E aí, Dilma, vai demitir a Maria do Rosário e o José Eduardo Cardozo?

A Polícia Federal finalizou o inquérito que investigou a onda de boatos sobre o Bolsa Família, após quase dois meses de trabalho, mas não identificou nenhum indício de crime. Por isso, nenhuma pessoa foi indiciada ou responsabilizada.
 
A PF concluiu que houve uma decisão de gestão da Caixa Econômica Federal, que antecipou parte dos pagamentos sem aviso prévio para os beneficiários. O inquérito constatou um aumento no volume de saques em Ipu (CE) e Cajazeiras (PB), cidade onde teve a primeira notícia do pagamento no Facebook.
 
Segundo o relatório final foi um conjunto de "fatores desassociados". O boato foi espontâneo, sem intenção de causar qualquer dano ao governo. Por isso a polícia afirma que não houve crime. Em maio, milhares de pessoas correram até as agências da Caixa Econômica para sacar os benefícios, após a propagação do boato de que o programa iria acabar. Houve tumulto em alguns locais. Também foi difundida a informação de que o governo iria depositar um dinheiro extra por conta do Dia das Mães.
 
A conclusão contraria o discurso oficial do governo federal explicitado logo após a onda de boatos, no sentido de que haveria uma ação orquestrada para difundir o boato sobre o fim do programa.
 
Chefe da PF, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) chegou a declarar: "Evidentemente houve uma ação de muita sintonia em muitos pontos do território nacional, o que pode ensejar a avaliação de que alguém quis fazer isso deliberadamente, planejadamente, articuladamente. Não dá para afirmar isso ainda, mas seguramente as situações nos levam a cogitar essa hipótese. Mas nessa hora acho importante investigar, apurar, com o sigilo que o inquérito policial recomenda", disse o ministro em 21 de maio.
 
A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) foi mais incisiva e afirmou em 20 de maio, na internet, que os boatos eram fruto "da central de boato da oposição". Nos últimos dois dias, integrantes do governo fizeram reuniões para definir como a informação seria divulgada e por quem. A preocupação era evitar desconforto com a conclusão das investigações.
 
O Bolsa Família, que contempla 13,8 milhões de famílias e completa dez anos em outubro, é o maior programa social do governo, com forte apelo eleitoral. (Folha Poder)

29 comentários

Desde então, Maria do Rosário calou-se e virou poeta.

Reply

Coronel,

Diretamente da "Central de Boatos" da Oposição para a "Central de IncomPeTência" do Planalto!!

É de rir destes PeTistas idiotas!!!

JulioK

Reply

Será q aquele avião venezuelano que pousou por aqui não trazia entre a bagagem o Snowden? Aquele jornalista americano que mora aqui parece muito amiguinho dele. Já gastamos com a segurança do Lolo, do Battisti e agora mais um!

Hoje ouvi que ele está no aeroporto de Moscou. Mas quem garante que é verdade?

O espertinho, pelo jeito, não quer ir para a Venezuela. Aqui tem praia, Copa do Mundo...


E ele ainda pode oferecer seus conhecimentos e serviços para os cumpanheiros de ideologia.

Reply

Foro do Brasil( explicando o foro de são paulo e a nova ordem mundial). O problema é ACIMA DELES! O PROBLEMA É OS BILDERBERG.

Reply

13,8 milhões de famílias, são 40 milhões de votos.

Reply

Coronel,

ué... o povo não disse que recebeu um telefonema com mensagem gravada?
Foram os E.Ts!

Flor Lilás

Reply

Não vai Coronel. Pois Dilma é uma petralha. Você tem alguma dúvida que ela não sabia? Dilma tem todos os defeitos do Lula, e é infinitamente mais burra que ele. Dilma só não mente mais, e fala mais lorotas, porque não consegue. A dislexia mental não permite.

Reply

Deputado oposicionista quer abrir a caixa preta do grupo EBX, mas caso JBS Friboi também merece atenção.
Aquí: http://ucho.info/deputado-oposicionista-quer-abrir-a-caixa-preta-do-grupo-ebx-mas-caso-jbs-friboi-tambem-merece-atencao

Reply


Com tanto crime para investigar no Brasil, narcotráfico nas fronteiras, contrabando de armas, desvios de verba pelo partido do governo e etc.., a PF perde tempo e recursos investigando " fofocas ".

Só no Brasil do PT !

Em tempo, a inútil Maria do Rosário, não a mínima condição de ocupar um ministério, ou outro cargo público qualquer. Sem ofensa aos profissionais da limpeza, ela só serviria para faxineira ! E olha lá.

Reply

Esse contingente tem que ser adicionado ao número de desempregados do Brasil. Ora, esse povo não procura emprego, portanto são desempregados por"....

Reply

Os contribuintes pagam dois anos antes para os beneficiários votarem depois.
Alguns eleitores vão recebendo dois anos anres para votarem depois, mas não nos que lhes pagam, mas n os que intermediam os pagamentos.
Contribuinte é muito otário, mesmo.
Bolsista é muito esperto.

