Fraudes da Rede de Marina Silva se espalham pelo país. Até analfabeto assinou ficha.

A Justiça Eleitoral de cinco Estados apontou possíveis irregularidades em assinaturas de apoio apresentadas pela Rede para sua oficialização como partido político.  No Espírito Santo, o partido entregou a ficha de uma eleitora analfabeta e que, segundo o juiz eleitoral, votou na eleição de 2012 "mediante coleta de sua digital".  Chamada ao cartório, ela disse que sabe escrever seu primeiro nome e o reconheceu na ficha, mas não os sobrenomes, escritos por outra pessoa. Segundo o juiz, ela "sequer sabia que o primeiro nome lançado na lista de apoiamento à Rede, prestava-se à criação de partido, ao contrário, a humilde cidadã pensou que se tratava de recenseamento". O caso foi enviado ao Ministério Público.
 
Em Santa Catarina, dois juízes identificaram assinaturas diferentes com grafia semelhante. Um deles pediu instauração de inquérito à Polícia Federal pela "semelhança das assinaturas constantes em algumas fichas, o que pode, em tese, evidenciar fraude". No Rio e na Bahia, juízes também pediram investigações.  Ontem, a Folha mostrou que o Judiciário paulista pediu investigações sobre assinaturas em quatro cidades.
 
Em Mogi das Cruzes, a Rede apresentou a ficha do estudante Allan Henrique Chaves Pudo, 25. Ele foi chamado ao cartório após a constatação da diferença entre a assinatura apresentada e seu registro na Justiça Eleitoral. Lá, confirmou não ter assinado a ficha: "As assinaturas não são nem parecidas". Em nota, a Rede manifestou "apoio às ações da Justiça Eleitoral que buscam identificar suspeitas" e prometeu colaborar. Disse que os casos identificados "representam parcela mínima do total de assinaturas" e que se trata de suspeitas, "que podem ser confirmadas ou não." (Folha Poder)

9 comentários

Não custa nada imaginar um boicote nos moldes dos já tantos havidos e em que a cumpanherada é expert ...
Digamos, uma missa encomendada de digitais bem conhecidas , assemelhadas âs dos fazedores de dossiês contra adversários.

Reply

Se já começou com fraude, como vai ser?
No caso do estudante Allan nem se pode alegar que seja um homonimo.
Onde estamos?


Tree

Reply

Ela ainda é petista, e como todo petista sobrevive de fraudes. Aí, apenas tentou mais uma!!

Reply

Coronel,
Marina, a Santa, é muito pior que toda petralhada junto. Imagine o Brasil comandado por essa ..., por essa mentirosa e sem o mínimo de bom senso.

Reply


Serra e Marina, xô !
Vão abraçar a Dilma, consolar o Delúbio e dar o último abraço no Zé Dirceu.
Avante, Brasil !

Reply

Um partido que começa com fraudes, qual a intenção de seus integrantes? Não passa nenhuma confiança.

Reply

A trapaça da M.Mogno é brincadeirinha de criança perto das do CANABRAVA DE GARANHUNS, o apedeuta totalmente analfabeto assinou o termo de posse para a presidência da república.
-
Será que sujou a ferradura dianteira direita na tinta e carimbou o papel?
CUIDADO COM OS PETRALHAS.

Reply

“SI” ‘analfabeto’ pode votar, por que não pode assinar fixa (ficha)?
“SI” dimenor pode escolher (votar/eleger) um apedeuta para presidente, por que não pode assinar uma ficha para formar uma rede lunática da marina sonhática?

Reply

O partido de origem dela não é o PT? Então não tem surpresa alguma! A corrupção, os trambiques, a mentira, a falsidade e o apego ao dinheiro público ou alheio, está no DNA dos PTralhas.

Reply