Presidente do PT declara que Marcos Valério está condenado e não tem a mínima credibilidade. Igualzinho ao José Dirceu, ao José Genoíno, ao Delúbio Soares e ao João Paulo Cunha.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, voltou a sair em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e conclamou a militância petista a manifestar indignação com as acusações de Marcos Valério, operador do mensalão. Em depoimento à Procuradoria-Geral da República, o publicitário afirmou que, em 2003, o então presidente deu aval a empréstimos bancários que teriam sido usados no pagamento de parlamentares. Em vídeo, o dirigente do PT, que divulgou nota de repúdio, voltou a chamar as declarações do publicitário de “sucessão de mentiras envelhecidas” e disse que o ex-presidente petista é alvo de uma “campanha de calúnia”.

— Eu conclamo toda a nossa militância, nossos parlamentares e nossos governadores a expressarem a sua indignação diante de mais esse ataque, essa sucessão de mentiras envelhecidas que a mídia conservadora, com setores do Ministério Público, insiste em continuar veiculando. Eu deixo aqui a solidariedade do PT ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dizer que, ao mesmo tempo, repelimos essa campanha de calúnia que está sendo veiculada na mídia — afirmou.

O presidente do PT afirma ainda que Marcos Valério é uma pessoa que está “condenada” e que não tem “nenhuma credibilidade”. Ele voltou a criticar setores do Ministério Público por terem vazado o depoimento para a imprensa e afirmou que eles querem colaborar com uma “campanha terrível” para tentar incriminar o PT. Para o dirigente da sigla, a maioria dos brasileiros está “indignado” com as acusações contra o ex-presidente.

— Não apenas eu, como presidente do PT, mas eu acho que a maioria dos brasileiros e brasileiras está indignada neste momento. Indignada porque uma pessoa como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que mudou a face do Brasil e ajudou a tirar milhões de pessoas da miséria, é agora atacado por uma pessoa que está condenada, não tem nenhuma credibilidade, e calunia nosso presidente — afirmou.

Nesta quarta-feira, em nota, o presidente do PT alegou que a divulgação do depoimento de Marcos Valério reflete uma "tentativa desesperada" de reduzir a sua pena no julgamento do mensalão. Para ele, o Ministério Público "teria a responsabilidade legal" de resguardar as declarações, sem permitir que elas vazassem para a imprensa. Segundo Rui Falcão, o PT, que é "alvo constante" de setores da sociedade que "perderam privilégios", não terá seu trabalho no governo federal manchado. - Caso essas declarações efetivamente tenham sito feitas em uma tentativa de “delação premiada”, deveriam ser tratadas com a cautela que se exige nesse tipo de caso. Infelizmente, isso não aconteceu - ressaltou. (O Globo)

17 comentários

Só nessa conta são 4 sem-credibilidade contra 1...
Na ceara comunista é tudo ao contrário: Lá, ganha quem der menos!

Reply

Só nessa conta são 4 sem-credibilidade contra 1...
Na ceara comunista é tudo ao contrário: Lá, ganha quem der menos!

Reply

Pelo teor dos comentários nos sites dos grandes jornais e de vários blogs, o povo brasileiro honesto está indignado com Lula, Dilma e o pt.

Reply

ISSO SE CHAMA NAZISMO !
1.Mentem mil vezes até se tornar "verdade";
2.Lula é seu Fuhrer, seu deus;
3.Sociaização pesssoas não empresas, doutrinando a cabeça dos ignorantes;
4.Não aceitam a existência da oposição e da imprensa livre;
5.Pregam o ódio racial, no caso do Brasil, contra os brancos.
Enfim, o PT virou um partido nazi-petista, isto é, eles acham que são os donos da única verdade, o resto é tudo mentira, intriga da oposição e da imprensa golpista.

Reply

Ação imoral, esse é o único jeito dos petralhas entrarem na Justiça, já que não possuem moral para agirem de outra forma.

Reply

Quando Marcos Valerio recolhia o dízimo para o Partido,tinha credibilidade.PT,Marcos Valério,é você.

Reply

Se Marcos Valério não tem credibilidade por ser condenado, Zé Dirceu; Genoino e João Paulo Cunha também não e, em sinal de respeitos às leis e aos bons costumes republicanos, esses cumpanheros deveriam ser expulsos do partidão imediatamente, que tal Rui? Santa hipocrisia!

Reply

Querem desclassificar Marcos Valério porque foi condenado a 40 anos.
Este depoimento foi feito em setembro e a condenação a 40 anos somente em 24 de outubro. Tentaram esconder o depoimento e o jornal teve acesso.

Se todos os condenados são desclassificados não há mais ninguem no PT.

Reply

E o PT terá muitos outros condenados.
Vamos aguardar. Mais dia, menos dia e, com certeza, vai acontecer.

Tree

Reply

Coronel
A exortação dêsse senhor Falcão a que todos façamos cara feia, de indignação, em desagravo ao seu amo e senhor, lembra o que aconteceu na Coreia do Norte quando morreu o grande líder anterior ao atual grande líder. Na ocasião, o seu filho e atual grande líder ordenou a todos os cidadãos que saissem às ruas de luto e em prantos. Homens, mulheres, crianças, todos deveriam chorar convulsivamente, durante uma semana, a perda do grande líder. E assim foi feito.
Façamos, pois, senhor Coronel, caras e bocas de quem está profundamente indignado com as acusações de Marcos Valerio ao grande líder dos quadrilheiros, os condenados e os que aguardam sua vez.
Ô povinho encardido!!!

Reply

Vindo de um " di combattimento" como o tal de Rui Falcão,não é novidade.Um ancilar e nada mais.

Reply

No PT nem todos foram condenados, ainda, mas nenhum tem a mínima credibilidade.


Tree

Reply

O presidente do partido dos trambiqueiros,PT, sr ruy pardal, deveria explicar (eu só queria entender!)como podem os trambiqueiros pagar o advogado do hoje "desqualificado" marcos valério? Só mesmo essa súcia prá tanta incoerência!

Reply

O zé urubu falando de mv parece que esta olhando no espelho e comentando sobre sua alma petralha, se tivesse vergonha na cara não abriria sua boca de latrina para jogar m... no ventilador.

Reply

Coronel,Alguém aí já viu a lista dos CLASSIFICADOS Do PT? Alguém pode me informar se ainda tem alguém classificado no PT? o LULA DA ROSE é classificado? O ZÉ MENSALÃO É clasiificado ou desclassificado? Qual é o critério para se saber quem é e quem não é classificado no PARTIDO DO MENSALÃO? Não seria o caso de criar o CONCLASPT ( CONSELHO DOS CLASSIFICADOS DO PT)? ou o ASSECLASPT (Associação dos Eméritos Classificados do Partido Petralha)? Uma solucão que sem duvida vai tirar a dúvida de muitos que ainda depositam sua confiança nesse grupo tão singular que governa esse país tão nobre pelo combate ferrenho à corrupção, liderados por Lula Da Rose, Zé Mensalão, Genuíno Petralha, Delúbio Mensalino,Maluf Interpol, Collor do Elba,Renan das Quengas, Sarnento do Maranhão e outros nobres combatentes..

Reply

Não sei o que pensa o povo, mas tenho certeza de que muito mais gente além de mim está indignada com lullalau, ruim facão e o resto da petralhada.

Reply

povo não pensa só caga!

Reply