Alckmin tem a mesma popularidade de Dilma.

Se Dilma aparece com 57% e Alckmin com 52%, os dois tem a mesma popularidade, na famosa margem de erro. Uma má notícia para o PT, que contava com um enfraquecimento tucano no principal colégio eleitoral do país. Abaixo, notícia da Folha de São Paulo.
 
Após dois anos e cinco meses de governo, 52% dos paulistas aprovam a administração do governador Geraldo Alckmin (PSDB), de acordo com pesquisa Datafolha realizada na semana passada.  Em relação a março de 2011, data do último levantamento do instituto, o índice subiu quatro pontos percentuais. No intervalo entre as duas pesquisas, o tucano trocou a cúpula da área de segurança pública para tentar conter uma onda de violência que continua preocupando o governo.
 
As taxas de regular e de ruim ou péssimo oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa --a avaliação regular foi de 29% para 31%, e a negativa, de 14% para 15%.  Alckmin tem índices de aprovação maiores no interior (60%) do que na capital do Estado (42%). Também se sai melhor entre aqueles que avaliam positivamente o governo Dilma Rousseff (60%).
 
O pior desempenho de Alckmin é observado entre os eleitores mais escolarizados (24%) e entre aqueles que possuem renda familiar mensal de cinco a dez salários mínimos (24%). A nota média do governo ficou em 6,2 --na pesquisa anterior, era 6,4.  Embora favorável, a performance de Alckmin é pior do que a verificada pelo Datafolha em seus dois mandatos anteriores como governador.
 
O tucano alcançou o auge de sua popularidade em abril de 2006, quando deixou o governo para se candidatar à Presidência. Alckmin tinha aprovação de 66% na época. O ex-governador José Serra (PSDB), seu antecessor, tinha 56% de aprovação quando estava no mesmo estágio de sua gestão, há quatro anos.

17 comentários

Serra estava bem na fita... e um poste tosco e incompetente ganhou dele a Prefeitura na reta final.

Todo cuidado é pouco com a joia da coroa petista. Ainda bem que o PT não é tão forte no interior do Estado. E podem se preparar que a guerra vai ser sangrenta.

Reply

Os petralhas não terão a cereja do bolo que é o Palácio dos Bandeirantes!

É, Serra estava bem na fita... mas não soube bater quando era necessário (foi covarde!) para derrubar o poste, hoje o Supercoxinha.

Meu voto é do Alckmin!


Chris/SP

Reply

O grande erro do Alckmin foi tirar um cara do ramo e colocar na Segurança Pública um procurador pacifista e inimigo das ações da Polícia Militar. Antigamente a PM e em especial a ROTA estavam em guerra aberta contra a bandidagem. O índice de mortos era muito grande e isso provocou a reação do crime organizado, que passou a caçar PM's de folga. Hoje isto acabou e morre na Capital muito mais cidadãos de bem que bandidos, pois o PM se atirar terá consequências duras pela frente. Mas como todo paulista sabe, o interior é contrário ao PT e garante a derrota deles. O bonito desta pesquisa é que o Alckmin derrota até o Lula.

Reply

Coronel,

Hora de cerrar fileiras em SP:

- SERRA SENADOR!!!

JulioK

Reply

Se o PT tomar o Palácio dos Bandeirantes, ninguém, nem o PMDB, segura a petralhada. Vai ser pior que metástase avançada.

Alckmin, pelamordeDeus, não vá dar uma de Serra.

Reply

Estava lendo na FSP e vi que em São Paulo o Aécio tem 16%, bem menos que a média dele, e a Dilma 47%. Parece que os paulistas continuam magoados com as atitudes passadas do Aécio e não o perdoam.

Reply

O PSDB paulista está um papelão.
Melhor seria se SP elegesse um partido que mostrasse serviço como
o DEM ou o PSD.
Os tucanos de SP são muito ruins de serviço e fazem uma oposição muito fraquinha.

Gabriel-DF

Reply

Em que mundinho lindo o senhor vive...! Um mundinho onde pesquisa estadual é a mesma coisa que pesquisa nacional.

