Os advogados e ex-ministros da Justiça Márcio Thomaz Bastos (foto) e José Carlos Dias protocolaram documento no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo o adiamento do julgamento do mensalão. Eles defendem diretores do Banco Rural e assinam a petição com outros dois advogados da instituição. Os dois alegam que precisam de tempo para analisar a nova documentação entregue na semana passada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, à corte.
Nela, Gurgel afirma que o "mensalão" foi o maior caso de corrupção da história do país. O procurador fez um resumo da acusação, relembrou detalhes e elencou documentos relativos a cada réu como perícias, depoimentos e interrogatórios. Thomaz Bastos e Dias afirmam que a defesa tem o direito à última palavra o caso, tanto verbal quanto escrita. E que, portanto, precisam ter conhecimento do que diz o procurador em sua peça para poder apresentar o contraditório. O memorial elaborado por Gurgel foi entregue na última semana aos 11 integrantes do Supremo e visa facilitar o trabalho dos ministros. O julgamento está marcado para começar na próxima quinta-feira (2) e deve durar pelo menos um mês. (Folha Poder)
13 comentários
Infelizmente coronel eu estou no time dos que não acreditam mais em nada que não seja pequeno, encravado num tubo de metal com um pozinho entre ambos e que sai correndo de um buraco tão rapidamente quanto os políticos ladrões do Brasil conseguem defesas miranbolantes, só que esse pedacinho de metal tem uma ficiência de dar dô.
ReplyQuem está em "penico" é a imprensa que já deu como condenados todos os denunciados. E mesmo que a imprensa queira condenar a todos, sabe que não será bem assim. Até o seu ídolo Reinaldo Azevedo agora é confidente do Gilmar Mendes. Pode?
ReplyTSE arquiva pedido de advogados
Replypara adiar julgamento do mensalão
BOMBA
Rivotril esgotado em farmácias de Bsb.
Tadinha da Monica Bergamo. Deve estar preocupada com o dono dela.
ReplyCoronel,
Replyrato de esgoto bem educado (se é que é possível!) em
30 de julho de 2012 19:17
Flor Lilás
e o 9d hein? quantos meses vcs acham? viram que ele tá com dois queixos agora? LOL
ReplyUé, por que será que as "gurias" estão nervosas?
ReplyEnquanto a RECORD, em troca de grana via patrocínio oficial das Olimpíadas, defende a "cumpanherada", pelos menos a GLOBO no JN está rememorando o caso do mensalão aos mais esquecidinhos. Já é um começo.
ReplyEstá na hora de dar um BASTA no Bastos!
ReplyÉ uma vergonha um ex ministro se comportar desta forma!
JULGAMENTO JÁ!!!
Chris/SP
Cel,
ReplyDizer que essa nulidade foi ministro da Justiça.
Essa foto desse "adevogado" de araque lembra o personagem da Zorra Total sábado na Globo: "EU SOU A CARA DA RIQUEZA" . Só que a riqueza desse exxxxperto é grana vinda do esgoto.
ReplyEle esta sendo pago com o dinheiro roubado pelo ALI-BEBUM e seus 40 ladrões. E no caso do Cachoeira, pelo dinheiro da Delta, roubado com a ajuda dos membros do governo no caso do pac empacado, mas devidamente roubado.
ReplyNÃO SE ESQUEÇA: NUNCA VOTE NUM PETISTA, PORQUE A VITIMA SERA VOCE, e por tabela, eles me roubarão também.
Márcio Ratazana sempre tentando se sair bem na defesa de bandidos.
ReplyEssa vez ferrou-se, o pedido foi indeferido.