São Paulo: tucanomonhangabas querem chapa pura para derrubar Kassab.

A briga pela indicação do candidato a vice na coligação que terá José Serra (PSDB) como postulante à Prefeitura de São Paulo ganhou novos contornos ontem. De um lado, a executiva do PSDB aprovou um manifesto em que reivindica a chapa pura. De outro, o PR comunicou à chapa, por nota, que só abdica do posto se o vice for indicado pelo PSD, partido do prefeito Gilberto Kassab. Nas entranhas dessa batalha entre aliados se avoluma a disputa entre o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e Kassab, ambos com olhos postos em 2014 e ciosos em ceder espaço para o outro na composição da chapa serrista.

A executiva do PSDB na capital paulista aprovou na terça-feira, por unanimidade, a defesa de que o vice de Serra seja também um nome da sigla - o ex-secretário estadual de Cultura Andrea Matarazzo, próximo de Serra, e o deputado federal Edson Aparecido, aliado de Alckmin, figuram como favoritos. A leitura no tucanato é de que o PSDB já cedeu o suficiente aos aliados ao aceitar a formação de uma mesma chapa de vereadores, o que em tese prejudicaria o desempenho do partido na eleição proporcional. Veem ainda na manifestação do PR as digitais de Kassab, principal articulador da adesão do partido à aliança.

Principal líder do PR na cidade de São Paulo, o vereador Antonio Carlos Rodrigues disse não considerar uma ameaça o fato de seu partido reivindicar a vice. "De maneira nenhuma. Só queremos sentar e conversar, não podemos saber as coisas apenas pelos jornais", afirmou. "Quando combinamos a aliança, houve acordo para que o partido com a maior bancada ficasse de vice. Se mudou, queremos postular a vaga", avisou.O vereador diz que não ter conversado com o prefeito Gilberto Kassab antes de redigir a nota. O prefeito deseja indicar o vice e ofereceu o ex-secretário municipal de Educação Alexandre Schneider para a vaga.

O DEM, antigo partido de Kassab, quer que o escolhido seja o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM).O PV também pleiteia a vice, com o ex-secretário municipal de Meio Ambiente Eduardo Jorge.Durante a convenção tucana que oficializou a candidatura Serra, no domingo, o presidente do PV, José Luiz Penna, chegou a dizer que haveria um "processo de queimação" nas denúncias de que seu correligionário teria recebido propina enquanto estava no cargo. Para Penna, isso ocorreria justamente por Jorge ser um dos nomes considerados para a vice de Serra. Questionado se a "queimação" viria de partidos aliados, se limitou a dizer "Aí eu não sei". Hoje, a coordenação de campanha de Serra se reúne com os aliados. (Valor Econômico)

(*) Tucanomonhangabas é como este blog chama os tucanos que pensam o maior estado e a maior cidade do país como se fosse a Pindamonhangaba do Alckmin. Já perderam a eleição presidencial de 2006, a prefeitura de São Paulo em 2008 e estão fazendo de tudo para perder de novo em 2012.

23 comentários

Vamos ver primeiro o que decide o STF sobre o tempo de rádio e TV. Se o PSD ganhar alguns minutos, há uma possibilidade de que a situação mude.

Reply

Coronel, vc está se estressando à toa. Li em um post abaixo, que preocupado com a rejeição do José Serra, vc pede um fato novo para ele não perder a eleição. Gostaria de lembrar, que o Celso Russomano, ainda mantém seu programa na TV Record. Sai este final de semana e dai, vai continuar a crescer ou vai cair como sempre. O Haddad teve uma superexposição ao lado do Lula e já caiu. O Chalita (que loucura fazendo convenção em missa na Catedral), não vai chegar a lugar nenhum. O artista Netinho saiu do páreo e por ai vai. Enquanto isso o José Serra mesmo sem aparecer na TV sem muito alarde cresceu um pouquinho. O fato novo é o programa eleitoral que vai servir de catapulta para a candidatura dele, que periga fechar, para a felicidade dos paulistanos, no 1º turno.

