PT e PSDB nas águas turvas de Cachoeira.

O ex-vereador Wladimir Garcez, apontado como um dos braços políticos do grupo de Carlinhos Cachoeira, afirmou ontem à CPI que é amigo, conhece ou têm relações com membros do governo e com integrantes de PSDB, PT, PMDB e PSD. A lista foi apresentada por Garcez, filiado ao PSDB e ex-presidente da Câmara de Goiânia, de forma espontânea, logo no início de sua fala, em tom de intimidação. 

Ele começou citando José Eduardo Cardozo, que, como ministro da Justiça, é também chefe da Polícia Federal, a mesma que prendeu Garcez na Operação Monte Carlo -ele ainda não foi solto."Não sou delinquente, criminoso, tenho história e família. Conheço muitas lideranças neste país, a começar pelo ministro Cardozo.", disse. Também afirmou ter amizade com Olavo Noleto, assessor do Planalto que já assumiu ter sido procurado por Garcez para negociar apoio do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) à campanha da presidente Dilma em 2010. 

Garcez afirmou também ser "amigo e coordenador da campanha [a deputado, em 2002] do doutor Henrique Meirelles [ex-presidente do Banco Central, hoje no PSD]". Disse ainda que conhece "desde criança" o ex-governador de Goiás Iris Rezende (PMDB), outro "amigo". Em continuação, o tucano também afirmou ter emprestado uma casa para o senador Paulo Paim (PT-RS) passar uns dias com a família em Três Ranchos (GO). No depoimento, lido, Garcez disse que nunca tratou com os citados de atos ilícitos. 

Cardozo e Meirelles negaram relação pessoal com Garcez. O segundo disse que o ex-vereador fazia contatos políticos em sua campanha. Noleto disse apenas ter sido chefe de gabinete na Prefeitura de Goiânia na época em que o tucano comandava o Legislativo local. Iris Rezende não foi localizado. Paim confirmou ter pernoitado na casa, ofertada pela Câmara de Goiânia. 

Após sua fala inicial, Garcez se manteve em silêncio na maior parte da sessão. Outros integrantes do grupo de Cachoeira, Jairo Martins de Souza e Idalberto Araújo, o Dadá, também se calaram. A CPI marcou para terça a votação dos pedidos de quebra dos sigilos bancário e fiscal do comando nacional da Delta e de convocação dos governadores suspeitos de envolvimento com o grupo. Congressistas também pediram à Justiça o bloqueio dos bens da Delta e a nomeação de um interventor.(Folha de São Paulo)

6 comentários

Amigos? Ou comparsas?

Reply

Cel,

Banânia apodreceu por dentro e por fora. Que todos os corruptos no poder caiam em águas turvas e violentas e sejam tragados para as profundezas para nunca mais voltarem.

Índio Tonto/SP

Reply

Permita-me diversificar um pouco a "zona", meu valente Coronel. Então vejam esta pérola da jornalista Vera Magalhães, no Painel da Folha de hoje: "Mentor do requerimento da "CPI da Privataria" e crítico dos tucanos no Congresso, Protógenes Queiroz (PC do B-SP) procurou o PSDB do Guarujá. Pré-candidato a prefeito, quer o apoio do partido..." Mein Gott, mas era só o que me faltava para sair por aí chutando traseiro de tucanos, que eles fossem aceitar composição com o energúmeno vermelho do Protógenes Queiroz! Não quero crer que o acordo possa prosperar, mas se isto acontecer, juro que faço o que referi há pouco: vai bastar-me enxergar um desgraçado com o tucaninho na lapela, para eu meter-lhe o 43 bico largo nos glúteos...!

Reply

dIGAM-ME UMA COISA; A delta não é mesma empresa responsável por muitas obras do PAC?!.Então, se forem as últimas consequências poderá haver impedimento até, do governo FEDERAL!!!.

Reply

Que a canalha petista tente encobriar mais esse lixo a gente já esperava. Agora, ver o PSDB jogando lado a lado com esses párias é que não tem preço. Tudo igual, na hora que a corda aperta!

Reply

Eheheheh... pelo menos esse aí ainda falou.

Achei curioso o fato dos petralhas, como sempre, negarem, ação que por si só já nós diz que as declarações do ex-vereador são de fato verdade. Ato contínuo, se o ex-vereador disse que nada se tratou de ilícito, porque os petralhas negaram????

Uma lástima os nossos últimos ministros da justiça!

Tô começando a achar que Onde tem Corrupção tem todos os Partidão!

Reply