Serra em fase de "arrumação".


Em seu primeiro discurso depois de ter perdido a disputa pela Prefeitura de São Paulo há três meses, o ex-governador José Serra (PSDB) ignorou ontem seu futuro político e não citou a disputa pela Presidência em 2014. "Ainda estou em fase de descanso e arrumação", afirmou, após o discurso, ao ser questionado sobre sua atuação política no ano que vem.

Desde que foi derrotado por Fernando Haddad (PT) em outubro do ano passado, o tucano havia aparecido em apenas dois eventos públicos, mas não tinha discursado nem dado entrevistas. Ontem, Serra falou na abertura do congresso do PSDB paulista. Em um discurso de pouco mais de 20 minutos, abordou a reforma política, defendeu o voto distrital e criticou o loteamento de cargos no governo federal.

Em entrevista depois do evento, o tucano criticou também a discussão sobre seu futuro. "Tem tanta plantação e bobagem. [...] Sempre fico sabendo pelos jornais as coisas que estão me acontecendo." Questionado mais de uma vez sobre o tema, Serra não quis falar a respeito da realização de prévias para escolher o candidato do PSDB à Presidência em 2014, tema que disse a aliados que seria abordado em seu discurso.

O ex-governador ainda trabalha para ser o nome tucano na corrida pelo Planalto, mas o candidato favorito no partido hoje é o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Líderes do partido, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, defenderam publicamente o nome do mineiro. O senador Aloysio Nunes (SP), que discursou antes de Serra, disse ter uma "preocupação enorme para 2014", em relação à tentativa de reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB). "Nossa ação política hoje tem de ser a defesa do governo Alckmin", afirmou.

9 comentários

ai meu Deus,da ate medo do que vem por ai...

vamos seguir o script, que ja eh conhecido:

01.a "arrumação" devera acabar uns quatro, cinco meses antes do dia da eleição, que eh quando Serra deixara de escrever artigos e dará as caras;

02.ai começa a briga de trairagem mutua entre ele e o Traecio;

03.os partidários de cada um começam a sessão de rasteiras e trairagens diversas;

04.a essa altura os petistas já estão com discurso único, sem que NENHUM DELES ouse implodir a candidatura petista;

05. ao final de todo o processo de fritura e trairagem o candidato tucano eh escolhido e pretende derrubar com meia duzia de programas eleitorais mal feitos e cinco caminhas pelo centro de SP e duas no Rio o trabalho de markerting ostensivo que os petralhas fazem o ano inteiro...

06.la vem aquele discurso da derrota novamente e todos somem de cena para reaparecem, de novo!, quatro ou cinco meses antes do próximo pleito...

e segue o show...

Reply

Serra está prontíssimo a qualquer momento, é preparado, tem experiência, mas o que lhe falta é mudar o discurso de perdedor.

Enquanto continuar com essa voz de confessionário ou consultor sentimental não vai ganhar eleição nenhuma. É preciso ter gana, é preciso ter raça, é preciso soltar a voz e o discurso incisivo. É preciso colocar o dedo em riste no nariz do PT e dizer que nunca mais o Brasil será dirigido por um petista, como fez lula no programa do ratinho, com uma cara de algoz de cadafalso no momento em que desce a guilhotina, gritou: "não vou deixar nunca mais um tucano governar o Brasil".

Só ganha do PT quem tiver esse mesmo tom de voz agressivo, incisivo, ameaçador e acusador, para desmascara e ameaçar o PT da mesma forma que Lula faz. Com uma grande vantagem, Lula inventa mentiras para fazer seus discursos, a oposição só precisa dizer as verdades, o que pode ser muito inciso e destruidor.

Reply

Coronel,e demais leitores
Há possibilidade de Serra ser vice de Aecio?
Se isto acontecer ,será uma união forte o suficiente para vencer a petralhada?

Recruta 1962

Reply

Cel
O PSDB já morreu e esqueceram de enterrar a cambada de pusilânimes. É no mínimo temerário o Serra insistir em ser candidato a presidente novamente. Será possível que ele não se manca que seu tempo já passou após as inúmeras oportunidades que teve e não soube aproveitar por sua covardia? Ele é tão egoista que não cede lugar de jeito nenhum para os políticos mais novos e que ainda não tiveram a oportunidade que lhes é negada pelo Serra. Cito como exemplo o Andrea Matarazzo. Este sim faz oposição contundente e é competente. Mas, que nada! Só o Serra quer continuar a ter chance eternamente, numa verdadeira tentativa de perpetuar sua candidatura pelo cargo que mais lhe convenha no momento. Vai ser egoista assim com a turma dele.Sempre votei no Serra. Agora chega. O cara me cansou pela sua covardia.
Esther

Reply

Concordo com o comentário das 7:56!

Reply

Ao anônimo das 08:33

Há possibilidade de Serra ser vice de Aecio?
Não, não há nenhuma possibilidade.

Se isto acontecer ,será uma união forte o suficiente para vencer a petralhada?
Não a petralhada só perde a eleição de 2014 para a economia, jamais para os tucanos.

Reply

Voto no Serra pra qualquer cargo
Foi ótimo deputado federal, ministro da saúde, prefeito e governador...é trabalhador e honesto (SE NÃO FOSSE A PETRALHADA NÃO TERIA INVENTADO DOSSIÊS NEM FUÇADO A DECLARAÇÃO DA FILHA DELE)
Esse papo de que o PSDB tá morto, que Serra e agora Alckmin já estão batidos é TUDO PRA DESCONSTRUIR AS CANDIDATURAS E o povo tá caindo direitinho...
Isso qeu da um país que NÃO VALORIZA A EDUCAÇÃO...produz um bando de alienados ignorantes

Reply
a mão que embala o berço mod

O zé serra não é tão diferente dos resto da corja política, se não fosse assim já teria saído dessa borra de politicalha onde o mais santo tem andor de areia movediça.
Banânia Jabuticabal só entra em funcionamento (acontece) após o carnaval, enquanto isso é só faz de conta.

Reply

A política é cheia de mortos vivos, mas o caso do Serra parece mesmo o de morto-morto. Nada a respeito da pessoa, do administrador e do político. Trata-se da imagem pública e da percepção que o público tem do eventual candidato Serra. Há um imenso cansaço em relação a ele, ao partido dele, à campanha dele, embora as idéias estejam no lugar e o comportamento ético idem. É triste, de certa maneira. Acho, de fato, que ele acabou. Nâo vou brigar com notícia.

Reply