Reply

É repugnante o comportamento desses tucanóides paulistanos. Esses pulhas nunca fizeram e jamais farão uma só campanha política sem se rasgarem por picuinhas perfeitamente ignoráveis. Todas as vezes que surge uma campanha eles começam, feito um bando de boiolas, a se estapearem por coisas sem a menor importância para a campanha. Homens como José Serra, Geraldo Alkmim, Álvaro Dias e tantos outras figuras sérias da política brasileira, deveriam sair dessa porcaria de ajuntamento político ordinário. Desde o tempo de sua fundação que essas pendengas idiotas existem. A figurinha carimbada nesse tipo de confusão ordinária era a deputada pernambucana, já falecida (1992) Maria Cristina de Lima Tavares Correia, que vivia às turras com outros membros da agremiação recém fundada. Desde então, nunca cessaram essas briguinhas de comadres desocupadas. Que coisa nojenta. Tomem vergonha em suas caras, idiotas!

Reply

Também concordo e já ´saí de deprê.Tenho certeza que o K que sabe emplca o vice e Alckimin,que sinto-me no direito de cobrá-lo por ter-lhe votado em todas as empreitadas,saberá também que SAMPA não cairá em mãos corruPTas.Al Mullah já era.!!!.fonseca.

Reply

Coronel,

Ai é pura burrice e cabeça dura do Alckimin!!

Não vai conseguir derrubar o PSD e ainda corre sérios riscos futuros!!!

JulioK

Reply

Rodrigo Garcia para vice,grande e competente secretário.

Reply

Coronel,
Chapa pura pode ser arriscado hoje, mas em compensação dará um sucessor viável pra Serra e Alckmim no futuro.
Enfim, Kassab não tem popularidade pra impor um vice ao Serra, e o PT por enquanto não tem cacife pra botar pressão aos tucanos a ponto de eles precisarem desesperadamente de um vice de outro partido, logo os tucanos devem aproveitar a situação e preparar o seu futuro com uma chapa puro-sangue.

Reply

Não vejo problema algum se for chapa pura e se esse nome for de Andrea Matarazzo.

Reply

Cel
Tb acho que o PSDB está fazendo de tudo para perder de novo. Será que o Serra conseguirá indicar o vice antes das eleições?
Esther

Reply

A crise é na candidatura do governo federal e não na candidatura Serra.
O Prefeito, por sua vez, está governando e tomando decisões que poucos teriam a coragem de tomar em épocas de eleições: o caso dos camelôs, as exigências a shoppings dentre outras.
Então, quem está em crise são os outros.

Reply

A escolha é dos tucanos, ou escolhem os traécistas ( TURCANOS ) pró-Maluf ou arregaçar as mangas por uma única candidatura a presidente do Brasil, com Kátia Abreu na presidência e o Alkimin na vice presidência.
-
VAMOS REFORMAR A CONSTITUIÇÃO PARA TER O IMPEACHMENT SIMPLIFICADO, com o nome de DEMISSÃO DE POLÍTICOS E ATÉ FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CONCURSADOS. Fim da estabilidade e salário máximo de 5 salários mínimos para todos os funcionários incluso os políticos.
-
Salário da Dilma = +ou- R$ 4200,00
Ninguém ganharia mais que o salário de presidente da República e dos outros 3 poderes ( ministros do STF do governo, deputados federais, estaduais, senadores, governadores e prefeitos da capital, com seus legislativos e tetos de cargos do funcionalismo no mesmo máximo.
Salário Mínimo de funcionário seria de 600 reais ( 65 para a pagar a previdência social ).
FIM DO IMPOSTO DE RENDA PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E TODOS OS FUNCIONÁRIOS PRIVADOS QUE GANHEM ATÉ 4200 REAIS e do restante o leão cobrar de 40 a 90% de IR.
INEXISTÊNCIA ABSOLUTA DE QUALQUER DEVOLUÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA E DE QUALQUER DEDUÇÃO FISCAL .

Reply

Par ou ímpar – Diz a sabedoria popular que lobo não engole lobo porque engasga com o pelo. Verdade ou não, essa tese serve muito bem para exemplificar a parceria entre Luiz Inácio da Silva e o deputado federal Paulo Salim Maluf, duas velhas e conhecidas “raposas” da política nacional, arquitetada para alavancar a pífia candidatura do petista Fernando Haddad, imposta ao partido no vácuo do totalitarismo disfarçado do ex-presidente.