Reply

Os contribuintes pagam dois anos antes para os beneficiários votarem depois.
Alguns eleitores vão recebendo dois anos anres para votarem depois, mas não nos que lhes pagam, mas n os que intermediam os pagamentos.
Contribuinte é muito otário, mesmo.
Bolsista é muito esperto.

Reply


No mínimo a mal-intencionada Maria do Rosário deveria ser destituída da Comissão da MENTIRA, onde ela tem interesse direto em condenação de inocentes.
Deve responder por perjúrio.

Reply

Esses 2 porcos que formam o staff da ANTA devem, no mínimo, pedir desculpas aos brasileiros, pelas afirmações levianas, irresponsáveis e suspeitas, por terem dito que o disparate com a bolsa familia foi orquestrado, insinuando que a oposição foi autora da maracutaia. Embora pelos moldes e semelhanças, parece que tem tudo a ver com o PT, apesar da justiça(??????) estar mostrando outra versão.

Reply

A oposição deve entrar com processo contra essa irresponsável locupletada num dos inúteis ministérios, pela ofensa de ter afirmado que a armação (muito parecida com outras do PT) era um ato premeditado da oposição.

Se a oposição não processar essa dona, é porque não tem honra mesmo.

Reply

cel,

esquece, você acha que petralha demite petralha? Me fala o que precisou ser feito pela imprensa e por nós, fieis deste blog, para demitir petralha. por exemplo o palocci.

Reply

Vai nada... isso é um ajuntamento de delinquentes que se autodenomina "partido"; em qualquer outro lugar do mundo teria outra denominação: máfia, quadrilha, súcia, gang, esquadrão, tudo menos "partido político".

Reply

>>

Eu não acredito nesse resultado da Policia Federal. Isso foi armação do PT para desmoralizar o que resta da oposição. Só não contavam com o repórter da Folha que descobriu a farsa. A oposição não deveria deixar isso passar em branco.

<<

Reply

Precisamos lançar uma campanha NACIONAL contra a compra de votos por parte do governo (bolsas) pois é crime eleitoral.

Bolsista do governo não vota!

Reply

Caro Coronel. Para Maria do Rosário e Cardozo, "o Garboso", RUUUUUUUA.Abs.

Reply

E muito mais facil e conveniente dizer que ninguem foi responsabilidzado para nao ter que tomar atitudes frente ao governo petralha! Entao por que o presidente da Caixa autorizou os pagamentos antecipados? E depois liberou o pagamento a todos? So ele e que deve ser responsabilizado ou seja o governo jogou o boato e ele correu para suprir o caixa e ajudar a presidANTA Dil-ma Ruinsseff

Reply

E é esse pessoal mesmo do governo que vai agora investigar a espionagem duzamericano dos zoio azul. A CIA está morrendo de rir dos bananas do Mercosul.
O governo está como o Bambi na floresta gritando fogo! fogo!

Reply

Coturneiro de 12 de julho de 2013 18:42

é isso aí!

Bolsista do governo não vota!

E pelo fim das urnas eletrônicas.

Flor Lilás

Reply

O povo tem que ir para a rua não só padir transporte de graça, mas principalmente para pedir que as urnas eletrônicas sejam eleiminadas e que QUEM FOR CADASTRADO NO BOLSA FAMILIA NÃO PODE VOTAR. Só assim para o PT deixar de usar dinheiro público para comprar votos.

Reply

Com dinheiro (dos impostos) em caixa, e abundante, é a coisa mais fácil comprar 50% + 1 votos válidos e eleger qualquer poste ou coisa pior....
A raiz do problema é sobra de dinheiro para corromper, até comprando simples votos que são o que há de mais barato e contínuo, para não perder o eleitor também corrupto, tanto quanto quem lhe paga para votsr.
Uma tributação na justa medida de promover o bem comum já começaria a resolver muitos problemas e a corrupção certamente diminuiria, pois acabar não acaba, devido à lei que mais pegou no país, nas últimas décadas. A de Gerson.

Reply

Coronel,
a Anta II não tem de demitir ninguém. Tem de continuar com essa cambada de 39 vagabundos para se afundar cada vez mais.

Reply

Imagine a histérica do Rosário sendo demitida...Seria uma choradeira e gritaria que Bolsonaro nenhum merece!

Reply

CEL,

Comunista não demite comunista nem sob tortura.

Índio Tonto/SP

Reply

Mais uma da Ministra de Estado, Maria do Rosário :

Afinal sempre foi um suicidio, como a Polícia de SP defendia com argumentos tecnicos e que agora a família confirma; Ficou a Ministra de Estado com seu discurso e críticas mediáticas vazias.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/01/21/familia-de-jovem-gay-encontrado-morto-no-centro-de-sp-agora-acredita-que-ele-cometeu-suicidio.htm

Reply