"Mais Médicos": cada vez com menos médicos.

Na sexta-feira passada, o Ministério da Saúde informou que 16.530 médicos com registro no Brasil começaram sua inscrição no programa e teriam até o domingo para entregar toda a documentação necessária. Na última segunda-feira, a pasta comunicou que 3.891 tinham feito isso. Agora, o número caiu para menos da metade.
 
O Ministério da Saúde divulgou no final da tarde desta quinta-feira a primeira lista com os classificados no Programa Mais Médicos. Na relação constam 1.753 profissionais designados para 626 municípios onde deverão trabalhar. O número de médicos com registro profissional no Brasil inscritos no programa diminuiu mais uma vez.
 
 
Ao todo, 626 cidades poderão ser beneficiadas, caso os médicos confirmem o interesse em participar do programa. Isso representa apenas 17,8% do 3.511 municípios que aderiram ao programa. Também receberão os médicos 23 distritos sanitários indígenas. Ao todo, as cidades pediram 15.460 vagas. Ou seja, até o momento, é possível suprir 11,3% da demanda. Dos postos a serem ocupados, 51,3% estão no interior e o restante na periferia das grandes cidades. ( O Globo)

2 comentários

Coronel,
pelo jeito já já vai sair uma MP obrigando todo cidadão a ser ladrão. Somente para encobrir suas falcatruas.

Reply

Tudo é uma encenação para trazer de volta os petralhas que "estudaram" Medicina em Cuba. Petralhas não me enganam.

Reply