"Sem espaço no partido para ser
candidato à Presidência da República, Serra não teria nada a ganhar
ficando nem nada a perder saindo."
A frase acima é da coluna de Dora Kramer, hoje, no Estadão, cujo trecho que aborda o futuro de José Serra (PSDB-SP), é o seguinte:
Fava contada. A saída de José Serra do PSDB é tida no partido como
inevitável. Não que ele tenha comunicado a alguém essa decisão, mas a
conclusão parte de um raciocínio lógico: sem espaço no partido para ser
candidato à Presidência da República, Serra não teria nada a ganhar
ficando nem nada a perder saindo.
Nessa altura da vida não seria candidato a deputado federal para ajudar
o PSDB a aumentar a bancada na Câmara, conforme uma das hipóteses
correntes, e passar quatro anos sendo mais um dentro de um Parlamento
desqualificado. Este mesmo critério vale para a possibilidade de se
candidatar a senador.
A candidatura presidencial de Aécio Neves está consolidada, salvo algum
tipo de imprevisto muito improvável de acontecer até o início de
outubro, data-limite para troca de partido. Ao governo de São Paulo, o
espaço está ocupado por Geraldo Alckmin, que tentará a reeleição.
Diante desse cenário, concluem políticos próximos a José Serra, a
filiação ao PPS seria a opção. Não havendo remédio, os tucanos analisam
que a saída não pode ser vista como uma "tragédia". Embora uma possível candidatura presidencial de Serra represente um
risco. Se de um lado ajuda a levar a eleição para o segundo turno, de
outro divide o eleitorado tucano e poder deixar tanto Serra quanto Aécio
fora da disputa final.
Nosso comentário: José Serra fez 33 milhões de votos no primeiro turno de 2010, enquanto Marina Silva fez 19,6 milhões. Se Serra carregar 50% dos votos de 2010, Aécio ainda fará 16,5 milhões de votos sem esforço, apenas com a máquina e a marca do PSDB. Marina Silva teria 3 milhões de votos a mais que ele, Esta diferença Aécio tira em Minas Gerais e Rio de Janeiro. A Madre Teresa do Xapuri pode ganhar votos dos riquinhos da cidade, mas o seu capital eleitoral derreteu nos estados do agronegócio, depois do Código Florestal. Com Serra ou sem Serra, Aécio tem 90% de chances de estar no segundo turno, enfrentando Dilma. Ou talvez a própria Marina, se Dilma continuar derretendo e Eduardo Campos tiver uma votação expressiva no Nordeste, que é a região que ainda segura a petista. Não esquecer que 30% dos brasileiros ainda não conhecem Aécio e para estes o tucano será o novo. Serra? Este não tem nada a perder que já não tenha perdido. A não ser que, por despeito e vingança, decida apoiar Dilma no segundo turno.
45 comentários
Serra, se fosse humilde o que sabemos infelizmente não é, numa eventual vitória de Aécio, poderia ser Ministro da Saúde ou outra pasta. Se o fim da reeleição se consolidar na Reforma política, como parece que acontecerá porque o PMDB apoia, Serra poderá ser o próximo candidato a PR pelo PSDB. Não concordo que ele não tenha nada a perder saindo do PSDB, vai perder tudo, até manchar sua trajetória política.
ReplyJá que o PSDB não se acerta, o deputado Jair Bolsonaro poderia se candidatar para presidente.
ReplyPrezado Coronel,
ReplyAinda a respeito da classe médica, acho que ela ainda não se deu conta de sua força. Já imaginou se cada médico, em consulta particular ou SUS tirasse 5 minutos para explicar aos pacientes o que está acontecendo com o governo atual? Já imaginou a bola de neve que isso iria virar? Taí uma ideia a ser explorada. Chega de petralhas e petralhadas.
Não sei porque essa obsessão pela presidência. Serra teve seu espaço e foi votado principalmente porque as pessoas estão cheios do PT.
ReplyCom toda sua inteligência não soube aproveitar o espaço que essas pessoas abriram para ele.