A desfaçatez é tamanha, que Lula e Maluf sentem-se à vontade diante das críticas que têm na alça de mira um acordo que em passado não tão distante era inimaginável. Até mesmo a candidata a vice na chapa de Haddad, a comunista Nádia Campeão, acha normal esse acordo com o político brasileiro que é procurado pela Interpol e por causa disso não pode ultrapassar as fronteiras brasileiras, sob pena de contemplar o nascer do astro-rei de forma geometricamente distinta.

Nessa lambança ideológica, que tem sido classificada como um tiro no pé do PT, quem saiu melhor foi Paulo Maluf, que nada tinha a perder e acabou ganhando. O ex-prefeito conseguiu um cargo na máquina federal, para o qual indicou um tutelado, melhorou sua posição no Partido Progressista, alcançou sobrevida política e pode ter conquistado a garantia de um novo mandato como deputado federal, o que lhe garante o foro privilegiado que tanto necessita. Haddad, por sua vez, contabilizou dividendos negativos dentro do PT e no eleitorado paulistano.

No contraponto desse acordo bisonho, Lula, que há muito não se incomoda em rasgar a própria história, conseguiu arremessar ao palanque do pupilo Fernando Haddad um sem fim de rumorosos escândalos de corrupção que tiveram a maior cidade brasileira como palco.

Um dia, para fustigar seus adversários e justificar sua incompetência, Lula balbuciou palavras que se transformaram em slogan sob medida para os tantos absurdos que ele próprio cometeu ou endossou. “Nunca antes na história deste país”.

Reply

As vivandeiras querendo implantar a cizania.

Serra é forte candidato, precisa de apoio e vai governar com apoio dos partidos. Agora, partido apoiar exigindo cargos, não é apoio.

Todos os apoios ao Sr. José Serra serão bem recebidos.

OBS: não sou filiado ao PSDB e ou a qualquer outro partido.

Reply

vamos ver se o Kassab tem bala na agulha (tempo de tv), senão um abraço.

Reply

Caro CN.É lastimável o esforço tucano para perder as eleições em São Paulo. O Celso Russomano não está nem um pouco preocupado com alianças ou com os tucanos, idem também o Prefeito Gilberto Kassab, que administrou bem a Capital, vai apoiar o José Serra, mas não o PSDB. Os tucanos vão se arrepender.Abs.Vales.

Reply

A bunch of fags!!!

Reply

É isso aí meu amigo das 09:21
Mantenha a sua fé. Dizem que é muito bom sonhar.

Reply

Nesse PSDB só tem abestalhados. Se todo mundo quer negociar parcerias e apoios de outras legendas, porque esse partido de tucanoides ou tucanoprados está sempre se dividindo em alas de cachorro magro!
Depois estranham o animal peçonhento querer morder a canela deles.

Reply

Se o Kassab nao aparecer com tempo de TV e dinheiro, vai ser dificil ele valer algo, pois estah com Dilma em 2014. Acho que o grande eleitor que pode salvar o Serra eh o Alkimin.

Reply

A presidente Dilma hoje se mostrou uma estadista, conversou com a futura presidente Kátia Abreu, as duas foram gentis entre elas e Kátia conseguiu que a presidente modifique um pouco algumas medidas provisórias do código florestal e assim permitir algumas alterações negociadas no PROJETO DE CONVERSÃO EM LEI das MP, a Kátia Abreu até deu sucesso até 2014, isto foi interpretado pela esgotosfera como o apoio de Kátia Abreu a Dilma.
Melhor dividir a imprensa marrom que fazer eles chamarem pelo pinga.
Dilma tem QI superior a Haddad e o Lula pode estar perdendo o bonde da reeleição, 2018 e 2022 ficam muito difícil para ele "exceto for viável o FÍGADO ARTIFICIAL" a curto prazo e regeneração de miolo mole feita por anos e anos de alcoolismo. kkk

Reply

Esses fdps não sabem que se perder a capital, o resto vai de rodo, ou o picolé maxuxo v ai encarar a dilmanta e o velhaco Dick vigarista armando tudo que é legal e o imoral.
Vai voltar para pindaqueopariu.

Reply

Aqui em Sampa têm Tucanomonhangabas?...Hmmmm, sei, sei...
E no restante do país têm o quê? Petralhufs? Kassabostas? DEMostenistas?

Reply

Bem anônimo das 20:37. O PSD ganhou tempo. E agora? Será que o PSDB vai jogar os minutinhos pela janela? Mantenho minha fé. Antes mantê-la do que ser burro.

Reply