Dilma: receita da Europa para enfrentar a crise está errada e continente caminha para uma "recessão brutal".

Em longa entrevista ao El País, principal jornal espanhol, com chamada de capa e tomando as páginas dois, três e quatro, Dilma Rousseff preconiza o caos europeu, se os países não seguirem a receita "vitoriosa" do Brasil. Critica o FMI, a falta de liderança e elogia a China, prometendo que dará ao Brasil um "plano de metas". E afirma que a crise não acabará sem o fortalecimento do mercado interno. Música para os ouvidos espanhóis. Leiam aqui, em espanhol.

40 comentários

Coronel,
é um gênio. Vamos elegê-la imperadora do mundo.

Reply

desculpe o termo, mas a madamA esta literalmente cagada de medo que a Europa nao se recupere logo, pois os efeitos respingarão no Bananão logo...

eh so isso...

ela sabe que o desgoverno que comanda não fez nenhuma magica na economia e eh dependente dos loiros de olhos azuis...

todo o "pogresso" dos últimos anos foi respingo do progresso europeu...

Reply

e a receita vitoriosa do Brasil foi criada no governo do FHC!

todo mundo sabe disso!

Reply

Antes de dar conselhos para os outros, Dilma deveria se preocupar em resolver os problemas dentro de seu próprio país subdesenvolvido, que não são poucos, são muito sérios e tendem a se agravar. A economia não cresce e a inflação sobe. E a fatura da bandalheira, do atraso, da má gestão e do descaso vai ser cobrada, talvez mais cedo do que se imagine. Fingir-se de potência agora só vai aumentar o vexame mais tarde, quando acontecer.

Reply

esta nossa presidenta sabe dar conselhos pros outros. Que tal falar sobre os problemas brasileiros a começat pelas rodovias, aeroportos, segurança e a saúde pública - i.e. Hospitais.

Reply

comunista acha que o mundo tem que gostar de porcaria como ele gosta. a presidente é uma dessas, abelhuda!

Reply

Espanha, Portugal e Grécia deveriam exportar mais commodities, como faz o Brasil... é o nosso modelo de sucesso! Basta aproveitar a alta escandalosa desses bens que tudo se resolve. Também poderiam aproveitar o momento para entupir o mercado doméstico de crédito barato e subsidiado para o setor de imóveis e automobilístico, como Brasil vem fazendo... oh, wait! Eles já fizeram isso!

Reply

Cel

A governANTA continua com inveja da Magda. Não cala a boca nunca.

Átila

Reply

“Tudo o que você acha que sabe sobre a China está errado”, escreveu peremptoriamente Minxin Pey, da acatada revista Foreign Policy. A China não é a potência econômica, política e militar que se acha comumente, explicou”

“A seguir ele enumera sinais assustadores da fragilidade chinesa: “desaceleração persistente do crescimento econômico, grande quantidade de bens sem vender, crescimento dos empréstimos bancários podres, bolha imobiliária prestes a estourar, e uma luta acirrada pelo poder no topo combinada com intermináveis escândalos políticos. Muitos fatores que favoreceram a ascensão da China — como dividendo demográfico, descaso pelo meio ambiente, mão de obra super barata e acesso virtualmente ilimitado a mercados externos — estão minguando ou desaparecendo", diz Pey.


“A China poderá ser o TITANIC do século XXI” www.midiasemmascara.org

Coitado dos espanhóis ...gastaram o que não deviam, como a gregos e outros.
No socialismo a corrupção é a regra e os " conservadores " que depois pagam a conta são sempre os culpados.

Reply

Não sei porquê? Mas estou com a sensação de que o Coronel está dilmando.

