Na reta final, Serra ataca, mas não ataca.

A uma semana da eleição, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, associou ontem o PT ao filme "O Poderoso Chefão". Em seu último comício de campanha, na Vila Matilde (zona leste), o tucano mencionou duas vezes a máfia ao falar de petistas. Sem citar o nome do partido adversário nem o de sua maior estrela, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Serra disse que no PSDB não existe padrinho. "Aqui não tem ninguém apadrinhado. Não tem padrinho. O último filme que vi com esse título é dos anos 70, 'O Poderoso Chefão', que mandava, fazia isso e aquilo etc", discursou em um contexto de críticas ao PT e ao governo federal. O filme, de 1972 -"The Godfather" (O Padrinho)-, é ambientado na Nova York dos anos 40 e 50 e narra a história dos Corleone, família mafiosa de origem italiana.

Em comício também na zona leste paulistana no sábado, Lula recomendou que Serra peça aposentadoria da vida pública. Ao lado do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Serra disse ainda que, em caso de sua derrota, "o que se avizinharia seria a volta do troca-troca". "Eu me lembro que, quando entrei [na prefeitura], era um comércio. Até disse, quando assumi, que a cidade parecia Chicago da década de 30, daqueles filmes de televisão daquela época." 

O julgamento do mensalão foi tema de discurso de tucanos, como o ex-governador Alberto Goldman e o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP). Ao discursar, o vice de Serra, Alexandre Schneider, disse que os aliados estavam naquele palanque. "Não escondidos em suas casas." Serra afirmou que tem a ficha limpa e que vai governar com uma "turma boa". Ele voltou a acusar a gestão de Dilma Rousseff de uso político da estrutura do governo federal em benefício de Fernando Haddad (PT). "Não usamos o governo para fazer aliança", disse, chamando a campanha do petista de mentirosa.(Folha de São Paulo)

5 comentários

a onda agora eh "não citar o nome" do adversário, já viram?

decididamente resolveram fazer o eleitor de idiota mesmo...

sobem em palanques para atacar sujeitos ocultos, indeterminados e subentendidos...

eh bem a cara da politica porca e covarde praticada nessepaiz...

ou vai ver agora não se da mais nomes aos bois para que, no futuro, possa se fazer uma aliança com antigos adversários sem que se tenha videos comprometedores para circular na internet em época de campanha...

Reply



O pt é um partido de bandidos, assassinos, corruptos, etc. Não tenho nenhuma dúvida.

Como não gosto de bandidos, assassinos, corruptos, mentirosos, etc. não votarei em nenhum petista.

Reply

Disse isto, candidamente: "Não usamos o governo para fazer alianças"... com Alquímico e Kassabio ao seu lado!!!!!
Depois não "intendi" por que é 45% rejeitado!!!!

Reply

Se o Serra quisesse mesmo, não precisaria atacar ninguém, apenas dizer a verdade, os resultados de SP, com relação a criminalidade, a divida impagável com o desgoverno federal, que SP envia por ano 143 bilhões, 380 milhões por dia, e quando precisa investir precisa-se recorrer aos gringos, BIRD, ou seja, o Brasil ainda depende dos EUA, o estado de SP, envia muito mais, 200 bilhões por ano, e 500 milhões por dia, e também tem uma dívida impagável com o desgoverno federal, eu não vejo nenhum deles falarem a verdade com relação a verdadeira situação brasileira. A Dona Dilma arrecadou em 2011 1.571 tri, e somente de divida e juros efetuou 708 bilhões, tudo isso porque o GUIDO mantem a politica dos anos noventa. A alta taxa SELIC,(QUANDO O MUNDO NÃO TINHA CRÉDITO AMERICANO, HOJE TEM DOLLARES SOBRANDO A 2% AO ANO) os bancos continuam a pegar dinheiro lá fora com juros irrisórios, e repassar para o pobre brasileiro semi analfabeto com SPREDS altíssimos, e com isso tiveram lucros 5 vezes mais que no governo do NEO LIBERLA FHC.Enfim, não aceito ataques e baixaria, seja de qual lado for e sim diplomacia e fatos concretos, e nisso o Serra é que mais deixa a desejar, pois KASSAB deixa as contas de SP uma das melhores, receita em dia, divida PIB admirável, enquanto o resto do país, tem receitas pífia, a maioria dos municípios estão a beira da falência, ou seja, de PIRES NA MÃO.Aliás se o Serra continuar se candidatando para defender o PSDB, NÓS PAULISTANOS E BRASILEIROS IREMOS SUMIR DO MAPA!!!Pois nunca vi um tucaninho ruim de bico como esse, embora eu vote nele, mas não deixo de reconhecer que ele não sabe passar a mensagemm nem de longe!!ou talvéz ele não saiba mesmo de nada.O TIRIRICA SOUBE MAIS!!

Reply

Olha, Haddad não irá a segundo turno. Simples e direto.

Reply