em nenhum instante das pressões que recebeu da esgotosfera e até do nove dedos e capachos contra o STF, ah isso ele prefere nem comentar? Que vergonha, aquela máscara que vendia para a opinião pública de durão era somente embuste para inglês ver. Estamos ferrados Coronel!!!!
ReplyEsse tal aí não vale um pequi roído, como diria a minha saudosa mãe.
Reply
ReplySe fez de dificil para valer mais...
De "decano" a "desencanador" do STF
ReplyCelso Mello, foi por "vaidade" ou "empatia" ?
Caro "dezencanador", se fosse só "empatia" com o "réu" Zé Dirceu poderias ter alegado "impedimento" e deixar que o "infinito saber" do "Joaquim Barbosa" saberia o que fazer. Mas não, tem a vaidade, teve de mostrar por A mais B, dentro de um raciocínio jurisdicional do início do "século passado", que eras "impoluto" e julgava estrictamente pela Lei, só que escolheste o "pior" das nossas Leis, e o raciocínio mais "irresponsável" e "leniente" que nossos 300 picaretas de sempre, legislaram pra nada lhes acontecer. Volto a ressaltar, "duplo grau de jurisdição" existe para proteger e diferenciar o "cidadão comun" que não tem benefício, nem influência alguma com os trâmites do poder, assim lhes julga (1)um juiz em primeiro grau, e (4)quatro em segundo grau colegiado posteriormente. No caso do cidadão estar exercendo "cargo público", ele vive sobre júdice do que faz, pode ou não deve fazer, respondendo administrativa, civil e penalmente pelo que vier à deixar, ou não ocorrer. Assim, inserido nos meandros do poder, lhe cabe um "foro privilegiado", no caso do mensalão, com direito à julgo de 11 juízes, numa suprema corte em colegiado, julgando de uma só vez os "erros", impropérios e "crimes", perpetuados por cidadão incumbido criminalmente de errado não poder fazer. Assim, não cabe recurso em segundo grau, à corte superior que não existe, coube a sua "chicana infringente", pra vergonha do seu sobrenome, pra vergonha da sua familia, pra envergonhar seu notório saber.
(Ronaldo Seglis)
Não aguento mais ouvir este tal falando. Tenho asco.
ReplyUMA DECEPÇÃO FOI A POSIÇÃO DO Ministro CElso de Melo.Circula pela internet uma admoestação feita por Saulo Ramos ao Ministro quando da votação sobre a legalidade da eleição de Sarney pelo Amapá. No livro de Saulo Ramos,consta que ao se justificar perante este, foi chamado de "juiz de merda" por ele.
ReplyAcresce ainda, se precisavam de terem garantidos o direito de defesa, a pergunta que não quer calar é: PORQUE CELSO DE MELO CONCORDOU EM JULGÁ-LOS NO ANO PASSADO E OS CONDENOU AJUNTANDO AINDA PESADOS COMETÁRIOS CONTRA A QUADRILHA? NAQUELA OCASIÃO ENTÃO OS JULGOU SEM O AMPLO DIREITA DE DEFESA? INCOERÊNCIA ABSOLUTA!!!!! POBRE PAÍS!!!!!E O PIOR É QUE VIVO NELE, SEM OPÇÃO.
Decano é o caralho !
ReplyCelso de Mello achou que seu voto passaria em branco para a sociedade honesta e agora está magoado com as críticas. Vai ter muitos anos de vida, muita saúde e muita prosperidade ainda para arrepender-se muito do que fez ao Brasil decente.
ReplyCoragem é isso aí. Aprenda com ele, anônimo canalha.
ReplyCelso de Melo apenas a manifestação de uma tibiesa majestosa vai passar a história como mais um pavão misterioso.
ReplyCel.
ReplyEntre:
-ser pressionado pela mídia;
-sentir-se pressionado pela mídia;
Existe uma coisa chamada CERTEZA ABSOLUTA das suas convicções.
Votar CONTRA ou A FAVOR para mostrar que não se sentiu pressionado, é absolutamente INFANTIL.
