Se Dilma aparece com 57% e Alckmin com 52%, os dois tem a mesma popularidade, na famosa margem de erro. Uma má notícia para o PT, que contava com um enfraquecimento tucano no principal colégio eleitoral do país. Abaixo, notícia da Folha de São Paulo.
Após dois anos e cinco meses de governo, 52% dos paulistas aprovam a administração do governador Geraldo Alckmin (PSDB), de acordo com pesquisa Datafolha realizada na semana passada. Em relação a março de 2011, data do último levantamento do instituto, o índice subiu quatro pontos percentuais. No intervalo entre as duas pesquisas, o tucano trocou a cúpula da área de segurança pública para tentar conter uma onda de violência que continua preocupando o governo.
As taxas de regular e de ruim ou péssimo oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa --a avaliação regular foi de 29% para 31%, e a negativa, de 14% para 15%. Alckmin tem índices de aprovação maiores no interior (60%) do que na capital do Estado (42%). Também se sai melhor entre aqueles que avaliam positivamente o governo Dilma Rousseff (60%).
O pior desempenho de Alckmin é observado entre os eleitores mais escolarizados (24%) e entre aqueles que possuem renda familiar mensal de cinco a dez salários mínimos (24%). A nota média do governo ficou em 6,2 --na pesquisa anterior, era 6,4. Embora favorável, a performance de Alckmin é pior do que a verificada pelo Datafolha em seus dois mandatos anteriores como governador.
O tucano alcançou o auge de sua popularidade em abril de 2006, quando deixou o governo para se candidatar à Presidência. Alckmin tinha aprovação de 66% na época. O ex-governador José Serra (PSDB), seu antecessor, tinha 56% de aprovação quando estava no mesmo estágio de sua gestão, há quatro anos.
17 comentários
Serra estava bem na fita... e um poste tosco e incompetente ganhou dele a Prefeitura na reta final.
ReplyTodo cuidado é pouco com a joia da coroa petista. Ainda bem que o PT não é tão forte no interior do Estado. E podem se preparar que a guerra vai ser sangrenta.
Os petralhas não terão a cereja do bolo que é o Palácio dos Bandeirantes!
ReplyÉ, Serra estava bem na fita... mas não soube bater quando era necessário (foi covarde!) para derrubar o poste, hoje o Supercoxinha.
Meu voto é do Alckmin!
Chris/SP
O grande erro do Alckmin foi tirar um cara do ramo e colocar na Segurança Pública um procurador pacifista e inimigo das ações da Polícia Militar. Antigamente a PM e em especial a ROTA estavam em guerra aberta contra a bandidagem. O índice de mortos era muito grande e isso provocou a reação do crime organizado, que passou a caçar PM's de folga. Hoje isto acabou e morre na Capital muito mais cidadãos de bem que bandidos, pois o PM se atirar terá consequências duras pela frente. Mas como todo paulista sabe, o interior é contrário ao PT e garante a derrota deles. O bonito desta pesquisa é que o Alckmin derrota até o Lula.
ReplyCoronel,
ReplyHora de cerrar fileiras em SP:
- SERRA SENADOR!!!
JulioK
Se o PT tomar o Palácio dos Bandeirantes, ninguém, nem o PMDB, segura a petralhada. Vai ser pior que metástase avançada.
ReplyAlckmin, pelamordeDeus, não vá dar uma de Serra.
Estava lendo na FSP e vi que em São Paulo o Aécio tem 16%, bem menos que a média dele, e a Dilma 47%. Parece que os paulistas continuam magoados com as atitudes passadas do Aécio e não o perdoam.
ReplyO PSDB paulista está um papelão.
ReplyMelhor seria se SP elegesse um partido que mostrasse serviço como
o DEM ou o PSD.
Os tucanos de SP são muito ruins de serviço e fazem uma oposição muito fraquinha.
Gabriel-DF
Em que mundinho lindo o senhor vive...! Um mundinho onde pesquisa estadual é a mesma coisa que pesquisa nacional.
