Marina Silva: "só sei que nada sei".

Sem partido há mais de um ano, a ex-ministra do Meio Ambiente Mariana Silva criticou ontem o modelo partidário no qual "lideranças carismáticas" conduzem "as massas". Ela disse que ainda não sabe se vai criar uma nova legenda para disputar a Presidência em 2014. "Nós queremos algo novo, que a gente não sabe o que é. Não são lideranças carismáticas conduzindo as massas. É um ativismo autoral. As pessoas são autoras da sua militância política", disse. 

Terceira colocada na eleição presidencial de 2010, com 20 milhões de votos, Marina está sem partido desde julho do ano passado, quando deixou o PV por divergências com a cúpula do partido, comandado pelo deputado federal José Luiz Penna. Ontem, ela participou de um evento da campanha a vereador do empresário Ricardo Young (PPS), na zona oeste de São Paulo, único candidato da capital a quem declarou apoio explícito. 

Marina disse que a criação de um novo partido ainda divide o movimento que lidera desde 2011."Estamos em um movimento transpartidário", disse ela. "Dentro desse movimento tem uma parte que sonha com um partido. Se isso tiver altura e profundidade para um dia o sê-lo, é legítimo que se crie. Mas o movimento teria que ser sempre muito maior." 

Evangélica, a ex-ministra do Meio Ambiente no primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não se pode misturar religião com assuntos de Estado, como tem ocorrido na eleição a prefeito de São Paulo neste ano Ela afirmou, contudo, ser contra a discriminação de religiosos na política. "Não se pode discriminar nos processos políticos quem crê nem quem não crê", disse.(Folha de São Paulo)

5 comentários

Coronel,

Acho que a Marina virou um AVATAR.

Não sabe se é real ou um produto da própria imaginação sonhática.

Parece que um psiquiatra cairia bem para esta senhora!

JulioK

Reply

"Nós queremos algo novo, que a gente não sabe o que é."

a gente uma pinóia...

"me inclua fora dessa", Dona Marina Cara-de-Mogno...

eu sei muito bem o que quero...

e mais ainda o que não quero...

populismo, totalitarismo, lulismo, marinismo, presidencialismo e MENSALAO!

de todos os "ismos" citados, simpatizo, e muito, com o parlamentarismo...

acho que eh a unica solução para o brasileiro finalmente se dar conta da importância que eh eleição para deputados federais e senadores...

o parlamentarismo aproxima mais o Congresso do eleitor...

sem contar que torna irrelevante aquela figura poderosa do presidente que, em um canetaço, pode desmanchar todo o trabalho feito pelos parlamentares, que bons ou ruins, são eleitos diretamente pelo povo e estão mais próximos do eleitor do que o presidente da republica...

eh um sistema muito mais dinâmico e democrático, devolvendo ao Congresso Nacional a importância e o poder merecidos...

e eh sim possível desmanchar as turmas de conchavo que se formam no Congresso e diminuem o valor da Casa...

o eleitor de Maeceió parece estar fazendo isso agora, deixando o candidato da dupla Calheiros/Collor la atras nas pesquisas e praticamente com a eleição perdida...

eh só o brasileiro prestar um pouquinho mais de atenção na politica diária que da pra fazer uma boa limpa...

Reply

Qualquer um, até mesmo esta senhora, teria 20 milhões de votos naquela conjuntura. Eram votos de protestos. Isso não é capital político. Duvido que ela terá o mesmo número de votos se candidatar às próximas eleições presidenciais.

Reply
Arnesto do Brás mod


Como é que é ???
"ela quer algo novo que não sabe o que é ?"
Pôxa..isso é que é uma caipora com os pés no chão !!!!kkkkk...
É isso que dá tomar chá de cogumelo na floresta..Vade Retro !

Reply

Enquanto ela sonha, o tempo passa. Quem não sabe o que quer, acha o que não quer, simples assim.

Reply