Olavo de Carvalho tem razão quando diz:
“... é impossível de vencer o PT e seus aliados sem fazer as duas coisas que a oposição tem evitado; livrar-se do residiu ideológico do politicamente correto adotando um discurso conservador sem concessões e nem atuações e denunciar incansavelmente aliança criminosa de partidos comunistas e quadrilhas de narcotraficantes o “Foro de São Paulo”
" Serra teve todas as chances do mundo"
http://www.youtube.com/watch?v=K1mEpSANU2k
É isso aí é o resto é história para boi dormir.
Alguém, por favor, informe esses cabeçudos que infelizmente só enxergam seu umbigo.
Coronel,
Replyjustamente por estas posições é que o Serra perdeu todas as eleições. Inclusive para um poste na cidade de São Paulo. Duvido que ele tenha todo este eleitorado. A maioria do eleitor de Serra foi e é contra o PT.
Vai sair candidato, se sair, vai ser o maior fiasco. O mesmo se aplica ao velhaco sendo que este é mais sabido, planta sua alternativa no lugar da Anta II através de terceiros e depois vem a público dizer que nunca disse, não vai sair como perdedor.
A Joe "21 de julho de 2013 09:00"
ReplyIsto está acontecendo, talvez muito mais que você imagina...
Ontem, num hospital do interior do estado, vi a família de uma paciente com câncer sendo informada pelo médico que a chance da paciente morrer em algumas horas era grande não em função do câncer em si ou "POR FALTA DE MÉDICO!" - que foi inclusive elogiado -, mas sim por uma insuficiência renal aguda da paciente para a qual o tratamento era uma hemodiálise no SUS... Não conseguiam vaga em lugar nenhum!!!
Coronel,
ReplyO Serra esta em alguma das "fases" da depressão.
A característica é o extremo egoísmo com que comporta-se frente aos fatos que ocorreram no passado.
É correto afirmar que Aécio esta colhendo o que plantou, mas o Serra esta devolvendo no mesmo nível, o que é POUCO INTELIGENTE!!
A população brasileira esta em maus lençóis!!!
JulioK
Ps.: o PMDB pode dar um xeque-mate neste tabuleiro!!!
As canalhices estão e estarão ainda mais presentes nos próximos meses. Aguardemos, sabendo que enquanto uns se atacam outros atacam o estado brasileiro mais à vontade...
ReplyAs canalhices estão e estarão ainda mais presentes nos próximos meses. Aguardemos, sabendo que enquanto uns se atacam outros atacam o estado brasileiro mais à vontade...
ReplyCorona, a candidatura de Serra por outro partido NÃO PREJUDICA AÉCIO e beneficia a oposição porque seu nome é extremamente rejeitado pelo povinho pobre, visto como "arauto do atraso e que acabará as conquistas sociais" .
Reply-
Comparando, é como se dois corredores de maratona, um com 30 kg de metal como sobrecarga e outro sem nenhuma.
O Serra é PESADO no carro do PSDB.
-
Dos 26 milhões de votos de Marina, talvez 20 milhões são de eleitores PRÓ-TUCANOS que visceralmente rejeitam o Serra, com Aécio a Marina momentaneamente parece levar os 26 milhões MAS 15 MILHÕES VOLTAM ao PSDB, talvez Marina leve votos que fugiram da ANTA GORDA que gravitam hoje nos 35 a 40% de indecisos/bco/nulo.
-
A competição direta entre eles vai dar a real situação dos políticos com o povo, SEM O PESO SERRA o PSDB pode vencer ou mesmo ter SERRA no segundo turno, nesta situação os dois candidatos devem coligar as bancadas de deputados e senadores a apoiar quem vencer. Seria uma luta de gigantes com a vitória de quem fizer a melhor campanha, qualquer que seja o vencedor TERÁ A MESMA BASE DE APOIO NO LEGISLATIVO e isto evitará a chantagem dos petralhas.
-
O futuro presidente terá que por na ordem do dia anular algumas PEC e decisões da justiça em extremo INCONSTITUCIONALISSIMAMENTES.
-
O DIREITO À VIDA DESDE O EMBRIÃO está na constituição e no futuro código do nascituro que está para ser aprovado ( cláusula pétrea sendo regulamentada por estatuto ).
O ECA é pétreo segundo o PT, logo o Estatuto do Nascituro também o será e derrubará todos os tipos de aborto, INCLUSIVE OS NECESSÁRIOS e a justiça terá que absolver médicos acusados de homicídio por aborto em casos de extremo risco à mãe.