Reply

Meu voto sempre foi Alkimin pois ele libertou SP do RATUFISMO e colocou na administração a competência e mesmo nos governos interinos de Serra e Cláudio Lembo foi mantida a estrutura criada por Mário Covas, Que Deus permita que Alkimin fique vinte anos mais, sendo a reeleição agora e no interregno fique BRUNO COVAS, o nome diz tudo por quatro anos. Se Alkimin quiser suceder o Aécio pode ir e o caminho estará aberto tanto a Bruno quanto ao senador Aloísio Nunes. NÃO ESTOU FAZENDO CAMPANHA PARA NENHUM DESTES DOIS NOMES que dei como exemplo, ou algum coturneiro quer algum petralha no palácio do governo?? O vice atual, ministro IOIÔ ( RATIF ) não pode ficar na chapa de Alkimin, precisa ser um nome de algum peso como o do Covas , ditado acima. O Senador tem oito anos e quando Aécio cumprir seus mandatos o senador ficaria dois anos sem mandato ou como deputado federal ( cargo interino para não ficar sem mandato ) e lutar pela indicação a presidente no lugar de Aécio, o Alkimin que fique governador, no mandato de Bruno Covas Alkimin fique senador e encerre sua vida pública.

Reply

so nao tem mais aprovação por tem medo da agenda progressista, eh cagão!

a população quer eh borrachada no lombo daquela vagabundagem que fica pedindo pra fumar maconha e atrapalhando a cidade, cadeia longa pra bandido e cadeia mais longa ainda para dimenó...

ficar com medo dos jornais eh derrota certa...

a população esta cagando e andando para o que esses jornais de merda escrevem sobre progressismo...

Reply

"O pior desempenho de Alckmin é observado entre os eleitores mais escolarizados (24%)"

esees ai sao os ongolóides do asfalto, os que se acham muito espertos, os progressistas da classe-media que vivem a sua vida de fantasia saindo do carro blindado e entrando no shopping e vice-versa...

eh aquela gente que mora no Bananão mas acha que vive na Dinamarca, querendo importar leis e medidas de uma realidade que eles nao vivem...

Reply

por que esses tres bocós - Serra, Aecio e Alckmin - nao se juntam em formam um frente moralizadora para a politica?

por que ficam um atirando no outro?

esta tudo claro...

Aecio para presidente (pois Serra ja teve duas chances), Alckmin governador e Serra no Senado...

o que tem de errado em tocar pra frente um plano assim para livrarmos o país dos petralhas?

por que esses três nao se unem, meu Deus??????!?!??!

por que ?!?!?!?!?!?

Reply

Não voto mais no Ackmin.

Me desculpem...
Continuo anti-petista, voto no Aécio para presidente, mas para governador de SP eu escolherei outro candidato.

Esse mesma pesquisa mostra que os mais estudados e os mais ricos desaprovam Alckmin.
Quem pensa um pouco não vota nele nunca mais.

Reply

Alckmin é pior avaliado entre aqueles que rejeitam o PT e tenderão a negar-lhe o voto: os mais escolarizados e a classe média.

Esta é a péssima notícia para o PT, pois já enraizou-se a rejeição, é eleitor perdido.

Só lhes restará apelar para seus contatos no PCC e crime organizado para criar, outra vez, um clima de insegurança.


Lanterna.

Reply

Cel
Sempre votei e continuarei votando no Alkmin. Moro em SP mas sou do interior. As estradas são de 1º mundo, tudo muito bem administrado. Acho o Alkmin um dos últimos moicanos no antro que se tornou a política no Brasil. Não é atoa que os paulistas aprovam o Alkmin, um dos derradeiros políticos probos e excelente administrador. O PT está em campanha para governador aqui desde as últimas eleições quando, mancomunado com o PCC começou a barbarizar a cidade,. Mas, a mim e aos paulistas e paulistanos esses elementos não enganam.
Esther

Reply

Eu também sempre votei e continuarei votando no Alckmin. São Paulo têm os melhores hospitais, as melhores estradas, as melhores escolas e muitas outras obras ótimas. O único problema é a segurança (que ainda é a melhor do pais). A Policia deveria atuar com mais rigor em passeatas, deveria ter mais prisões, penas mais longas, etc...

Reply

Ao anônimo das l2;57/:Por que você não vota no Padilha, que é do Pará e está fazendo uma zerda na Saúde ou o péssimo Cardoso,que nada sabe de justiça.Ai, o Lulla, o Dirceu entram no governo e seu dinheiro começa a valer menos do que vale.Resumindo:você gosta de desonestos,mal caráter e malandros.

Reply