Reply

A anta vermelha está com a mesma doença do molusco. Dele recebeu o governo mais corrupto do mundo e o está mantendo rigorosamente igual. Pacotes e mais pacotes populistas; bolsismo pra todo lado, a roubalheira de vento em popa; uma dívida interna impagável; o país sofrendo um processo de desindustrialização sem precedentes; em termos logísticos estamos à beira de um colapso; a saúde em estado vegetativo; em termos de segurança vivemos uma guerra civil não declarada ; a economia no governo dela estagnada, enfim estamos caminhando para o estouro da bolha, e essa hipócrita querendo dar aula de governo? Mas por favor...

Reply

Coronel,

Que vergonha para o Brasil!!! Que barriga!!

A Governanta não se preocupou em escutar os novos dirigentes chineses antes de falar besteira.

O novo líder chines já declarou que a China terá que REVER seu modelo de crescimento!!!

JulioK

Reply


PQP. Quem diria?

Uma comunista, abortista, terrorista, economista dando conselhos para os países da Europa!

É isto mesmo, um sinal dos tempos: quem comanda uma economia que em 2.012 não vai passar de 1,5% de crescimento (quando podia e devia ser, pelo menos, de 4,5% a.a.) se arvora em dar conselhos a quem não pediu.

É o velho ditado - O roto falando do rasgado...

O "El país" tá aí pra isto.

Sds

Reply


Ah tá. Essa é boa. Petrobrás quebrada, ações de empresas geradoras de energia caindo na bovespa para garantir a notícia de conta de luz mais barata, classe "midia" endividada com carnes de automóveis finnaciados e prestações da casa própria, inflação em elevação, alimentos caros. Quem seguir esta receita vai implodir !!

Reply

Coronel,
Essa criatura falando e um cachorro cagando é a mesma coisa........só merda....Desculpe o destempero....

Reply

Qual seria o grande legado que lula,deixou para Dilma?

"O CHEFE" livro de Ivo Patarra explica a "herança bendita" de lula. Acho que a presidenta ainda não leu.
Está no site:

http://www.escandalodomensalao.com.br/

Olho vivo senhora presidenta O "mui amigo" está bem longe da bomba que colocou no seu colo e tenha certeza torce para que os estragos afundem o seu governo.

Na África livre e solto ele faz suas negociatas com a certeza que suas vítimas sempre o inocentarão.

Reply



Charge- Dirceu e Delúbio fugindo da cadeia


http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=52731

Reply

Esse jornal adora puxar o saco do PT.


Será que os patrocinadores são os mesmos?

Reply

Não tem uma alma generosa que poderia dar ao menos os sites:

www.coturnonoturno.blogspot.com
www.reinaldoazevedo.com.br

para os nossos irmãos europeus?

Parece que os jornalistas e jornais de lá omitem, nos seus países, a realidade de cá.

Reply

Por que ela não olha o próprio quintal, que está cheio de problemas - falta de investimentos, indústria brasileira quase em frangalhos, inflação em alta, saúde indo de mal a pior, crescimento estagnado, etc, etc, ao invés de querer vender fórmulas milagrosas aos outros países.

Bem fez Angela Merkel que quase mandou Dilma calar-se quando quis se intrometer em seu país, dando palpites como e onde os alemães deveriam fazer seus investimentos.


Chris/SP

Reply

É MUITA PIADA PARA UMA PRESIDENTA SOBRE UM CONTINENTE SÓ. SE SEGUIREM O MODELO PT DE ECONOMIA VÃO SIFU, IGUALZINHO A NÓIS. ALGUÉM ACHA QUE SOMOS PRIMEIRO MUNDO? QUE ESTÁ TUDO BEM? COM A INFLAÇÃO DERRUBANDO METAS E A INDÚSDRIA ESTAGNAMA E PIB NEGATIVO. VEJAM QUE LINDO. SIGAM ENTÃO A CHINA QUE SERÁ O GRANDE DESASTRE ECONOMICO SO SECULO XXI.

Reply

Mas a anta já não tinha recebido faz pouco tempo um tapa de luvas da Angela Merkel, e mesmo assim continua soltando os mesmos bostaços !?