** O STF poderá por nova Súmula Vinculante exigir a tipificação como homicídio em legítima defesa da vida da gestante. O ABORTO POR ESTUPRO ESTARIA PROIBIDO AD ETERNO.
-
Anencéfalos = óbito fetal ( morte cerebral ) por ausência de EEG.
-
Melhor é tomar uma tonelada de DRAMIM-B6 , se não eu vomito.
100 kg de canabidiol(CBD) ajudam .
Independente de Serra entrar na disputa, haverá segundo turno, se a popularidade de Dilma continuar ruim, ou seja, a questão é quem irá disputar contra o PT na segunda fase.
ReplyO problema de Serra é que ele sempre parte com altos índices e depois perde votos devido aos ataques do PT, mas isso é bom pra Aécio, pois o mineiro é poupado dos ataques iniciais petistas e dá ao mineiro um discurso alternativo, dizendo que Serra representa o passado do PSDB e ele representa o NOVO.
É impressionante o esforço da mídia para esconder os 44 milhões de votos em Serra na eleição passada! Ao contrario continuam fazendo o jogo do PT apostando nesse cavalo manco chamado Aécio. Serra por suas atitudes é o politico mais afinado com os reclames da geração facebook. No entanto nem colocam ele nas pesquisas por puro temor!
ReplyCorona,
ReplyQue tal "troque um vagabundo nomeado para cargo do confiança por um médico"?
Que tal expor a hipocrisia da velha perguntando por que ela não troca os cargos de confiança no governo federal por médicos?
DILMA
ReplyO DEMÔNIO ESTÁ COMENDO SEU FÍGADO, RINS E INTESTINOS POR CONTA QUE VOCÊ ESTÁ DEIXANDO BRASILEIROS DOENTES MORREREM NA FILA DO SUS SEM RECURSOS DE APARELHOS E REMEDIOS. VOCÊ VAI ARDER NO OITAVO CIRCULO DE FOGO DOS QUINTOS DO INFERNOS SUA BRUXA.
Como é que é, Coronel?
ReplySerra apoiar Dilma no 2º turno, e por vingança?
Tá pegando muito pesado, Coronel, não faça isso...
Mariana
O país continuará como está na M****.
ReplyMeu medo é um segundo turno sem a Aécio porque este apoiaria a Dilma, afinal ele sempre esteve ao lado dela até quando o Serra era o candidato. Não moveu uma palha em favor do Serra nem mesmo em Minas onde ele, Aécio, tem o eleitorado na mão. O Aécio pensa que todo mundo esqueceu a trairagem, ele nunca pensou no pais mas quer que o Serra agora pense no pais.
ReplySerra é um fato indiscutível na campanha, não sei porque está fora das pesquisas.
ReplyA queda de Dilma nas pesquisas pode levar o discurso da oposição ao que deveria ser sempre, tanto Serra como Aécio podem ter um discurso forte.
Sininho pode ficar de fora, podemos ter um segundo turno sem o PT. Serra e Aécio.
Agora ele não tem mesmo nada a perder, ao meu ver nem o país.
Sarney é o faraó do Senado e o José Serra é o faraó dos candidatos. Perde todas por falta de carisma e falta de ousadia. Perdeu para até para o fantoche da Dilma e o fantoche do Haddad. Merece se aposentar. José Serra só atrapalhou o Brasil de 2002 até hoje, só fez BURRADA e foi um FROUXO em não denunciar o Foro de São Paulo durante 20 anos, logo é cúmplice.
ReplyEm resposta a sua pergunta digo que o país ficará pior como ficou em 2002, 2006 e 2010. Não me pareceu que Aécio tenha se incomodado com isso, não é mesmo?
ReplyTivesse ele apoiado o candidato de seu partido nas eleições anteriores talvez hoje ele pudesse estar no lugar da Dilma, não é mesmo?
Eu já falei mil vezes, eu respeito mais o General Augusto Heleno. Ele teve coragem de peitar o PT e denunciar a política indigenista entreguista do PT doando a Amazônia para a ONU e índios vendidos a ONU. Tem índio brasileiro que tem encontros com presidente da França.
ReplyFica onde o eleitor o colocar ...