MINISRO CELSO DE MELLO -
ReplyCOM DOIS LL DE COLLOR - FARINHA DA MESMA CUIA _ CHEIA DE BICHO ~ ENGANOU TODO MUNDO.OU ESTAVA AMEAÇADO DE MORTE OU SE VENDEU. A VERDADE APARECERÁ. HOJ TUDO VEM À TONA MAS RÂPIDO.
Quem se lembra do filme dos anos 80 "Sem saida" estrelado pelo Kevin Costner há de entender a chicana do deucano celso de mello. Trata-se de "agente adormecido" implantado no STF desde Sarney. O título do filme dá, de quebra, a explicação para os atos do sinistro. Agora esta técnica de infiltração está em desuso, o aparelhamento do órgãos governamentais é feita às claras na maior descaração.
ReplyP.S.: A palavra descaração me lembra muito um réu do mensalão que trocou de rosto duas vezes. É um Bidescarado.
Onde já se viu, o mais alto tribunal da nação rever sua propria decisão.
ReplyOs ministros são suficientemente competentes e sérios.
Para que rever suas próprias decisões?
Por acaso eles julgaram levianameente?
Tree
ele é o Demostenes do STF, simples assim.
ReplyTentando justificar, juridicamente, o injustificável: QUADRILHEIRO!!!!!
ReplyGililiu
Justificativa juridica indefensável: Viva a corrupção!!!!!
ReplyCelso de Melo Pinto Rêgo da Costa!
Sinto muito, mas devo admitir que esse senhor me enoja.
ReplyPressão sofreu Gilmar Mendes, quem não se lembra da visitinha do Lula?. Pressão sofre até hoje, Joaquim Barbosa onde a "cumpanheirada" tenta desqualificá-lo e mais ataques racistas. Pressão recebeu Luis Fux. E ninguém saiu choramingando para tentar justificar seu voto. Celso Mello votou da maneira que quis e os brasileiros que tem vergonha na cara reage como quer. Ainda temos liberdade de expressão.
ReplyEsse é mais um bananão sem rumo, a favor dos petralhas. Que o diabo o carregue Coronel!, mas para longe de nós.
ReplyMoleque! Irresponsável! Vendido! Infeliz e ACABADO!
ReplyTriste fim de carreira.
Esse pavão togado acha que ele sofre pressão? E a pressão que o povo sofre com uma vida sofrida sem sistema de saúde, educação, segurança, transporte, em consequências do roubo de dinheiro público por esses ladrões mensaleiros e político vadios.
ReplyEsse deslumbrado devia por a mão na consciência e pensar que o voto irresponsável dele, livra os bandidos e condena o povo a seguir nessa vida sofrida sem receber os serviços básicos para sobrevivência, que deviam receber do governo não fosse bandidos roubarem o dinheiro público.
Esse julgamento do mnsalão é uma vergonha para a nação, basta olhar as condenações a turma dos politicos foi escrachadamente beneficiada, só para comparar a tal Simone Vasconcelos que era apenas uma secretária do Marcos Valérios pegou mais de 12 anos de cadeia.
ReplyEsse Celso de Mello é uma piada de mau gosto, pobre Brasil.
Celso de Mello, faça um favor a si mesmo: suicide-se!!!
ReplyCoronel,
ReplyPETRALHA chamando o Sr de anônimo canalha em 26 de setembro de 2013 12:49
Além de tudo diz que o Celso de Mello é corajoso!
FLor Lilás
Cel.
ReplyQuando este voltar a Tatui, seu povo que o repudie.
45 anos carreira, pra nada.
Viva feliz com seu salario salafrario.
Toloco.
Deve ter ficado com medo de votar contra e acabar tendo seu destino selado como o do homônimo de Santo André.
ReplyMas é desse tipo de medo que, cerc ado de todas as garantias, deveria estar imune ou reclamar antes.
Minha dúvida é se O tetefonema ocorreu antes ou depois da sessão e se foi através de algum padrinho ou diretamente...
No caso dele, independente até da Constituição pelo que se vê.
Reply