Reply

Ella não entende nem de brasil, coitada!

Reply

Quer aparecer, essa coroa. Tá agindo igual ao cara fanfarrão.

Reply

-Para quem gerenciou bem o lojão de Um, e Noventa e Nove, o problema europeu é galinha morta!
Eita Dilmão Ridiculo!

Reply

só no Rio de Janeiro ha mais de MIL favelas (eh, não aderi ao termo comunidade)....

pelo Brasil afora o numero deve ser incontável...

e ai o sujeito, chefe de uma nação europeia desenvolvida, tem que ouvir uma senhora dessas querer dar aulas de economia e desenvolvimento...

vamos comprar um espelho em grande pra gerentA pra ver ela se enxerga...

Reply

Esses golpistas do Foro de São Paulo há 10 anos no poder e não cumpriram NADA do que prometeram de 1980 até 2002, não fizeram uma só reforma estrutural como a Política, Administrativa, Fiscal, Tributária, Trabalhista, Burocrática e outros mais! Depois posam como estadistas somente por que o Brasil é um país CONTINENTAL e riquíssimo em potencialidades que praticamente SE VIRA no meio de tanta máfia roubado-a e atrapalhando seu desenvolvimento. Enfim, quanto mais eu vivo mais eu tenho NOJO desses golpistas do inferno! Por que é que as massa de alienados medíocres os endeusam, coitados! É como um refém que defende o seu sequestrador.

Reply

O povo fala que o FHC é oposição ao Lula e chamam o FHC de neoliberal sem ser. /foi o FHC quem aplicou o modelo de aprofundar a presença do estado na economia, privatizou a Telebrás e a administração da Embraer e Vale somenente por necessidade, mas manteve um modelo onde o BNDES era um banco estatal usado para aumentar a presença do estado na economia! Construiu de 1994 até 2002 a estrutura para o Lula usar e abusar! Para mim o FHC é cúmplice do Lula e vice versa, esse teatrinho de opositores é só para enganar o país! Sinceramente, hoje não vejo diferença entre PMDB, PT e PSDB! O Enéias Carneiro quem tinha razão, todos eles são iguais. Infelizmente demorou 20 anos de absurdos para isso ser comprovado.

Reply

Qual europa cara pálida ? A europa vagabunda, que vivia de bolsas ( Portugal, Espanha, Grécia ), ou a europa trabalhadora ?
Vivi na Espanha alguns anos atrás, o filme ´exatamente o mesmo do Brasil de hoje, sem tirar nem por, eram bolsas, auxílios, alunos estudando cursos sem sentido nehnhum, etc...
Bem, agora a conta chegou, como chegará aqui em alguns anos, infelizmente essa é a realidade.

Reply

CORONEL, com certeza não perdi e não perderei tempo em ler as sandices, cretinices, mediocridades e insanidades que saem da boca de vala das Ratazanas Vermelhas, seja qual for o tipo de matéria, reportagem ou entrevista que saem nos meios de comunicação.
O que eu sei e todas as pessoas bem informadas e esclarecidas sabem, vendo as coisas como elas realmente são e de forma geral, é que esse governo que está aí nestes últimos 10 anos, tem a cartilha e a marca registrada de ser o governo mais mentiroso, enganador, corrupto, ladrão, hipócrita, facínora, etc. etc. etc., da história do Brasil e do Mundo, e tem um certo Povo que dispensa comentários, achando tudo normal e fazendo o papel de ignorante, analfabeto, alienado e otário, batendo palmas e dormindo em berço esplêndido, e o Mundo ao redor dos mesmos ruindo pela inércia e falta de vergonha na cara, cidadania e patriotismo.
E para isso vasta ver tudo o que está acontecendo neste País, e não preciso citar aqui as centenas e centenas de exemplos de todos os tipos que estão transformando o Brasil e levando a um caminho sem volta, caso aquele certo Povo não acordar em tempo de evitar a desgraça geral de tudo e de todos.