ReplyCorona,
ReplyAlguém sabe o quê Aécio está disposto a oferecer a Serra para ter seu apoio? Se Aécio fosse bom político, isso já estaria resolvido. Que tal um superministério da Economia? Isso sim seria o melhor para o país.
Sem apoio em S. Paulo ele não se elege. Deu para entender?
Lendo os comentários vemos que tem tantos sábio na política, todos seguros de serem donos da verdade. Infelizmente, em toda eleição os sábios falam, falam mas nunca acertam o alvo.
ReplyPolítica parece um pouco com futebol, a gente tem o time predileto, tem certeza de que é o melhor de todos e mesmo assim um dia assiste a queda para a segunda divisão! Nem assim mudamos nossa paixão, continuamos torcendo para o mesmo time no próximo campeonato.
Se Jose Serra tivesse 44 milhoes de votos, nao estaria desempregado. Seria prefeito de Sao Paulo.
ReplyMais uma vez vou definir esse sujeito: MOLEQUE, PORQUEIRA, PARA NÃO DIZER MAIS COISAS. Espero que publique, pois há tempos fiz o retrato falado desse sujeito e você, serrista que é e quer parecer que foi, nunca publicou. Quero ver se tem coragem de fazer o seu "mea culpa", Coronel! Publique e mostre que não é um Serra enrustido. MOSTRE OS ARGUMENTOS.Ou esqueceu o quanto fodeu o Aécio? E agora dá de bom moço? Engana, segundo os seus propósitos, um monte de besta que lhe cortejam aqui.EXPLIQUE A SUA MUDANÇA!. ME CONVENÇA! E vamos travar aqui um repto. Mas, pelo que eu vejo, vai ficar sem pai e mãe na política. Ou estou errado , meu caro? Se o Aécio ganhar, está fodido nos seus interesses. Se perder para a Marina, mais ainda. Ou acha que vai enganar mais alguém que não sejam os seu puxa-sacos? Tô esperando, Corona! Ou vai dar de Paulo Henrique Amorim das oposições( se é que elas ainda existem), um pobre coitado, maltrapilho de caráter, abjeto que é? Vamos lá, Coronel! Fala porque senão vais virar Corona, aquela ducha que esquenta e esfria segundo a vontade do dono.
ReplyUm abraço do Paulo.
Apoio a "profecia" do "anônimo, 21 de julho de 2013 12:21" !!!
ReplyAécio Neves só precisa de um único voto a mais em relação ao terceiro colocado, pois haverá segundo turno e quem for o segundo mais votado disputará a próxima fase contra Dilma.
ReplyPortanto, a entrada de Serra não será tão problemático, desde que, Aécio tenha mais votos que o Serra, a Marina e o Eduardo Campo.
Enfim, com Serra na parada, ficaria até mais fácil para o marqueteiro de Aécio dizer que o seu candidato representa o "novo", enquanto Serra ficaria com a fama de atrasado, obsoleto e velho.
Joe das 21 de julho de 2013 09:00
ReplyEm parte você tem razão, digo em parte porque a grande maioria, não apenas na área médica, estão envolvidos com seu umbigo nem se deram conta o que está acontecendo no País.
Os mais alienados, por incrível que possa parecer são os e nível superior em especial os profissionais liberais. Claro se esses escaparam da lavagem cerebral no meio acadêmico onde os dinossauros continuam vomitando a ideológica jurássica.
Agora que estão com a faca no pescoço mentiram o que o futuro lhes reserva. Se a classe está acordando apenas para seu problema aí que o vaca torce o rabo.
Faça um teste pergunte a esses médicos e outros profissionais sobre o perdão das dívidas, empréstimos do BNDES a fundo perdido aos países companheiros, Rosegate, Foro de São Paulo, etc.
Pergunte se conhecem esse blog do Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Alerta Total. Alguns dirão que falta tempo, outros que não gostam da política confundem com partido e assim os ratos vão tomando conta do queijo.
...e o país onde fica?
ReplyExatamente a pergunta que queria que o Traécio respondesse nas eleições em que ajudou o PT a permanecer no poder.
Tenho imenso respeito pelas opiniões expressadas. Convenhamos, entretanto, que o Aécio foi companheiro contra o Serra em 2002, juntamente com o FHC, contra o Alkimin em 2006 e, novamente contra o Serra em 2010.
