PT treme e pede que Justiça tire do ar propaganda com Aécio.

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Laurita Vaz suspendeu três peças publicitárias do PSDB que destacam o senador Aécio Neves (MG), presidente do partido e pré-candidato à Presidência. As propagandas foram ao ar na terça-feira passada (21) e seriam repetidas nos dias 25, 28 de maio e 1º de junho.
O senador Aécio Neves em um dos comerciais do PSDB
Em uma das versões, o ex-governador de Minas se apresenta ao eleitor e cita o desempenho de seu Estado na educação como cartão de visitas. "Quando fui governador, Minas se tornou referência em educação. [...] O presidente do PSDB quer conversar com você, porque juntos podemos cuidar melhor do Brasil."
 
O PT fez o pedido de suspensão acusando o PSDB de fazer propaganda eleitoral antecipada. Segundo os petistas, as peças serviram para "alavancar a popularidade eleitoral" do senador. No pedido, o PT queria a suspensão total da propaganda, a cassação das inserções nacionais da sigla por 25 minutos no segundo semestre de 2013 e multa ao partido e a Aécio.
 
Na decisão, tomada no dia 24 de maio, a ministra acatou parcialmente o pedido e autorizou o PSDB de substituir a propaganda. "As circunstâncias de as inserções estarem protagonizadas por liderança política titular de mandato eletivo e de explorar feitos supostamente encetados no exercício do cargo, não induzem, por si mesmas, à exclusiva promoção pessoal em desvio das finalidades legais, sobretudo quando se cuida do presidente nacional do partido", afirma a ministra. Segundo Laurita Vaz, no entanto, "há uma nítida predominância da linguagem em primeira pessoa, com ênfase na atuação" de Aécio. (Folha Poder)

19 comentários

O PT acha que pode transgredir a lei quando quizer e nunca ser punido. Agora se a oposição soltar um "pum" o PT já entra na justiça para multar a oposição, por que:

"O pum é um telegrama rápido, que passa pelo intestino, vai dizer ao chefe bunda, que o trem bosta já vem vindo"

..... e cagadas nesse Brasil, só quem pode fazer é o PT! .... Sacô, cumpanhêro?

Reply

Oposição se promover não pode. Agora, fazer pronunciamento oficial o tempo todo, falar que "a miséria está nos abandonando" (mentira descarada, como qualquer um com acesso à informação bem sabe), fazer propaganda na TV anunciando um "grande salto" e manter uma página de campanha eleitoral descarada no facebook (Dilma Bolada) pode.

Independente do Aécio poder falar ou não na TV, já to promovendo o cabra e convencendo todos próximos de mim a votarem nele em 2014. Quero é que esses petralhas vão pro inferno.

Reply

É óbvio e evidente que o PSDB botou o bloco... ou melhor... o Aécio na rua, mas essa reação da ministra é no mínimo curiosa.

O Mudo ficou 3 anos levando a Mala para todo canto, fazendo campanha na cara dura. Não me lembro de ele ter sido coibido de fazê-lo... mesmo com o agravante de estar usando dinheiro público.

Dois pesos e duas medidas????

Reply

Nunca a oposição ousou atacar o PT na TV, desmascarando sua mentiras e contando toda as verdades.
Apesar de Aécio não ser meu sonho de consumo como candidato, esses (frágeis) ataques que ele tem feito ao PT na TV já tem agradado muito. Se ele sentar o pau mesmo, quebrando a espinha mentirosa do PT, acho que vai ter muita gente que vai acabar se apaixonando por ele como o candidato viável.

O PT tem mais é que tremer mesmo, porque dessa vez ele vão ter que largar o filé mignom na marra.

Depois de quebrar a espinha do PT, vou contar uma piadinha boa para amenisar o clima:

No passeio que a Dilma fez com sua corja (à custa do nosso dinheiro) por ocasião da posse do Papa Francisco:

- Conversa vai, conversa vem, o Papa pergunta -Como é? Então você é católica praticante Dilma?
- Responde a malandra: Claro que sou, Santo Papa! Em tudo que fazemos no governo brasileiro, eu e o PT levamos um terço!

Reply

Ta chegando petezada!! Its over!! Partido de ladroes comunistas!!!

Gililiu

Reply

Aécio está no caminho certo , para tirar o Brasil do caminho errado em que o PT nos enfiou!

Reply

Começou a palhaçada ! A Dilma passa o tempo todo fazendo campanha e esculhambando ou outros e ninnguém impede, assim como fez o Lulla antes de 2010 !
O sinal positivo é que começaram a se borrar, Aécio 2014 !!!

Reply

A Dilma pode ser estrela do programa eleitoral do PT, convocar cadeia de TV e aparecer todo dia no Jornal Nacional e na TV traço.

Reply
LUIZ ARTHUR DE MOURA mod

O PT sabe que Aécio é agragador, exemplo disso são a sua eleição para Presidente da Câmara dos Deputados e as duas eleições ao Governo de Minas, além disso, com o abandono do PMDB se aproximando e as mentiras da propaganda do governo petista aparecendo ... não precisa de mais nada para temer Aécio.

Reply

ué, pro PeTê nao tem disso...

são multados, mas depois de ter sido tudo veiculado, saem no lucro...

ou alguém acha que multinha de 5 paus eh alguma coisa pro PeTê?

Reply

tao cagados, sim...

Aecio, mineirim de conversa macia, pode fazer um estrago e tanto nos planos petralhas...

eh só não dar mancada e fazer o oposto do que fez o Serra...

Reply

Cel, veja este vídeo, um dos meus cantores favoritos, porque suas músicas marcaram muito minha infância, deu um fatality na megera comunista da Gabi kkkkkkkkkkkkk:
http://www.youtube.com/watch?v=KqeiRt_HIyE
Isto merece um post!!!

Reply

Já.. Já.. o Demônio de Nove Dedos vai entrar em campo agredindo o "Capitão Aéciomesmo" !!!

Reply

OS PETRALHAS PIRAM!!!

Reply

Coronel,

Tanto tremeu, que a Dilma elogiou o Serra para chama-lo para a disputa.

Espero que o PSDB acorde para o jogo que vem perdendo a 10 anos, desde que o FHC abriu as perninhas para o Lulla!

SERRA SENADOR!!! Para matar o Lulla!!!

JulioK

Reply

É bonitão e fala bem. O PT está com medo dele. Ainda mais que a classe média está farta de tanta corrupção, de tanta bolsa, de tanta discriminação e da inflação. Espero que seja muito enérgico para que sua boniteza faça ainda mais efeito.

Reply

Coronel,

Coloque aí, na coluna ao lado, a charge sobre o DNA da bolsa-família do PSDB: ÓTIMA!!!!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=472792322799982&set=a.205412822871268.51142.190928727653011&type=1&relevant_count=1


Chris/SP

Reply

Vamos ver se o Aécio não é mais um covardão do PSDB que só se lança em eleições como boi de piranha para salvar o Partido do Pode Tudo.

Reply

O Lula ficou 2008, 2009 e 2010 inteiro promovendo a escória da Dilma usando a máquina estatal de foram criminosa, mas isso não é propaganda antecipada! O que a escória do Lula fez em 2010 foi abuso da máquina pública de foram criminosa, mas isso não importa. O PT pode cometer todos os crimes do mundo mas isso é justo, os outros não podem fazer nada até o que é certo e se torna crime. PT é um partido golpista e o PMDB é a escória que mantém eles no poder.

Reply