Sonháticos cínicos: Marina manda esconder Marina.

Em um evento festivo, com expectativa de presença de mais de 1,5 mil pessoas e muitas declarações de apoio e solidariedade exibidas em telão, Marina Silva dá início neste sábado à criação efetiva do seu novo partido. A própria ex-senadora se encarregou de telefonar para personalidades e fazer o convite para que participem do lançamento do Rede. Celebridades da televisão, como Christiane Torloni, Marcos Palmeira, Letícia Spiller e Victor Fasano, além da cantora Andriana Calcanhoto e do cineasta Fernando Meirelles foram chamados por Marina a prestigiar o ato. O cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil e o ator Wagner Moura gravaram vídeos de apoio à criação da legenda que serão exibidos neste sábado.
 
Marina Silva passou a tarde de sexta-feira em reunião a portas fechadas com os principais políticos simpatizantes do partido. A ex-senadora e hoje vereadora Heloísa Helena (PSOL-AL), os deputados Reguffe (PDT-DF), Walter Feldman (PSDB-SP), Domingos Dutra (PT-MA), Ricardo Trípoli (PSDB-SP), Alfredo Sirkis (PV-SP) e os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Pedro Simon (PMDB-RS) devem comparecer ao evento. Desses, apenas Feldman, Dutra e Sirkis confirmam intenção de migrar para a legenda. - Não pretendo sair do PDT, mas vou assinar e ajudar a Marina a recolher as assinaturas para a criação do partido. Para mim, ela merece ter a chance de ser candidata a presidente de novo -, justifica Reguffe.
 
No local da cerimônia, que será realizada no Espaço Unique, durante todo o dia, dezenas de voluntários trabalhavam durante a sexta-feira montando palco e decoração com materiais recicláveis. A única referência à Marina, no entanto, é a ambientação ecologicamente correta, já que a coordenação do Rede vetou qualquer imagem da ex-senadora em convites, panfletos ou banners. A ideia, segundo contam auxiliares da política, é despersonalizar a legenda, para que não fique conhecida como “o partido da Marina”. A proibição ao uso das imagens foi uma medida provocada por críticas de políticos simpáticos à criação do partido, mas que temem deixar suas siglas de origem e serem “engolidos” pela figura carismática da ex-senadora.
 
Marina decidiu manter-se recolhida até o dia do evento, evitando declarações à imprensa e aparições públicas. Neste sábado, porém, está prevista sua participação em debates, como uma mesa redonda chamada "Identificação dos sonhos comuns", e uma entrevista coletiva na parte da tarde, que ela só dará “por pressão” da imprensa, segundo aponta um membro de sua equipe. (O Globo)

3 comentários

Cel

Leia o artigo da Tribuna da Imprensa e veja como Marina Silva é demagogica.

"Marina Silva é um fenômeno em matéria de arranjar dinheiro para bancar sua carreira política."

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=59846

Átila

Reply
Mauro de Curitiba mod

O Sr. Pedro Simon, simpatizante da musa da clorofila Marina Silva é, ao mesmo tempo, nossa esperança e nossa desesperança no futuro do Brasil.

Reply

Não é o bugio, ou macaco barrigudo que fica escondido berrando e chacoalhando os galhos???
Se for tá em extinção, niguem se assusta mais, sabe que é só barulho.
Fonebone

Reply