Plebiscito era para desviar atenção do povo, afirma Aécio Neves.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) declarou que o "plebiscito nasceu morto e o governo sabia disso" nesta quinta-feira (4), em Brasília. "Era uma forma de desviar a atenção da população das questões centrais", afirma o tucano, que provavelmente será um dos adversários da presidente Dilma Rousseff na disputa eleitoral de 2014. "O governo, quando criou a constituinte exclusiva, que durou 24 horas, sabia que ela era inviável. Quando apresentou uma proposta de plebiscito sobre temas tão complexos em um prazo tão curto, sabia que era inviável. Era um engodo", acrescenta.
O senador voltou a defender a realização de um referendo no lugar do plebiscito sugerido pelo Executivo federal, insinuando que a prerrogativa de propor a consulta é do Legislativo: "Nós, congressistas, temos que votar o tema da reforma política. E nós da oposição defendemos que, votada a reforma política, possamos submetê-la a um referendo junto com as eleições do ano que vem."A ideia que ganha mais força entre os aliados do governo é a realização de uma consulta popular sobre a reforma política no segundo turno da disputa eleitoral do próximo ano, com validade para as eleições de 2016. Sob pressão do Congresso, Dilma foi forçada descartar a possibilidade uma votação que valesse já em 2014.
Aécio disse ainda que o PSDB apresentará um conjunto de ideias consensuais no partido em reunião de sua Executiva na próxima terça-feira. "Vamos conversar com outras forças partidárias já na próxima semana e estamos dispostos a construir uma agenda, no Parlamento, para uma reforma política."O senador defendeu o fim do voto secreto exceto na votação de vetos: "Preservar o voto secreto na derrubada de um veto presidencial é preservar o Parlamento das pressões do Poder Executivo". Aécio afirmou que essa posição ainda não foi discutida com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), beneficiado pela existência do voto secreto para escapar da cassação em 2007. Ele será o responsável por pautar a votação da proposta no plenário da Casa. (Folha Poder)

16 comentários

Antigamente esse blogue era um crítico ferrenho do Aécio, agora publica tudo o que o marqueteiro manda ele falar.

Precisamos de líderes, de pessoas que construíram uma biografia com as próprias pernas ( Serra, Marina Silva, etc) não de um playboy criado a leitinho com pera e que agora quer ser o que o vovô dele já foi.

Reply

A Grog (grega?) que nomear um PLEBISCITATUS?

Reply

Coronel,

PQP!! Quem pediu plebiscito, quem pediu referendum??? NINGUÉM!!!!

Vai trabalhar Aécio!! É para isto que tu foi eleito senador!! Para tomar DECISÕES e não ficar perguntando o que fazer!!!

São difíceis estes piscianos: Aécio e Serra!! Cada um nadando para o lado oposto ao outro !!

JulioK


Reply

E conseguiu.
Só se fala de plebiscito. Sai, não sai, será que sai?
Até que o circo está animado.
Qual será a próxima bobagem do governo?

Tree

Reply

CEL,

A coisa anda meio nebulosa ainda. Os movimentos ocorridos tem legitimidade em suas reivindicações sem dúvida mas a conversa de que a massa toda não tinha líderes é um pouco estranha.

Quem sabe se o PT não atuou por trás fomentando o movimento reivindicatório com o intuito de propor a constituinte exclusiva para o próximo ano dando assim o golpe final para implantação do marxismo no Brasil? E se a coisa passa? Vide Venezuela.

Acho importante que todos abram bem os olhos, essa gente não desiste.

DELENDA PT EST!

Índio Tonto/SP

Reply

Senadores do PSDB e Aécio dando umas num senadorzinho PTista!
Vale à pena assistir!
http://www.youtube.com/watch?v=zw8hf-kE118

Reply

Aécio presidente!!!

Reply

Cel, com esta estória de comunismo, nova ordem mundial, esse Foro dos Demônios, dessa bagunça que virou o Brasil, to desconfiando de Deus e o mundo.
Eu não acredito em mais ninguém, mais nada; somente nas Forças Armadas.
Seria cômico se não fosse trágico.
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Reply

Ao anônimo de 4 de julho de 2013 19:44

Pessoas que construíram suas vidas com as próprias pernas! Serra? Marina??? Acho que você se esqueceu do "melhor" exemplo de quem veio de baixo: o Luladrão!

Então, não seja preconceituoso, olhemos a competência administrativa, a capacidade de liderança e de se fazer Política e votemos no Aécio Neves para presidente do Brasil! É sem sombra de dúvidas a melhor opção!

Reply

CEL,

Com sua permissão, recado para Flor Lilás.

Flor, veja no artigo do Cel "CCJ do Senado aprova fim do voto secreto no Congresso" quais foram as mudanças. Fiz lá uma postagem das alterações aprovadas, mostrando como está e como ficará.

Abraço.

Índio Tonto/SP

Reply

Cel.

E o Aécio disse isto tudo onde, do púpito do Senado ????

Isto tudo não chega para o povão.

Julio K, tem razão: "Vai trabalhar Aécio!! É para isto que tu foi eleito senador!! Para tomar DECISÕES e não ficar perguntando o que fazer!!!"


Chris/SP


Reply

Mirem-se no exemplo do Egito: democraticamente elegeu seu presidente e o destitui.
*
Simples assim.

Reply

Caracas, esse Aécio descobriu a pólvora!

Reply

Caro Aecio,

O povo quer Saude, educação, segurança, transporte, e principalmente sinceridade e honestidade. O sistema politico poderia alterar aos poucos começando pelo fim do voto secreto e o inicio do voto distrital. Se o governo fizer isso, ja deu um grande passo. Plebiscito, referendo, tudo isso é enrolação.

Reply

Coronel,
onde anda a "oposição". A Anta II fala asneiras, mente, não toma nenhuma medida para sanear este governo de corruptos e incompetentes e a oposição, calada. Quando fala é para fazer o jogo do adversário. Tem de bater e bater forte. Assunto e motivo tem de sobra. Poderia iniciar seus discursos no senado cobrando o caso Rose, depois todas as asneiras e maracutaias da "gerentona", com os perdões das dívidas dos países de ditadores que o velhaco vive fazendo lobe. Isto somente para iniciar a peleja. Acorda Aécio, o povo quer coragem e bravura.

Reply

Dá-lhes Aécio!!!!!!!

Reply