"Mais Médicos": mais improvisação e amadorismo.

O programa “Mais Médicos” fica cada vez mais absurdo. Agora o governo do PT, além de impor trabalho forçado, quer impedir que médicos exerçam o magistério. A nova mudança é tão estúpida que o governo petista quer impedir que um médico que não tenha passado pela “fase de trabalhos forçados” no SUS, não possa dar aulas em universidades. Ou seja: os petistas anunciam que vão duplicar as vagas em novos cursos e, ao mesmo tempo, proíbem futuros mestres e doutores de serem contratados, porque estes não passaram pelo “campo de concentração” ao final do curso. As informações abaixo são do Estadão.
 
 
Em nova tentativa de contornar os problemas já previstos na votação do programa Mais Médicos pelo Congresso, o governo quer agora "amarrar" a obrigatoriedade da residência médica de dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS) ao faturo emprego dos profissionais. A ideia é transformar a residência obrigatória em pré-requisito para a contratação de médicos pelo SUS e até mesmo por universidades públicas.
 
"É mais uma forma de criar um serviço civil obrigatório, uma "pseudoresidência", criticou o presidente do CFM, Roberto d´Avila. "Não há como duplicar com qualidade as vagas em apenas quatro anos, quando o País levou 50 para alcançar o número de 12 mil residentes".
 
O ajuste no texto da Medida Provisória que instituiu o programa Mais Médicos será feito agora no Congresso por um líder governista e, se aprovado, ainda precisará ser regulamentado pelo Conselho Nacional de Educação. Após desistir de aumentar de seis para oito anos o período de graduação em Medicina, para aplacar a revolta da categoria, o governo adotou uma fórmula para compensar a mudança.
 
Pela proposta anunciada pelos ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Alexandre Padilha (Saúde), a residência médica de dois anos - hoje opcional - passará a ser obrigatória em serviços de atenção básica, urgência e emergência do SUS, a partir de 2018. Somente depois do primeiro ano é que o médico, ainda no SUS, escolherá a área de especialização.
 
Rota de fuga. O desafio do governo, agora, é tornar esse modelo realidade, diante de tantas resistências. É por esse motivo que foi planejada uma rota de fuga, vinculando a obrigatoriedade da residência médica ao emprego no serviço público, até mesmo em universidades. Para ser professor de uma universidade pública, por exemplo, o médico terá de cumprir o período de especialização no SUS, caso o projeto idealizado pelo governo receba sinal verde do Congresso.

11 comentários

Esse governo petista é composto de loucos e querem impor sua loucura ao Brasil. Resistam senhores médicos, vocês podem ser o início do Fora PT do governo. Lutem, não cedam. Essa canalha incompetente não sabe nada.

Reply

Stalin e Hitler fizeram algo semelhante, cada um a seu modo, nos regimes ditatoriais que comandaram, e que foram responsáveis por milhões de mortes.

Reply

Coronel,

Êta governinho "Frankenstein!!!

É puro remendão!!

JulioK

Reply

Coronel,
bom. Para cada arroubo de idiotice, mais desgaste dessa corja.

Reply

É impressionante o que estão fazendo com a nossa profissão (Sim Sou médico). Dilma, Padilha e Mercadante estão mais perdidos que cegos em tiroteio.
Porque não ressucitam o velho programa da época da ditadura; O Projeto Rondon ?
Investindo no que está aqui já dá resultados e amplia a cobertura de gente assistida.

Já repararam que a Dilma não emplacou NADA desde o inicio das manifestações a não ser o não aumento de 20 centavos nas passagens !

Lunarscape

Reply

Se alguma Instituição que ainda tenha dignidade de trabalho não tirar HOJE esse governo de merda do PT, do poder o Brasil estará arruidado para sempre. Não existe mais fôlego para aguentar nenhuma cagada a mais desse desgoverno de incompetentes oportunistas desgraçando o Brasil.

Reply
Paulistano Estressado mod


Bem diz o dito popular:
"quanto mais mexe,mais fede " !!!!

Reply
Marcelo Mateus mod

No primeiro parágrafo há um erro de construção de frase.
Onde está escrito:"...não possa dar aulas...", o correto é: "...possa dar aulas...".

Parabéns pelo Blog.

...A nova mudança é tão estúpida que o governo petista quer impedir que um médico que não tenha passado pela “fase de trabalhos forçados” no SUS, não possa dar aulas em universidades.

Reply

Quanto remendo. E onde fica a autonomia das universidades? E como fica aquele idealista estudioso e pesquisador que é medico com doutorado nos EUA? Será trocado por um petralhinha semi-analfabeto que "estudou" Medicina em Cuba? Governo ditatorial e muito, muito incompetente. Nada conhecem de ensino superior.

Reply

Coronel,

Levando wisky aproveitou as férias do Joaquim Barbosa para ajudar o projeto petralha do mais médicos.
Uma juíza que não sei quem é concorda que não precisa de REVALIDA para médico estrangeiro!

Trocaram o 6 por meia dúzia - não serão os estudantes com mais 2 anos de curso. Será a residência obrigatória no cafundó do Judas!

Realmente é o fim do mundo... O PT aparelhou tudo. Que desespero...

Como vamos nos livrar dessa canalha??
Socorro FFAAs!!
Acho que só por Deus e com a ajuda de vocês nos livraremos dessa comunistada perigosa e maligna...

E enquanto Sarney no Circo Libanês para tratar o que ?? DENGUE!!!!
E Dna Dilmaldita não deixou a ONU entrar aqui para ver as condições do sanitarismo básico no BrasiL.


Flor Lilás

Reply

onde estão os hospitais de Balneário Camboriu pois uma cidade tão grande de arrecadão tributária somente tem um hospital municipal aqui não faltam medicos mas hospital pago pelo governo e melhor equipado

Reply