STF capenga ajuda a quem?

Ontem, Gilmar Mendes criticou Dilma Rousseff por demorar seis, sete meses para indicar ministros para o STF. "Em geral não se demora muito, mas nos últimos tempos temos tido casos que afetam a funcionalidade do Supremo", disse. "O que seria uma demora abusiva? Certamente 15 dias não vamos considerar abusivas. Mas seis meses ou sete meses, o que os senhores acham?" Mendes tem razão. Vejam, por exemplo, que a substituição de Ayres Britto paralisou o julgamento dos embargos declaratórios impetrados pela Procuradoria Geral da República contra as condicionantes de Raposa Serra do Sol, parâmetro para as novas demarcações de terras indígenas. O que está acontecendo pelo fato de que não havia relator para o caso, que agora será herdado por Luiz Barroso? O CIMI, em conluio com a FUNAI, está transformando o campo brasileiro numa praça de guerra, fomentando invasões e violência, para aproveitar o vácuo legal. Tudo poderia estar solucionado não fosse a morosidade da presidente da República em definir um entre quatro ou cinco nomes que estão disputando a vaga.

6 comentários

Demora para aparecer um que se ajuste às condições ...
O aparelho digestivo tem de ser são e forte.
Fortíssimo.
A sabedoria popular diz que sapos são duros de engolir e digerir.

Reply

Acabou esse negócio de constituição, isso que está aí está avacalhado.

Isso é no que dá um Poder nomear maioral de outro poder. O poder (são três), é independente ou não é. Ou, então é um só poder, um poder só.

Eu sou o dono da casa. O outro é quem indica; outros, subordinados ao outro faz a festa da sabatina e o outro só aceita. Que absurdo!!!

A verdade é que a judiciário é PODER TUTELADO. Que é exatamente o que os parlamentares, procuradores públicos (promotores e juizes) e os procuradores privados (advogados) fazem com o povo brasileiro: TUTELAM AS PESSOAS. E, a desgraça é que eles mesmos são tutelados pelo tutor maior. É brincadeira esta república?

Reply

Isto tem nome: INCOMPETÊNCIA!!!! de quem ocupa o mais alto posto da República Bananeira.


Chris/SP

Reply

A demora pode ser porque precisam de gente que defendam os interesses deles e não da LEI.

Reply

>>

O prazo é espichado porque é preciso tempo para encontrar um "cumpanhêro da área judicial" que tenha sido e seja leal aos objetivos petralhas.

<<

Reply

isso é manjado
o supremo já era, escafodeu-se! daqui uns dias vão dizer que o julgamento do mensalão está tudo errado, que não vale mais nada. a solução é partir pro tapa mesmo!

Reply