ReplyJustiça seja feita. O Coronel sempre combateu o lado companheiro do Aécio e nós também.
Agora chegou o companheiro Serra. Nós podemos achar ruim. Aécio está provando do próprio veneno.
Para o anonimo das 10:17:
ReplyO cheque-mate a que vc se refere é um eventual apoio do PMDB a candidatura Aécio? Ou ainda, em uma opção ainda não explorada por ninguém, o PMDB daria apoio a Serra?
De fato, o PMDB pode decidir a eleição. Há boatos que se a candidatura Dilma não decolar nos proximos meses, o PMDB buscaria outras alternativas. Aguardemos...
deixem o serra ir embora, ja que não quer ajudar o partido que ajudou a fundar, ja que tem uma visão politica egoista, ja que fica fazendo picuinha, ja que tem alto indice de rejeição, ja que está idoso e no fim da carreira politica, deixem ir embora, faça a sua vontade, ainda que seje um tiro na agua.
ReplyCel.
ReplyDeixe o Serra concorrer, realizar mais um sonho de derrota! Muita gente votou nele por falta de alternativa em 2010, mesmo sendo bom e honesto administrador. Mas, ele é teimoso (só pensa no próprio umbigo), não é simpático a todo o eleitorado, não tem carisma. Enfim, é medroso. Eu vi como ele se comportou em 2010, uma lástima!
Ele deveria se unir ao Aécio Neves e fortalecer o PSDB. Esta dupla seria de sucesso. Ou, então, ir para o Senado.
Não voto no PT
Não voto na Marina
Não voto no Campos
Chris/SP
Coronel,
ReplyMais uma vez a Oposição está incorrendo no erro de achar que o adversário está nas cordas. Foi assim em 2005, com Lula acuado pelo mensalão, e em 2010, com Dilma 3%. A máquina Federal é poderosíssima e serão muitos ainda os pacotes de bondades para comprar o eleitorado. Além do Bolsa Família, as cotas de 50% nas universidades e as cotas para entrar no serviço púbico, mesmo sendo esta medida absolutamente inconstitucional, vão passar a mensagem de que é um governo da Inclusão. Vai pegar bem na maioria do eleitorado que, sabemos, se autodeclara negro ou pardo. Não se trata, aqui, de preconceito ou crítica à inclusão. É a forma espúria e eleitoreira em que se busca esse processo.
No mais, Coronel, tenho por hábito acompanhar as eleições pelas cartas do Tarot. Vi que Alckimin iria para o 2º turno e não levaria; que Serra iria para o 2º turno e não levaria. E mais: o Haddad 3% levaria São Paulo.
Mais um vez, o arcano 18 ronda tanto Serra quanto Aécio. A traição mútua não os levará à vitória. Serra, na verdade, é o que aparece com mais chance de derrotar Dilma, que estará, ao que tudo indica e infelizmente para o país, no 2º turno. Daí é um passo para mais 4 anos de desgoverno.
Eduardo Campos sai candidato para nacionalizar o seu nome e ser o candidato do PT em 2018. Vai apoiar Dilma; Marina, que não terá nem metade dos votos do passado, repete o fiasco de 2010 e não apóia ninguém. Uma chapa Serra-Kátia Abreu (a que deveria ter sido em 2010) pode ser competitiva.
Coronel e Coturneiros,
Replyacho muito injusto dizerem que o Serra perdeu para a DIlma e para o Haddad.
As urnas são manipuladas!!!
Precisamos nos livrar das urnas eletrônicas urgente!
Flor Lilás
Coronel,e o Pimentel, que segundo os jornais tem chance de governar Minas,sendo falso consultor, amigo da Dilma,que gozou da cara dos jornalistas e terrorista como ela.É preciso falar nele1
ReplyAo anônimo de 21 de julho de 2013 17:28
ReplyPara Serra ganhar, só com ajuda mística mesmo!!!
Serra apoiar Dilmá?Oi?
ReplyCoitado do Zé, o tempo passou e está passando na janela mas Carolina insiste em não ver... é pena.
Reply(A não ser que se seja petralha enrustido).
A última pesquisa, feita em março pela Datafolha, atribuiu a Dilma 58% das intenções de voto e trouxe a ecologista Marina Silva em segundo lugar, com 16%, e Aécio em terceiro, com 10%.
