Órgão da Igreja Católica ameaça governo com conflitos entre produtores e índios.

Vejam, abaixo, a nota oficial do CIMI:
 
Manifestamos perplexidade e profunda contrariedade em relação à iniciativa do Palácio do Planalto de submeter os estudos de identificação e delimitação de terras indígenas à análise da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
 
Entendemos que a decisão é absurda e de caráter inconcebível e inadmissível. A Embrapa não tem legitimidade e nem competência legal para tratar do tema. Não há nada na legislação brasileira que justifique qualquer tipo de participação da Empresa em procedimento de demarcação de terras indígenas no Brasil.
 
Com a iniciativa, o governo brasileiro demonstra íntima sintonia com os interesses ilegítimos e ilegais da bancada ruralista e da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) que buscam o estabelecimento de uma moratória absoluta nos procedimentos demarcatórios no país.
 
O Cimi alerta que o aprofundamento da retração nos procedimentos de demarcação das terras indígenas decorrente dessa iniciativa irá potencializar os conflitos fundiários envolvendo os povos detentores do direito e os ocupantes de boa ou má fé destas terras. Ao não cumprir com suas obrigações constitucionais, o governo brasileiro assume a responsabilidade pelos conflitos decorrentes da sua omissão.
 
Brasília, DF, 07 de maio de 2013.
 
Cimi - Conselho Indigenista Missionário

14 comentários

Este CIMI é uma porcaria de um órgão fortemente influenciado por aquela heresia da Teologia da Libertação. Não nivelem a Igreja por estes pulhas. Quanto aos conflitos, exército neles e boas.

Reply

essa gente nao entende nada de democracia!

quando nao se faz o que querem, partem pra isso...

nao sabem respeitar uma outra decisao que nao seja a que cause beneficio a eles...

estao mal acostumados!

brasileiros somos todos nós e estamos cansados de termos nossas demandas sempre negadas...

vamos começar a mudar isso, essa gente nao eh mais do que os outros brasileiros...

Reply

Coronel , a parada é a seguinte:Eu não sou a favor do sofrimento alheio.Acho que os indios devem ser respeitados como seres humanos,mas acho ridículo entregar tanta terra nas mãos dos indios.Um país tem que se desenvolver e produzir.E os indios estão sendo dominados por outras pessoas com interesses na riqueza brasileira.Os EUA mataram praticamente todos os indios ,voce vê indio inglês? Voce vê indio alemão ou japonês?Acho que o Pará deveria ser dividido e deixar uma pequena quantidade de terra para eles.Uma vez um deputado federal do meu estado disse;" Em Brasilia ninguém faz nada".Preciso falar mais alguma coisa?

Reply

Os demonios do PT estão por trás disso.Eles prestam atenção a tudo e todos.Se não falam nada é porque a situação está ótima ou boa para eles.Cuidado com petista porque eles são pilantras organizados.

Reply

Desejo ardentemente que a igreja progressista,cimi, mst e demais cabides de empregos que vivem a encher o saco de quem trabalha e paga suadíssimos impostos VÃO PRAPUTAQUISPARIU!!!!!!

Reply

CEL,

Em minha opinião, quem não tem legitimidade e nem competência legal para tratar de delimitação de terras no Brasil e ingerir em assuntos de governo é o CIMI.

Não é a EMBRAPA órgão de pesquisa do governo e não foi a bancada ruralista eleita democraticamente pelo voto, portanto, TENDO LEGITIMIDADE e o direito de defender os interesses dos produtores rurais por ela representados?

A quem interessa milhões de hectares de terra nas mãos de tão pouca gente, que nada produz, e que vive da TUTELA DO ESTADO?

Quem paga essa tutela é o povo e eu sou povo e não quero mais pagar essa conta. Que os índios sejam integrados à sociedade pois não é possível que queiram continuar na situação que estão, sob o falso pretexto de se manter suas raízes, da idade da pedra, atendendo a interesse escusos de organizações internacionais, ONGS, que no fundo abrigam a cobiça de governos estrangeiros sobre as riquezas minerais, hídricas e botânicas das terras brasileiras.

Índio Tonto/SP

Reply

Caracas... ops. O pt provando do próprio veneno! Chantageado e esculachado. Não é MasterCard, mas sem dúvidas: não tem preço.
Pena que é por um "troço" (único adjetivo não pornográfico disponível) tão imundo quanto eles.

Reply

Esse pessoal tá louco? Envolver a Embrapa nesse balaio de gato? Sai fora Embrapa, é armadilha engatilhada pelos governo petralha. Como acabaram com a PETROBRÁS, querem acabar com essa empresa de pesquisa.

Reply

Esse CIMI está é travestido de Igreja Católica assim como a tal Teologia da Libertação. A Igreja mais uma vez serve como Igreja saco de pancadas,
O politicamente correto do governo deu no que está aí e se nada for feito nada, não duvido que se instalem na Granja do Torto com as bençãos de lula .

Reply

CIMIdoB, vinculado àquela putada
comunista da CNBdoB.

Os católicos deviam chutar esses bostas
da Igreja, eles não mandam nada, não tem apoio do Vaticano, são uns estelionatários da fé católica.

Reply

Pelo que dá a entender o cimi esta incitando os ânimos portanto POLICIA FEDERAL neles.

Reply

O automaticamente excomungado CIMI, sempre em sintonia com a bandalha comuna para entregar os país às traças.

Reply
Eduardo Araújo mod

Reforçando o que alguns já esclareceram:

1 - CNBB, Cimi, CEBs, "Católicas pelo direito de decidir" e outras EXCRESCÊNCIAS não são órgãos da Igreja Católica, mas estruturas políticas de clérigos e leigos sedizentes católicos, porém em inegável ausência de comunhão com a Igreja. Sequer pode-se dizer que representam a Igreja, os eclesiásticos ou os fiéis.

2 - Manifestações como dessa Cimi e as "pregações" e entrevistas do ex-padre Beto (cantado e decantado pela mídia esquerdista) são parte do mesmo fenômeno: a infiltração marxista na Igreja, com pretensões a desfigurar a religião católica, distorcendo-a de modo a torná-la uma espécie de ong marxistóide. Embora cético quanto a teorias da conspiração, acredito que essa ação não se faz desinteressadamente.

Reply

Viu é só apertar um pouquinho que eles gemem. Taí a grande fomentadora de conflitos,taí a mão que embala o breço.

Reply