Pesquisa prova que Bolsa Família maquia a pobreza. Sem ela, famílias voltam à estaca zero.

Implantados há uma década, os planos de combate à miséria dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff têm registrado sucesso em dois aspectos: a ampliação dos benefícios de transferência de renda à maioria das famílias mais necessitadas, garantindo alívio imediato, e a melhoria de indicadores sociais. Eles patinam, porém, quando se trata de aumentar as oportunidades de inclusão no mercado de trabalho.Leia mais aqui.

25 comentários

Mas precisa de uma pesquisa para aconstatar isso?É só ir ao Nordeste como já fiz, só existe uma aparência de riqueza ( veja riqueza entendida a bando de pessoas que 1,00 equivale a muito dinheiro) mas a essência continuam, sem emprego, sem dinheiro, sem saúde, sem eira nem beira. Pobres e miseráveis

Reply

AS mentiras do LULLA vagabundo estão aflorando, a miséria nem de longe foi amenizada, vejam o quec dizem as reportagens, mentiras e mais mentiras do LLULLA LADRÂO

O caso de Guaribas não é único. Um estudo encomendado pela Christian Aid, instituição de igrejas protestantes do Reino Unido e da Irlanda que financia organizações não governamentais empenhadas em combater miséria e reduzir as desigualdades pelo mundo, chegou à seguinte constatação: apesar do avanço no combate à miséria no Brasil, a desigualdade entre os mais ricos e os mais pobres ainda é uma das mais altas do mundo e a oportunidade de mobilidade social ainda é muito reduzida.

Reply

O Brasil é a 99ª economia menos livre do mundo! A miséria só vai acabar quando o Brasil for mais democrático, mais liberal e investir pesado em educação, infraestrutura, urbanização e industrialização. Essas bolsas são somente uma forma de formalizar o assistencialismo e a compra de votos.

Reply

O Brasil é a 99ª economia menos liberal do mundo, 84º em IDH, 83º em educação e tem péssimos índices de corrupção e impunidade! Isso já diz o básico sobre a nossa deprimente realidade.

Reply

que coincidência esse post!

antes de vir aqui tinha acabado de ler um artigo da Miriam Leitão sobre a Venezuela e la estava um daqueles números fantásticos sobre redução da pobreza no pais...

primeiro, eh difícil acreditar em números fornecidos por ditaduras...

segundo, eh preciso avaliar como se dao esses fantásticos progressos sociais em curtíssimos períodos, como coisa de 10, 12 anos...

obvio que nos números tem maracutaia, assim como também na maneira de a eles se chegar...

todo o "pogresso" proporcionado pelos bolivarianos e seus capachos latinos são mera maquiagem, não se sustentam, como informa o post...

não eh resultado de progresso, de crescimento econômico ou industrial, mas sim de parasitagem em torno do dinheiro publico através dessas bolsas de todos os tipos criadas por esses governos populistas...

Reply

"têm registrado sucesso em dois aspectos: a ampliação dos benefícios"

sucesso?

que sucesso?

descobrir que no pais ha cada vez ha mais pobres e necessitados de ajuda eh sinônimo de sucesso?

ademais, que dificuldade ha em ampliar um programa que apenas distribui dinheiro, sem dar nenhum outro tipo de melhoria a população?

essas bolsas são um "virem-se e não me encham mais o saco" do governo para o cidadão, que deve ainda agradecer eternamente pelos caraminguás recebidos...

Reply

Toda a " America bolivariana" vive de arrotar essa inclusão dos pobres na sociedade. MENTIRA! Isto é apenas para camuflar o enorme fracasso destes governos de criarem uma sociedade estruturada na meritocracia. Traduzindo: Dão o que comer mas negam a estas pessoas, estudos, saúde e o futuro. É imediatista para que se consiga a massa de manobra necessária para implantar nos países o regime comunista. O regime do atraso. O regime que aqueles mesmos que o inventaram já deixaram de lado. Alguem podia por favor desligar o Lula e nos dar um outro programa?

Reply

Esta "bolsa-família" pode e deve ser tratada como uma nova "COLEIRA ELEITORAL"!!!.

Reply

JUNTAS !!!!
Agora ou nunca !!
Ultimo dia para votar: 15 do corrente mês.
É precioso divulgar a enquete do Algemas de Ouro:! ( Avisem aos amigos, assim conseguiremos muitos votos) espalhem sobre essa enquete: https://www.facebook.com/trofeu.t.ouro?ref=ts&fref=ts
Precisamos fazer uma grande corrente para repassar essa informação aos amigos do fece e pedir para eles votarem na enquete que elegerá o maior corrupto de 2012.
Lula esta na frente, mas demostres estar alcançando .
Não vamos deixar demostre superar Lula .
Vamos lá amigas e amigos , vamos divulgar com muita força e pedir aos amigos que votem em Lula.
AGORA OU NUNCA !!!!

Reply

Sr Coronel:

Estamos constatando a realidade,o povo nordestino continua na miséria, mas a sua ELITE PARASITÁRIA CONTINUA A MESMA.
Vejam a reportagem da istoÉ,com a primeira dama da Paraiba e revoltante,esse governador tinha que estar preso em cela solitária.
Não existe jantar de graça.
Somente o seu jorge,aquele que gosta de dragões de fino trato,tem a janta dele da família e da amante ou dna rose, paga pelos idiótas a maioria nordestinos,quem o sr acha que deu voto para o poste em São Paulo?
Saudações
Ps Essa bolsa família justifica a BOLSA EMPRESÁRIO BNDES
BOLSA BANQUEIRO senor abravanel vulgo silvio santos,bandido é vulgo
BOLSA EMPREITEIRA-DELTA
BOLSA SINDICATO que tem verbas milionárias sem prestação de contas
TODAS AS BOLSAS PATROCINADAS PELO PT E A INTELECTUALIDADE DE ESQUERDA

Reply

Coronel,

Próx. pesquisa de popularidade da Dilma, pela CNT: 128% de aprovação!!!

