Dois pesos e dois pesares.

Abaixo, as notas emitidas pelo Palácio do Planalto, pela morte de dois consagrados homens de comunicação. Observem as diferenças.
 
Lamento a morte do empresário Roberto Civita. Sob o seu comando, a Editora Abril consolidou-se como uma referência. Nesse momento de tristeza, envio meu abraço solidário para sua mulher, Maria Antônia, seus filhos e amigos.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
 
Ruy Mesquita foi um homem de convicções. Diretor do jornal O Estado de S. Paulo, criador do inovador Jornal da Tarde, Doutor Ruy – como era conhecido – foi símbolo de uma geração da imprensa brasileira. Neste momento de dor, presto a minha solidariedade à família e amigos.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

16 comentários

eh a petralhada que usou a abusou da VEJA quando ela "prestava" para que eles pudessem tomar o poder...

gente nojenta...

Reply

Isto é uma piada por parte da Dilma.

Reply

Coronel, acho que vale a investigação e a denuncia:

http://ptjadeu.wordpress.com/2013/05/26/militancia-a-soldo/


Funcionario comissionado passa o dia difamando adversários do PT na internet.

Reply

Caro Coronel, a estratégia para vencer o PT, infelizmente, tem que ser a mesma deles: torcer para o quanto pior, melhor. Inflação, desemprego, juros altos, greves, etc.
É doloroso mas é o que nos resta.

Mago

Reply

Não vi diferença. Nenhuma das notas contém um elogio, um reconhecimento ao valor do adversário: a de Ruy Mesquita menciona o "homem de convicções" (o que não quer dizer nada; Hitler e Gandhi também eram, cada um a seu modo, "homens de convicções") e "símbolo de uma geração da imprensa brasileira" (o que, se bem conhecemos a pequena e doentia alma dilmopetista, deve significar: "símbolo de uma geração liberal, conservadora, que teve seu tempo e agora graças a Deus acabou". O elogio - se isso é elogio - vai para a "criatividade" do Jornal da Tarde; mais ou menos o mesmo que dizer que Ruy Mesquita pintava ou fotografava bem. A nota sobre Roberto Civita é do tamanho do caráter dos que a escreveram. Não dá pra comentar. São uns infelizes, Dilma, Lula, Gilberto de Carvalho e íntimos: têm tudo, governam um dos maiores países do Planeta, comandam quase 40 ministérios, viajam pelo mundo sem pagar nada, têm os respectivos sacos puxados por filas de eunucos, estão ricos, gordos, com patrimônio familiar que sustentará duas ou três gerações, e, no entanto, o rancor não lhes permite gozar a vida. Vivem amargurados. Veem um inimigo atrás de cada cortina. E, quando riem, uma gota de fel lhes escorre sempre do canto da boca. Pobres diabos - que, para nossa infelicidade, escolheram como objeto de seu rancor esta nação de tolos.

Reply

Coronel, a Anta Gorda é S*O*C*I*O*P*A*T*A!!!

Ela não tem sentimento, ética, moral ou emoção.

A frieza cínica e debochada é escancaradamente visível quando ela se refere ao honrado Roberto Civita.

Madame Satã odeia Veja assim como odeia a democracia.

Ter uma doente na presidência do país é deplorável.

Camisa de Força na GORDA!!!!!!!!!!!

Reply

Uma nota de pesar oficial com a palavra 'presidenta' deveria gerar um impeachment nessa figura obesa, feia e acéfala.

O Brasil é mesmo o bordel do mundo!

Reply

>>

Mas o que você esperava da quadrilha que tomou conta do governo, Coronel?

VEJA é a pedra nos sapatos da petezada e dos corruptos.

A assaltante de bancos e seu partido totalitarista odeiam VEJA porque não conseguiram comprar a honra do "empresário" Roberto Civita.

<<

Reply

cel, saiu uma reportagem na folha que houve um acidente com um avião das Forças Armadas no Haiti. o sr não pode ver isto e colocar um artigo à respeito aqui pra gente saber? Tinha 143 a bordo.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/05/1285365-sucatao-sofre-acidente-com-militares-brasileiros-a-bordo-no-haiti.shtml

Reply

A primeira nota é só pró-forma né?!

Alguém esperava algo diferente dessa seca impessoalidade???

Reply

27/05/2013 às 17:19
SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO – Os insucessos de José Mariano Beltrame fazem dele um astro. A gente aprende que saraivada de balas e toque de recorrer são a prova de que ele está certo! Parabéns pelo milagre, secretário!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/seguranca-publica-no-rio-os-insucessos-de-jose-mariano-beltrame-fazem-dele-um-astro-a-gente-aprende-que-saraivada-de-balas-e-toque-de-recorrer-sao-a-prova-de-que-ele-esta-certo-parabens-pe/

Reply

dilma rousef aprendeu desprezar a inteligência e por isso está assim, mentecápta igual ao luizinho boca-quente de s.bernardo dos campos.


Reply

Cel.

Agora veja a nota de Aécio Neves para Roberto Civita, muito mais ética, elegante, digna de um estadista:

"Roberto Civita foi um dos mais extraordinários homens que conheci. Defensor intransigente da democracia, amava como poucos o Brasil. Roberto viveu e morreu sem perder a capacidade de sonhar. Seu sonho era ver o Brasil investindo na educação de qualidade para que pudéssemos construir um futuro melhor. O Brasil perde um idealista e eu perco um amigo querido. À Maria Antonia, filhos e netos minha mais sincera solidariedade."



Chris/SP

Reply

Não há diferença entre as notas. Os dois foram tratados de forma meramente educada e fria. Mas, se querem ver uma nota mais amorosa e aconchegante, veja a nota pelo falecimento de Chávez. http://blog.planalto.gov.br/dilma-divulga-nota-de-pesar-pelo-falecimento-de-hugo-chavez/

Reply

Os petistas passaram de 2003 até hoje condenando a Veja e tentando destruí-la. Quando a Veja denunciou o Collor os petistas acharam o máximo, depois quando o PT chegou ao poder a Veja virou inimiga. O fato é que o PT é um partido que nunca deveria ter subido ao poder.

Reply

São todos uns hipócritas.

Reply