Ministros do STF resistiram a pressões da mídia chapa branca suja e patrocinada pelo governo, ao contrário de Celso de Mello, que só teve apoio da esgotosfera.

Exemplo dos ataques ao STF é o Blog de Dilma Rousseff, que foi assunto na última semana em toda a mídia.
 
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello disseram que o posicionamento da imprensa e da sociedade no caso do mensalão não significa pressão sobre a Corte. Para eles, o debate é legítimo, especialmente em casos de destaque. Comentando as afirmações do colega Celso de Mello à Folha de S. Paulo, os ministros disseram ao site de VEJA nesta quinta-feira que o debate e a discordância de ideias são naturais.

“A discussão se uma dada opinião está correta ou não é legítima no ambiente jornalístico e também no ambiente jurídico – principalmente em torno de uma matéria que dividiu o tribunal com profundidade”, comentou Mendes. Marco Aurélio concordou: “Não há pressão. O que há é a manifestação da sociedade e o que é veiculado pela mídia. Logicamente, nós não vivemos encastelados”.

Celso de Mello foi o responsável pelo voto de desempate quando o Supremo analisou se aceitava a legitimidade dos embargos infringentes, mecanismo que pode levar à revisão da pena de onze réus no processo do mensalão – entre eles, José DirceuJosé Genoino, Marcos Valério e Delúbio Soares.O ministro optou por conceder o novo julgamento ao grupo. Em declarações publicadas pela Folha de S. Paulo nesta quinta, Celso de Mello se queixou do que chamou de “pressão” da imprensa no caso do mensalão.

Na visão de Marco Aurélio, não há razão para alarme: “O próprio ministro Celso reconhece que um integrante do Supremo tem de estar acessível ao que é estampado nos veículos de comunicação e ao que é pretendido pela sociedade. Mas o nosso compromisso maior é com o direito”, ressalta.

Gilmar Mendes também lembra que, apesar das queixas sobre a suposta pressão pela condenação imediata dos réus, os ataques mais fortes sobre a Corte vieram do outro lado: “Muitos dos ministros ficaram sob um ataque fortíssimo de blogs e de órgãos de mídia que são fortemente vinculados a determinados réus. E nem por isso ninguém tem reclamado”, afirmou o ministro. Para ele, a discussão de ideias é perfeitamente legítima. “A controvérsia se instalou inclusive no âmbito do próprio tribunal, de forma dura”, avalia. (VEJA)

8 comentários

Porque os senhores ministros do stf não polemizaram tanto assim sobre a pressão do Lula e do PT para afrouxar o julgamento do mensalão?
Porque acham que podem ignorar a pressão do povo, um povo "extremamente pressionado" pela falta de serviços básicos que deveriam receber do governo e não recebem porque esses bandidos roubam as verbas da saúde, educação, segurança, investimentos de infra estrutura, etc..

Porque tem quer ser aceito pelo povo a falta de pudor de ministros, que aprovam vergonhosos embargos infringentes, espertezas protelatórias sujas e baixas, para livrar da punição bandidos que comprovadamente roubaram dinheiro público?
Porque Lula até hoje está impune, quando o mundo todo sabe de seu enriquecimento ilícito, sua atuação com Rose Noronha em atividades criminosas de tráfico de influência (e hoje Lula continua a financiá-la com salário pago pelo Instituto Lula, o que confirma seu rabo preso com ela), ser o cabeça do mensalão, responsável pelas delinquências da quadrilha no governo, que diariamente desde 2003 são descobertas, ...
Então libertem também milhares de presidiários que por muito menos estão presos, sem nem se quer recebem atenção da justiça para seus processos (muitos até inocentes), porque a justiça está ocupada em livrar mensaleiros e outras figuras perigosas infiltradas em cargos públicos.
Que situação escabrosa se encontra os brasileiros com tantos marginais atuando nos três poderes!

Reply

Celso de Mello é um frouxo e covarde, um bananão do interior paulista, cujos conterrâneos humilhou com ato tão miserável.

Reply

É pelo jeito o Celso de Mello está preparando o terreno para pedir aposentadoria antes do reinício do julgamento como circulou intensamente antes do seu voto decisivo.

Reply

Celso de Mello foi a decepção! Ele preferiu jogar sua biografia na lama, ao invés da fama. Voltará para Tatuí, minúsculo!

Chris/SP



Reply

Parabéns MEU MINISTRO Gilmar! A pequena visibilidade da Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, revista Veja e Rede Globo de televisão não se comparam à ENORME INFLUÊNCIA dos blogs sujos.

Reply

Baixo nivel. Mediocridade e bocalidade. Esse e o Brasil atual criado por essa bosta de PTralhas.

Reply

Quem será responsabilizado pelo racismo explícito contra o ministro Barbosa? Cadê os defensores de plantão ou só gostam de aparecer para os ptralhas?

Reply

A dona do blog da Dilma já foi indiciada pelo evidente crime de racismo?

Reply