JulioK

Reply

Qualquer governo que quiser moderar a assistência social para emergências e NÃO A PROFISSÃO BOLSISTA FAMILIAR e arrimo de FAMÍLIAS NUMEROSAS E ATÉ SUSTENTAM O VÍCIO DE CRACK, quem que paga as pedras de crack da maioria? são 300 pedras por mês dos viciados ou dez por dia, uma pedra grande com meio quilo custa 500 reais e dá mil pedras para 3 nóias, sobram cem para vender a 2 reis a pedra ( oxi ou o crack dos pobres, o nome no Uruguai e Peru é PACO ( a gíria em castelhano do crack pior, o OXI.
-
A saída para famílias não drogadas é DAR PRAZO DE SEIS MESES PARA O EMPREGO ( atualmente pode ser 3 meses pois não há desemprego ) e limitar à alimentação mínima e em alimentos e conceder casebres para ficar por 1 ano ou volta à favela se não estiverem trabalhando todos.

Reply

Vamos ter calma e fazer as contas. Quanto custa ese bolsa familia, para manter no cabresto a maior populaçao ignorante e pobre do planeta? E quanto custou as ajudas aos banqueiros, os aportes do BNDS ao Eike e a outros privilegiados? Alguem bom de contas a faça e esfregue na cara do povo. Eles não vão entender. Estão felizes com a escola. Mas pelo menos saberemos que o pt ajda a quem lhe ajuda. E quem lhe ajuda são os maiorais. O povo? Vota!

Reply

Troque um prato de comida por um voto. Quem pensa que estão querendo tirar o povo da pobreza, está enganado.

Reply

Essa era a crítica que se fazia ao Programa há dez anos atrás, e que se mostrou verdadeira e consistente. Em nenhum momento estava-se pensando na "porta de saída", mas apenas em estabelecer um gigantesco curral eleitoral. E assim permanecerá, a julgar pelo projeto de poder do PT.

Reply

Coronel,
não só maquia a pobreza como impede o desenvolvimento. Nunca foi um programa passageiro para atender nos períodos críticos.

Reply

Coronel, agora eles resolveram criar a Bolsa Corinthians. Já beneficiaram o alvinegro de Itaquera entregando de mão beijada um moderno e caríssimo estádio de futebol. A Caixa Econômica Federal está injetando, despudoradamente, milhões e milhões somente neste clube. Tudo isso com o único objetivo de ganharem o governo paulista nas eleições de 2014.

Reply

Ih Coronel a coisa tá feia! Maquear não é o termo correto. APROFUNDAM A POBREZA, em nome dos desdentados e dos idiotas que votam na canalha petista. E o garanhão de Garanhuns riscando o chão com suas patas, ébrio de sexo e de corrupção: a Rose que o diga.

Reply

Desde a sua criação essas "bolsas" só serviram como compra de votos. Seria admissível a aplicação de bolsas temporarias, digamos por um ano, como oportunidade para que essas famílias se equilibrassem economicamente. Com índices baixos de desemprego não se explica o pagamento de uma bolsa-familia vitalícia que estimule apenas o acomodamento.

Reply

Coronel, sou nordestino e conheço o Nordeste. Sempre fui contra estas esmolas tipo bolsa-família, pois a grande maioria dos esmoleus, se não a totalidade, vicia com o dinheiro de graça e simplesmente deixa de trabalhar. Não conheço as estatísticas, mas até hoje não vi ninguem sair do bolsa-família. O PT eternizou a miséria.

Reply

Mas, trabalhar nunca mais. O dinheiro cai do ceu.

Reply

Tais programas do governo não passam de pura compra de votos. É a velhíssima política de distribuir pão e circo, praticada desde Roma antiga. O sujeito entra no bolsa-miséria, sem prazo para sair sem nenhuma contrapartida a ser cumprida, como educação e profissionalização. Retire o tal benefício e o sujeito volta para a mesma merda em que estava antes. E no final a sociedade e os contribuintes de classe média ficam com a conta do prejuízo para pagar.
.
Este foi um assunto relacionado que surgiu na Internet algum tempo atrás. A melhor fonte que encontrei foi a que se segue no link:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=796394

Reply

Acima dei uma sugestão a governos que desejem vencer a pobreza social, com a vinculo do benefício a escola para as crianças e jovens E emprego para os adultos, valor da bolsa seria dado ao contratante do empregado para pagar o INSS e FGTS do empregado por 3 meses, depois corta-se o auxílio ao empregador, o empregado não precisa mais do bolsa-esmola, ao governo o auxílio a mulheres com planejamento familiar, vasectomia e laqueaduras grátis para casais com 25 anos de idade e/ou 2 filhos ( no caso pode ter até 18 anos e 2 filhos e fazer a laqueadura SE QUISER e para os homens que NÃO QUEREM MAIS FILHOS a vasectomia ao terem 2 filhos, se a mulher tiver outro É CHIFRUDO e aí deveria se separar da infiel.
Menos filhos indesejados é menos abortamentos e abandonos no lixo de bebês, QUEM ABANDONA UMA CRIANÇA DEVERIA SER LAQUEADA DE MANEIRA COMPULSÓRIA e ficar um ano presa.
Se for o homem que abandonou, a vasectomia compulsória nele também e cadeia por um ano também.

Reply

Não vai demorar para as agências de risco rebaixarem a nota do Brasil.

Reply

Ah...então é aqui que os reaças vem se reunir por que não se enturmam mais no mundo real!...Pode chiar mussolinada...o trem da história já partiu. Bejunda!

Reply