ReplyPor outro lado, pesquisas recentes apontam que 68% dos grandes empresários do país acreditam que Dilma será reeleita, mas também que 66% deles preferem Aécio e estão dispostos a apoiar sua possível candidatura.
Aécio, economista e atual senador pelo PSDB, tem 53 anos e uma grande carreira política.
Foi deputado entre 1997 e 2002, presidente da Câmara (2001-2002) e governador de Minas Gerais (2003-2010), estado que constitui o terceiro colégio eleitoral do país e na qual mantém seu principal reduto político.http://www.portalbenicio.com.br/noticia-13925-com-foco-em-2014-tucanos-escolhem-aecio-presidente-do-psdb.html
Datafolha: Aécio pode superar Dilma no 1º turno em 2014
ReplyPublicado em junho 10, 2013 por admin — Sem Comentários ↓
A última pesquisa realizada pelo Datafolha no dia 08/06 mostrou que a popularidade e intenção de votos em Dilma despencaram. Aécio Neves, ao contrário, mostrou uma tendência de crescimento que hoje ameaça a reeleição da presidente e coloca os petistas em estado de ataque.
Aécio cresceu, em apenas dois meses, 04 pontos percentuais. Se essa média prevalecer, crescimento de 04 pontos de dois em dois meses, em 16 meses, Aécio deverá atingir cerca de 45 pontos em outubro de 2014, chegando em primeiro lugar, superando Dilma no primeiro turno.http://brasildagente.net/datafolha-aecio-pode-superar-dilma-no-1o-turno-em-2014/
No Paraná, Aécio passa Marina e se aproxima de Dilma, mostra pesquisa
ReplyPublicado em 09 de julho de 2013 por psdbminas
Senador Aécio Neves (PSDB-MG)
Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (8) pelo Instituto Data Veritas sobre a sucessão presidencial de 2014 mostra crescimento do pré-candidato tucano e presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), no Paraná.
Aécio aparece em segundo, com 19,5% das intenções de votos. Dilma Rousseff (PT) tem 28,6%. Marina Silva, que tenta viabilizar sua pré-candidatura com a criação de um novo partido, tem 15,9%. Eduardo Campos (PSB) aparece com 2,4%, e Fernando Gabeira (PV), 0,7%. Não sabe/nenhum somaram 29,2% e Branco/nulo 3,7%.
Na pesquisa espontânea, Aécio está empatado com ex-presidente Lula em segundo, com 3,4%. Dilma tem 9,2%, Serra 1,4%, Marina 0,9%, Joaquim Barbosa 0,8%, FHC 0,4%, Eduardo Campos 0,3% e Alckmin 0,2%.http://blog.psdb-mg.org.br/blog/2013/07/09/no-parana-aecio-passa-marina-e-se-aproxima-de-dilma-mostra-pesquisa/
A última pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira, 16, mostra um dado novo e positivo para o senador Aécio Neves para as eleições de 2014. Pela pesquisa, o potencial de voto de Aécio e Dilma é basicamente o mesmo, sendo que Dilma tem 51,2% de potencial positivo e Aécio, 41,3%, levando em consideração que 98,8% conhecem a presidente e 80,2% tem conhecimento do candidato Aécio Neves.
ReplyOu seja, apesar do potencial de Dilma ser 10% maior que o de Aécio, ela é conhecida por quase 20% a mais.
Mas a surpresa vem com a informação de que considerando SOMENTE eleitores que conhecem os candidatos, Dilma tem potencial positivo de 51,8% e Aécio de 51,5%. Exatamente o mesmo.
Popularidade em queda livre
De acordo ainda com a pesquisa CNT/MDA, a avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 54,2% para 31,3%. O levantamento foi feito entre os dias 7 e 10 de julho, após a onda de protestos ocorrida no País.
O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) é o candidato mais rejeitado pelos eleitores: 26% dizem que não votariam no tucano "de jeito nenhum". A segunda colocação é de Dilma, com 16% de rejeição, por Campos (12%), Marina (9%) e Aécio (8%).http://noticias.r7.com/brasil/pesquisa-vox-populi-feita-antes-dos-protestos-pelo-pais-indica-que-dilma-seria-reeleita-presidente-no-1-turno-21062013
Reply