ReplyMeu voto sempre foi Alkimin pois ele libertou SP do RATUFISMO e colocou na administração a competência e mesmo nos governos interinos de Serra e Cláudio Lembo foi mantida a estrutura criada por Mário Covas, Que Deus permita que Alkimin fique vinte anos mais, sendo a reeleição agora e no interregno fique BRUNO COVAS, o nome diz tudo por quatro anos. Se Alkimin quiser suceder o Aécio pode ir e o caminho estará aberto tanto a Bruno quanto ao senador Aloísio Nunes. NÃO ESTOU FAZENDO CAMPANHA PARA NENHUM DESTES DOIS NOMES que dei como exemplo, ou algum coturneiro quer algum petralha no palácio do governo?? O vice atual, ministro IOIÔ ( RATIF ) não pode ficar na chapa de Alkimin, precisa ser um nome de algum peso como o do Covas , ditado acima. O Senador tem oito anos e quando Aécio cumprir seus mandatos o senador ficaria dois anos sem mandato ou como deputado federal ( cargo interino para não ficar sem mandato ) e lutar pela indicação a presidente no lugar de Aécio, o Alkimin que fique governador, no mandato de Bruno Covas Alkimin fique senador e encerre sua vida pública.
Replyso nao tem mais aprovação por tem medo da agenda progressista, eh cagão!
Replya população quer eh borrachada no lombo daquela vagabundagem que fica pedindo pra fumar maconha e atrapalhando a cidade, cadeia longa pra bandido e cadeia mais longa ainda para dimenó...
ficar com medo dos jornais eh derrota certa...
a população esta cagando e andando para o que esses jornais de merda escrevem sobre progressismo...
"O pior desempenho de Alckmin é observado entre os eleitores mais escolarizados (24%)"
Replyesees ai sao os ongolóides do asfalto, os que se acham muito espertos, os progressistas da classe-media que vivem a sua vida de fantasia saindo do carro blindado e entrando no shopping e vice-versa...
eh aquela gente que mora no Bananão mas acha que vive na Dinamarca, querendo importar leis e medidas de uma realidade que eles nao vivem...
por que esses tres bocós - Serra, Aecio e Alckmin - nao se juntam em formam um frente moralizadora para a politica?
Replypor que ficam um atirando no outro?
esta tudo claro...
Aecio para presidente (pois Serra ja teve duas chances), Alckmin governador e Serra no Senado...
o que tem de errado em tocar pra frente um plano assim para livrarmos o país dos petralhas?
por que esses três nao se unem, meu Deus??????!?!??!
por que ?!?!?!?!?!?
Não voto mais no Ackmin.
ReplyMe desculpem...
Continuo anti-petista, voto no Aécio para presidente, mas para governador de SP eu escolherei outro candidato.
Esse mesma pesquisa mostra que os mais estudados e os mais ricos desaprovam Alckmin.
Quem pensa um pouco não vota nele nunca mais.
Alckmin é pior avaliado entre aqueles que rejeitam o PT e tenderão a negar-lhe o voto: os mais escolarizados e a classe média.
ReplyEsta é a péssima notícia para o PT, pois já enraizou-se a rejeição, é eleitor perdido.
Só lhes restará apelar para seus contatos no PCC e crime organizado para criar, outra vez, um clima de insegurança.
Lanterna.
Cel
ReplySempre votei e continuarei votando no Alkmin. Moro em SP mas sou do interior. As estradas são de 1º mundo, tudo muito bem administrado. Acho o Alkmin um dos últimos moicanos no antro que se tornou a política no Brasil. Não é atoa que os paulistas aprovam o Alkmin, um dos derradeiros políticos probos e excelente administrador. O PT está em campanha para governador aqui desde as últimas eleições quando, mancomunado com o PCC começou a barbarizar a cidade,. Mas, a mim e aos paulistas e paulistanos esses elementos não enganam.
Esther
Eu também sempre votei e continuarei votando no Alckmin. São Paulo têm os melhores hospitais, as melhores estradas, as melhores escolas e muitas outras obras ótimas. O único problema é a segurança (que ainda é a melhor do pais). A Policia deveria atuar com mais rigor em passeatas, deveria ter mais prisões, penas mais longas, etc...
ReplyAo anônimo das l2;57/:Por que você não vota no Padilha, que é do Pará e está fazendo uma zerda na Saúde ou o péssimo Cardoso,que nada sabe de justiça.Ai, o Lulla, o Dirceu entram no governo e seu dinheiro começa a valer menos do que vale.Resumindo:você gosta de desonestos,mal caráter e malandros.
Reply