Reply

Outubro de 2011 estava na Espanha e este jornal trazia entrevista de 2 páginas com a "própria", Dilma. Não sei porque dão tanta importancia a ela. Não é possível que os correspondentes deles no Brasil não saibam dos desmandos do seu governo, estradas, portos, aeroportos, segurança, educação, saúde, epidemia de crack e outras drogas, enfim nada melhorou, só a situação financeira dos "cumpanheiros".

Reply

Em espanhol, "flaco" quer dizer magro. Deve ser por isso que El País escreveu: "Dilma, la fuerte"...

Reply

Não vou opinar sobre a receita da dona presidenta para a salvação da Europa.
Agora que o caminho que eles adotaram leva ao precipício não resta dúvida.
São quatro anos de agravamento da crise nos países periféricos. Recessão, aumento do desemprego, elevação dos tributos para compensar a queda das receitas, deficit público crescente apesar dos cortes nos gastos, etc. um ciclo vicioso. Uma catástrofe para salvar um projeto globalista de poder, a UE; o artificial Euro e o sistema financeiro, este o grande Leviatã devorador das riquezas produzidas pelos indivíduos. Perto dele o Estado é um mero tubarão. Nos casos dos "porcos": Portugal, Italy, Grece e Spain, o abate da soberania e da nacionalidade está à vista se não resistirem.
Transformar a economia real em ruínas para salvar um monstro.
Servirá apenas para exacerbar os radicalismos de todos os matizes.

Reply

Pagaram quanto?

Reply

Não, Vilma... a europa não está em crise porque não seguiu sua receita - ela caminha para o buraco exatamente porque ninguém aguenta mais sustentar o Estado socialista!!!

Reply

Concordo como anônimo 19:13. Sem falar do que a imprensa engajada não noticia, como o quase fechamento de algumas indústrias, que demitiram quase todos funcionários, pois trazem matéria prima de outros países, pois pagam tantos impostos que ficou inviável produzir aqui no Brasil. Sem contar os preços de alimentos que estão cada dia mais caros e a mesma "imprensa" não noticia.

Reply

Santinha, o buraco é mais embaixo.
Prestenção , prá num errá mais, mocinha !!!

Reply

18 de novembro de 2012 19:13

Você falou tudo.
O socialismo é como uma nuvem de gafanhotos, destroi tudo que tem em sua frente. Tem como slogan a
“Igualdade e Redistribuição de Renda" mas a regra é a CORRUPÇÃO.
Os prejuízos são incalculáveis é só olhar para a Grécia, Espanha sem falar do leste europeu.
Quem conhece sabe.

Reply

"O NOSSO, O DELES"

"O Governo português decidiu privatizar o aeroporto de Lisboa, o maior do país. Há brasileiros no páreo: um consórcio formado pelas empreiteiras Odebrecht e CCR; outro, liderado pelos argentinos da Corporación América, inclui a brasileira Engevix.

Há algo em comum entre os dois consórcios: se um deles ganhar, quem paga boa parte da conta é o caro leitor, por meio dos generosos cofres do bom e velho BNDES. Cada consórcio obteve 1,2 bilhão de euros de crédito do BNDES. Alegre-se: parte da vitória é sua, embora só eles ganhem.

Lá e cá

A propósito, o Governo Federal decidiu investir pesado nos aeroportos brasileiros. No próximo orçamento, prevê-se que a Infraero receberá R$ 1,7 bilhão para os aeroportos do país inteiro. É menos da metade do que o BNDES pretende destinar aos compradores de um único aeroporto em Portugal."
(Ricardo Setti)

Reply

Era o que faltava! Não é que a criatura tornou-se professora de economia? E agora dá aulas para o mundo! Estamos estufados de orgulho. Depois de um presidente recordista de "honoris causa" circulando por esse mundo, aconselhando os governantes por aí afóra como governar, agora contamos com a inegável sabedoria de sua pupila

Reply